Ceia de Natal completa: saiba o que não pode faltar na sua mesa

Ceia de Natal (Foto: Thinkstock)

Estamos em clima de festa. Por isso, reunimos em uma série de matérias tudo o que você precisa para comemorar o Natal como um membro da realeza. Ceia vegana? Selecionamos 15 receitas cruelty free deliciosas. Opções diferentonas para chamar a atenção dos convidados? Temos também!

No embalo do mood jingle bells, conversamos com os renomados chefs Fábio Vieira, William Ribeiro e Julio Perinetto que te contam o que não pode faltar em uma ceia natalina. Lembrando que este é um guia básico para ajudá-la, afinal, cada família tem sua tradição. Aos detalhes:

Glasses of Wine with Cheese and Bread (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Entradas Um mix de castanhas é uma boa pedida para petiscar antes da ceia começar. Pode ser acompanhado por uma tábua recheada de queijos e um antepasto de gorgonzola ou berinjela, por exemplo. Ah, e uma cesta de pães não vai mal também, né?

Baked turkey or chicken. The Christmas table is served with a turkey, decorated with bright tinsel and candles. Fried chicken, table. Christmas dinner. Flat lay. Top view (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Carnes Segundo o chef Fábio Vieira, não podem faltar carnes saborosas na sua mesa como o pernil, peru ou até um lombo que é mais leve. “São carnes bem específicas desta data e é quando a gente realmente pode apreciá-las. Ter mais de uma opção de carne é ótimo para conseguir aproveitar no almoço do dia seguinte”.

Já William acredita que o leitão é a melhor escolha para a ceia. “É uma proteína fundamental, que combina muito com a data. Além de ser uma carne com muito sabor, o leitão fica ótimo na apresentação da mesa”, explica. Ah, e não se esqueça de deixar as carnes bem molhadinhas. Molhos vão bem sempre!

Dica: geralmente uma pessoa come 200 gramas de carne durante a ceia, segundo o chef Julio Perinetto.

Food for the Christmas dinner. Rice with raisens plate (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Invista nos acompanhamentos O arroz é indispensável! Pode ser um bem cremoso para surpreender os convidados ou o arroz da fortuna, feito com lentilhas e frutas secas. A farofa também vai bem com tudo, fato.

“O arroz compõe qualquer prato, seja com carne branca, vermelha.Tem que ter”, diz Fabio. Se você quer fugir do convencional, que tal optar por um arroz à grega? Segundo William, o prato dá um toque mais elaborado à configuração da mesa.

O salpicão também é must have e vai bem com diversas carnes, seja branca como aves ou peixe, ou vermelha como o pernil e chester. Dá também para preparar uma massa: pode ser um rondele ou um canelone recheado. Rende bastante, além de ser delicioso!

Dica: para carboidratos, calcule que cada pessoa coma 150g (como farofa e arroz).

Ceia de Natal completa (Foto: ThinkStock)

Bebidas Espumante e/ou vinho branco são a pedida! “Normalmente o que comemos no Natal são carnes mais claras e elas combinam com essa bebida bem geladinha e a cara do verão”, conta Fabio. O consumo varia de acordo com a temperatura do dia. Como a previsão é de que seja uma noite quente, a preferência deve ser pelo espumante, né?

Para bebidas não alcoólicas, calcule que cada convidado bebe 500ml. Já alcoólicas, depende da animação de cada família, mas em geral (para não faltar): 1 garrafa de champanhe para cada duas pessoas, e se for vinho 1 garrafa de vinho para cada 4 pessoas.

Ceia de Natal completa (Foto: ThinkStock)

Sobremesa Para encerrar a ceia, as frutas são opções mais leves, já que a comilança é grande. E, além de supertradicional, elas deixam a mesa colorida e bonita. E não pode faltar um panetone, né? Dá até para servir acompanhado de um sorvete e enfeitar com nozes.

Segundo Julio, para os doces, não existem mínimos. “Mas é legal pensar em sobremesas variadas, já que muitas pessoas não comem as mesmas coisas, como, por exemplo: uma opção com chocolate, uma opção mais cítrica e uma com frutas”, diz. Yummy!

 

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

O que deve ter no seu kit de primeiros socorros fashion? Respostas aqui!

Cena de "O Diabo Veste Prada" (Foto: Divulgação)

Em uma sessão de fotos, a stylist é tipo a médica plantonista: precisa ter a solução para toda e qualquer emergência fashion que possa ocorrer durante o job. Vocês ficariam surpresas com a quantidade de imprevistos que rolam… Por exemplo, a vez que uma gatinha persa linda fez xixi no vestido de noiva de renda francesa (!!!).

E, mesmo se você não for profissional, dá para aproveitar várias dicas de pro para montar o seu próprio kit de primeiros socorros fashion – e nunca mais sofrer com probleminhas de última hora, como o botão do vestido que caiu ou aquele decote que insiste em sair do lugar durante a festa. Vamos lá?

1. Calcinha nude e preta Tanto fio dental, quanto maiorzinha e sem costuras, elas são ideias para vestidos justos que não podem marcar a lingerie e para peças transparentes. Dica extra: lingerie bordô também fica invisível em peças claras!

2. Sutiã tomara que caia Nem precisa falar, né? Para os looks que deixam o ombro a mostra, como os de decote ciganinha.

3. Lib e proteção de mamilo de silicone

Bella Hadid no Festival de Cannes 2016 (Foto: Getty Images) A Modelo

Se você não gosta de sutiã, esses adesivos podem ser sua salvação – ainda mais em looks que possuem decotes profundos nas costas. Tenha à mão desde os modelos que colam embaixo e dão suporte ao busto, até aqueles redondos de silicone, que não marcam em peças de tecido fininho.

4. Borrachinha de dinheiro Sim, aquelas borrachinhas de tom bege que definitivamente não servem para prender o cabelo (quem nunca?)! Elas são perfeitas para segurar a manga insistente de um blazer ou camisa que você quer usar puxadinha.

5. Joaninhas Aliadas para diminuir o decote de uma blusa, dar truque no fechamento de alguma saia…

6. Meia-calça cor da pele

Kate Middleton usa vestido cache couer (Foto: Getty Images)

Não é só Kate Middleton que é adepta não, viu? Se a temperatura estiver muito baixa e a meia calça preta não combinar, a versão nude (importante que seja o tom mais próximo da sua pele possível e com acabamento opaco) te protege do frio e, ainda por cima, disfarça qualquer imperfeição na pele que possa estar incomodando. No verão, a meia arrastão cor da pele é o segredo – sabiam que a Diane Von Furstenberg usa todos os dias?

7. Fita dupla face Para colar no decote que fica mexendo e mostrando mais do que você quer, para o cinto que ficou sobrando muito e não dá tempo de fazer mais um furo e até para a barra de alguma peça de material leve!

8. Esponjinha Uma esponja bem básica é a melhor coisa para remover aquelas manchas brancas que alguns desodorantes deixam.

9. Extensores de sutiã O tamanho da copa é ideal, mas apertou nas costas? Só apelar para o extensor e sair com conforto. É bom lembrar da importância da lingerie correta: não adianta estar com a roupa mais linda e, por baixo, algo do tamanho incorreto. Isso afeta, além da sua atitude (quem consegue ser feliz apertada?!), o caimento da peça.

10. Baby wipes Derrubou alguma coisa na roupa na hora de sair? Para manchas não graves, passar um lenço umedecido pode resolver. Ah! Essa dica não funciona para vinho tinto, OK?

11. Mini kit de costura Alfinete, linhas de tons neutros, tesoura, botões: indispensáveis para algum conserto rápido.

12. Lint roll ou rolinho Quem tem pets já conhece essa dica! Sabe aqueles pelinhos que grudam na roupa provenientes do seu gatinho ou cachorro? Ou as bolinhas que aparecem em malhas? Esses rolinhos resolvem o problema na hora!

13. Body, hot pant ou slip dress

Camila Coelho prova que a lingerie pode, sim, fazer parte do look (Foto: Getty Images)

Para aquela peça que a gente comprou online pensando em uma ocasião específica mas, na hora de usar, está muito curto, transparente ou marcando. Essas peças em tom neutro são suas melhores amigas!

14. Esmalte incolor A lei de Murphy está aí para lembrar que isso é possível: a meia calça rasgou bem na hora de sair, e você não tem outra para colocar? O esmalte incolor passado no rasgo faz com que o furo não abra ainda mais.

15. Lenço antigo que você não usa mais Você está toda maquiada, a blusa só entra por cima e, para completar, a abertura da gola não é muito grande? Não se desespere! Pegue um lenço que você não usa mais e em tom mais escuro e coloque sobre o rosto, vista a peça normalmente e voilá: maquiagem impecável e a blusa sem nenhum traço de base, batom ou pó!

16. Mini steamer Passar roupa é chatinho e difícil. Vocês já tentaram passar colarinho de camisa, por exemplo? Se você é stylist, não vai conseguir fugir de ter a versão grande também, mas, para ter em casa, uma versão pequena de steamer resolve. O vapor quente é ótimo para tirar amassados de forma rápida e impedir que a gente saia toda amarrotada, tipo aquela noite inesperada que evolui para você sair da casa do boy direto para o trabalho.

E vocês, tem mais alguma dica? Compartilhem nos comentários e ajudem as amigas com suas emergências fashionistas!

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Feira de flores: fique por dentro de todas as dicas para arrasar nas compras

“Bem-vindo à selva!”. É assim que Alline Cury, apaixonada por plantas e flores, recebe convidados em sua casa. E a relação da nossa redatora-chefe com essas belezas vai muito além de regá-las dia sim, dia não, viu?! Alline conversa, faz carinho, “é como filho!”. São costelas-de-adão, cactos, orquídeas e até bananeira em 47 vasos espalhados pelo apartamento. A dica de ouro para conseguir tanta variedade é a feira de flores do Ceagesp, em São Paulo. O pavilhão reúne cerca de mil produtores de flores, plantas, grama e mudas, além de acessórios e artesanato. As vendas começam à meia-noite e vão até às 6h da manhã!

Habituée da feira, Alline reúne neste vídeo todas as dicas que você precisa saber para fazer ótimas compras. Uma das mais importantes é: vá de carro (porque é impossível comprar uma peça só). Se ele for espaçoso, melhor ainda. Um bom exemplo disso é que o novo Ford EcoSport. Ele nos acompanhou nessa aventura e voltou lotado. Além de lindo e super moderno, o SUV também é prático, pois tem um sistema de assoalho inteligente. Funciona assim: o amplo porta-malas do carro fica ainda maior pois, além de um compartimento secreto para proteger objetos ou itens delicados (como as flores que compramos), é possível baixar totalmente os bancos traseiros. Isso nos dá um espaço incrível!!! Ele é tão versátil que consegue se adaptar a todos os seus desejos e necessidades. E até o teto solar ajudou no nosso transporte. Quer ver?! Play pra conhecer as dicas e o carro, claro!

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Água morna com canela pode ajudar a eliminar gordura abdominal

Canela traz diversos benefícios à saúde (Foto: Thinkstock)

Depois que Gisele Bündchen contou que toma água morna com limão todos os dias pela manhã, a receita virou mania entre as musas fitness e adeptas da vida saudável. E tudo indica que temos um substituto para o hit: água morna com canela.

A mistura é termogênica, além de ter propriedades que aumentam a salivação e os sucos gástricos, melhorando a digestão. A nutricionista funcional Isabella Vorccaro conta que um estudo apresentado na Conferência Americana de Saúde do Coração revelou que a canela pode reverter os efeitos de uma dieta rica em gordura, impedindo o acúmulo de gordura na região abdominal.

Como aderir? “É recomendável ingerir a água com canela em jejum em qualquer horário, de preferência 200 ml a 600 ml por dia. Ela também pode ser tomada após as refeições (apenas 150 ml)”, explica a nutricionista. “A receita é simples: coloque um pedaço de canela em pau dentro de um jarro de água e deixe na geladeira durante a noite. Se você quiser que a bebida fique âmbar, basta ferver uma xícara de água com pau de canela – assim que esfriar, misture com água normal.”

Mas não vale correr para tomar o máximo da receita que você conseguir. A água com canela tem certas contraindicações: gestantes, lactantes e hipertensos.

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Água morna com canela pode ajudar a eliminar gordura abdominal

Canela traz diversos benefícios à saúde (Foto: Thinkstock)

Depois que Gisele Bündchen contou que toma água morna com limão todos os dias pela manhã, a receita virou mania entre as musas fitness e adeptas da vida saudável. E tudo indica que temos um substituto para o hit: água morna com canela.

A mistura é termogênica, além de ter propriedades que aumentam a salivação e os sucos gástricos, melhorando a digestão. A nutricionista funcional Isabella Vorccaro conta que um estudo apresentado na Conferência Americana de Saúde do Coração revelou que a canela pode reverter os efeitos de uma dieta rica em gordura, impedindo o acúmulo de gordura na região abdominal.

Como aderir? “É recomendável ingerir a água com canela em jejum em qualquer horário, de preferência 200 ml a 600 ml por dia. Ela também pode ser tomada após as refeições (apenas 150 ml)”, explica a nutricionista. “A receita é simples: coloque um pedaço de canela em pau dentro de um jarro de água e deixe na geladeira durante a noite. Se você quiser que a bebida fique âmbar, basta ferver uma xícara de água com pau de canela – assim que esfriar, misture com água normal.”

Mas não vale correr para tomar o máximo da receita que você conseguir. A água com canela tem certas contraindicações: gestantes, lactantes e hipertensos.

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Transformação: 5 cortes de cabelos em apenas um dia. É possível?

Escolher o corte de cabelo certo para cada tipo de rosto é um desafio e tanto, não? Por isso, a gente aceitou o desafio de fazer 5 cortes em apenas em um dia e nossa cobaia, a modelo Tathiana Yumi Kurita, ficou linda em todos os casos.

Para começar, vamos ao styling com tesoura: o cabelo com fios lisos ganha textura e movimento graças ao corte em camadas, da orelha para baixo, e ao repicado nas pontas.

Curto arredondado: é um dos estilos mais ousados da temporada: corte médio reto, com franja que contorna o rosto. Para funcionar, o fio precisa ser liso. É que ele dá destaque ao desenho abaulado.

Cheio e em camadas: o cabelo é estrategicamente repicado para ser ousado e, ao mesmo tempo, gracioso. Peça por 1) franja oculta, encoberta sob os fios com ajuda de um fixador, e 2) acabamento com babyliss para conseguir o ondulado cute que contorna o rosto.

Redondo encurtado: é a versão míni do lob (long + bob = lob) arredondado de duas páginas atrás. Um styling de base lisa, mas bagunçadinho, impede o look de ficar careta.

Cuia reloaded: tem perfume 90’s e é superatual! O corte fica ainda mais moderno assim, com a nuca raspada e fios cortados com a base reta.

. (Foto:)
. (Foto:)
. (Foto:)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Transformação: 5 cortes de cabelos em apenas um dia. É possível?

Escolher o corte de cabelo certo para cada tipo de rosto é um desafio e tanto, não? Por isso, a gente aceitou o desafio de fazer 5 cortes em apenas em um dia e nossa cobaia, a modelo Tathiana Yumi Kurita, ficou linda em todos os casos.

Para começar, vamos ao styling com tesoura: o cabelo com fios lisos ganha textura e movimento graças ao corte em camadas, da orelha para baixo, e ao repicado nas pontas.

Curto arredondado: é um dos estilos mais ousados da temporada: corte médio reto, com franja que contorna o rosto. Para funcionar, o fio precisa ser liso. É que ele dá destaque ao desenho abaulado.

Cheio e em camadas: o cabelo é estrategicamente repicado para ser ousado e, ao mesmo tempo, gracioso. Peça por 1) franja oculta, encoberta sob os fios com ajuda de um fixador, e 2) acabamento com babyliss para conseguir o ondulado cute que contorna o rosto.

Redondo encurtado: é a versão míni do lob (long + bob = lob) arredondado de duas páginas atrás. Um styling de base lisa, mas bagunçadinho, impede o look de ficar careta.

Cuia reloaded: tem perfume 90’s e é superatual! O corte fica ainda mais moderno assim, com a nuca raspada e fios cortados com a base reta.

. (Foto:)
. (Foto:)
. (Foto:)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

35 modelos escrevem carta aberta à indústria da moda criticando “práticas insalubres”

Iskra Lawrence (Foto: Reprodução Instagram)Iskra Lawrence (Foto: Reprodução Instagram)

Pela primeira vez, um grupo de tops decidiu se rebelar contra as regras estabelecidas pela indústria da moda. A poucos dias do início da Semana de Moda de Nova York, 35 modelos, entre elas Iskra Lawrence, Ashley Chew e Carré Otis, escreveram uma honesta e necessária carta aberta.


O texto foi uma resposta a um estudo sobre a prevalência dos transtornos alimentares entre as modelos e joga luz sobre a necessidade de olhar mais pela saúde das meninas, assim como por uma maior diversidade racial, de idade e silhuetas. Seus esforços tem como objetivo a criação de uma petição online que incite as consumidoras a usarem o seu poder de compra como reflexo desses valores.


Na carta publicada no National Eating Disorders Association (NEDA), elas começam dizendo: “Como modelos, nos preocupamos com a saúde e o bem-estar das outras. A medida que nos aproximamos do NYFW, convidamos vocês a priorizarem a saúde e a celebrarem na passarela desta temporada.”


E acrescentam: “Preocupações sobre a promoção da extrema magreza por parte da indústria da moda não são novas, mas um estudo recente publicado no International Journal of Eating Disorders confirmou que a prática insalubre de controle de peso é o grande problema da indústria. Com frequência, modelos são pressionadas a colocarem sua saúde e segurança em risco como pré-requisito para conseguir o emprego. Distúrbios alimentares têm a mais alta de mortalidade que qualquer outro problema mental e sobreviventes às vezes sofrem com danos irreversíveis à sua saúde. É por isso que nos juntamos ao Model Alliance e à National Eating Disorders Association para endereçar esta questão.”


Em seguida, se comprometeram a ficarem atentas à mudança: “Juntas, estamos desafiando vocês a selarem um compromisso sério para promover a saúde e diversidade nas passarelas. Por meio das nossas redes sociais, que atingem milhões de pessoas, vamos reconhecer os líderes da indústria que avançam para este desafio. Especificamente, ficaremos atentas à diversidade racial, de tamanho, idade e gênero e esperamos vê-las dentro e através de todas as categorias. Agora, mais do que nunca, temos a oportunidade de enviar de que é a diversidade o que nos torna fortes. Esperamos que todos vocês – dos estilistas aos editores, passando pelos agentes e diretores de casting – façam valer coletivamente o poder criativo da indústria para serem inovadores, inclusivos e fazerem a coisa certa.”


Iskra Lawrence, uma das tops que encabeçam a campanha, tem sido há tempos defensora da beleza real. “Quando vi minha primeira campanha [para a Aerie] sem retoque, não vou mentir que fiquei chocada. Mas isso rapidamente se transformou em alegria, porque eles me fizeram sentir bem o suficiente com as minhas ‘imperfeições’. E isso foi empoderador”, declarou.


Ao lado dela, assinaram o documento Yomi Abiola, Olesia Anisimovich, Afiya Bennett, Yaris Cedano, Ashley Chew, Ashley Chew, Lisa Davies, Nikki Dubose, Emme, Kenza Fourati, Miranda Frum, Marianne Garces, Alessandra Garcia-Lorido, Lily Goodman, Meredith Hattam, Madeline Hill, Sabina Karlsson, Amy Lemons, Jessica Lewis, Carré Otis, Shivani Persad, Renee Peters, Missy Rayder, Madisyn Ritland, Geena Rocero, Jennie Runk, Madison Schill, Ingrid Sophie Schram, Alyona Shishmareva, Alise Shoemaker, Straight/Curve, Jennie Thwaites , Bree Warren, Monica Watkins e Elettra Wiedemann.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Projeto ajuda mulheres que sonham em engravidar, mas sofrem com a infertilidade

O sonho da maternidade (Foto: Débora Santos)O sonho da maternidade (Foto: Débora Santos)

Há seis anos, a jornalista paulista Priscilla Portugal, 36, se dedica à realização de seu maior sonho: se tornar mãe. Foram dois anos de tentativas naturais até partir para uma investigação mais profunda, que já envolveu seis médicos. As dificuldades foram agravadas pela falta de sensibilidade dos especialistas, que já chegaram a lhe dar inclusive o diagnóstico de menopausa precoce. Ao buscar mais informações na Internet, ela se deparou com uma série de notícias assustadoras. Diante de tanta insensibilidade e falta de amparo, decidiu que era a hora de não só ajudar a si mesma como também a outras mulheres que também enfrentam o drama da infertilidade.


Em dezembro, Priscilla lançou o site “Cadê meu Neném?”, voltado às “quase-mães”, termo cunhado por ela para se referir a quem compartilha do seu mesmo desejo: gerar um filho. Na página, ela mostra o “diário de sua não-gravidez”, publica entrevistas com médicos e posta depoimentos tocantes de amigas e desconhecidas que procuram por representatividade a fim de amenizar sua dor.


“Quanto menos informação eu tinha, mais desesperada eu ficava”, contou . “Conforme consultava minhas amigas, descobria muitas histórias semelhantes às minhas. Elas confortavam o meu coração, eu não era a única e poderia ter um final feliz. Decidi então criar esse espaço para acolher e inspirar.”


Desde o lançamento, Priscilla já recebeu 35 depoimentos. As histórias vão desde aquelas que buscam há anos por uma solução para a infertilização a casos de mulheres que conseguiram engravidar, passando por quem optou pela adoção ou desistiu do sonho para salvar o casamento.


A seguir, ela expõe suas dificuldades, conta por que o assunto ainda é um tabu e alerta para a importância da empatia.


Quais são os pontos mais marcantes da sua história?
PRISCILLA PORTUGAL
Resumidamente, é uma história de muita ansiedade. No início, fui diagnosticada com baixo estoque ovariano e menopausa precoce. Fiquei desesperada. Já me consultei com médicos tenebrosos. Um deles chegou a dizer que “quem engravida depois dos 35 anos, tem muito mais chances de ter filho com problema neurológico”. Já optei pela fertilização, que é o procedimento com maiores chances de dar certo. Na estimulação, respondi mal e não engravidei. Enfrentei um ano de recuperação emocional. Durante esse tempo, me deparei com informações assustadoras na web. Agora, estou numa nova etapa. Encontrei um imunologista, que descobriu em mim um quadro de inflamação no endométrio. Ele me deu esperanças para tentar novamente. Em paralelo, tenho me interessado cada vez mais pela ideia da adoção.


Por que o assunto ainda é tabu?
PP
Porque vivemos em tempos de rede sociais, onde todo mundo é aparentemente feliz. A infertilidade traz culpa, vergonha, uma sensação de fracasso, abala o casamento…  É um assunto muito sensível, que exige empatia. Eu tenho várias amigas que passaram por isso, mas não quiseram me dar o depoimento para não relembrarem todo o sofrimento que enfrentaram.


Por que precisamos expor esse assunto?
PP
A começar pelo alto valor de um tratamento de fertilidade. A inseminação artificial, que custa entre 4 e 7 mil reais, em São Paulo. E a fertilização chega facilmente aos 20 mil reais. Não há uma oferta no SUS, apesar de a reprodução ser um direito garantido pela Constituição. Grande parte do processo também não é coberto pelo plano de saúde. Enquanto a gente ficar quieta, isso não vai mudar. Apesar de a pauta feminista ser bastante ampla, ela não inclui esse assunto. Resumidamente, trata-se de uma questão cara financeira e emocionalmente.


Você nota um julgamento social sobre as “quase-mães”?
PP
Sim. Está todo mundo sempre pronto para julgar o outro. Eu tenho cachorro, não me considero “mãe de cachorro”, mas compartilhou muitas fotos com ele nas redes sociais. Antes de saber da minha história de infertilidade, as pessoas comentavam: “está na hora de trocar por um filhinho”. Mas elas não faziam ideia de como esse assunto me machucava.


O tratamento hormonal agrava o abalo emocional?
PP
Com certeza. Eu dei muita sorte que durante o meu processo, que incluiu ciclos de fertilização e inseminação, não inchei, nem fiquei depressiva. Mas é muito duro. Vou começar agora o meu tratamento para a endometrite e tenho consultado cada um dos profissionais para entender todos os passos. Eu estou no meu limite, não aguento mais nem tirar sangue. Mas sigo querendo realizar meu desejo.


Você se sente sozinha?
PP
Sim. Esse foi um dos motivos que me fizeram lançar o site. Não quero que ninguém sinta o que estou sentindo. Muitas amigas que tiveram problemas para engravidar, durante esses seis anos em que estou tentando, conseguiram. Com isso, acabaram se afastando, deixaram de ser minhas parceiras de desabafo, porque estão vivendo um novo momento. Não as culpo. Muitos parentes tentam me confortar, mas quem nunca passou pela mesma situação, não sabe o que é. Isso não acalma o coração.


As pessoas se intrometem muito na vida de uma “quase-mãe”?
PP
Sim, dão muito pitaco. O que mais me irrita é conselho para relaxar, como se eu nunca tivesse pensado nisso. A falta de empatia é a resposta pronta que muita gente tem pra dar. Elas não escutam seu problema de verdade. Pra mim não pega quando fala adoção, porque está nos meus planos. Mas o meu sonho é ter a barriga, amamentar… Teve uma situação muito marcante de uma conhecida que me disse: “Depois de todo esse tempo que você está tentando e de todo esse recurso gasto, você já deveria saber que ser mão não é só ter um bebê”. Fiquei bastante chateada. Quem quer ser mãe, sabe que pode adotar uma criança; quem quer engravidar, quer ter um neném.


Das histórias do site, qual mais te marcou?
PP
Todas me tocam, porque a maioria é de pessoas próximas, mas teve uma em especial. A da Darcy*, de 55 anos que conseguiu seguir a vida sem realizar seu sonho. “Eu cuidei de sobrinhos, filhos de amigos, afilhados… Mas meu maior anseio era ter a barriga e amamentar. Não tive. E aprendi a respeitar o destino”, ela me contou.


O aborto espontâneo também é um tabu?
PP
Sim. É uma morte, um luto. E como só a mulher e companheiro se apegaram àquele bebê, para o resto da família e dos amigos, ele não chegou nem a existir. Então, a dor acaba sendo só deles e ninguém entende com precisão o motivo daquele sofrimento. O aborto espontâneo não é um acontecimento normal, como muitos médicos insistem em dizer. É preciso investigar a causa. O corpo da mulher está preparado para seguir com uma gestação saudável até o fim. Se isso não acontece, existe um problema que precisa ser tratado.


O que faltam aos médicos para lidar com essas mulheres?
PP
Em primeiro lugar, falta sensibilidade para dar a notícia. Isso requer um preparo. Cada diagnóstico negativo é uma perda de uma vida, de um sonho, de um esforço. Falta envolvimento, comprometimento em descobrir a razão da infertilidade.


Quais são os questionamentos mais comuns das mulheres que chegam ao seu site?
PP
Dúvidas sobre endometriose. Esse é, sem dúvida, o mau da nossa geração.


O que você espera atingir com o site?
PP
Eu quero alcançar o maior número possível de mulheres para acolhê-las. E ao mesmo tempo ter um controle sobre uma informação mais responsável para esclarecer todas as dúvidas sobre esse processo. 


Como é sua relação com as amigas que têm filhos?
PP
Essa é uma das piores situações, porque fico feliz pela minha amiga, claro, mas ao mesmo tempo me questiono se não sou merecedora de viver essa mesma experiência. Isso só aumenta a culpa. E parece que pra onde você olha tem grávida, gente falando de gravidez, mulheres com bebês… No fundo, a gente só começa a prestar mais atenção, mas acha que é um sinal.


Qual é o limite da tentativa na realização desse sonho?
PP
É a pergunta de um milhão de dólares. Acho que cada um tem o seu, o difícil é encontrá-lo. Achei que o meu já tivesse chegado, mas encontrei um novo médico que mostrou coisas que ninguém tinha me mostrado. Então, quero tentar mais um pouco.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Tendência: cílios marcados

Destaque para os cílios inferiores, que levavam o mesmo número de camadas de produto dos superiores (Foto: Jour/Né)Destaque igual para cílios inferiores e superiores. Para conseguir o mesmo efeito, utilize produtos que dão volume  (Foto: Jour/Né)

Depois de uma temporada em segundo plano, os cílios ficam em evidência novamente. Nas passarelas, surgiram looks sob medida para quem não sai de casa sem algumas camadas de máscara. Uma das tendências mais marcantes foi o visual à la Twiggy, com os cílios superiores e inferiores bem definidos, cujo resultado é obtido com produtos que dão volume. “Para não errar, a sombra é dispensável, já que a informação já está nos cílios”, diz a maquiadora Jake Falchi, de São Paulo. “Outra opção é escolher um ponto de destaque, que pode ser em cima ou embaixo, e caprichar na máscara nessa área”, diz Jake, em referência ao desfile da grife Jeremy Scott.

Pouco produto, mas nos cílios inferiores e superiores (Foto: R 13)Pouco produto, mais nos cílios superiores, menos nos inferiores. Para conseguir o efeito, utilize produtos que alongam os fios (Foto: R 13)Destque para os cílios inferiores que ganharam pequenos Destaque para os cílios inferiores, que ganharam pequenos tufos postiços para um ar de boneca (Foto: Jeremy Scott)Naturais, os cílios carregam apenas uma camada de rímel (Foto: Erin Fetherston)Naturais, estes cílios carregam apenas uma camada de rímel. Bom para o dia a dia (Foto: Erin Fetherston)Sabe quando dá aquela sensação de que os cílios ficaram grudadinhos? Pode manter assim! (Foto: MSGM)Sabe quando dá aquela sensação de que os cílios ficaram grudadinhos? Pode manter assim! E da-lhe produto para alongar (Foto: MSGM)Quem tem olheiras deve apenas encostar o pincel para destacar os cílios inferiores”, diz Jake Falchi

Produtos para ter em casa:

Curvex, Tweezermann, R$ 220 (Foto: )Curvex, Tweezermann, R$ 220 Diorshow Pump’n’Volume, Dior, R$ 175 (Foto: )Diorshow Pump’n’Volume, Dior, R$ 175Máscara Volume Reveal, Bourjois, R$ 80 (Foto: )Máscara Volume Reveal, Bourjois, R$ 80 Máscara Extremific Una, Natura, R$ 84 (Foto: )Máscara Extremific Una, Natura, R$ 84 

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model