Verde: Como usar a cor do ano na maquiagem de 6 jeitos cool

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

O verde greenery é a cor deste ano. Então, que tal apostar na cor também na hora da maquiagem, hein? Aqui, a maquiadora Juliana Rakoza ensina algumas maneiras de usar o verde em produções com foco nos olhos + batons nudes + pele perfeita. E tem opção para todos os gostos – para quem prefere um toque de cor mais discreto, um pouco mais ousado e até para quem ama a mania do momento e quer de jogar no glitter.


Eleja a sua!


1- Verde para as + discretas!

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Para quem quer só um toque de cor na maquiagem. Vale apostar em pele bem iluminada, blush de contorno bronze, correção de sobrancelha e batom nude terroso. Nos olhos, pigmento molhado verde clarinho. Aplique em toda a pálpebra móvel até o concâvo e esfume. Embaixo, na linha dos cílios, lápis verde escuro. Dentro da linha d’água lápis bege claro pra abrir o olhar”, ensina Ju.


2- Delineado preto + toque de verde

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“O delineado gráfico poderoso ganha um toque do verde na linha dos cílios inferiores, com lápis e sombra verde por cima. O restante do visual é básico: pele iluminada e contornada + boca mais neutra. Se quiser, vale ousar e colocar um batom vermelho. Fica ótimo”, aconselha a maquiadora.


3- Delineado preto + delineado verde ousado

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“A base é o look anterior, que ganha um ar mais ousado. Complete o visual com um ponto luz no canto interno dos olhos. Use um glitter furta-cor. Complete o delineado com uma linha verde de glitter que vai por cima do delineado preto. Para ficar cool, não precisa completar o traço até o fim dos olhos. Deixando a pontinha apenas com o traço preto”, ensina Ju.


4- Para brilhar: verde esfumado + glitter como iluminador

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Para o visual, abuse do pigmento verde na pálpebra movel e linha dos cílios infefior e do glitter, que vai no cantinho interno dos olhos e também faz as vezes de iluminador. O tom de boca é mais rosadinho para esquentar o look. Pele bem contornada e lápis bege ou branco para abrir o olhar completam o visual, que tem um toque de sereismo por causa dos tons furta-cor”, explica a expert.


5- Se joga no glitter: Olho verde pesado + iluminador caprichado

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Para quem ama glitter, aqui a dica é fazer um degradê que passa pelo verde mais claro até um verde folha, Fiz uma camada de pigmento verde + glitter. Anote o truque: é possível conseguir o efeito usando cola para cílios. Como o produto seca muito rápido, tem que aplicar o glitter imediatamente. Então, faça por partes. A boca é mais neutra e pele de linda. Abuse também do glitter em dois tons como ilumidador”, aponta Ju.


6- Verde glossy e ultrasexy

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Aqui, o tcham é usar a base da maquiagem anterior, mas ousar mesmo na hora da finalização. O degradê ganha um ar sexy graças à aplicação de gloss nas pálpebras. O efeito glossy é cool e é a última tendência no mundo da beauté. Aposte!”, finaliza a maquiadora.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Sucesso na TV, Fernanda Lima dispara: “Cheguei mais longe do que imaginava”

Fernanda Lima (Foto: Globo/Estevam Avellar)Fernanda Lima (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Fernanda Lima está animadíssima para começar PopStar, o reality musical feito por famosos, que estreia no dia 9 de julho na Globo. Durante a coletiva de imprensa, que aconteceu na segunda-feira 19, ela apresentou os participantes e contou que adora fazer esse tipo de programa. “Gosto de entrar nesse estúdio porque agora já tenho familiaridade com ele. Antes, era com talentos que não conhecíamos e agora com talentos consagrados pelo público. Eles estão em um clima de carinho e amizade, mas é sim uma competição, vale dinheiro”.


Prestes a completar 40 anos no dia 25 de junho, a loura é só alegria. “Acho que me imaginava muito menos com 40 anos. Consegui chegar bem mais longe do que imaginava e estou muito feliz. Esse programa também é uma nova expectativa em minha vida. E tem filhos, marido, tudo está ótimo”, diz.

Fernanda Lima fala do novo reality da Globo:PopStar (Foto: Mauricio Fidalgo/ Globo)Fernanda Lima fala do novo reality da Globo:PopStar (Foto: Mauricio Fidalgo/ Globo)

O vencedor PopStar ganhará 250 mil reais e a apresentadora fala da dificuldade de fazer esse tipo de trabalho. “Acho de uma coragem admirável o que eles estão fazendo. O ao vivo é aterrorizante”, diz. Fazem parte da disputa Eduardo Sterblicht, Alex Escobar, André Frateschi, Claudio Lins, Érico Brás, Fabiana Karla, Lúcio Mauro Filho, Marcella Rica, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Murilo Rosa, Rafael Cortez, Sabrina Parlatore e Thiago Fragoso.


Fernanda ainda comentou o fato de sempre colocar  sua opinião pessoal no programa que é um sucesso: Amor & Sexo. “Se eu não tomasse partidos, não me colocasse, não me expusesse, o programa não teria chegado onde chegou. Ainda tenho muito trabalho pela frente”, diz.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

NYFW: Aprenda a fazer um make minimalista com mix de hidratantes e tons suaves

A beleza minimalista do desfile da Rodarte (Foto: Imaxtree)A beleza minimalista do desfile da Rodarte (Foto: Imaxtree)

Um toque místico e com ares de princesa rodeou a coleção da Rodarte primavera-verão 2017 apresentada na NYFW. A escolha do make para compor os looks foi apenas para realçar a beleza genuína de cada modelo. “Queríamos um glow natural, que realçasse o brilho que cada uma irradia”, comenta James Kaliardos, maquiador da Nars, que assinou a beleza do desfile. Esse conceito de maquiagem casou com o cabelo, que veio apenas um pouco texturizado e com adereços feitos a mão com retalhos de tecidos dos vestidos da coleção.


Hidratante é indispensável
A pele foi feita para parecer o mais natural possível. Primeiro passo foi aplicar um hidratante kuminoso (Nars Luminous Moisture Cream), seguido de creme para os olhos (Nars Total Replenishing Eye Cream). A pele foi feita em seguida com um hidratante com cor, que tem cobertura mais leve (Nars Pure Radiante Tinted Mosturizer) e corretivo. “Essa combinação de hidratantes é ótima para o dia a dia e tira o ar de cansaço”, comenta James.

Para fazer a pele natural das modelos foi usado hidratante luminoso, creme para olhos, hidratante com cor e corretivo (Foto: Getty Images)Para fazer a pele natural das modelos foi usado hidratante luminoso, creme para olhos, hidratante com cor e corretivo (Foto: Getty Images)

Cores suaves
Nos olhos, James optou por uma cor nude, de acordo com o tom de pele de cada modelo. Para deixar o look bem natural, ele não usou máscara de cílios. Porém, deu uma marcadinha nas sombrancelhas com um gel (Nars Oural Brow Gel).


O truque para deixar o rosto com aquele ar de saudável estava nas bochechas. O blush (Nars Bumby Ride Blush) foi aplicado na parte de cima das maçãs do rosto. “Não passe próximo da região perto da boca”, alerta James. Depois, ele usou uma sombra como iluminador (Nars thessalonique Eyeshadow Duo) e a aplicou no osso do nariz e logo acima das maçãs do rosto. Para completar o look, o maquiador utilizou um batom de cor neutra (Nars Get Off Velvet Matte Lip – novidade da marca para primavera 2017, por enquanto use Vanessa Audacious.) “A intenção dessa maquiagem foi mostrar o espírito jovem de cada modelo“, finaliza James.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Delineador negativo: aprenda a fazer o make moderno da NYFW

No desfile de Phillip Lim, o delineador foi apagado no canto interno e externo dos olhos (Foto: Getty Images)No desfile de Phillip Lim, o delineador foi apagado no canto interno e externo dos olhos (Foto: Getty Images)

Com uma coleção que alia elementos retrôs dos anos 1950 com acessórios modernos, a beleza de Phillip Lim para o desfile de primavera/verão 2017 também pedia esse balanço. O foco foi no delineador bem marcado, o que trouxe destaque para o olhar. “Quis modernizar a forma como usamos o delineador. Brincamos com o formato e com o espaço negativo nos cantos dos olhos”, explica a maquiadora de NARS Francelle Daly.  A intenção era lembrar uma garota que dançou a noite inteira, mas mesmo assim amanheceu com o delineador intacto.


Cotonete é aliado
Francelle primeiro utilizou o delineador (Nars Carpates Eyeliner Stylo) de uma forma bem tradicional. “Comecei pelo canto interno e fui aplicando em volta de todo o olho, pálpebra superior e inferior”, comenta Francelle. Depois, ela usou um lápis de olho cremoso (Nars Minorque Kohliner) para marcar ainda mais a linha d’água dos olhos.


O segredo veio em seguida, quando a maquiadora molhou um cotonete no demaquilante para usá-lo como se fosse um apagador. “Usei esse cotonete para apagar todo o delineador dos cantos dos olhos, tanto interno quanto externo. Assim, criei um desenho em negativo.” Como ela mesma disse, primeiro foi preciso fazer todo o contorno certinho, para depois desconstruí-lo. “Assim o delineador ficou mais moderno e em um formato nunca visto antes.” Para completar, duas camadas de máscara para cílios (Nars Audacious Mascara).

Um cotonete com demaquilante foi usado para apagar o delineador (Foto: Getty Images)Um cotonete com demaquilante foi usado para apagar o delineador (Foto: Getty Images)

Pele iluminada arremata o look
Com um olhar dramático, o resto da maquiagem foi mais leve. A pele foi preparada apenas com hidratante com cor (Nars Pure Radiant Tinted Mosturizer) e corretivo. “Depois usei uma sombra (Rigel Dual-Intensity) como iluminador”, relata a maquiadora. Francelle a aplicou nas seguintes partes do rosto: osso do nariz, arco do cupido, queixo e acima das maçãs do rosto. “Essas são as partes onde a luz bate no nosso rosto, então quando as iluminamos o resultado é uma pele suave e natural.”


Para finalizar, Francelle apenas deixou as sobrancelhas um pouco mais marcadas. “Usei um gel (Nars Oural Brow Gel) para penteá-las e deixá-las no lugar. Depois, as preenchi com um lápis para sobrancelhas (Nars Brow Perfector).”

Já que os olhos foram marcantes, a pele do desfile foi discreta, feita apenas com hidratante, corretivo e iluminador (Foto: Getty Images)Já que os olhos foram marcantes, a pele do desfile foi discreta, feita apenas com hidratante, corretivo e iluminador (Foto: Getty Images)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Relembre histórias inspiradoras de mulheres que passaram pelas Olimpíadas

Rafaela Silva, judoca brasileira que conquistou ouro nas Olimpíadas do Rio (Foto: Getty Images)Rafaela Silva, judoca brasileira que conquistou ouro nas Olimpíadas do Rio (Foto: Getty Images)

Mais do que disputa acirradas e muitas medelhas, os Jogos Olímpicos do Rio foram marcados por histórias incríveis de seus atletas, seja suas trajetórias até chegar no Brasil ou o desempenho deles na própria competição. Abaixo, relembre mulheres inspiradoras que se destacaram nas Olimpíadas – e emocionaram torcidas de todos os países.


RAFAELA SILVA
O primeiro ouro do Brasil na Rio 2016 foi simbólico porque foi conquistado por uma carioca que, além do lugar mais alto no pódio, se tornou a primeira brasileira a ser campeã olímpica no judô. Rafaela Silva, 24 anos, é nascida e criada na favela Cidade de Deus e começou a lutar judô por meio de um projeto social, incentivada pela irmã. Com apenas 20 anos, participou dos seus primeiros Jogos Olímpicos, em 2012 na cidade Londres. Lá, o que parecia ser um sonho realizado acabou se tornando um pesadelo: a atleta executou um golpe ilegal, foi banida da competição e se tornou alvo de insultos racistas – pessoas a chamaram de macaca e disseram que ela era uma vergonha para sua família. A carioca conseguiu superar o trauma, deu a volta por cima e, no ano seguinte, foi campeã mundial no seu esporte. Desde então, treinou com o incentivo de saber que competiria em casa. Na Rio 2016, depois de receber a medalha de ouro, disse que gostaria de ser um exemplo para as crianças da comunidade e lembrou dos xingamentos que sofreu anos antes: “O macaco que tinha que estar na jaula em Londres hoje é campeão olímpico dentro de casa e hoje eu não fui uma vergonha para a minha família”.

Nadadora do time de refugiados que participou dos Jogos do Rio (Foto: Getty Images)Nadadora do time de refugiados que participou dos Jogos do Rio (Foto: Getty Images)

YUSRA MARDINI
Com apenas 18 anos, a nadadora nascida na Síria participou das Olimpíadas como membro da equipe dos refugiados. Yusra teve uma trajetória muito difícil até chegar no Rio: ao fugir da guerra civil em seu país com a família, precisou fazer a travessia entre Turquia e Grécia pelo Mar Mediterrâneo. No caminho de 3 horas, porém, o barco em que seus parentes estavam ameaçava afundar e poucos sabiam nadar. Por isso, ela e a irmã, filhas de um professor de natação, entraram na água e puxaram o barco para salvar os outros refugiados. Yusra, que vive na Alemanha desde setembro do ano passado, ficou longe de uma medalha nos Jogos Olímpicos: ela se classificou em 41o lugar nas classificatórias dos 100 metros e não conseguiu um lugar na semifinal. No entanto, saiu da competição com a sensação de ser uma vitoriosa – e emocionou torcedores de todo o mundo.

Ibtihaj Muhammad, atleta dos Estados Unidos (Foto: Getty Images)Ibtihaj Muhammad, atleta dos Estados Unidos (Foto: Getty Images)

IBTIHAJ MUHAMMAD
Com sua participação na Rio 2016, a esgrimista de 30 anos se tornou a primeira mulher americana a competir em uma Olimpíada com o véu muçulmano. O feito é muito relevante especialmente pelo momento político que os Estados Unidos vivem atualmente: o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, por exemplo, propôs em sua campanha a expulsão de todos os muçulmanos do país. A atleta já declarou que começou no esporte porque sua mãe percebeu que a atividade poderia ser conciliada com suas crenças, especialmente pelo fato de, no esgrima, as mulheres usarem calças e blusas de manga comprida. Durante as Olimpíadas, Ibtihaj fez algumas declarações fortes contra Trump, mas a melhor resposta contra o preconceito veio na competição por equipes: uma medalha de bronze que levará para casa.

Nikki Hamblin, da Nova Zelândia, e Abbey D'Agostino, dos Estados Unidos, se ajudam depois de sofrer queda (Foto: Getty Images)Nikki Hamblin, da Nova Zelândia, e Abbey D’Agostino, dos Estados Unidos, se ajudam depois de sofrer queda (Foto: Getty Images)

NIKKI HAMBLIN E ABBEY D’AGOSTINO
As corredoras deram uma demonstração do que é o espírito olímpico enquanto competiam nas semifinais dos 5.000 metros, no Engenhão. A um terço para o fim da prova, Nikki Hamblin, atleta da Nova Zelândia, caiu na pista e derrubou Abbey D’Agostino, dos Estados Unidos, que não conseguiu desviar da adversária a tempo e acabou torcendo o tornozelo. As duas se ajudaram a levantar e seguiram juntas na competição. No entanto, a americana sofreu uma nova queda, mas conseguiu terminar a corrida porque Nikki a incentivou o tempo todo. As atletas completaram a prova nas últimas duas posições e se abraçaram ao cruzar a linha de chegada, uma cena que comoveu todos os presentes – inclusive os juízes, que deram a elas o direito de competir na final.

Oksana Chusovitina, 41 anos, é atleta do Uzbequistão (Foto: Reprodução/Instagram)Oksana Chusovitina, 41 anos, é atleta do Uzbequistão (Foto: Reprodução/Instagram)

OKSANA CHUSOVITINA
Aos 41 anos, a ginasta do Uzbequistão participou de sua 7ª Olimpíada como a atleta mais velha da modalidade. Ainda assim, exibiu um condicionamento físico invejável e conseguiu um lugar na final de salto, mas não conquistou medalhas desta vez. Oksana tem uma trajetória inspiradora: começou na Ginástica Artística aos 13 anos defendendo a União Soviética e, quando o bloco se desfez, passou a defender o Uzbequistão. Pelo seu país, ganhou medalha de ouro na competição por equipes nos Jogos de Barcelona, em 1992. Uma década depois, seu filho, então com 3 anos, foi diagnostico com leucemia e o governo da Alemanha se ofereceu para pagar o tratamento. Em troca, a ginasta e seu marido, o lutador Bachadir Kurbanov, passaram a competir pela equipe germânica. Foi neste período que a uzbeque ganhou a sua segunda medalha olímpica: ela foi prata no solo em Pequim, 2008. Quando o filho da atleta foi curado da doença, Oksana voltou a defender o Uzbequistão. No Rio, ela declarou que está se aposentando.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Saúde: o que você precisa saber após completar 30 anos

Cena de Cena de “Girls” em que Hannah conversa com sua médica (Foto: Reprodução)

Quando os 30 anos chegam, vem mais maturidade, consciência da nossa beleza (a gente descobre que é ainda mais gata!), do nosso estilo, do que a gente realmente gosta e por aí vai. A lista é grande. E, no meio dela, sabe o que tem? Os cuidados com a saúde. Pois é, está na hora de começar a pensar em check-up de rotina com seriedade.


É que nessa idade o nosso corpo começa a mudar. “Aos 30 anos a mulher atinge o ápice das suas funções físicas, sexual e intelectual. Porém, inicia-se nesse período o envelhecimento celular com alteração da função hormonal”, explica Nancy Caetano Monteiro, médica ginecologista do Check up e MDP do Hospital Albert Einstein.


Segundo Nancy, é nessa idade que o metabolismo desacelera e pode ocorrer perda da massa muscular, ganho de peso e aumento do apetite. “Pode assim, haver alteração do fluxo menstrual com aumento ou diminuição do fluxo, alterações de humor com a tensão pré -menstrual (TPM) e alteração da libido. Os óvulos também estão envelhecendo e as chances de engravidar diminuem”, afirma.


Ou seja, miga, é uma boa hora pra fazer aquele check up. Por isso, Nancy responde algumas questões pra você saber o que fazer e por onde começar. Bora?


1. Prevenir é melhor que remediar?
Segundo Nancy, as alterações não acontecem da noite para o dia. O importante é a prevenção. “A realização de check-ups anuais bem como a mudança de hábitos como evitar o fumo, sedentarismo e controle da hipertensão são fundamentais para se manter uma vida saudável a partir dos 30 anos”. O objetivo é diagnosticar doenças e detectar problemas de saúde em indivíduos sem sintomas.


2. Por onde começar?
Nancy diz que a além da consulta periódica ao gineco, a mulher deve manter os exames em dia. “Para mulheres sem outras doenças de acompanhamento em especialistas, cabe ao ginecologista na consulta de rotina solicitar os exames gerais”, diz.


3. Vou atrás de algum especialista?
Olha, na verdade, não. “O importante é ter um médico de confiança, que conheça sua história de vida, sua família. É ele quem pode orientar a melhor rotina, baseada no perfil de saúde e nas evidências científicas”. Caso não tenha, aproveite sua visita ao gineco pra conversar sobre essa temática.

Em cena de Em cena de “De Repente 30” para inspirar o check up (Foto: Reprodução)

4. Quais exames devo fazer? 
Além do exame físico, medida de pressão arterial e peso, são solicitados exames laboratoriais complementares anuais. “Eles precisam ser feitos de acordo com a necessidade ou a história de cada um e as sociedades médicas publicam diretrizes sobre quando medir pressão, colesterol que devem ser seguidas”, explica. Ela também ressalta que deve-se manter bons hábitos de vida como qualidade do sono, peso, alimentação e exercícios físicos. Ser saudável né, gente?


5. Já devo me preocupar com o coração?
Vai depender de seus histórico, e também da sua família. Se houver problemas cardíacos no currículo, é melhor investigar. “Para aquelas que praticam ou vão iniciar alguma atividade esportiva, também está indicado iniciar a avaliação aos 30, 35 anos. Mulheres diabéticas, obesas ou com hipertensão arterial também devem se preocupar”, finaliza.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model