Trabalhadores chineses recebem US$ 62 por semana em fábrica usada pela marca de Ivanka Trump

Ivanka Trump (Foto: Getty Images)Ivanka Trump (Foto: Getty Images)

Uma auditoria recente realizada na fábrica do G-III Apparel Group, responsável pela confecção das peças assinadas por Ivanka Trump para sua marca homônima, identificou uma série de problemas aos quais os trabalhadores chineses são submetidos. Segundo relatório divulgado pelo jornal The Washington Post, os 80 funcionários recebem apenas US$ 62 (R$ 198,40) por 60 horas de trabalho semanais. Quando comparado ao salário médio de um trabalhador na mesma condição, este foi avaliado como duas vezes menor.


De acordo com a inspeção, essas foram apenas duas das dezenas de normas trabalhistas exigidas pela Organização Internacional do Trabalho da ONU, mas que são desrespeitadas pela confecção. Os trabalhadores não recebem ainda nenhum benefício médico, auxílio alimentação e só têm direito a cinco dias de férias remuneradas ao ano. Para chegar ao resultado, os inspetores passaram dois dias visitando as instalações em outubro.


O valor das peças da marca da “primeira-filha” variam entre US$ 79 e US$ 158.  E só no ano passado, as vendas líquidas da coleção aumentaram US$ 17,9 milhões. A empresa não quis comentar sobre a inspeção.


Desde que aceitou a posição de conselheira oficial na administração de seu pai, Ivanka fez algumas tentativas de ajustar seu envolvimento com sua marca homônima multimilionária para evitar conflitos de interesse.


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Mohamed e Alana Hadid lançam grife de óculos

Hadid Eyewear (Foto: Divulgação)Hadid Eyewear (Foto: Divulgação)

Como se não bastasse o sangue fashionista que domina a família Hadid, o DNA empreendedor também toma conta: Mohamed Hadid e Alana Hadid, pai e uma das irmãs de Gigi Hadid e Bella Hadid, respectivamente, acabam de lançar uma marca de óculos. Batizada de Hadid Eyewear, a nova grife surge com preços acessíveus e uma série de modelos de perfume fun.

Alana Hadid, Gigi Hadid, Mohamed Hadid, Bella Hadid e óculos da marca Hadid Eyewear (Foto: Reprodução)Alana Hadid, Gigi Hadid, Mohamed Hadid, Bella Hadid e óculos da marca Hadid Eyewear (Foto: Reprodução)

“Nós amamos óculso de sol – se você olhar o Instagram do meu pai, vai perceber que ele está de óculos em todas as fotos. Cada um de nós deve ter mais de 100 pares”, diz Alana em entrevista ao WWD. “Estamos muito felizes em fazer algo que é acessível a todos”.


Amigáveis, os preços das peças vão de U$149 a U$169 (cerca de R$ 450 e R$ 533), e já podem ser encontrados no e-commerce oficial da label. 5% dos lucros serão direcionados à ONG Vision of Children Foundation.


 


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Calça fusô voltou à moda! Saiba como vestir a peça em 2017

@styleappetite (Foto: Reprodução Instagram / styleappetite.com) (Foto: Reprodução Instagram / styleappetite.com)

Calça fusô, em inglês “Stirrup pants”, surgiu como uma peça utilitária do guarda-roupa masculino no século 19. Já em 1900, virou item feminino e acabou se tornando parte do uniforme de hipismo. Isto porque o tecido justo termina com uma alça no pé, garantindo maior segurança para praticar o esporte. Corta a cena para os anos 80 e a calça se associou ao mundo aeróbico, ganhando uma explosão de cores e presença cativa na moda esporte. 

Calça fusô na coleção resort 2017 da Nina Ricci (Foto: Divulgação)Calça fusô na coleção resort 2017 da Nina Ricci (Foto: Divulgação)


Depois dos anos 90, virou “brega”, mas eis que voltou a ser tendência pelas mãos de grandes marcas como Nina Ricci, Versace, Balenciaga e Marni nas últimas temporadas de moda.

Versace aposta em calça fusô para o inverno 2016 (Foto: Catwalking/Getty Images)Versace aposta em calça fusô para o inverno 2016 (Foto: Catwalking/Getty Images)

Versace manteve a pegada esportiva, mas misturou o look com alfaiataria. Já Balenciaga deu um toque invernal à peça, com casaco de neve e camisa gola rolê.

Balenciaga inverno 2016 (Foto: Imaxtree)Balenciaga inverno 2016 (Foto: Imaxtree)

Marni também apostou em um sobretudo poderoso, mas no lugar do casaco impermeável, uma capa longa. Outro ponto em comum entre as grifes – exceto a Versace – é o salto com bico fino, que alonga a silhueta. Curte?

Marni inverno 2017 (Foto: Imaxtree)Marni inverno 2017 (Foto: Imaxtree)

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HIIT: Conheça o treino de alta intensidade para quem tem pouco tempo

Luana Piovani é praticante do Hiit (Foto: Reprodução/Instagram)Luana Piovani é praticante do Hiit (Foto: Reprodução/Instagram)

Hiit, sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, é o treino perfeito para quem não tem tempo, mas não quer deixar de fazer atividade física. A modalidade promete emagrecimento com definição muscular, condicionamento físico e queima de 500 a 550 calorias a cada 30 minutos de aula.

Alunas treinam Hiit em frente ao estádio Pacaembu, em São Paulo (Foto: Divulgação)Alunas treinam Hiit em frente ao estádio Pacaembu, em São Paulo (Foto: Divulgação/HIITCORE)


Febre no mundo inteiro, o Hiit acelera o organismo mesmo após os exercícios, o que prorroga a queima de calorias mesmo quando o praticante já está descansando. Sendo assim, melhora a capacidade cardiovascular e auxilia na produção de hormônios para lipólise, degradação de lipídios em ácidos graxos e glicerol.



“Como é um treino intervalado de alta intensidade, o praticante, com o auxílio de um professor, vai realizar os exercícios no ritmo e grau de dificuldade que lhe for mais apropriado. Dentro de seu limite, ele realizará o treino de alta intensidade”, explica o professor Thiago Pereira, especialista no Hiitcore.

 Juliana Paes é adepta do treinamento Hiit (Foto: Reprodução/Instagram) Juliana Paes é adepta do treinamento Hiit (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo ele, os primeiros resultados já começam a aparecer em pouco tempo, principalmente se aliar a prática duas vezes por semana a uma alimentação saudável. “O treino Hiit se caracteriza por ser rápido e eficiente. Treinos de alta intensidade não devem ter duração longa o que lhe faz uma ótima pedida para as pessoas que têm pouco tempo para se dedicar a uma atividade física”, diz.

Treinamento de Hiit (Foto: Divulgação)Treinamento de Hiit no Parque Ibirapuera, em São Paulo (Foto: Divulgação/HIITCORE)


Ar livre
Outra grande vantagem de se praticar o Hiit é que você pode fazer isso em qualquer lugar, seja em um parque, praça ou até em frente a um estádio! Sim, em São Paulo, por exemplo, Thiago reúne seus alunos na porta do Pacaembu ou no famoso Parque do Ibirapuera.


Como é indicado para todas as idades, o treinamento ajuda não só a aumentar a massa muscular ou emagrecer, como também a melhorar o condicionamento físico. “Ele estimula o aceleramento do metabolismo e o aumento da produção hormonal através de estímulos de força, equilíbrio e potência, dependendo do treino, auxiliando no fortalecimento muscular e prevenção de lesões”.


Exercícios


Ao contrário do que muitos pensam e praticam, nos treinos do Hiit não são usados apenas o peso corporal para os exercícios. É preciso agregar o máximo de implementos como pesos, corda naval, TRX e kettlebells para que o aluno tenha um gasto calórico e não deixe de lado o fortalecimento muscular e a manutenção da massa magra.                       


“A chave está na alternância entre pico de esforço e recuperação: rápida, em repouso ou em pausa ativa, isto é, realizando outro exercício de baixa intensidade”, completa.

Treinamento de Hiit (Foto: Divulgação)Treinamento de Hiit (Foto: Divulgação/HIITCORE)Treinamento de Hiit (Foto: Divulgação)Treinamento de Hiit (Foto: Divulgação/HIITCORE)Treinamento de Hiit (Foto: Divulgação)Treinamento de Hiit (Foto: Divulgação/HIITCORE)

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Todo poder às curvas! 8 modelos plus size que estão roubando a cena no mundo da moda

Ashley Graham (Foto: Divulgação)Ashley Graham (Foto: Divulgação)

Única modelo a aparecer na lista das 100 pessoas mais influentes de 2017, da revista “Time”, Ashley Graham é a prova de que a indústria da moda precisa rever seus padrões de uma vez por todas. Em tempos de musas fitness, que ganham as redes com suas silhuetas superenxutas, as modelos plus size começam a roubar a cena, das passarelas às redes sociais, com uma mensagem clara: a moda é, sim, para todas!


No último NYFW, Ashley foi a grande estrela de dois importantes desfiles, Michael Kors e Prabal Gurung. No segundo, riscou a passarela ao lado de Candice Huffine e provou que o clamor por mais diversidade no universo fashion vem, pouco a pouco, surtindo efeito.


Esqueça as Angels! A seguir, confira as modelos nas quais você precisa ficar de olho a partir de agora.


ASHLEY GRAHAM
Aos 29 anos, a norte-americana já fez história ao se tornar a primeira modelo “fora dos padrões” ao posar de biquíni para a capa da edição de verão da revista esportiva “Sports Illustrated”. Depois disso, viu seu nome estampado nas principais publicações de moda do mundo. Com 4 milhões de seguidores no Instagram, ela é definitivamente a top da vez!

Fluvia Lacerda (Foto: Reprodução Instagram)Fluvia Lacerda (Foto: Reprodução Instagram)

FLUVIA LACERDA 
Apesar de ter nascido no Brasil, Fluvia, 36, que já foi chamada de “Gisele Bündchen plus size”, viu sua carreira deslanchar mesmo no exterior. Depois de se mudar para os Estados Unidos, há dez anos, para estudar inglês, precisou trabalhar como babá e faxineira para driblar as dificuldades financeiras. Até que, em 2003, foi descoberta por um olheiro dentro do ônibus. Entre seus feitos históricos está o fato de ter sido a “primeira gorda a ser capa de uma edição de aniversário da revista Playboy”, em suas próprias palavras. Em breve, sua história vai virar livro!

Jennie Runk (Foto: Reprodução Instagram)Jennie Runk (Foto: Reprodução Instagram)

JENNIE RUNK
Depois de estrelar a campanha de 2013 da H&M, a norte-americana de 27 anos passou a figurar na lista das modelos do momento. Engajada, levanta não só a bandeira das mulheres plus size, como também pelos direitos LGBTs. Jennie é casada há seis meses com a ativista Andria May-Corsini. “Não existe nenhum glamour em abraçar um só tipo de corpo”, declarou.

Saffi Karina (Foto: Reprodução Instagram)Saffi Karina (Foto: Reprodução Instagram)

SAFFI KARINA 
Esta londrina de 27 anos já foi rejeitada por uma agência de modelos, onde trabalhava há dois anos, por ser “grande demais”. Na época, vestia manequim 40. Decidida a abraçar suas curvas – “meus quadris são deste tamanho e não vão mudar de maneira nenhuma” -, adotou uma rotina sem restrições e, quando alcançou o manequim 46, voltou a modelar. Desta vez, como plus size. Desde então, tem sido estrela de diversas campanhas publicitárias, como as das marcas Debenhams, Speedo, John Lewis e Bravissimo.

Justine Legault (Foto: Reprodução Instagram)Justine Legault (Foto: Reprodução Instagram)

JUSTINE LEGAULT
Uma das modelos a encabeçar a campanha #ImNoAngel (Não sou Angel), que se posicionou contra os padrões discrepantes enaltecidos pela Victoria’s Secret, a canadense de 30 anos já estampou capas importantes e chegou a ser comparada a Georgia May Jagger. Para chegar ao post de uma das modelos mais aclamadas da vez, ouviu muitas críticas, mas sua autoestima permitiu que nada a abalasse.

Tara Lynn (Foto: Reprodução Instagram)Tara Lynn (Foto: Reprodução Instagram)

TARA LYNN 
Natural de Seattle, nos Estados Unidos, a top de 34 anos já sofreu bullying na infância por ter sido uma criança gordinha. Ex-garota-propaganda da coleção de swimwear da H&M, ela já estampou as maiores capas de revista de moda do mundo. Hoje, além de modelar, está diretamente ligada a organizações que prestam apoio a meninas que sofrem com distúrbios alimentares.

Candice Huffine (Foto: Reprodução Instagram)Candice Huffine (Foto: Reprodução Instagram)

CANDICE HUFFINE 
Primeira modelo plus size a fotografar para o famoso Calendário Pirelli, em 2015, e uma das modelos que alçaram a campanha #ImNotAngel nas redes, Candice tem deixado sua marca nas principais semanas de moda internacionais. A norte-americana de 32 anos, desfilou na última temporada do NYFW para as grifes Prabal Gurung, Sophie Theallet e Christian Siriano vestindo looks da coleção comercial de todas elas. Fora das passarelas, criou o projeto “Project Start” em parceria com a revista “Women’s Running” para encorajar mulheres a praticarem corrida. Afinal, o esporte também é para todas!

Hunter McGrady (Foto: Reprodução Instagram)Hunter McGrady (Foto: Reprodução Instagram)

HUNTER MCGRADY
Uma das mais jovens entre as colegas, a californiana de 23 anos, segue os passos de Ashley Graham e, este ano, estampou a tão disputada capa de verão da “Sports Illustrated”. Hunter começou sua carreira aos 16, mas os quadris largos a impediram de abraçar muitas oportunidades. Três anos depois, se tornou top plus size, mas prefere evitar o termo, que, segundo ela, promove a segregação. Com mais de 240 mil seguidores no Instagram, ela não hesita em exibir uma beleza sem retoques na rede, expõe sem receios suas estrias, celulites e acnes.


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Todo poder às curvas! 8 modelos plus size que estão roubando a cena no mundo da moda

Ashley Graham (Foto: Divulgação)Ashley Graham (Foto: Divulgação)

Única modelo a aparecer na lista das 100 pessoas mais influentes de 2017, da revista “Time”, Ashley Graham é a prova de que a indústria da moda precisa rever seus padrões de uma vez por todas. Em tempos de musas fitness, que ganham as redes com suas silhuetas superenxutas, as modelos plus size começam a roubar a cena, das passarelas às redes sociais, com uma mensagem clara: a moda é, sim, para todas!


No último NYFW, Ashley foi a grande estrela de dois importantes desfiles, Michael Kors e Prabal Gurung. No segundo, riscou a passarela ao lado de Candice Huffine e provou que o clamor por mais diversidade no universo fashion vem, pouco a pouco, surtindo efeito.


Esqueça as Angels! A seguir, confira as modelos nas quais você precisa ficar de olho a partir de agora.


ASHLEY GRAHAM
Aos 29 anos, a norte-americana já fez história ao se tornar a primeira modelo “fora dos padrões” ao posar de biquíni para a capa da edição de verão da revista esportiva “Sports Illustrated”. Depois disso, viu seu nome estampado nas principais publicações de moda do mundo. Com 4 milhões de seguidores no Instagram, ela é definitivamente a top da vez!

Fluvia Lacerda (Foto: Reprodução Instagram)Fluvia Lacerda (Foto: Reprodução Instagram)

FLUVIA LACERDA 
Apesar de ter nascido no Brasil, Fluvia, 36, que já foi chamada de “Gisele Bündchen plus size”, viu sua carreira deslanchar mesmo no exterior. Depois de se mudar para os Estados Unidos, há dez anos, para estudar inglês, precisou trabalhar como babá e faxineira para driblar as dificuldades financeiras. Até que, em 2003, foi descoberta por um olheiro dentro do ônibus. Entre seus feitos históricos está o fato de ter sido a “primeira gorda a ser capa de uma edição de aniversário da revista Playboy”, em suas próprias palavras. Em breve, sua história vai virar livro!

Jennie Runk (Foto: Reprodução Instagram)Jennie Runk (Foto: Reprodução Instagram)

JENNIE RUNK
Depois de estrelar a campanha de 2013 da H&M, a norte-americana de 27 anos passou a figurar na lista das modelos do momento. Engajada, levanta não só a bandeira das mulheres plus size, como também pelos direitos LGBTs. Jennie é casada há seis meses com a ativista Andria May-Corsini. “Não existe nenhum glamour em abraçar um só tipo de corpo”, declarou.

Saffi Karina (Foto: Reprodução Instagram)Saffi Karina (Foto: Reprodução Instagram)

SAFFI KARINA 
Esta londrina de 27 anos já foi rejeitada por uma agência de modelos, onde trabalhava há dois anos, por ser “grande demais”. Na época, vestia manequim 40. Decidida a abraçar suas curvas – “meus quadris são deste tamanho e não vão mudar de maneira nenhuma” -, adotou uma rotina sem restrições e, quando alcançou o manequim 46, voltou a modelar. Desta vez, como plus size. Desde então, tem sido estrela de diversas campanhas publicitárias, como as das marcas Debenhams, Speedo, John Lewis e Bravissimo.

Justine Legault (Foto: Reprodução Instagram)Justine Legault (Foto: Reprodução Instagram)

JUSTINE LEGAULT
Uma das modelos a encabeçar a campanha #ImNoAngel (Não sou Angel), que se posicionou contra os padrões discrepantes enaltecidos pela Victoria’s Secret, a canadense de 30 anos já estampou capas importantes e chegou a ser comparada a Georgia May Jagger. Para chegar ao post de uma das modelos mais aclamadas da vez, ouviu muitas críticas, mas sua autoestima permitiu que nada a abalasse.

Tara Lynn (Foto: Reprodução Instagram)Tara Lynn (Foto: Reprodução Instagram)

TARA LYNN 
Natural de Seattle, nos Estados Unidos, a top de 34 anos já sofreu bullying na infância por ter sido uma criança gordinha. Ex-garota-propaganda da coleção de swimwear da H&M, ela já estampou as maiores capas de revista de moda do mundo. Hoje, além de modelar, está diretamente ligada a organizações que prestam apoio a meninas que sofrem com distúrbios alimentares.

Candice Huffine (Foto: Reprodução Instagram)Candice Huffine (Foto: Reprodução Instagram)

CANDICE HUFFINE 
Primeira modelo plus size a fotografar para o famoso Calendário Pirelli, em 2015, e uma das modelos que alçaram a campanha #ImNotAngel nas redes, Candice tem deixado sua marca nas principais semanas de moda internacionais. A norte-americana de 32 anos, desfilou na última temporada do NYFW para as grifes Prabal Gurung, Sophie Theallet e Christian Siriano vestindo looks da coleção comercial de todas elas. Fora das passarelas, criou o projeto “Project Start” em parceria com a revista “Women’s Running” para encorajar mulheres a praticarem corrida. Afinal, o esporte também é para todas!

Hunter McGrady (Foto: Reprodução Instagram)Hunter McGrady (Foto: Reprodução Instagram)

HUNTER MCGRADY
Uma das mais jovens entre as colegas, a californiana de 23 anos, segue os passos de Ashley Graham e, este ano, estampou a tão disputada capa de verão da “Sports Illustrated”. Hunter começou sua carreira aos 16, mas os quadris largos a impediram de abraçar muitas oportunidades. Três anos depois, se tornou top plus size, mas prefere evitar o termo, que, segundo ela, promove a segregação. Com mais de 240 mil seguidores no Instagram, ela não hesita em exibir uma beleza sem retoques na rede, expõe sem receios suas estrias, celulites e acnes.


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Todos os alimentos que você deve comer para ter uma pele iluminada

Uma pele iluminada depende de alimentos que ajudem na sua manutenção (Foto: Thinkstock)Uma pele iluminada depende de alimentos que ajudem na sua manutenção (Foto: Thinkstock)

Você é o que você come, já diz o ditado, e ter uma pele iluminada e com aquele glow de saúde está diretamente ligado à sua alimentação. Isso acontece porque vitaminas e nutrientes que encontramos nos alimentos – como o Zinco, o Selênio e a Vitamina C – estão envolvidos na nutrição da pele.


Essa influência é tão grande que, segundo a nutróloga Liliane Oppermann, os alimentos influenciam até mesmo a produção de melanina, o pigmento responsável pela coloração da pele: “Os alimentos mais alaranjados como o damasco, a cenoura, a abóbora e o mamão são ricos em betacaroteno, que no nosso organismo é transformado em vitamina A. Essa vitamina auxilia a produção de melanina, que, por sua vez, aumenta a pigmentação na pele, dando não só um bronzeado natural como também aumentando a proteção natural da pele contra os raios ultravioleta”.


A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO REPLETA DE NUTRIENTES


Liliane explica que cada alimento tem a sua função no corpo, entregando nutrientes que ele precisa para fazer a manutenção correta.A pele bonita e iluminada é um reflexo de um corpo que está recebendo todas essas matérias-primas necessárias.


Isso, claro também inclui a quantidade certa de água (entre 2 e 3 litros diários): “A água tem um forte papel na nutrição da pele, pois é o veículo que as vitaminas hidrossolúveis (Vitamina C e Vitaminas do Complexo B) usam para serem absorvidas. A boa ingestão de água garante uma pele com brilho, saúde e beleza”, diz ela.


Todos esses benefícios não param só em uma pele cheia de glow. Segundo a nutricionista Gisele Carvalho, o consumo de alguns alimentos que possuem nutrientes essencias para a saúde de pele ajudam na prevenção de doenças sérias e muito comuns: “A ação dos antioxidantes no combate aos radicais livres no organismo tem particular relevância na pele. A vitamina A é um dos seus componentes principais, contribuindo para equilibrar o pH e minimizar o risco de infeção. Os carotenoides (pigmentos amarelos, laranja e vermelhos) são igualmente protetores. Dados divulgados pelo National Cancer Institute (NCI) indicam que a ingestão de quantidades elevadas deste antioxidante reduz em 6 vezes o risco de câncer de pele”.


O QUE COMER PARA TER UMA PELE MAIS ILUMINADA?


Pense em modelos como Gisele Bündchen. O que chama a atenção (além da beleza como um todo) é a pele iluminada e com um ar de saúde que mulheres como a top têm, muito além da maquiagem. Para isso, investir em alimentos alcalinos e com função antioxidante deve ser parte do seu foco.


A Dra. Gisele explica para Marie Claire que é preciso manter uma alimentação saudável e equilibrada (ou seja, com verduras e legumes no lugar de destaque, além de cereais integrais e leguminosas) para ficar com a pele mais bonita e saudável. Para conseguir todo esse brilho, ela indica, principalmente, 5 nutrientes básicos:

Saiba quais alimentos ajudam a deixar a pele iluminada (Foto: Thinkstock)Saiba quais alimentos ajudam a deixar a pele iluminada (Foto: Thinkstock)

Vitamina A: como comentado nos parágrafos acima, a vitamina A ajuda na produção da  melanina, além de ser um antioxidante natural e ajudar na restauração da pele. Você encontra essa vitamina em alimentos de cores que vão do amarelo ao vermelho (como pimentão, cenoura) e alguns itens de origem animal (leite, gema de ovos, sardinha).


Cobre: auxilia na manutenção da elasticidade e resistência da pele. É encontrado no grão-de-bico, nozes e na lentilha.


Ômega 3: para peles ressacadas, o ômega 3 é o ingrediente que vai recuperar a hidratação e saúde da pele. Está presente em peixes de águas frias (atum, bacalhau, salmão, truta), sementes e no óleo de linhaça.


Vitamina C: é um antioxidante natural, que protege a pele contra os danos dos raios UV, aumenta a capacidade de cicatrização e de produção de colágeno. Onde encontrar: frutas cítricas, tomates, pimentões.


Vitamina E: também um antioxidante natural e muito poderoso, ele protege as células dos radicais livres. Isso significa que essa vitamina funciona como uma proteção contra o envelhecimento. A Vitamina E está presente no gérmen de trigo, nozes, castanhas do Pará, abacate, sementes e grãos em geral, além de vegetais e folhas verdes.


 


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Um ensaio com mulheres poderosas no dia do trabalho

Sheryl Sandberg, CEO do Facebook, em 2015 (Foto: Divulgação: Annie Lebovitz / Women: New Portraits )Sheryl Sandberg, CEO do Facebook, em 2015 (Foto: Divulgação: Annie Lebovitz / Women: New Portraits )

A mostra Women: New portraits reune imagens de mulheres poderosas fotografadas pela  americana Annie Lebovitz. Fazem parte da exibição retratos e imagens instimistas de personalidades como Sheryl Sandberg, presidente do Facebook, e a feminista Gloria Steinem, entre outras.

A nadadora Katie Ledecy, em 2016. (Foto: Divulgação: Annie Lebovitz / Women: New Portraits)A nadadora Katie Ledecy, em 2016. (Foto: Divulgação: Annie Lebovitz / Women: New Portraits)

Agora, fazem parte do acervo do banco, o UBS Art Collection, uma das maiores coleções de arte do mundo, com mais de 30 mil trabalhos.

A bailarina americana Misty Copeland, em 2015. (Foto: Divulgação: Annie Lebovitz / Women: New Portraits)A bailarina americana Misty Copeland, em 2015. (Foto: Divulgação: Annie Lebovitz / Women: New Portraits)

A mostra, que começou em Zurique, em janeiro, rodou 10 países. Foi organizada pelo banco UBS em parceira com 28 universidades e teve 200 mil visitantes.

A escritora Gloria Steinem, em 2016. (Foto: Divulgação: Annie Lebovitz / Women: New Portraits)A escritora Gloria Steinem, em 2016. (Foto: Divulgação: Annie Lebovitz / Women: New Portraits)

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O Insta de roupas sustentáveis de Emma Watson!

Você conhece o novo Insta de Emma Watson? É o @the_press_tour, criado só pra mostrar os seus looks de tapete vermelho e dia-dia com um detalhe: eles são todos eco-friendly! Aproveitando a tour que fez pra promover o filme “A Bela e A Fera”, a atriz mostra como é possível alinhar os looks, tanto de dia quanto de noite, com ética e responsabilidade ao meio-ambiente. Ela soma mais de 482 mil seguidores e cada foto postada tem os detalhes da marca e a maneira como as peças foram feitas. Será que tudo começou no baile do Met no ano passado, quando ela usou um vestido Calvin Klein Collection feito de garrafas pet?

Um Insta cheio de bocas friorentas!

Quem também está se conscientizando em relação às roupas que usa nos eventos é Anne Hathaway! Penny Lovell, sua stylist, afirmou em seu Insta (@pennylovellstylist) que todas as peças usadas na tour de divulgação de seu novo filme, “Colossal”, seriam sustentáveis, vintage ou acervo de passarela. Legal, né? Confira os detalhes na galeria – é só clicar na foto!

Modelos Brasileiros serão destaque em campanha publicitária de shampoo da Argentina

MODELOS BRASILEIROS DA MAJOR MODEL BRASIL SE DESTACAM EM PUBLICIDADE DE SHAMPOO INTERNACIONAL

Modelos Major Model Brasil se destacam em comercial de shampoo da Argentina

modelo Major Model para campanha de shampoo da Argentina

A Algo, gigante da cosmética Argentina voltada para linha de shampoos profissionais contrata modelos femininos e masculinos da Major Model Brasil para sua nova campanha publicitária.

As fotos serão produzidas no Brasil e em breve circularão nos principais veículos de comunicação de toda a America Latina.

Em sua nova estratégia de marketing, o grupo visa o crescente mercado da cosmética mundial, e, para alcançar públicos maiores, retratará os diferentes tipos da beleza brasileira através de sua diversidade étnica.

Segundo sua assessoria de comunicação, o grupo optou pela contratação de modelos brasileiros na expectativa de uma maior identificação com o publico consumidor, e, com isso, projeta-se um aumento de até 150% em suas vendas.

“Trata-se de um mercado competitivo, dinâmico e extremamente diversificado. Temos que atingir a pluralidade dos biotipos muito comuns no Brasil.”

Recente pesquisa revela que tanto as mulheres quanto os homens latino-americanos estão mais vaidosos e se preocupam cada vez mais com a saúde capilar e com o tratamento dos fios.

O Brasil continua seguindo como o terceiro maior mercado consumidor mundial de produtos de beleza, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Segundo dados divulgados pela Anabel (Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza), existem hoje no país cerca de  600 mil salões de beleza, e apesar da crise econômica que o Brasil atravessa, um estudo realizado pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), em um cenário econômico desfavorável, o brasileiro opta por cortar atividade de lazer ao invés de gastos com a beleza.  A expectativa, dizem os especialistas, é de que apesar de resultados ruins em 2016, o setor apresente aumento no faturamento ainda no segundo semestre deste ano, prospectando-se taxas cada vez maiores até pelo menos o ano de 2020.

FONTE: MF COMPOSITES

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