Todos os alimentos que você deve comer para ter uma pele iluminada

Uma pele iluminada depende de alimentos que ajudem na sua manutenção (Foto: Thinkstock)Uma pele iluminada depende de alimentos que ajudem na sua manutenção (Foto: Thinkstock)

Você é o que você come, já diz o ditado, e ter uma pele iluminada e com aquele glow de saúde está diretamente ligado à sua alimentação. Isso acontece porque vitaminas e nutrientes que encontramos nos alimentos – como o Zinco, o Selênio e a Vitamina C – estão envolvidos na nutrição da pele.


Essa influência é tão grande que, segundo a nutróloga Liliane Oppermann, os alimentos influenciam até mesmo a produção de melanina, o pigmento responsável pela coloração da pele: “Os alimentos mais alaranjados como o damasco, a cenoura, a abóbora e o mamão são ricos em betacaroteno, que no nosso organismo é transformado em vitamina A. Essa vitamina auxilia a produção de melanina, que, por sua vez, aumenta a pigmentação na pele, dando não só um bronzeado natural como também aumentando a proteção natural da pele contra os raios ultravioleta”.


A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO REPLETA DE NUTRIENTES


Liliane explica que cada alimento tem a sua função no corpo, entregando nutrientes que ele precisa para fazer a manutenção correta.A pele bonita e iluminada é um reflexo de um corpo que está recebendo todas essas matérias-primas necessárias.


Isso, claro também inclui a quantidade certa de água (entre 2 e 3 litros diários): “A água tem um forte papel na nutrição da pele, pois é o veículo que as vitaminas hidrossolúveis (Vitamina C e Vitaminas do Complexo B) usam para serem absorvidas. A boa ingestão de água garante uma pele com brilho, saúde e beleza”, diz ela.


Todos esses benefícios não param só em uma pele cheia de glow. Segundo a nutricionista Gisele Carvalho, o consumo de alguns alimentos que possuem nutrientes essencias para a saúde de pele ajudam na prevenção de doenças sérias e muito comuns: “A ação dos antioxidantes no combate aos radicais livres no organismo tem particular relevância na pele. A vitamina A é um dos seus componentes principais, contribuindo para equilibrar o pH e minimizar o risco de infeção. Os carotenoides (pigmentos amarelos, laranja e vermelhos) são igualmente protetores. Dados divulgados pelo National Cancer Institute (NCI) indicam que a ingestão de quantidades elevadas deste antioxidante reduz em 6 vezes o risco de câncer de pele”.


O QUE COMER PARA TER UMA PELE MAIS ILUMINADA?


Pense em modelos como Gisele Bündchen. O que chama a atenção (além da beleza como um todo) é a pele iluminada e com um ar de saúde que mulheres como a top têm, muito além da maquiagem. Para isso, investir em alimentos alcalinos e com função antioxidante deve ser parte do seu foco.


A Dra. Gisele explica para Marie Claire que é preciso manter uma alimentação saudável e equilibrada (ou seja, com verduras e legumes no lugar de destaque, além de cereais integrais e leguminosas) para ficar com a pele mais bonita e saudável. Para conseguir todo esse brilho, ela indica, principalmente, 5 nutrientes básicos:

Saiba quais alimentos ajudam a deixar a pele iluminada (Foto: Thinkstock)Saiba quais alimentos ajudam a deixar a pele iluminada (Foto: Thinkstock)

Vitamina A: como comentado nos parágrafos acima, a vitamina A ajuda na produção da  melanina, além de ser um antioxidante natural e ajudar na restauração da pele. Você encontra essa vitamina em alimentos de cores que vão do amarelo ao vermelho (como pimentão, cenoura) e alguns itens de origem animal (leite, gema de ovos, sardinha).


Cobre: auxilia na manutenção da elasticidade e resistência da pele. É encontrado no grão-de-bico, nozes e na lentilha.


Ômega 3: para peles ressacadas, o ômega 3 é o ingrediente que vai recuperar a hidratação e saúde da pele. Está presente em peixes de águas frias (atum, bacalhau, salmão, truta), sementes e no óleo de linhaça.


Vitamina C: é um antioxidante natural, que protege a pele contra os danos dos raios UV, aumenta a capacidade de cicatrização e de produção de colágeno. Onde encontrar: frutas cítricas, tomates, pimentões.


Vitamina E: também um antioxidante natural e muito poderoso, ele protege as células dos radicais livres. Isso significa que essa vitamina funciona como uma proteção contra o envelhecimento. A Vitamina E está presente no gérmen de trigo, nozes, castanhas do Pará, abacate, sementes e grãos em geral, além de vegetais e folhas verdes.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

12 looks da Comme des Garçons pra Gisele Bündchen!

Gisele Bündchen é uma das anfitriãs do baile do Met que rola no próximo dia 1/05 em NY e homenageia a exposição dedicada a Rei Kawakubo, a estilista da Comme des Garçons. Só que por mais que Gisele seja uma modelo superversátil, a nossa cabeça deu um bug: será que ela vai pro baile com um look da Comme des Garçons?! Definitivamente a marca japonista está bem distante do estilo habitual da brasileira. Na dúvida, a gente decidiu sugerir 12 looks assinados por Rei, de diversas épocas, inclusive com alguns bem clássicos, pra ajudar a Gi a se imaginar nessa roupa supervanguardista! Quer ver? Clica na foto pra acessar a galeria!

Treino seca barriga: 5 exercícios para conseguir a barriga chapada dos seus sonhos

Coloque em prática estre treino para chapar a barriga (Foto: Reprodução/Instagram)Coloque em prática estre treino para chapar a barriga (Foto: Reprodução/Instagram)

A barriga chapada, à la Izabel Goulart pode ser um sonho de consumo de muitas mulheres, mas também uma fonte de frustração: não é fácil ficar com o abômem sequinho e fortalecido, principalmente porque os exercícios podem não fazer o efeito esperado, no tempo esperado.


Damaris Dias, professora de educação física da Smart Fit, sabe que é comum esse desânimo com a falta de resultados e montou um treino com 5 exercícios diferentes para ajudar quem precisa de um impulso extra para ficar com a barriga chapada de uma vez por todas. “O abdômen é uma das partes que mais incomoda aqueles que são atentos a boa forma. A pessoa pode estar dentro do peso ideal, mas dificilmente está completamente satisfeita com o corpo, justamente por causa da barriga. Mas deixar o abdômen reto sem aquela saliência indesejada é possível com foco e disciplina”, diz ela.


Para isso, além de pensar sempre em como a dieta pode ajudar nesse processo (existem muitos alimentos que incham e deixam a barriga saliente), o foco deve ser em exercícios que intensifiquem o trabalho desta região. Variar as práticas, o peso e, claro, a intensidade, é essencial para ver resultados.


Confira, abaixo, os 5 exercícios recomendados por Damiris:

Conseguir a barriga chapada exige dedicação e disciplina (Foto: Reprodução/Instagram)Conseguir a barriga chapada exige dedicação e disciplina (Foto: Reprodução/Instagram)

Abdominal pendurado na barra: Para trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.


Abdominal canivete suspenso no TRX: Posicione os pés apotandos para baixo e presos no aparelho com as mãos apoiadas no solo. “Realize a flexão de joelhos junto com a de quadril, puxe os joelhos em direção ao peito e volte a posição inicial”, explica a profissional.


Roll Out (abdominal usando a roda): Posicione os joelhos no solo segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida, deslize o aparelho para frente e em linha reta, fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial, os joelhos e o quadril fazem a flexão e o ombro fica em extensão.


Roll Up (abdominal usando a roda): Deitada no solo com a barriga para cima e braços estendidos acima dos ombros, eleve o tronco fazendo uma flexão de coluna até que as mãos toquem os pés. Aqui, Damiris explica que é importante as pernas permanecerem estendidas durante toda a execução do exercício.


Abdominal oblíquo lateral: O exercício é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados, realize a flexão de coluna e retorne a posição inicial. Esse é o tipo de exercício que precisa ser executado dos dois lados: comece pelo direito e depois passe para o esquerdo.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Treino seca barriga: 5 exercícios para conseguir a barriga chapada dos seus sonhos

Coloque em prática estre treino para chapar a barriga (Foto: Reprodução/Instagram)Coloque em prática estre treino para chapar a barriga (Foto: Reprodução/Instagram)

A barriga chapada, à la Izabel Goulart pode ser um sonho de consumo de muitas mulheres, mas também uma fonte de frustração: não é fácil ficar com o abômem sequinho e fortalecido, principalmente porque os exercícios podem não fazer o efeito esperado, no tempo esperado.


Damaris Dias, professora de educação física da Smart Fit, sabe que é comum esse desânimo com a falta de resultados e montou um treino com 5 exercícios diferentes para ajudar quem precisa de um impulso extra para ficar com a barriga chapada de uma vez por todas. “O abdômen é uma das partes que mais incomoda aqueles que são atentos a boa forma. A pessoa pode estar dentro do peso ideal, mas dificilmente está completamente satisfeita com o corpo, justamente por causa da barriga. Mas deixar o abdômen reto sem aquela saliência indesejada é possível com foco e disciplina”, diz ela.


Para isso, além de pensar sempre em como a dieta pode ajudar nesse processo (existem muitos alimentos que incham e deixam a barriga saliente), o foco deve ser em exercícios que intensifiquem o trabalho desta região. Variar as práticas, o peso e, claro, a intensidade, é essencial para ver resultados.


Confira, abaixo, os 5 exercícios recomendados por Damiris:

Conseguir a barriga chapada exige dedicação e disciplina (Foto: Reprodução/Instagram)Conseguir a barriga chapada exige dedicação e disciplina (Foto: Reprodução/Instagram)

Abdominal pendurado na barra: Para trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.


Abdominal canivete suspenso no TRX: Posicione os pés apotandos para baixo e presos no aparelho com as mãos apoiadas no solo. “Realize a flexão de joelhos junto com a de quadril, puxe os joelhos em direção ao peito e volte a posição inicial”, explica a profissional.


Roll Out (abdominal usando a roda): Posicione os joelhos no solo segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida, deslize o aparelho para frente e em linha reta, fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial, os joelhos e o quadril fazem a flexão e o ombro fica em extensão.


Roll Up (abdominal usando a roda): Deitada no solo com a barriga para cima e braços estendidos acima dos ombros, eleve o tronco fazendo uma flexão de coluna até que as mãos toquem os pés. Aqui, Damiris explica que é importante as pernas permanecerem estendidas durante toda a execução do exercício.


Abdominal oblíquo lateral: O exercício é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados, realize a flexão de coluna e retorne a posição inicial. Esse é o tipo de exercício que precisa ser executado dos dois lados: comece pelo direito e depois passe para o esquerdo.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Veludo, alfaiataria, tricô… As tendências que você vai usar nos próximos meses

Gloria Coelho (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Gloria Coelho

Enquanto veludo, alfaiataria, tricô e sobreposições marcam os looks das coleções de inverno nacionais, rendas, estampas alegres e muita pele de fora permeiam a temporada de verão internacional. Ou seja, já é possível prever tudo o que vai figurar no seu closet pelos próximos 12 meses – do inverno eo próximo verão. Achou demais? Para te ajudar a fazer os investimentos certos, fizemos uma seleção completa com os maiores destaques. Assim, você pode sair às compras focada!


GLORIA COELHO


Da esq. p/ a dir., vestido, R$ 4.250, e bolsa (usada como pochete), R$ 1.999. Echarpe, R$ 2.173, sobre vestido, R$ 7.172, e bolsa (usada como pochete), R$ 1.999. Capa, R$ 4.138, sobre vestido, R$ 5.733. Todas usam meias Lupo, R$ 14, e sapatos Louie, R$ 395.


GUCCI

Gucci (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Gucci

Blazer, R$ 17.640, camisa, R$ 5.460, calça, R$ 7.800, e sapatos, R$ 10.040.


SÔNIA PINTO

Sônia Pinto (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Sônia Pinto

Da esq. p/ a dir. (em sentido horário, a partir do alto), vestido, R$ 6.890, chapéu Brechó Frou Frou, R$ 350. Coturno, R$ 980, e bengala Brechó Minha Avó Tinha, R$ 350. Casaco, R$ 3.120, e vestido, R$ 7.999. Casaco, R$ 6.390, blusa, R$ 3.980, e calça, R$ 1.690. Blusa, R$ 2.990, saia, R$ 3.520, sobre vestido, R$ 4.980, coturno, R$ 940, e cinto Brechó Minha Avó Tinha, R$ 60. Casaco, R$ 3.180, saia, R$ 2.100, coturno, R$ 940, e cartola Brechó Minha Avó Tinha, R$ 200.


VALENTINO

Valentino (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Valentino

Da esq. p/ a dir., vestido, R$ 40.400. Vestido, R$ 39.000.


PRINTING

Printing (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Printing

Body, R$ 1.587 (cada), e calça, R$ 1.495 (cada).


PRADA

Prada (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Prada

Blusa, calça, cinto e sandálias, preços sob consulta.


COVEN

Coven (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Coven

Da esq. p/ a dir., blusa, R$ 825, saia, R$ 1.495, relógio Rolex, preço sob consulta, cinto, R$ 60, e bolsa de couro Brechó Minha Avó Tinha, R$ 150. Casaco, R$ 2.450, calça, R$ 1.150, e chapéu Brechó Minha Avó Tinha, R$ 120. Jaqueta, R$ 1.745, e saia, R$ 1.245. Todas usam meias Lupo, R$ 14, e sapatos Louie, R$ 395.


MICHAEL MICHAEL KORS

Michael Michael Kors (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Michael Michael Kors

Jaqueta, R$ 2.905, regata, R$ 520, saia, R$ 735, e bolsa, R$ 2.100.


REINALDO LOURENÇO

Reinaldo Lourenço (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Reinaldo Lourenço

Da esq. p/ a dir., blazer, R$ 2.993, body, R$ 762, calça, R$ 1.994, choker Camila Klein + Reinaldo Lourenço, R$ 1.997, e chapéu Plas, R$ 450. Trench coat, R$ 4.997, blusa, R$ 1.053, calça, R$ 1.994, anel Camila Klein + Reinaldo Lourenço, R$ 656 (conjunto com 3), e óculos Versace para Luxottica, R$ 660. Trench coat, R$ 4.997, body, R$ 746, e calça, R$ 1.994. Todas usam meias Lupo, R$ 14, e sapatos Louie, R$ 395.


LOUIS VUITTON

Louis Vuitton (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Louis Vuitton

Blusa, R$ 6.950, e calça, R$ 11.700.


JOÃO PIMENTA

João Pimenta (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)João Pimenta

Da esq. p/ a dir., camisa, R$ 1.800. Camisa, R$ 2.400, e óculos Brechó Minha Avó Tinha, R$ 120 (aluguel).


FENDI

Fendi (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Fendi

Vestido, R$ 13.180.


EXPERIMENTO NOHDA

Experimento Nohda (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Experimento Nohda

Da esq. p/ a dir., casaco e saia. Casaco e vestido. Casaco e vestido. Vestido. Todas usam meias Lupo, R$ 14, e sapatos Louie, R$ 395 (todos os preços de Experimento Nohda são sob consulta).


DIOR

Dior (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Dior

Da esq. p/ a dir., sutiã, R$ 4.600, hot pants, R$ 4.200, e óculos, R$ 2.930. Camisa, R$ 5.100, hot pants, R$ 4.200, óculos, R$ 2.930, e bolsa, R$ 8.800.


À LA GARÇONNE

À La Garçonne (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)À La Garçonne

Da esq. p/ a dir., camiseta, preço sob consulta, macacão À La Garçonne + Colombo, R$ 1.280, colar À La Garçonne + Hector Albertazzi, R$ 1.204, e sapatos À La Garçonne + Di Cristalli, R$ 279. Vestido, R$ 1.580, calça À La Garçonne + Colombo, R$ 790, e sapatos À La Garçonne + Di Cristalli, R$ 249.


BURBERRY

Burberry (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Burberry

Trench coat, R$ 11.495, vestido, R$ 5.495, e bolsa, R$ 4.177.


IÓDICE

Iódice (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Iódice

Parca, R$ 4.990, e calça, R$ 1.990. Blusa, R$ 1.990, saia, R$ 1.990, e sapatos Louie, R$ 395.


GIORGIO ARMANI

Giorgio Armani (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Giorgio Armani

Blazer, R$ 31.500, regata, R$ 3.450, e calça, R$ 7.750.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Sarada aos sessenta! Aposentada se torna musa fitness na terceira idade

Adriana Miranda (Foto: Divulgação)Adriana Miranda (Foto: Divulgação)

“Superando os sinais do tempo”. É com este lema que a aposentada Adriana Miranda se motiva a praticar musculação diariamente em uma academia localizada dentro do Clube Paulistano, no bairro dos Jardins em São Paulo. Lá, gasta cerca de duas horas e meia de seu dia esculpindo o corpo torneado que conquistou  após deixar o emprego como procuradora seis anos atrás. Agora, no auge dos 60 anos, a modelo ostenta o título de musa fitness da terceira idade.


“Sempre fiz muitos exercícios físicos, mas agora estou treinando mais forte e mais focada na alimentação. Também tenho feito uma dieta regrada”. Pela manhã, Adriana ingere ovos cozidos, frutas, tapioca com queijo “sem lactose”, que pode ser substituída por batata doce, um dos itens preferidos do cardápio.

Adriana Miranda (Foto: Divulgação)Adriana Miranda (Foto: Divulgação)

Quem olha o abdome trincado da aposentada em seu perfil no Instagram, onde reúne quase 100 mil seguidores, deve imaginar que pratos muito calóricos passam longe de sua mesa. E está correto. “Não como fritura em hipótese alguma”. As exceções são sobremesas aos fins de semana, mas em quantidade bastante limitada. “Doce é minha maior tentação, amo de paixão, mas evito porque quanto mais você come, mais sente vontade”.


Antes de seguir uma dieta regrada, Adriana não tinha o abdome definido que atualmente ostenta na rede social. “Nunca fui gorda, mas tinha umas épocas em que ganhava mais peso”. O grande vilão era “chutar o pau da barraca” no fim de semana.  “Sempre digo que a alimentação é responsável por 80% do resultado, e apesar de já não ter mais aquela pele [jovial], sinto que meu corpo está melhor hoje”.

Adriana Miranda (Foto: Divulgação)Adriana Miranda (Foto: Divulgação)

Manter a forma, para a aposentada, lhe garante não somente uma silhueta invejável, mas também faz bem para seu casamento. “Eu e meu marido vamos juntos para a academia, e ele malha muito, já foi atleta”.


E não é somente o marido que lhe dá apoio em casa para malhar. Seu filho Adriano Toloza também é adepto de um estilo de vida baseado na prática de atividade física. “Todos em casa têm uma alimentação saudável”, disse a aposentada, mãe de dois homens.


O rapaz, aliás, exibe a boa forma  na novela “Ouro Verde”, em exibição em Portugal. Para quem não se lembra, Toloza participou de “Verdades Secretas” como o personal trainer Igor, com quem a personagem de Guilhermina Guinle, Pia, teve um affair.

Adriana Miranda (Foto: Divulgação)Adriana Miranda (Foto: Divulgação)

BLOGUEIRA
Adriana passou a mostrar sua vida nas redes sociais depois de ser aconselhada por amigas a abrir um blog contando como conquistou seu corpo. “Elas diziam que eu poderia dar algumas dicas e ajudar outras mulheres, e isto acabou sendo muito bom para mim”, lembrou. “Fico contente quando as pessoas me dizem que estão se cuidando mais graças a mim”.


A aposentada também tem suas próprias inspirações, e se trata de ninguém menos do que a Bella Falconi. “Sempre gostei do jeito que ela treina, como se cuida, seu modo de vida”, disse. Adriana ressalta que seguir alguém nas redes sociais tem por objetivo pegar algumas dicas, mas sem se sentir pressionada a ter o mesmo corpo de outra pessoa. “Não tenho essa coisa de querer ficar igual, não vou ter um corpo de 30 anos. Cada um tem sua faixa etária”.

Adriana Miranda (Foto: Divulgação)Adriana Miranda (Foto: Divulgação)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Você sabia que um sono reparador ajudar no emagrecimento?

Sono pode ajudar no emagrecimento (Foto: Thinkstock)Sono pode ajudar no emagrecimento (Foto: Thinkstock)

Uma noite de sono profundo e sem interrupções, onde conseguimos realmente relaxar e se desligar de tudo, é reparadora não é mesmo? Acordamos melhor, com mais disposição, bem-humorados, o dia fica mais produtivo, o treino rende mais e acredite: emagrecemos! 
Isso porque durante sono ocorre a “regulação” de vários processos do nosso organismo que participam da síntese de hormônios, como hormônio do crescimento, tireoide e testosterona. Ocorre também regulação do metabolismo, regulações neurológicas e emocionais. O sono é realmente um bem necessário!


Diversos estudos mostram que a privação de sono prejudica a memória e concentração, aumenta irritabilidade, leva a maiores chances de depressão, podendo levar até a hipertensão, diabetes e outras doenças cardiovasculares. Um estudo realizado pela Universidade de Chicago, onde 11 pessoas com idades entre 18 e 27 anos foram impedidas de dormir mais de quatro horas durante seis dias, mostrou que o efeito foi assustador. No final do período, o funcionamento do organismo dessas pessoas era comparado ao de uma pessoa de 60 anos de idade e os níveis de insulina eram semelhantes aos dos portadores de diabetes. Um outro estudo realizado na Califórnia, mostrou que a privação de sono aumenta a ansiedade o que como consequência indireta pode levar ao ganho de peso por gerar compulsão alimentar.


De acordo com o Instituto do Sono, existem diversos distúrbios que atrapalham e causam insônia, bruxismo, sonambulismo, ronco e apneia. As principais causas desse prejuízo são a restrição e/ou a fragmentação do sono. A rotina agitada, responsabilidades no trabalho, uso de medicações, excesso de atividade física, são alguns fatores que levam a esses dois problemas. Quem nunca dormiu preocupado com alguma situação e como consequência obteve uma péssima noite de sono? Se lembra como acordou ou passou o dia? Agora imagine isso acontecendo diariamente com uma pessoa. Com certeza acarreta em impactos profundos em diversos aspectos de sua vida.


Enfim, fica claro que dormir bem corresponde a uma porcentagem importante da qualidade de vida de uma pessoa e por isso, é preciso saber que dormir bem é diferente de dormir muito. Segundo minha amiga e especialista em otorrinolaringologia, Erika Cabernite, o sono apresenta um padrão cíclico nas fases REM e não REM. É durante o sono REM (em média leva-se cerca de 90 minutos para entramos nessa fase), que nosso organismo atinge um estado de relaxamento mais profundo e um sono reparador ocorre, quando a arquitetura desses ciclos está mantida. Ainda segundo a mesma, os microdespertadores de quem sofre de apneia, por exemplo, piora a qualidade do sono e aqui conseguimos entender, que dormir à noite toda não é sinônimo de dormir bem.


Então seguem algumas dicas do Instituto do Sono, para obter uma noite reparadora: fazer exercício regularmente (já perceberam que isso melhora tudo?), priorizar atividades físicas pela manhã, dormir em ambiente escuro, respeitar o horário para dormir, desligar televisão, ler antes de dormir, favorecer um local com conforto, ter bons pensamentos e fazer esforço para se desconectar dos problemas diários. É de extrema importância se atentar as suas noites de sono e muitas vezes é preciso ajuda de especialistas da área para avaliação e tratamento de possiveis distúrbios do sono. Melhorando a qualidade do seu sono, você notará mudanças inacreditáveis em seu organismo e perceber que talvez esse era o fator “chave” que faltava para seu emagrecimento.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model