Moda consciente: como ter um guarda-roupa sustentável

Aprenda como ter um guarda-roupa sustentável (Foto: Instagram)Aprenda como ter um guarda-roupa sustentável (Foto: Instagram)

O mundo está mudando e é impossível ignorar que o nosso planeta está cada vez mais soterrado pelo excesso. O desperdício é tanto que a cultura do consumo está mudando aos poucos e a moda têm percebido essa mudança, afinal é um dos mercados mais conhecidos pelos acúmulos. O momento, então, é de pensar em ter um guarda-roupa sustentável. Mas por onde começar?


COMO TER UM GUARDA-ROUPA SUSTENTÁVEL


Investir em uma moda sustentável significa começar pensando, primeiro, em apoiar marcas que tenham uma visão amigável do meio ambiente. Ou seja, que se preocupam tanto com a origem dos materiais que usam, quanto com a mão de obra que confecciona as suas roupas (afinal, conhecemos muitos casos de marcas envolvidas com o trabalho escravo e condições de produção sub-humanas).


Talvez o passo mais assustador na hora de montar um guarda-roupa sustentável seja parar de comprar em marcas de fast fashion, que produzem muito, com condições de trabalho duvidosas e um alto índice de desperdício de materiais. O mote dessa mudança, com certeza, é qualidade acima de quantidade. Ou seja essa é uma mudança que mexe, principalmente, com o seu bolso. Mas, calma, separamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo.


1.Quantas vezes você vai usar essa roupa?


Um teste infalível na hora de a adotar uma moda sustentável é comprar com mais consciência. Ou seja, compre apenas a peça de roupa que você tem certeza absoluta que vai usar. Uma dica de Livia Firth, fundadora da Eco Age (uma empresa que certifica marcas pela seu nível de sustentabilidade), é perguntar a si mesma ‘Eu vou usar essa peça pelo menos 30 vezes?’. Se a resposta for um confiante ‘sim!’, compre à vontade. Caso contrário, você já sabe o que fazer.


2.Informe-se!


Nos dias de hoje, é praticamente impossível você falar que não sabe como descobrir se uma marca é sustentável ou não. O truque é pesquisar e se informar antes de fazer uma compra. Muitas marcas grandes, como Stella McCartney, lideram esse movimento e são muito abertas sobre os seus sistemas de produção e uso de materiais ecológicos. Mas existem marcas nacionais que são igualmente transparentes e preocupadas com o meio ambiente. A Insecta Shoes é uma muito conhecida no ramo de calçados, e a Yes I Am Jeans cria modelos clássicos com uma paleta de cores neutras, o que diminui a necessidade de uso de produtos químicos no processo.


3.Experimente os brechós


Os brechós de Instagram já viraram uma sensação entre as mulheres, mas existem inúmeros brechós pela cidade que você pode conhecer e procurar por roupas que vão colaborar para um guarda-roupa consciente. É hora de deixar de lado esse tabu com ‘roupas antigas’ e abrir a mente para a ideia de encontrar verdadeiros achados de moda em brechós de bairro e até aqueles de Igreja, criados para arrecadar fundos.


4.Monte um guarda-roupa atemporal


Ter um armário atemporal significa que as suas roupas não estão ligadas a uma tendência que muda com o tempo – ou seja, independentemente da época, o seu closet continua válido. O atemporal varia de pessoa para pessoa, mas o mais importante é lembrar que essas peças não duram uma única estação (ou seja, não são tendências). Elas ultrapassam qualquer barreira de tempo e se mantém relevantes não importa a estação ou do que está bombando nas passarelas. Isso significa que você evita comprar roupas que vão durar pouquíssimo no seu armário e serão descartadas depois.


5.Cuide das suas roupas


Esse é um detalhe importante. Adotar uma moda sustentável significa comprar menos roupas – por isso, você precisa cuidar bem do que tem. Preste atenção às recomendações de lavagem, guarde as suas peças do jeito correto e preste atenção ao manuseio. Não custa dar aquele passo a mais para que elas durem bastante, certo?


6.Procure uma boa costureira


Muitas vezes, nós descartamos uma roupa porque perdeu um botão, ficou larga ou apertada demais, com a barra desgastada ou alguns fios soltos. Procure uma boa costureira para levar aquelas peças que precisam de pequenos reparos e dê  nova vida para esses modelos – isso também colabora para a durabilidade de uma roupa.


7.Repense como você gasta o seu dinheiro


Se a meta é um guarda-roupa sustentável, então você vai precisar repensar a forma como gasta o seu dinheiro. Agora, como a qualidade é mais importante do que a quantidade, você vai fazer investimentos em peças que vão durar mais tempo e se encaixam na sua noção de um estilo atemporal. Comprar várias blusinhas numa ida ao shopping não é mais uma opção. Ao invés disso, guarde esse dinheiro para comprar uma camisa de qualidade que você gostou muito ou aquela jaqueta incrível que você está namorando há um tempo.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

SPFW teve desfile com sapatos, bolsas, jaquetas e até cintos da Hello Kitty

Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)

Gatinha mais famosa do mundo e ícone da cultura japonesa, a Hello Kitty serviu de inspiração para a mais nova coleção de Samuel Cirnansck! O desfile do estilista, que rolou na última segunda-feira, 23, no São Paulo Fashion Week, levou para a passarela uma série de roupas e acessórios decorados com o rostinho da personagem.

Samuel CirnansckSPFW N45Inverno 2018foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE (Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE)Samuel Cirnansck SPFW N45 Inverno 2018 foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE (Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE)

Eram bolsas, jaquetas, escarpins, cintos, vestidos, camisas… Tudo super precioso, com muitos bordados, pérolas, lantejoulas e canutilhos. Queremos!


Vem ver:

Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel CirnansckSPFW N45Inverno 2018foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE (Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE)Samuel Cirnansck SPFW N45 Inverno 2018 foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE (Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb SweetyusO Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Como usar a moda futurista

O ensaio a seguir remete a uma discussão iniciada na década de 60 pelo designer francês André Courrèges. Contagiado pela Space Age e pela chegada do homem à Lua, em 16 de julho de 1969, entendeu que a percepção do futuro começava naquele momento e iria muito além da ciência. Seria traduzido em mudanças abruptas no modo de vestir da mulher daquele período. Assim, saias de PVC, vestidos repletos de recortes geométricos e botas go-go passaram a integrar o guarda-roupa feminino.


Quase seis décadas depois do feito, o assunto continua fascinante. O homem segue se aventurando em missões espaciais grandiosas – que o diga o Tesla Roadster enviado a Marte no último mês de fevereiro. A moda, por sua vez, pega carona nessas expedições e em tudo que remete à tecnologia, no uso tanto da paleta de cores metálicas como de matérias-primas inteligentes.


Do plástico substituindo o clássico tweed na passarela da Chanel de Karl Lagerfeld à crença de Alessandro Michele, da Gucci, de que o novo mesmo é viver de nostalgia, há inúmeras previsões do que será a moda do próximo século. Defensora máxima dos materiais ecologicamente corretos – e do fim definitivo de qualquer produto de origem animal –, Stella McCartney talvez seja a dona da bandeira que realmente funcionará como divisora de águas no planeta fashion. Ou, ainda, a alçada por Demna Gvasalia, estilista da Vetements, em que a rua é que determina o que será visto na passarela. Independentemente de sua crença ou do estilista do coração, o estilo de vida da mulher futurista usa materiais hightech, preocupa-se com a questão do lixo e questiona o consumismo. Boa viagem!

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Parca Felipe Fanaia, R$ 1.290. Vestido Adriana Degreas, R$ 14.000. Chapéu Rosner & Pessagno, R$ 2.800. Anel Gucci, R$ 1.550. Tênis Louis Vuitton, R$ 4.300

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Do lado esq., casaco Morena Rosa, R$ 1.000. Macacão Daura, R$ 849. Máscara acervo. Pochete Melissa, R$ 180. Botas Corcel.shop, R$ 1.200. Na outra pág., vestido, a partir de R$ 19.040, sobre macaquinho, a partir de R$ 9.870, capuz, a partir de R$ 3.280, e colar, a partir de R$ 15.060, Chanel

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Macacão Dimy, R$ 3.850. Óculos RVS para Visionari, R$ 3.300. Pulseira de mão Gucci, R$ 9.560. Tênis Louis Vuitton, R$ 4.300

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Vestido Rocio Canvas, R$ 759. Maiô Adriana Degreas, R$ 890. Chapéu, a partir de R$ 4.990, e luvas, a partir de R$ 4.390, Chanel. Botas Corcel.shop, R$ 1.200

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

A esq., Colete, R$ 50.500, e calça, R$ 4.550, Louis Vuitton. A dir.,vestido Rober Dognani,
R$ 4.800. Meias Lupo, R$ 36. Tênis Louis Vuitton, R$ 4.300

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))(Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Blusa, R$ 711, e calça, R$ 858, Molett. Pulseira de mão Gucci, R$ 7.080.

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Capa Reinaldo Lourenço, R$ 9.800. Terno, R$ 10.800, camisa, R$ 1.950, saia, R$ 4.900, calça, R$ 5.800, e gravata, R$ 1.350, Dolce & Gabbana. Braceletes Chanel, a partir de R$ 4.490. Bolsa Wish Me Luck, R$ 998. Tênis Louis Vuitton, R$ 4.300


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Confira os looks que chamaram a atenção no segundo dia do SPFW 45

Vestido de veludo molhado combinado a ankle boot (Foto: Camila Zarzur)Vestido de veludo molhado combinado a ankle boot (Foto: Camila Zarzur) Alfaiatia arrematada com pochete crossed (Foto: Camila Zarzur)Alfaiatia arrematada com pochete crossed (Foto: Camila Zarzur) Jaqueta militar sobreposta a vestido fluido e assimetrico (Foto: Camila Zarzur)Jaqueta militar sobreposta a vestido fluido e assimetrico (Foto: Camila Zarzur) Vestido festivo acinturado e maxi bag (Foto: Camila Zarzur)Vestido festivo acinturado e maxi bag (Foto: Camila Zarzur) Camisa xadrez e óculos com ares vintage (Foto: Camila Zarzur)Camisa xadrez e óculos com ares vintage (Foto: Camila Zarzur)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Saiba como combinar estampas e dar um up no look do dia

Aprenda como combinar estampas com as nossas dicas! (Foto: Imaxtree)Aprenda como combinar estampas com as nossas dicas! (Foto: Imaxtree)

Aprender como combinar estampas parece o tipo de coisa que só as famosas e blogueiras, com seus stylists incrívei e olhos apurados para a moda, fazem com facilidade. Mas isso não é verdade. Acredite se quiser, você também consegue usar desenhos diferentes em um look do dia e transformar uma produção rotineira em uma digna das principais semanas de moda. 


Verdade, pode ser uma questão de costume e prática, mas não é à toa que os nossos amigos no Pinterest nos contaram com exclusividade que as buscas por looks com misturas de estampas cresceu 300% no último ano. Isso significa que as mulheres estão cada dia mais interessadas em variar na produção e combinar modelos bem diferentes entre si, saindo da mesmice e da vibe minimal que dominou o cenário fashion nas últimas temporadas.


Um truque muito simples e prático para quem está começando nesse mundo é misturar peças que tenham a mesma cor de base. Por exemplo, uma blusa de poá preta com uma saia listrada preta e branca. São estampas diferentes, mas com a mesma cor primordial e, por isso, funcionam super bem juntas.

Misturar estampas é um treino de erros e acertos (Foto: Seleção Pinterest / Montagem)Misturar estampas é um treino de erros e acertos (Foto: Seleção Pinterest / Montagem)

Falando em cores bases, outro truque infalível é você apostar naquelas estampas clássicas, que mesmo sendo tão diferentes entre si, conversam muito bem umas com as outras e podem ser combinadas tranquilamente. São elas: o xadrez, o poá, as listras e o floral. Qualquer que seja a cor dessas peças, saiba que composições com elas funcionam e são um coringa para quem quer aprender como combinar estampas.


Vale também pensar na dica da proporção. Se a blusa que você escolheu para o dia tem flores maiores e mais espaçadas, é possível combiná-la com uma saia com desenhos menores e minimalistas, assim a produção não ficar over ou com um efeito muito chamativo, roubando a atenção de você.


Aliás, mesmo que você opte por estampas muito diferentes entre si para as partes de cima e de baixo da produção, investir no preto e branco para uma das peças é uma maneira de deixar o look do dia mais harmônico.


A partir daí, é muito uma questão de tentativa e erro, e de checar de novo e de novo o look no espelho. Se você é adepta da terceira peça, como blazers, coletes e sobretudos (no inverno, claro) para montar um visual, então pode buscar usar uma peça neutra no meio, como uma camisa branca ou uma calça em um tom sóbrio, para equilibrar mais as misturas.

Opte pela mesma cor base ou por estampas clássicas para montar o look (Foto: Seleção Pinterest / Montagem)Opte pela mesma cor base ou por estampas clássicas para montar o look (Foto: Seleção Pinterest / Montagem)

Com o tempo, você com certeza vai se sentir mais segura para ousar tanto na combinação de desenhos diferentes – como listras grossas com desenhos gráficos maximalistas – como também na variedade de cores – até mesmo brincando com tons muito chamativos em desenhos que vão dos mais simples aos mais complexos.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Time Feminino de futebol do Corinthians estampará frases machistas na camisa

Uma das camisas do Corinthians feminino para lançar a campanha #CaleOPreconceito (Foto: Reprodução)Uma das camisas do Corinthians feminino para lançar a campanha #CaleOPreconceito (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira 25, às 17h30, o time feminino do Corinthians joga pela primeira vez na Arena oficial do clube, na estreia do campeonato brasileiro contra o São Francisco, da Bahia. Mas o jogo em si não será o único assunto.

A campanha oficial do clube (Foto: Reprodução)A campanha oficial do clube (Foto: Reprodução)

Os departamentos de marketing e comunicação do clube lançaram uma campanha contra o preconceito.


A equipe estampará frases machistas na camisas como “Mulher é na cozinha e não jogando futebol”, “Mulher não pode estar no futebol” e “Futebol feminino só vai ser bom quando acabar”. Todas elas foram retiradas de comentários reais feitos por homens em redes sociais e fóruns esportivos. A ação se repetirá no jogo de domingo, contra o Taubaté, pelo Paulistão.


A campanha, chamada de #CaleOPreconceito, tem um canal direto para empresas interessadas em anunciar suas marcas.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Victoria Beckham: 4 momentos marcantes da sua trajetória de estilo

CANNES, FRANCE - MAY 11: Victoria Beckham attends the Victoria Beckham (Foto: Getty Images)

Dressing down: antes conhecida como “a rainha do salto alto”, Victoria Beckham tem apostado cada vez mais em um estilo easy-chic – mais casual, menos rígido, mas não menos elegante.


Abritânica trocou os stilettos altíssimos e os looks body-conscious por sapatos sem salto e roupas  de shapes relaxados: na temporada de inverno 2017, recebeu aplausos usando sneakers brancos, calças de alfaiataria e suéter confortável; no verão 2017, apresentado em Nova York, ela surgiu com sandálias rasteiras e uma alfaiataria desabada, oversized e extremamente cool. Bem diferente do começo de sua carreira, nos anos 1990, época em que a Posh Spice prezava por muita pele (bronzeadíssima) à mostra e uma sensualidade mais óbvia.


A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)

“Eu realmente sinto que mergulhei em mim mesma esta temporada”, contou Victoria à Vogue UK após o desfile na NYFW. “É assim que eu quero me vestir agora. É um jeito solto, muito mais confortável e effortless. Eu queria que as roupas parecessem que tivessem sido simplesmente jogadas no corpo”.


Dona de uma silhueta petit (além de magérrima, ela tem 1,63m de altura), Beckham sempre buscou contrastar seu shape com peças nada ingênuas e ultrasexy – logo, vê-la usando calça larga de gancho baixo, camisa oversized, rasteiras e uma faixa amarrada na cintura parece realmente o ponto de ruptura entre o estilo bombshell do passado e a nova Victoria.


Mas, afinal, como ocorreu a evolução de estilo de Victoria Beckham? Vogue investiga.

A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)

O PRETINHO BÁSICO
Antes: justérrimo, decotadérrimo e/ou curtérrimo. Sexy até dizer chega, combinado a cabelos impecáveis e bronzeado artificial em dia.
Depois: de perfume mais ladylike, pode vestir com a mesma elegância tanto uma fashionista ousada, quanto uma primeira-dama de estilo tradicional. 

A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)

VESTIDOS DE GALA
Antes: quanto mais decotes, brilhos, recortes e bordados, melhor. Cabelos volumosos e luzes californianas são essenciais.
Depois: menos é (muito) mais, e a sensualidade está na atitude. Em sua nova e mais madura fase, Victoria passou a adotar shapes mais minimalistas, tons sóbrios e beleza cool. A cereja do bolo fica por conta das joias, sempre discretas e atemporais.

A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)

JEANS
Antes: colorido, azul ou branco, sempre combinado a uma it-bag enorme (do mesmo tom que o sapato) e joias maximalistas.
Depois: protagonista de looks atemporais, confortáveis e elegantes. Quase sempre combinados a escarpins de salto alto, camisas de alfaiataria ou blusas de shapes relaxados.


MICROVESTIDOS
Antes:
estampados, colados, sexy, ousados.
Depois: fora do closet. A nova Victoria Beckham está ainda mais sensual, mas não quer que todo mundo saiba disso. Mistério é sexy!

A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)A evolução de estilo de Victoria Beckham (Foto: Reprodução/Getty)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Lacoste e Supreme apostam no veludo para segunda colaboração

Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)

A Supreme garante nova parceria com a Lacoste para o verão 2018 internacional. Jacarés de uma encontram logo hypado da outra na série de itens masculinos que prometem fazer sucesso também no closet delas.

Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)

Agasalhos esportivos de veludo, track pants de nylon refletivo e acessórios de inspiração 1990’s como pedem os fãs de streetwear são destaques da linha. Já as famosas camisas polo da Lacoste são reinterpretadas também em veludo em cartela com preto, blush, laranja e verde água mais logos duplos.


A série ganha drop primeiro nos endereços de Nova York, Los Angeles, Londres e Paris da Supreme no próximo 19.04 antes de desembarcar nas araras da Lacoste dos Estados Unidos e Europa no dia seguinte. Conheça itens da collab nas imagens da página.

Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Óculos gatinho: atualize o shape com lentes espelhadas e armações coloridas

Vestido, R$ 4.998, John John; óculos, R$ 760, Le Specs na Acaju do Brasil (Foto: Tauana Sofia)Vestido, R$ 4.998, John John; óculos, R$ 760, Le Specs na Acaju do Brasil (Foto: Tauana Sofia)

Atualize o gatinho! Óculos escuros de shape sessentinha não precisam de acabamento sempre retrô para pontuarem sua produção. Uma leva de lançamentos dá update no modelo clássico através de lentes espelhadas, tons vibrantes no reflexo e armações de acetato coloridas para impacto imediato.


Para combinar, abuse de superfícies brilhantes com o efeito metálico de tops de paetês ou de acabamento reluzente em duo eletrizante. Na sequência, encontre o par e complemento que caem melhor com seu estilo. Mais opções estão também no board de acessórios do aplicativo Clooset, no fim da página.

Body, R$ 3.498, Bo.Bô; óculos, R$ 2.660, Louis Vuitton (Foto: Tauana Sofia)Body, R$ 3.498, Bo.Bô; óculos, R$ 2.660, Louis Vuitton (Foto: Tauana Sofia)Blusa, R$ 13.880, Gucci; óculos, R$ 2.300, Gucci na GO Eyewear (Foto: Tauana Sofia)Blusa, R$ 13.880, Gucci; óculos, R$ 2.300, Gucci na GO Eyewear (Foto: Tauana Sofia)Camisa, R$ 5.450, De Goeye; óculos, R$ 200, Chilli Beans (Foto: Tauana Sofia)Camisa, R$ 5.450, De Goeye; óculos, R$ 200, Chilli Beans (Foto: Tauana Sofia)

Styling e produção de moda: Cristiano Oiwane e Neel Ciconello
Beleza: Paula Kadija com produtos Nars
Agradecimento: Maksoud Plaza


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

5 mandamentos do estilo pessoal irresistível de Marc Jacobs

Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)

Marc Jacobs é apaixonado por moda, mas isso não soa como novidade. Acompanhar mesmo que um pequeno número coleções do estilista é suficiente para listar ícones fashion, movimentos culturais e ideias arrojadas que sustentam a etiqueta própria lançada em 1993.


Aproveitando a data especial – o designer comemorou 55 anos nesta segunda-feira (09.04) –,  voltamos o olhar para o estilo do que o próprio veste, um rol interminável de boas ideias de moda, peças assinadas por estilistas que ele mais admira e produções tipo “loucurinhas” (como esquecer a fantasia de pombo de um de seus aniversários?) para ocasiões especiais.


Inspirados por inesquecíveis flashbacks de Marc, listamos cinco mandamentos que servem como lição para qualquer fã declarado da moda de Jacobs. Acompanhe na sequência.


Vista a inspiração: são recorrentes os cliques que mostram o estilista vestindo nomes importantes da moda, muitos deles, referências pessoais que guiam a própria trajetória. Das peças mais recentes da Prada ao acervo de tops punk de Vivienne Westwood, Marc adora compartilhar o closet fashionista com os seguidores.

Marc veste Prada (Foto: Reprodução/Instagram)Marc veste Prada (Foto: Reprodução/Instagram)De Vivienne Westwood vintage, direto do closet (Foto: Reprodução/Instagram)De Vivienne Westwood vintage, direto do closet (Foto: Reprodução/Instagram)Paetês do look saído da passarela da Comme des Garçons (Foto: Reprodução/Instagram)Paetês do look saído da passarela da Comme des Garçons (Foto: Reprodução/Instagram)

Um estilo hoje, outro amanhã: quem tem tempo para mesmice quando o leque de referências vai do underground à arte contemporânea? Assim como faz com suas coleções, Jacobs amarra elementos dos mais diversos tanto nas passarelas quanto nas peças que escolhe para aparições importantes no tapete vermelho e no circuito fashionista.

Blazer de lapelas coloridas para lançamento de livro (Foto: Getty Images)Blazer de lapelas coloridas para lançamento de livro (Foto: Getty Images)Moletom hype da Balenciaga? Também vale! (Foto: Reprodução/Instagram)Moletom hype da Balenciaga? Também vale! (Foto: Reprodução/Instagram)De poá no red carpet com a amiga Sofia Coppola (Foto: Getty Images)De poá no red carpet com a amiga Sofia Coppola (Foto: Getty Images)Marc Jacobs na entrada final de desfile da Louis Vuitton (Foto: Getty Images)Marc Jacobs na entrada final de desfile da Louis Vuitton em look pijama (Foto: Getty Images)Look Look “tweedy”, de alfaiataria oversized e tênis-hit Triple S, nas palavras do próprio (Foto: Reprodução/Instagram)Unidos pelo casaco Prada, Anna Wintour e Marc Jacobs (Foto: Reprodução/Instagram)Unidos pela Prada: Marc Jacobs se apropria do look Anna Wintour, com casaco poderoso igual em encontro com a editora-chefe (Foto: Reprodução/Instagram)

Regras existem para serem quebradas
Quem disse que vestido pink é exclusivo às mulheres? Pijama vai ao gala? Pode combinar brilho com brilho? Marc Jacobs é rei em desafiar convenções quadradas de estilo a cada nova escolha arrojada. O sucesso de likes indica, nas redes sociais, o sucesso das apostas.

Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs, e seus cabelos azuis, em aparição com Takashi Murakami (Foto: Getty Images)Marc Jacobs, e seus cabelos azuis, em aparição com Takashi Murakami (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)

Misture moda com altas doses de diversão
É este um dos maiores mandamentos endossados pelo estilista que já apareceu vestido de pombo, de fisiculturista drag ou de pata de camelo (em campanha importante!). Além disso, também ironiza cada polêmica que vê justaposta ao seu nome como a camiseta que estampou legenda do clique risqué levado, sem querer, ao feed.

A fantasia de A fantasia de “camel toe” (Foto: Getty Images)Marc Jacobs fantasiado de drag musculosa para evento (Foto: Getty Images)Marc Jacobs fantasiado de drag musculosa para evento (Foto: Getty Images)A legenda do clique sexy postado sem querer no Instagram virou estampa (Foto: Getty Images)A legenda do clique sexy postado sem querer no Instagram virou estampa (Foto: Getty Images)O moletom de assinatura própria ironiza cópias baratas dos itens da grife homônima (Foto: Reprodução/Instagram)O moletom de assinatura própria ironiza cópias baratas dos itens da grife homônima (Foto: Reprodução/Instagram)

Novo eu, novo look
Quem acompanha a história de Marc desde o começo seguiu as mudanças no visual do designer – da inspiração grunge nos anos 1990 à fase mais fitness, quando apareceu super bronzeado na entrada final de seu verão 2007. O senso de moda seguiu as mudanças, tanto pela nova silhueta quanto pela segurança, cada vez mais potente, para ousadias irresistíveis de moda.

Marc Jacobs na década de 1990 (Foto: Reprodução)Marc Jacobs na década de 1990 (Foto: Reprodução)Uniforme clássico de camisa com jeans para final de desfile (Foto: Getty Images)Uniforme clássico de camisa com jeans para final de desfile (Foto: Getty Images)Estilo moderado numa temporada... (Foto: Getty Images)Estilo moderado numa temporada… (Foto: Getty Images)Marc na virada para versão fitness em 2007 (Foto: Getty Images)Vibe fitness e bronze em dia na entrada final da temporada seguinte! (Foto: Getty Images)Marc em versão ativista com camiseta em campanha para Hillary Clinton às vésperas da eleição norte-americana (Foto: Getty Images)Marc em versão ativista com camiseta em campanha para Hillary Clinton às vésperas da eleição norte-americana (Foto: Getty Images)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model