O que deve ter no seu kit de primeiros socorros fashion? Respostas aqui!

Cena de "O Diabo Veste Prada" (Foto: Divulgação)

Em uma sessão de fotos, a stylist é tipo a médica plantonista: precisa ter a solução para toda e qualquer emergência fashion que possa ocorrer durante o job. Vocês ficariam surpresas com a quantidade de imprevistos que rolam… Por exemplo, a vez que uma gatinha persa linda fez xixi no vestido de noiva de renda francesa (!!!).

E, mesmo se você não for profissional, dá para aproveitar várias dicas de pro para montar o seu próprio kit de primeiros socorros fashion – e nunca mais sofrer com probleminhas de última hora, como o botão do vestido que caiu ou aquele decote que insiste em sair do lugar durante a festa. Vamos lá?

1. Calcinha nude e preta Tanto fio dental, quanto maiorzinha e sem costuras, elas são ideias para vestidos justos que não podem marcar a lingerie e para peças transparentes. Dica extra: lingerie bordô também fica invisível em peças claras!

2. Sutiã tomara que caia Nem precisa falar, né? Para os looks que deixam o ombro a mostra, como os de decote ciganinha.

3. Lib e proteção de mamilo de silicone

Bella Hadid no Festival de Cannes 2016 (Foto: Getty Images) A Modelo

Se você não gosta de sutiã, esses adesivos podem ser sua salvação – ainda mais em looks que possuem decotes profundos nas costas. Tenha à mão desde os modelos que colam embaixo e dão suporte ao busto, até aqueles redondos de silicone, que não marcam em peças de tecido fininho.

4. Borrachinha de dinheiro Sim, aquelas borrachinhas de tom bege que definitivamente não servem para prender o cabelo (quem nunca?)! Elas são perfeitas para segurar a manga insistente de um blazer ou camisa que você quer usar puxadinha.

5. Joaninhas Aliadas para diminuir o decote de uma blusa, dar truque no fechamento de alguma saia…

6. Meia-calça cor da pele

Kate Middleton usa vestido cache couer (Foto: Getty Images)

Não é só Kate Middleton que é adepta não, viu? Se a temperatura estiver muito baixa e a meia calça preta não combinar, a versão nude (importante que seja o tom mais próximo da sua pele possível e com acabamento opaco) te protege do frio e, ainda por cima, disfarça qualquer imperfeição na pele que possa estar incomodando. No verão, a meia arrastão cor da pele é o segredo – sabiam que a Diane Von Furstenberg usa todos os dias?

7. Fita dupla face Para colar no decote que fica mexendo e mostrando mais do que você quer, para o cinto que ficou sobrando muito e não dá tempo de fazer mais um furo e até para a barra de alguma peça de material leve!

8. Esponjinha Uma esponja bem básica é a melhor coisa para remover aquelas manchas brancas que alguns desodorantes deixam.

9. Extensores de sutiã O tamanho da copa é ideal, mas apertou nas costas? Só apelar para o extensor e sair com conforto. É bom lembrar da importância da lingerie correta: não adianta estar com a roupa mais linda e, por baixo, algo do tamanho incorreto. Isso afeta, além da sua atitude (quem consegue ser feliz apertada?!), o caimento da peça.

10. Baby wipes Derrubou alguma coisa na roupa na hora de sair? Para manchas não graves, passar um lenço umedecido pode resolver. Ah! Essa dica não funciona para vinho tinto, OK?

11. Mini kit de costura Alfinete, linhas de tons neutros, tesoura, botões: indispensáveis para algum conserto rápido.

12. Lint roll ou rolinho Quem tem pets já conhece essa dica! Sabe aqueles pelinhos que grudam na roupa provenientes do seu gatinho ou cachorro? Ou as bolinhas que aparecem em malhas? Esses rolinhos resolvem o problema na hora!

13. Body, hot pant ou slip dress

Camila Coelho prova que a lingerie pode, sim, fazer parte do look (Foto: Getty Images)

Para aquela peça que a gente comprou online pensando em uma ocasião específica mas, na hora de usar, está muito curto, transparente ou marcando. Essas peças em tom neutro são suas melhores amigas!

14. Esmalte incolor A lei de Murphy está aí para lembrar que isso é possível: a meia calça rasgou bem na hora de sair, e você não tem outra para colocar? O esmalte incolor passado no rasgo faz com que o furo não abra ainda mais.

15. Lenço antigo que você não usa mais Você está toda maquiada, a blusa só entra por cima e, para completar, a abertura da gola não é muito grande? Não se desespere! Pegue um lenço que você não usa mais e em tom mais escuro e coloque sobre o rosto, vista a peça normalmente e voilá: maquiagem impecável e a blusa sem nenhum traço de base, batom ou pó!

16. Mini steamer Passar roupa é chatinho e difícil. Vocês já tentaram passar colarinho de camisa, por exemplo? Se você é stylist, não vai conseguir fugir de ter a versão grande também, mas, para ter em casa, uma versão pequena de steamer resolve. O vapor quente é ótimo para tirar amassados de forma rápida e impedir que a gente saia toda amarrotada, tipo aquela noite inesperada que evolui para você sair da casa do boy direto para o trabalho.

E vocês, tem mais alguma dica? Compartilhem nos comentários e ajudem as amigas com suas emergências fashionistas!

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Tais Araujo sobre ataques à Miss Brasil: ‘É resultado de desigualdade social e racial’

Taís Araújo fala dos ataques racistas à Miss Brasil 2017 (Foto: Reprodução Instagram)Taís Araújo fala dos ataques racistas à Miss Brasil 2017 (Foto: Reprodução Instagram)

Desde sábado, quando a piauiense  Monalysa Alcântara, de 18 anos, foi anunciada como vencedora do Miss Brasil 2017, as redes sociais se dividiram entre pessoas comemorando e outras realizando ataques racistas contra a segunda mulher negra a vencer consecutivamente o concurso, após Raissa Santana ser coroada no concurso em 2016. Críticas ao seu tipo físico se espalharam, chocando a família. “Não nos posicionamos nem vamos fazer isso, porque, racism, a Mona combate diariamente”, afirmou Elza Ancântara, mãe da moça. “Monalysa ganhou por mérito dela e isso ninguém tira. Quem não gostou da escolha, tem direito de opinar desde que não nos ofenda.”


Conversamos com Taís Araújo nos bastidores da nova campanha da L’Oréal Paris, da coloração Casting Creme Gloss, sobre o assunto. A atriz, que já foi alvo de ataques racistas, afirmou: “Isso vai continuar acontecendo enquanto existir desigualdade social e racial”, diz. “Mas é bom as pessoas ficarem incomodas. O incômodo causa mudanças. Ninguém muda no conforto.”

Monalysa Alcântara, Miss Piauí, vence Miss Brasil 2017 (Foto: Band/Divulgação)Monalysa Alcântara, Miss Piauí, vence Miss Brasil 2017 (Foto: Band/Divulgação)

Tais elogiou a beleza de Monalysa e falou sobre a importância de, pelo segundo ano consecutivo, uma mulher negra receber o título. “Ela [Monalysa] é linda. Que ótimo que  ganhou e espero que, no ano que vem, ganhe outra. Somos um País mestiço, com maioria negra. É natural ter uma miss negra dois anos consecutivos. Aliás, até três, até dez, 20 ou 30!”, falou Taís. “Durante 30 anos, só brancas ganharam o concurso. Se nos próximos 30 forem negras, está tudo certo.”


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Isabeli Fontana posa de lingerie: “gosto de me sentir sensual”

Isabeli Fontana para Morena Rosa (Foto: Divulgação)Isabeli Fontana para Morena Rosa (Foto: Divulgação)

Considerada uma das modelos mais sexy do mundo,  a modelo Isabeli Fontana levou seu nome para uma linha de lingerie, lançada em 2016 em parceria com a Morena Rosa Intimates. Desta vez, a top apresenta a mais nova coleção da parceria inspirada no glamour dos anos 20 e com perfume rocker (que ela tanto adora!).


São 22 modelos, divididos em três linhas: “Velour” (com peças com detalhes de veludo, recortes e rendas franjadas), “Izzy” (traz corsets e itens com transparências que evocam um clima noir); e “Basic” (lingeries básicas pensadas para o dia a dia). Em entrevista exclusiva, Isabeli comenta sobre a novidade e mostra em primeira mão as peças no making of da campanha feita por Gui Paganini, com styling de Daniel Ueda e beleza by Daniel Hernandez.

Isabeli Fontana para Morena Rosa (Foto: Divulgação)Isabeli Fontana para Morena Rosa (Foto: Divulgação)

O que não pode faltar em uma lingerie perfeita?
Primeiramente o conforto e segundo a segurança de estar vestida com algo de qualidade, seja no tecido ou na qualidade da renda.


O que pensou na hora de criar a nova coleção?
No bem estar da mulher! Eu gosto de me sentir sensual.


Qual o modelo de lingerie que você se acha mais sexy?
No momento estou apaixonada pelo veludo lavado que está em alta.


Vale usar calcinha bege no dia a dia?
Calcinhas beges uso no dia a dia por não marcar nenhuma roupa. Optei em ter na linha Basic da minha coleção alguns modelos.

Isabeli Fontana para Morena Rosa (Foto: Divulgação)Isabeli Fontana para Morena Rosa (Foto: Divulgação)

Como ser sexy sem ser vulgar usando lingerie aparente no dia a dia?
Use lingerie aparente com uma blusa de renda ou algum tecido com transparência. Mas atenção: nunca use lingerie muito apertada, pode ficar vulgar!


É mais difícil posar para uma campanha usando apenas lingerie?
Se torna difícil por ter o corpo 100% amostra, mas imagino que estou de biquíni para me sentir confortável.


Qual o segredo para manter o corpo em dia para posar para uma campanha de lingerie?
Primeiro de tudo tenho uma alimentação consciente. Procuro não comer nada que prejudique a minha rotina de exercícios físicos. Sempre estamos trabalhando com o corpo, para fotografia você precisa sempre esta preparada. Faço exercícios para tonificação dos músculos e bebo bastante água.


Você se sente 100% feliz com seu corpo atualmente?
A mulher nunca está feliz 100% rss.. Por isso trabalho pra ficar 90%, que já está de bom tamanho.


Qual o modelo favorito do Di Ferrero?
Ele ama a linha que tem elásticos com várias hot pant. Uso todas com ele.

Isabeli Fontana para Morena Rosa (Foto: Divulgação)Isabeli Fontana para Morena Rosa (Foto: Divulgação)Isabeli Fontana para Morena Rosa (Foto: Divulgação)Isabeli Fontana para Morena Rosa (Foto: Divulgação)Isabeli Fontana para Morena Rosa (Foto: Divulgação)Isabeli Fontana para Morena Rosa (Foto: Divulgação)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Saiba como seu intestino pode interferir no emagrecimento

Novas evidências cientificas vêm demonstrando que alterações intestinais podem levar a distúrbios hormonais que atrapalham o emagrecimento (Foto: Thinkstock)Novas evidências cientificas vêm demonstrando que alterações intestinais podem levar a distúrbios hormonais que atrapalham o emagrecimento (Foto: Thinkstock)

Dizem por aí que o intestino é o segundo cérebro do corpo. Parece loucura, mas se pararmos para analisar a quantidade de sintomas que surgem quando ocorre alguma alteração, a frase inicial passa a fazer muito sentido. De fato, esse órgão é muito importante para o funcionamento adequado do organismo e a verdade é que nem sempre damos a ele devida atenção.


Existem inúmeros estudos que compravam a influência da disbiose em diversos sistemas do nosso organismo, acarretando em alterações muitas vezes severas. Por exemplo, alterações no sistema imunológico facilitando a passagem de substâncias indesejadas, alterações cerebrais como ansiedade, depressão, estresse e até mesmo Alzheimer.


Vamos entender então o que é disbiose. Existem vários tipos de bactérias presentes em nosso intestino que são indispensáveis para seu funcionamento. Atuam na digestão, na absorção, no sistema autoimune, produção de diversas substâncias essenciais e junto com a camada epitelial intestinal formam uma barreira protetora no intestino. Quando essas bactérias entram em desequilíbrio, favorecendo as bactérias patogênicas (que causam doenças), ocorre a disbiose.


E o que isso tem a ver com emagrecimento? Novas evidências cientificas vêm demonstrando que alterações intestinais podem levar a distúrbios hormonais que atrapalham o emagrecimento (aumento da insulina e grelina, hormônio da fome) e também alterações na forma de armazenar gordura no organismo. Além disso, as alterações causadas na camada protetora afetam diretamente a absorção de diversos nutrientes. Um trabalho realizado com crianças magras e com sobrepeso demonstrou que crianças magras tinham mais bactérias benéficas no intestino.


Por isso, é preciso prestar muita atenção em nosso hábito intestinal e entender que ele pode variar de pessoa para pessoa, porém não deve haver desconforto ao evacuar e nem alterações na consistência das fezes. Imaginem quantas pessoas estão na luta contra obesidade, fazendo uso de diversos medicamentos e substâncias, sendo que, na verdade, o maior problema pode ser intestinal? É preciso ser avaliado com detalhe por um profissional e se necessário fazer um tratamento para disbiose que, muitas vezes, acontece simplesmente com ajuste alimentar e/ou, se necessário, com uso de pré e probióticos.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Soberania da sofisticação e do conforto

Coleção de inverno 2017 da Capodarte tem inspiração no guarda-roupa masculino (Foto: Divulgação)Coleção de inverno 2017 da Capodarte tem inspiração no guarda-roupa masculino (Foto: Divulgação)

Os sapatos e acessórios da coleção de inverno 2017 da Capodarte trouxeram as principais tendências vistas nas semanas de moda do mundo para a estação mais fria do ano. O ponto em comum para os modelos é a combinação perfeita entre sofisticação e conforto.


Na paleta de cores escolhida para a temporada, o branco é o grande destaque. São peças totalmente brancas, desafiando a predominância das cores mais escuras durante o inverno, ou harmonizadas com tons clássicos como marinho, vinho, preto e caramelo.


Boa parte da coleção tem inspiração no guarda-roupa masculino, reforçando a proposta de conforto com sofisticação, para compor produções sóbrias ou mais despojadas.


Confira algumas novidades da Capodarte para o inverno 2017:

Oxford Preto e Branco (Foto: Divulgação)Oxford Preto e Branco (Foto: Divulgação)

Toque masculino: os confortáveis e elegantes oxfords continuam em alta e estão entre os xodós da nova coleção de inverno Capodarte.

Tênis Camurça Azul (Foto: Divulgação)Tênis Camurça Azul (Foto: Divulgação)

Dê um descanso para as sapatilhas em dias menos frios: os tênis da nova coleção da Capodarte ganharam ares de alta-costura e misturam diferentes tecidos nobres e texturas.

Mule Salto Preto (Foto: Divulgação)Mule Salto Preto (Foto: Divulgação)

Mule no inverno? Sim! Os modelos fechados na frente e abertos atrás, da nova coleção da Capodarte, também lembram os calçados masculinos e deixam qualquer produção mais elegante.

Ankle Boot Camurça Preta (Foto: Divulgação)Ankle Boot Camurça Preta (Foto: Divulgação)

Salto no centro das atenções: na linha do conforto e da mistura de cores e texturas, a nova coleção de inverno traz saltos cilíndricos que combinam laca, madeira e outros materiais.

Loafer Branco (Foto: Divulgação)Loafer Branco (Foto: Divulgação)

Branco, sim! O branco vem com força total neste inverno. Botas, oxfords, tênis e outros modelos que vão aquecer seus pés nos próximos dias frios, por que não?

Bolsa Tote (Foto: Divulgação)Bolsa Tote (Foto: Divulgação)

As bolsas da coleção harmonizam os tons clássicos como o marinho, vinho, preto e caramelo.

Bolsa Shoulder Bag Tassel Azul Noir (Foto: Divulgação)Bolsa Shoulder Bag Tassel Azul Noir (Foto: Divulgação)

Esta bolsa vai com qualquer produção, casual ou formal, discreta ou fashionista arrasadora. Experimente compor vestido e sapatos masculinos brancos com esta bolsa!


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Moda no Estadão Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model