Ceia de Natal completa: saiba o que não pode faltar na sua mesa

Ceia de Natal (Foto: Thinkstock)

Estamos em clima de festa. Por isso, reunimos em uma série de matérias tudo o que você precisa para comemorar o Natal como um membro da realeza. Ceia vegana? Selecionamos 15 receitas cruelty free deliciosas. Opções diferentonas para chamar a atenção dos convidados? Temos também!

No embalo do mood jingle bells, conversamos com os renomados chefs Fábio Vieira, William Ribeiro e Julio Perinetto que te contam o que não pode faltar em uma ceia natalina. Lembrando que este é um guia básico para ajudá-la, afinal, cada família tem sua tradição. Aos detalhes:

Glasses of Wine with Cheese and Bread (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Entradas Um mix de castanhas é uma boa pedida para petiscar antes da ceia começar. Pode ser acompanhado por uma tábua recheada de queijos e um antepasto de gorgonzola ou berinjela, por exemplo. Ah, e uma cesta de pães não vai mal também, né?

Baked turkey or chicken. The Christmas table is served with a turkey, decorated with bright tinsel and candles. Fried chicken, table. Christmas dinner. Flat lay. Top view (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Carnes Segundo o chef Fábio Vieira, não podem faltar carnes saborosas na sua mesa como o pernil, peru ou até um lombo que é mais leve. “São carnes bem específicas desta data e é quando a gente realmente pode apreciá-las. Ter mais de uma opção de carne é ótimo para conseguir aproveitar no almoço do dia seguinte”.

Já William acredita que o leitão é a melhor escolha para a ceia. “É uma proteína fundamental, que combina muito com a data. Além de ser uma carne com muito sabor, o leitão fica ótimo na apresentação da mesa”, explica. Ah, e não se esqueça de deixar as carnes bem molhadinhas. Molhos vão bem sempre!

Dica: geralmente uma pessoa come 200 gramas de carne durante a ceia, segundo o chef Julio Perinetto.

Food for the Christmas dinner. Rice with raisens plate (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Invista nos acompanhamentos O arroz é indispensável! Pode ser um bem cremoso para surpreender os convidados ou o arroz da fortuna, feito com lentilhas e frutas secas. A farofa também vai bem com tudo, fato.

“O arroz compõe qualquer prato, seja com carne branca, vermelha.Tem que ter”, diz Fabio. Se você quer fugir do convencional, que tal optar por um arroz à grega? Segundo William, o prato dá um toque mais elaborado à configuração da mesa.

O salpicão também é must have e vai bem com diversas carnes, seja branca como aves ou peixe, ou vermelha como o pernil e chester. Dá também para preparar uma massa: pode ser um rondele ou um canelone recheado. Rende bastante, além de ser delicioso!

Dica: para carboidratos, calcule que cada pessoa coma 150g (como farofa e arroz).

Ceia de Natal completa (Foto: ThinkStock)

Bebidas Espumante e/ou vinho branco são a pedida! “Normalmente o que comemos no Natal são carnes mais claras e elas combinam com essa bebida bem geladinha e a cara do verão”, conta Fabio. O consumo varia de acordo com a temperatura do dia. Como a previsão é de que seja uma noite quente, a preferência deve ser pelo espumante, né?

Para bebidas não alcoólicas, calcule que cada convidado bebe 500ml. Já alcoólicas, depende da animação de cada família, mas em geral (para não faltar): 1 garrafa de champanhe para cada duas pessoas, e se for vinho 1 garrafa de vinho para cada 4 pessoas.

Ceia de Natal completa (Foto: ThinkStock)

Sobremesa Para encerrar a ceia, as frutas são opções mais leves, já que a comilança é grande. E, além de supertradicional, elas deixam a mesa colorida e bonita. E não pode faltar um panetone, né? Dá até para servir acompanhado de um sorvete e enfeitar com nozes.

Segundo Julio, para os doces, não existem mínimos. “Mas é legal pensar em sobremesas variadas, já que muitas pessoas não comem as mesmas coisas, como, por exemplo: uma opção com chocolate, uma opção mais cítrica e uma com frutas”, diz. Yummy!

 

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Mariana Belém, filha de Fafá, conta como emagreceu 20kg

Mariana Belém perde 20 kg (Foto: Reprodução Instagram )Mariana Belém perde 20 kg (Foto: Reprodução Instagram )

Mãe de Júlia, de 1 ano e Laura, de 5, Mariana Belém não é encanada com peso e manequim, mas se preocupa quando não gosta do que vê no espelho. Depois de ter a filha caçula, ela utilizou o método Ravenna para perder 20 quilos – o método já havia funcionado em 2013, quando eliminou 17 quilos. “Ainda preciso perder 10, mas no momento não estou em condições de pesar alimentos: as meninas estão em férias escolares, tenho o blog para cuidar e quero viajar com meu marido para comemorar 10 anos de casados tomando tequila no México”, brinca.


Vestindo manequim 42/44 e pesando 72 quilos, ela gosta de usar calças mais larguinhas e aderiu aos kaftan, vestidos tipo batas. “Aprendi com a minha mãe a valorizar meu corpo do jeito que está. Uso a calça do meu marido, meio largona mesmo, e vou adaptando o guarda-roupa como me sinto bem”, diz. Mariana conta que não consegue ficar magrela, pois sua estrutura corporal não permite. “Quando estou seca, visto 40. Tenho muito quadril, bundão e coxa grossa”, explica.


Para ela, o método Ravenna funciona, pois tem todo um acompanhamento. “Além de emagrecer rápido, baixou meu colesterol. Você entende o papel da comida na sua vida. Gostei do pilar que eles dão para o paciente”, diz. Mas, Mariana lembra que o que é bom para ela, pode não ser bom para outra pessoa. “O mais importante é ter foco, determinação e encontrar um método que te faça bem. Quando eu emagreci e fiquei seca, disseram que era lipo e remédio. As pessoas diminuíam meu esforço. Só eu sei como foi dizer não em festas infantis e pedir uma saladinha”, diz. Após chegar no peso ideal, a manutenção é feita por 4 meses – aos poucos são introduzidos alimentos proibidos, como carboidratos.


Sem culpa
Mariana diz que sua casa nunca foi um lugar de dieta. “Gosto muito de comer. Nossa família mistura paraense com português. Casei com árabe e a mesa da minha sogra está sempre cheia”, conta. “Minha mãe come gemendo, feliz. Ela se satisfaz. Cresci vendo a comida como um prazer e não como uma coisa: ‘Ai meu Deus, minha celulite’”, revela.


Fafá, segundo Mariana, sempre foi um exemplo de desencanação com o corpo. “Minha mãe emagreceu 42 quilos nos anos 90. Os fãs pediram pelo amor de Deus para ela engordar, pois ninguém reconhecia mais nela a alegria. Ela era exemplo para muita gente que se cobrava”, diz. Estar acima do peso em alguns momentos da vida nunca foi um problema para a blogueira. “Nunca deixei de ter namorado e meu marido só se preocupa com minha saúde”, diz.


Conheça um dia na dieta que fez Mariana perder 20 kg: 


Café da manhã
Ovo mexido com queijo light e cappuccino light


Almoço
Caldo quente de legumes (tomar devagar para ir saciando a fome)
Salada com proteína
1 fruta


Lanche da tarde
Banana da terra com queijo e canela, que sacia e dá uma enganada na falta do doce


Jantar
Mesma coisa do almoço (variando com a proteína e a salada)


*Sempre variar o cardápio e não seguir qualquer dieta sem o auxílio de um nutricionista. 



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Sopa saudável: receita livre de carboidratos e conservantes auxilia o emagrecimento

Sopa livre de industrializados,conservantes e carboidratos do Horta-D (Foto: Divulgação)Sopa livre de industrializados,conservantes e carboidratos do Horta-D (Foto: Divulgação)

O Chef Ari Horta, do delivery Horta-D, criou uma receita de sopa totalmente livre de conservantes e industrializados. Nutritiva e muito saborosa, ela ainda ajuda a emagrecer, pois não contém carboidratos. Confira! 


Ingredientes 


8 colheres de sopa de feijão fradinho, 3 tomates italianos, um fio de azeite, sal à gosto, mel, vinagre balsâmico, 2 cebolas roxas, semente de cominho, 100 g de tofu defumado, leite de castanhas (feito com 80 g de castanha de caju granulada crua e 500 ml de água- bater no liquidificador), queijo mussarela artesanal, couve, pimenta calabesa e coentro.


Modo de preparo: 


1. Em uma panela pequena, cozinhe um pouco de feijão fradinho.


2. Frigideira em fogo alto. Coloque 3 tomates italianos picados, azeite, sal e refogue bem, até ficar cozido.


3. Assim que os tomates estiverem já bem murchos, acrescente um pouco de mel e vinagre balsâmico. Deixe caramelizar.


4. Coloque água, amasse os tomates e reserve.


5. Em outra frigideira, coloque cebola roxa picada, semente de cominho, tofu defumado (orgânico e limpo!) e refogue bem.


6. Volte os tomates à este novo refogado, acrescentando feijão fradinho e leite de castanhas. Deixe apurar um pouco.


7. Acrescente queijo mussarela artesanal, couve picada , pimenta calabresa e coentro.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model