Tendência: Como coordenar a meia com o look

As bolsas e sapatos que nos desculpem, mas nessa temporada fashion as meias são mesmo fundamentais. Em seu formato mais clássico, ou melhor dizendo, na função de meia-calça, passando pelas versões soquete, super cinquentinha, e chegando aos comprimentos 3/4 e 7/8, elas se consagram nesta temporada como o ‘it’ acessório da vez.

Gucci (Foto: IMaxTree)

A onda, que se tornou febre depois do show outono-inverno 2017 da Gucci – e da sacada genial do diretor criativo da marca, Alessandro Michele – ganhou uma série de novos adeptos nesta temporada de moda milanesa. As da marca italiana, de seda ou de algodão – e que custavam na Europa e na estação anterior algo em torno EUR 150 – deram aos apaixonados por moda a esperança de atualizar o look. E, mais que tudo, sonhar com algo da marca que coubesse no bolso. Isso se compararmos o preço do acessório aos das bolsas e sapatos das grifes do segmento de alto-luxo, donos de valores quase dez vezes superiores.

Mas tudo para dizer que o luxo em forma de meias chega agora com as mais diversas assinaturas. A Fendi colocou seu xadrez e o característico tom “fendi” estampado na sua versão da peça. Muitas delas faziam parte de sapato, fazendo do acessório algo duplo e altamente confortável. Já a Dolce & Gabbana apostou em meias repletas de flores e altamente estampados. A Versace surgiu com a peça na versão grossa, quase legging, com meias inteiriças que recuperam a icônica estampa lenço da grife. A Gucci também voltou a jogar suas fichas na ideia, só que desta vez em versões mais calmas, de lurex, seda e sem o seu ‘G’ aparente. Até a Prada, sempre cool, não resistiu e resolveu apresentar sua releitura do acessório, deixando seu nome assinado em letras cursivas e entre modelos que passeavam pela altura dos joelhos.

Stella Jean (Foto: IMaxTree)

Como usar Se no hemisfério norte o item confeccionado em materiais mais pesados acaba sendo parte essencial do look, graças aos outonos e invernos mais rigorosos, aqui no Brasil os modelos mais curtinhos e de materiais como seda devem ser sucesso total. Principalmente por ficarem lindos quando usados com sandálias decotadas e escarpins de recorte coração.

De qualquer forma, na hora de vestir suas meias para arrasar no dia a dia, pense em duas direções. As adeptas de looks mais clássicos podem e devem deixá-las como a grande estrela da produção, optando por roupas neutras e sapatos de superfície lisa. Valem os de couro normal, lustroso e até verniz. Lembre-se ainda de que versões escuras das meias ajudam enxugar as medidas, assim como bordados e trabalhos mais discretos produzem efeito semelhante.

Prada (Foto: IMaxTree)

Para as mais ousadas, meias repletas e detalhes funcionam com oxfords repletos de spikes, de couro tipo croco e até com bordados. Quanto as roupas, vale também investir na ideia do ‘tudo ao mesmo tempo agora’. Algo usado nas passarelas com frequência.

Dolce & Gabbana (Foto: IMaxTree)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Neta do Stone Keith Richards, Ella nasceu em frente às câmeras

Da esquerda para a direita: Lucie com a filha Ella em fotos para a grife Stella McCartney, Lucie em capa da Vogue italiana de 1992. Abaixo, Ella em editorial para esta Vogue, em novembro passado. (Foto: Gettyimages, Reprodução Instagram e Divulgação)Da esquerda para a direita: Lucie com a filha Ella em fotos para a grife Stella McCartney, Lucie em capa da Vogue italiana de 1992. Abaixo, Ella em editorial para esta Vogue, em novembro passado. (Foto: Gettyimages, Reprodução Instagram e Divulgação)

Clicada com apenas 1 ano por Bruce Weber ao lado da mãe e da modelo Kate Moss numa banheira, Ella Richards praticamente nasceu em frente às câmeras.


A sobrinha-neta de Loulou de la Falaise e neta do Stone Keith Richards estreou nas passarelas em 2012 – e desde então não parou mais.


Aos 20 anos, tem no currículo campanhas para Tom Ford e Burbery, desfiles para grifes como Dolce & Gabbana, Fendi e Alexander McQueen, além de inúmeras aparições em revistas.


Dividindo-se atualmente entre Londres e Nova York, circula com um estilo despojado e tem como grifes preferidas Isabel Marant e Chloé.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Quilos a mais e altura de menos? Aprenda a usar os hits das passarelas seja qual for o seu biotipo

Lindo na passarela, impossível no meu corpo! Ah, como eu gostaria de ter mais 10 cm para usar este vestido!  Se eu tivesse 15 kg a menos, sairia agora mesmo com esta saia! Quem nunca assistiu a um desfile, seja ao vivo ou na tevê, e não saiu desejando absurdamente algo. E, é claro, pensando incessantemente em alguma destas frases.


A moda é capaz de muitas coisas e uma delas é de promover efeitos ópticos capazes de valorizar nossos pontos fortes, esconder os não tão privilegiados e ainda assim se encaixar elegantemente na nossa figura, entre peças que aparentemente pareciam impossível.
Aqui você confere uma lista de tudo que pipocou pelas passarelas nacionais e internacionais na última temporada. E aprende a melhor maneira de aderir a elas desde já.

O look monocromático da Max Mara (Foto: imaxtree)O look monocromático da Max Mara (Foto: imaxtree)

Vermelho
Pouca gente sabe, mas produções monocromáticas, seja vermelhas ou em qualquer outra coloração, são ideais para quem quer parecer mais alta. Sem nenhum corte na silhueta, tanto o tronco quanto as pernas parecem mais longilíneas. Se você quiser ainda potencializar o efeito, e seu look envolver saias ou vestidos, opte pela companhia de escarpins ou sandálias decotadas, todas no tom nude. Valem os de camurça, couro ou verniz. Se a intenção for disfarçar quilos a mais, procure nuances do tom mais fechado. Peças na coloração sangue, por exemplo, são mais indicadas do que um tom quase alaranjado.

A saia mídi Madsen, com cintura alta, dá a impressão de pernas mais longas (Foto: imaxtree)A saia mídi Madsen, com cintura alta, dá a impressão de pernas mais longas (Foto: imaxtree)

Saia Mídi
Há pelo menos três temporadas o modelo não abandona as passarelas. E é uma lenda pensar que o comprimento é proibido para quem é baixinha.  A solução é aderir a um exemplar da peça com a cintura  mais alta, o que fará com que as pernas pareçam mais longas. Ter critério na escolha do sapato também é imprescindível. Mais uma vez, os nude são perfeitos. Se quiser usar bota, aposte no combo saia+meia opaca+ botas no mesmo tom. Ou pelo menos que tudo fique mais ou menos na mesma coloração, sem pesos ou cortes extras na silhueta. Se seu problema for quilinhos extras, use o efeito óptico a seu favor. Se a parte mais volumosa do corpo for os quadris, saias mídis mais soltas e de tons escuros são perfeitas. Em cima, aposte em tops mais claros e até com estampas.

O modelo Dolce & Gabbana ganha a companhia de jaqueta jeans, camuflando braços fora de forma (Foto: imaxtree)O modelo Dolce & Gabbana ganha a companhia de jaqueta jeans, camuflando braços fora de forma (Foto: imaxtree)

Vestido lingerie
Você está acima do peso e é apaixonado pelo modelo? Não se preocupe. Uma maneira ótima de fazer com que o vestido lingerie estruturado ou mesmo um slipdress (modelo mais leve, tipo combinação) tenha espaço no seu dia a dia é vestí-lo por baixo deles uma t-shirt de malha extra-fina, que ajudará a camuflar braços roliços. Ou ainda investir em paletós ou jaquetas do tipo boyfriend, mas desde que você não seja muito mignon. Neste caso, um casaqueto do tipo cropped  funcionará como cobertura ideal. Nos pés, as baixinhas podem aderir a mocassins de salto alto e quadrado. Já as gordinhas, sandálias altas de salto fino e parte de cima decotada. As metalizadas são ótimas alternativas.

A saia longa de veludo molhado Alberta Ferreti coloca os quadris em destaque, camuflando a barriguina ou os seios fartos (Foto: imaxtree)A saia longa de veludo molhado Alberta Ferreti coloca os quadris em destaque, camuflando a barriguina ou os seios fartos (Foto: imaxtree)

Veludo molhado
O brilho é campeão em potencializar medidas. A melhor maneira então é deixar a peça confeccionada no material próxima a região do corpo que você mais se orgulha. Seu corpo é do tipo triângulo invertido, com ombros ou seios turbinados? Invista então numa pantalona no teciddo na companhia de um tricô discreto e sequinho.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online SPFW Folha de S.Paulo Portal G1 UOL Estilo Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Selena Gomez e The Weeknd gastaram mais de R$ 773 mil em viagem à Itália

Selena Gomez e The Weeknd (Foto: Getty / Pascal Le Segretain / Frederick M. Brown / StringerStaff)Selena Gomez e The Weeknd (Foto: Getty / Pascal Le Segretain / Frederick M. Brown / StringerStaff)

Novo casal queridinho do show business,Selena Gomez e The Weeknd recentemente fizeram uma viagem romântica à Itália – o casal visitou as cidades de Florença e Veneza no último final de semana, desembarcando dos Estados Unidos  (27.01). Segundo o site do canal E!, no entanto, apesar de curto, o passeio foi dos mais caros: conforme dados levantados pela publicação, a dupla gastou mais de R$ 773 mil durante os quatro dias de dolce far niente.

Suíte privé onde Selena Gomez e The Weeknd se hospedaram (Foto: Reprodução)Suíte privé onde Selena Gomez e The Weeknd se hospedaram (Foto: Reprodução)

As despesas milionárias começaram no check-in do hotel: hospedados no luxuoso Belmond Villa San Michele, queridinho das celebridades e conhecido pela privacidade que oferece, Selena e Abel (nome verdadeiro do cantor) teriam escolhido o quarto mais caro do local. Batizada de Limonaia Villa, a suíte tem diárias a partir de U$ 10 mil (cerca de R$ 31,4 mil).

Estátua de David, de Michelangelo, fica na Galleria Dell'Accademia (Foto: Getty Images)Estátua de David, de Michelangelo, fica na Galleria Dell’Accademia (Foto: Getty Images)

O casal também foi flagrado almoçando no restaurante Trattoria Borgo Antico, que tem preços médios de U$ 62 (cerca de R$ 195). Gomez e The Weeknd também visitaram o museu Galleria Dell’Accademia, onde fizeram um tour privado por U$ 239 (cerca de R$ 750).


Em um de seus jantares românticos, a BFF de Taylor Swift e o ex de Bella Hadid teriam feito uma refeição em um dos melhores restaurantes de Florença, gastando U$ 250 (cerca de R$ 785)  e alugando uma limosine por U$ 1.500 (cerca de R$ 4.707).

O luxuoso Hotel Gritti Palace (Foto: Reprodução)O luxuoso Hotel Gritti Palace (Foto: Reprodução)

Em Veneza, o casal se hospedou no Hotel Gritti Palace, onde as suítes mais luxuosas não saem por menos de U$ 8.842 (cerca de R$ 27,8 mil) por noite. Gastos com táxi aquático do aeroporto até o local custam em torno de U$ 118  (cerca de R$ 370) e, contratando um serviço particular de transporte, a dupla desembolsou cerca de U$ 1.000 (cerca de R$ 3.141).


Finalmente, para se deslocar dos Estados Unidos até a Itália, Selena e The Weeknd utilizaram um jatinho particular – cujo aluguel custa cerca de U$ 205.500 por semana (mais de R$ 645,5 mil). Quem pode, pode!


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

MFW: Selecionamos os 5 principais destaques do evento

Gigi Hadid e Lauren Hutton na Bottega Veneta (Foto: Getty Images)Gigi Hadid e Lauren Hutton na Bottega Veneta (Foto: Getty Images)

1. Lauren Hutton na Bottega Veneta
A marca, que completou 50 anos de vida em 2016, fez um desfile histórico com a presença de Lauren Hutton, aos 72 anos, modelo icônica dos anos 60/70. Ao lado dela tops de hoje e ontem, como Gigi Hadid, Adriana Lima, Carmen Kass e Amber Valetta.

O jantar da DolceGabbanna (Foto: Marie Claire)O jantar da DolceGabbanna (Foto: Marie Claire)

2. O jantar de Dolce&Gabbana 
A grife fechou a Via Montenapoleone, a principal de compras de Milão, para realizar “o” evento da semana de moda: um jantar para 210 pessoas sentadas, entre editores, celebridades e compradores. Todos vestidos de Dolce dos pés à cabeça, claro.

Os looks estruturados do desfile da Marni (Foto: Getty Images)Os looks estruturados do desfile da Marni (Foto: Getty Images)

3. As estruturas da Marni
Uma das marcas mais cool da Itália, a Marni levou para a passarela vestidos, casacos e camisas superestruturadas, como se fossem esculturas, em tecidos bem leves como algodão e chiffon. O resultado foi uma das apresentações mais bonitas da temporada.

Miuccia fez uma série de vídeos para o desfile da Prada, cuja coleção fala sobre passado e futuro (Foto: Getty Images)Miuccia fez uma série de vídeos para o desfile da Prada, cuja coleção fala sobre passado e futuro (Foto: Getty Images)

4. Os vídeos de Miuccia 
Conhecida por discutir a moda dentro e fora das passarelas, misturando-a à arte e ao design, Miuccia elaborou uma série de vídeos para o desfile da Prada. Dirigidos por David Russell, com clima noir e ambiente sci-fi, eles inspiraram a coleção, que fala de passado e futuro.

No desfile da Versace (à esquerda) e da Giorgio Armani o iluminador foi destaque na beleza (Foto: Imaxtree)No desfile da Versace (à esquerda) e da Giorgio Armani o iluminador foi destaque na beleza (Foto: Imaxtree)

5. A beleza molhada 
Esqueça as bases opacas ou o excesso de corretivo. De Giorgio Armani à Versace, quase todas as marcas trouxeram uma pele “molhadinha”, sem pó, pouco contorno e muuuuito iluminador. Inclusive nas pálpebras, com a aplicação de gloss específico para a região.


 



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model