Escondidinho de carne-seca e queijo com direito a harmonização

Vai receber alguém importante na sua casa? Prepare a mesa com carinho, escolha uma receita certeira e abra uma garrafa de vinho. Nossa dica é optar por um escondidinho de carne-seca com queijo minas curado. Segundo o Wine, o prato combina com o tinto Durbanville Hills Thirdfill Red Blend 2015: Os aromas de especiarias se unem ao toque da pimenta-do-reino e da pimenta dedo-de-moça”. Outra opção é o Herdade da Farizoa Tinto 2014 que, graças à sua acidez, se equilibra com a untuosidade do requeijão e da manteiga.

Escondidinho de carne-seca com queijo minas curado (Foto: Divulgação)

Escondidinho de carne-seca com queijo minas curado Rendimento: 6 porções Tempo de preparo: 1h30 + tempo de descanso + tempo de forno Nível de dificuldade: médio

Ingredientes para o purê 1,5 kg de batatas asterix cozidas inteiras, com casca, e escorridas 4 colheres (sopa) de manteiga 1/4 a 1/2 xícara de creme de leite, preferencialmente fresco Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para o recheio 750 g de carne-seca 3 colheres (sopa) de azeite (sendo uma para untar o refratário) 1 cebola picadinha 3 dentes de alho picados 2 pimentas dedo-de-moça picadas 2 colheres (sopa) de salsinha picada 2 copos de requeijão 400 g) Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para a cobertura 50 g de bacon, em tirinhas 50 g de queijo de minas curado ralado grosseiramente Salsinha picada para decorar Cozidas em água fervente salgada até ficarem bem macias por dentro.

Preparo do purê Para fazer o purê, é importante manusear as batatas ainda quentes. Para não se queimar, cubra uma mão com um pano de prato. Com a outra, descasque as batatas com uma faca e passe-as pelo espremedor de batatas.

Coloque as batatas espremidas em uma panela, em fogo médio. Acrescente a manteiga e o creme leite e tempere. Mexa até ficar com consistência de purê leve e reserve.

Modo de fazer Corte a carne-seca em cubos grandes e deixe de molho por 12 ou 24 horas, trocando a água quatro vezes nesse período. Lave bem e escorra a água.

Transfira a carne para a panela de pressão. Complete com água até a metade da panela, cobrindo cerca de 5 cm acima da altura da carne. Tampe-a e leve ao fogo alto. Cozinhe na pressão por 30 minutos. Desligue o fogo e espere toda a pressão sair antes de abrir. Transfira os cubos de carne para um prato, descarte os pedaços maiores de gordura e desfie com dois garfos.

Aqueça uma panela em fogo médio, regue com 2 colheres (sopa) de azeite e refogue a cebola, o alho, a pimenta dedo-de-moça e a salsinha por 3 minutos. Acrescente a carne-seca desfiada e refogue. Acerte o sal e tempere com pimenta-do-reino, se necessário, e reserve a carne em uma tigela. Na mesma panela, adicione o bacon e mexa de vez em quando.

Elimine o excesso de gordura e reserve em uma tigela.

Para a montagem em camadas, unte um refratário com uma colher (sopa) de azeite. Espalhe no fundo a metade do purê. Em seguida, espalhe o requeijão e sobre o requeijão espalhe a carne-seca refogada. Por fim, coloque a outra metade do purê e cubra com queijo ralado. Leve ao forno preaquecido a 220˚C por 20 minutos ou até começar a dourar. Retire do forno, decore com o bacon e volte ao forno até dourar – se puder, nesse final use a função grill. Cubra com salsinha picada e sirva.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank” title=”Caderno de Moda Folha de São Paulo”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Wok especial para desinchar é fit, fácil de fazer e saboroso

Wok especial para desinchar (Foto: Istock)Wok especial para desinchar (Foto: Istock)

Wok especial para desinchar
Ingredientes
500g de peito de frango em cubos (ou bife de carne vermelha em tiras, pedaços de peixe, camarões, frutos do mar no geral, ovos de codorna)
Mix de legumes frescos e cortados da sua escolha (sugestões: ervilhas, espinafre, aspargos, cenouras, quiabo)
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher de chá de gengibre picado
2 colheres de chá de óleo de coco (ou azeite de oliva)
Sal e pimenta a gosto
Temperos adicionais sugeridos: curry, páprica, açafrão, canela, pimenta caiena.



Como fazer
Separe os cubos de frango ou a escolha de proteína, e tempere com sal, pimenta, alho picado e o gengibre. Aqueça uma frigideira em fogo médio com sua escolha de gordura saudável (azeite, óleo de coco ou manteiga). Adicione a cebola cortada e deixe fritar rapidamente.


Acrescente a proteína na frigideira até ficar mal passada, e só então adicione os legumes. Se necessário, adicione mais manteiga, azeite ou óleo de coco.


Misture um pouco e comece a adicionar o restante dos temperos. Retire tudo do fogo assim que a opção de carne estiver do seu gosto. O ideal é que os legumes fiquem ainda com uma cor viva e crocantes.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Saiba tudo sobre whey protein para a manutenção da boa forma

Saiba tudo sobre whey protein (Foto: Think Stock)Saiba tudo sobre whey protein (Foto: Think Stock)

A médica Esthela Conde, tira dúvidas sobre saúde e fitness. Para esta semana o tema escolhido foi whey protein,  Confira aqui 3 perguntas:


O que é o whey protein?
Whey protein é a proteína do soro do leite. Com certeza é a proteína mais popular de todas, principalmente por ser a fonte mais concentrada de aminoácidos essenciais, incluindo os de cadeia ramificada (BCAA).
Ele pode ser classificado de três maneiras, de acordo com o processo de filtração que foi submetido:
– Whey protein concentrado: 80% de absorção pelo organismo
– Whey protein isolado: 98% de absorção pelo organismo
– Whey protein hidrolisado: 99% de absorção pelo organismo (nesse caso o whey isolado passa por um processo chamado hidrólise, onde as moléculas são “quebradas” em tamanhos menores, ocorrendo assim uma absorção ainda mais rápida).


Qual é a função dele nos treinos?
Por ter uma alta qualidade biológica, ou seja, seus aminoácidos são muito bem aceitos pelo organismo, o whey protein é muito utilizado por atletas, tanto profissionais como amadores. O uso de whey protein favorece a recuperação e a síntese proteica muscular, diminui fadiga e gordura corporal. O que acontece na prática é que dificilmente, conseguimos atingir toda necessidade proteica, apenas com a alimentação (seria tudo de bom!!!), para que haja esses processos musculares. E mesmo que você consiga ingerir proteína (seja animal ou vegetal) em todas as refeições, a qualidade biológica, ou seja, o aproveitamento dessas proteínas quando comparada ao whey, é menor (aqui não me refiro às proteínas Isoladas da carne e vegetais, pois estão em estudos ainda). Além disso, dependendo do seu objetivo e da fonte de proteína escolhida, você pode ingerir também outras substancias que podem atrapalhar seu resultado. E ainda, alguns estudos mostram que as proteínas do soro do leite também melhoram o sistema imune.


Quais os riscos de usá-lo?
Esse é um assunto bastante discutido em congressos e cursos. A conclusão é que faltam ainda muitos estudos com relação ao whey protein e seus riscos. O que podemos falar com segurança é que pessoas que possuem doença renal prévia, não devem fazer uso excessivo de proteína, inclusive a do soro do leite. Outro fator é que o uso exacerbado de whey protein pode estimular demais a insulina levando também ao aparecimento de acnes. Contudo é o que sempre costumo dizer aqui, é preciso ter uma avaliação de um bom profissional, para que se inicie o uso de qualquer substância ou se inicie qualquer tratamento. No caso do whey protein, há um processo de análise para que seja estabelecido qual dose ideal para você por dia, qual momento do dia você usá-lo ou, mais ainda, se você tem indicação de fazer uso ou não desse suplemento.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Projeto verão: Modelos revelam rotina de exercícios para chegar com tudo na estação

Confira os cuidados com o corpo que as modelos têm antes da chegada do verão (Foto: Marcia Fasoli/Divulgação)Confira os cuidados com o corpo que as modelos têm antes da chegada do verão (Foto: Marcia Fasoli/Divulgação)

Nesta semana um casting poderoso desfilou para uma marca de lingerie, em São Paulo. E, claro, a silhueta das modelos foi o assunto mais comentado da noite. Mas o que elas fazem para estar com o shape em dia antes da chegada do verão? Elas revelam:


Celina Locks: “Faço muito exercício! Funcional, yoga e pilates. E tento me alimentar da forma mais saudável possível.”


Babi di Creddo: “Viajo muito e fica difícil malhar. Mas quando estou em Nova York faço pilates em cama megaformer (aparelho típico do pilates), corro e faço musculação. Tento cuidar mais da alimentação. Não como açúcar refinado e doce, no geral, e também não como carne vermelha… Pra mim o principal é alimentação.”


Renata Kuerten: “Cuido muito da minha alimentação e tomo bastante água, pois é muito importante. No verão, deixo meu treino bem mais intenso. Intercalo o treino de musculação e muay thai com corrida.”


Sheila Baum: “Tenho uma rotina de exercícios diários, com esteira e abdominal. E próximo ao verão ou desfile, ao contrário da maioria, corto o carboidrato e consumo gordura, trata-se da dieta cetogênica. Quando você tira o carboidrato e consome a gordura, o corpo passa a queimar a gordura.”


Vivi Orth: “Procuro fazer drenagem. É a amiga nº 1 da mulher porque desincha e melhora o colágeno. Caminho 40 minutos de manhã, em jejum, e também tomo água morna com limão. Depois que comecei a tomar essa água, além de limpar o organismo, senti que a pele melhorou. Também pratico muay thai e funcional, duas vezes por semana, cada um. À noite sempre faço 30 quilômetros de bicicleta na academia.”


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model


Projeto verão: Modelos revelam rotina de exercícios para chegar com tudo na estação

Confira os cuidados com o corpo que as modelos têm antes da chegada do verão (Foto: Marcia Fasoli/Divulgação)Confira os cuidados com o corpo que as modelos têm antes da chegada do verão (Foto: Marcia Fasoli/Divulgação)

Nesta semana um casting poderoso desfilou para uma marca de lingerie, em São Paulo. E, claro, a silhueta das modelos foi o assunto mais comentado da noite. Mas o que elas fazem para estar com o shape em dia antes da chegada do verão? Elas revelam:


Celina Locks: “Faço muito exercício! Funcional, yoga e pilates. E tento me alimentar da forma mais saudável possível.”


Babi di Creddo: “Viajo muito e fica difícil malhar. Mas quando estou em Nova York faço pilates em cama megaformer (aparelho típico do pilates), corro e faço musculação. Tento cuidar mais da alimentação. Não como açúcar refinado e doce, no geral, e também não como carne vermelha… Pra mim o principal é alimentação.”


Renata Kuerten: “Cuido muito da minha alimentação e tomo bastante água, pois é muito importante. No verão, deixo meu treino bem mais intenso. Intercalo o treino de musculação e muay thai com corrida.”


Sheila Baum: “Tenho uma rotina de exercícios diários, com esteira e abdominal. E próximo ao verão ou desfile, ao contrário da maioria, corto o carboidrato e consumo gordura, trata-se da dieta cetogênica. Quando você tira o carboidrato e consome a gordura, o corpo passa a queimar a gordura.”


Vivi Orth: “Procuro fazer drenagem. É a amiga nº 1 da mulher porque desincha e melhora o colágeno. Caminho 40 minutos de manhã, em jejum, e também tomo água morna com limão. Depois que comecei a tomar essa água, além de limpar o organismo, senti que a pele melhorou. Também pratico muay thai e funcional, duas vezes por semana, cada um. À noite sempre faço 30 quilômetros de bicicleta na academia.”


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model


Carne louca: aprenda a típica receita junina para fazer em casa

Carne louca: aposte na delícia para fazer em casa (Foto: Thinkstock)Carne louca: aposte na delícia para fazer em casa (Foto: Thinkstock)

Marcado por comemorações típicas de festa junina, o mês traz, além da folia e das brincadeiras, comidas que esperamos o ano inteiro para degustar. Quentão, docinhos e pratos salgados tradicionais como a carne louca tornam a festa, além de mais saborosa, mais característica aos olhos de quem vê. Mas, para quem prefere passar longe de quermesses e comemorações habituais, separamos uma receita da tradicional carne louca para trazer o clima junino para dentro de casa. Anote:

Ingredientes
1 colher (sopa) de óleo
800 gramas de cupim ou músculo
1 cubo de caldo de bacon
1 litro de água fervente
1 colher (sopa) margarina ou manteiga
1 cebola média fatiada
3 dentes de alho picado
1 cenoura média fatiada
1 pimentão verde fatiado
2 tomates cortados em cubos grandes
1 colher (sopa) de extrato de tomate
3 colheres (sopa) de cheiro verde
1 folha de louro
1 pacote de tempero para carne

Modo de preparo
Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio e frite a carne até dourar. Dissolva os cubos de caldo de bacon na água fervente e acrescente a carne. Tampe a panela e cozinhe por 45 minutos, contados a partir do início da pressão.
Retire do fogo e espere sair todo o vapor para abrir a panela. Retire a carne, guarde o caldo, desfie e reserve. Em uma outra panela, derreta a manteiga em fogo médio e refogue todos os vegetais até que doure bem, adicione o extrato, o cheiro verde, o louro e o tempero para carne. Finalize adicionando a carne desfiada e depois que ela incorporar a refoga, agregue um pouco de caldo e cozinhe por mais 10 minutos. Sirva em seguida com o acompanhamento que desejar (a receita tradicional pele carne e pão – só!). Rende 16 porções e o tempo de preparo é de aproximadamente uma hora. Voilá!