Pavê de bombom: um clássico

Depois daquele almoço comemorativo, nada mais gostoso do que aproveitar a sobremesa ao lado das pessoas que você mais gosta. O doce Explosão de bombom, da nutricionista Sandra Wages (Granja Mantiqueira), é um pavê de chocolate que serve a família inteira – e tem gostinho de receita da vovó.

Pavê de bombom (Foto: Divulgação)

Explosão de bombom Rendimento: 10 porções

Ingredientes 6 gemas 1 xícara ½ de leite 2 caixas de leite condensado 1 caixa de creme de leite 1 ½ xícara de achocolatado em pó 1 caixa de chocolate tipo wafer crocante com cobertura sabor chocolate 15 bombons

Modo de fazer Em uma panela, misture o leite condensado, as gemas e o leite e leve ao fogo até ferver. Quando começar a borbulhar, desligue o fogo e coloque o creme em um recipiente. Corte os bombons, coloque por cima do conteúdo e reserve.

Em seguida, bata no liquidificador o creme de leite, com chocolate tipo wafer e o achocolatado até que a massa fique homogênea. Quando atingir o ponto, despeje por cima do creme com bombons que estava reservado e leve ao freezer até que gele. Sirva frio.

Para decorar, use a imaginação. Nossa dica é enfeitar com granulado ou chantilly, mas fica ao seu critério.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank” title=”Caderno de Moda Folha de São Paulo”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Verde: Como usar a cor do ano na maquiagem de 6 jeitos cool

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

O verde greenery é a cor deste ano. Então, que tal apostar na cor também na hora da maquiagem, hein? Aqui, a maquiadora Juliana Rakoza ensina algumas maneiras de usar o verde em produções com foco nos olhos + batons nudes + pele perfeita. E tem opção para todos os gostos – para quem prefere um toque de cor mais discreto, um pouco mais ousado e até para quem ama a mania do momento e quer de jogar no glitter.


Eleja a sua!


1- Verde para as + discretas!

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Para quem quer só um toque de cor na maquiagem. Vale apostar em pele bem iluminada, blush de contorno bronze, correção de sobrancelha e batom nude terroso. Nos olhos, pigmento molhado verde clarinho. Aplique em toda a pálpebra móvel até o concâvo e esfume. Embaixo, na linha dos cílios, lápis verde escuro. Dentro da linha d’água lápis bege claro pra abrir o olhar”, ensina Ju.


2- Delineado preto + toque de verde

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“O delineado gráfico poderoso ganha um toque do verde na linha dos cílios inferiores, com lápis e sombra verde por cima. O restante do visual é básico: pele iluminada e contornada + boca mais neutra. Se quiser, vale ousar e colocar um batom vermelho. Fica ótimo”, aconselha a maquiadora.


3- Delineado preto + delineado verde ousado

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“A base é o look anterior, que ganha um ar mais ousado. Complete o visual com um ponto luz no canto interno dos olhos. Use um glitter furta-cor. Complete o delineado com uma linha verde de glitter que vai por cima do delineado preto. Para ficar cool, não precisa completar o traço até o fim dos olhos. Deixando a pontinha apenas com o traço preto”, ensina Ju.


4- Para brilhar: verde esfumado + glitter como iluminador

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Para o visual, abuse do pigmento verde na pálpebra movel e linha dos cílios infefior e do glitter, que vai no cantinho interno dos olhos e também faz as vezes de iluminador. O tom de boca é mais rosadinho para esquentar o look. Pele bem contornada e lápis bege ou branco para abrir o olhar completam o visual, que tem um toque de sereismo por causa dos tons furta-cor”, explica a expert.


5- Se joga no glitter: Olho verde pesado + iluminador caprichado

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Para quem ama glitter, aqui a dica é fazer um degradê que passa pelo verde mais claro até um verde folha, Fiz uma camada de pigmento verde + glitter. Anote o truque: é possível conseguir o efeito usando cola para cílios. Como o produto seca muito rápido, tem que aplicar o glitter imediatamente. Então, faça por partes. A boca é mais neutra e pele de linda. Abuse também do glitter em dois tons como ilumidador”, aponta Ju.


6- Verde glossy e ultrasexy

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Aqui, o tcham é usar a base da maquiagem anterior, mas ousar mesmo na hora da finalização. O degradê ganha um ar sexy graças à aplicação de gloss nas pálpebras. O efeito glossy é cool e é a última tendência no mundo da beauté. Aposte!”, finaliza a maquiadora.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Top plus size Ashley Graham mostra curvas em campanha de moda praia

Ashley Graham (Foto: Reprodução Instagram)Ashley Graham (Foto: Reprodução Instagram)

Uma das modelos mais aclamadas do momento, Ashley Graham posou só de maiô para a nova campanha da Swimsuits For All e arrancou uma chuva de elogios dos seguidores no Instagram. Com um modelo cavado nas laterais e decotado, a top exibiu as curvas em um clique sensual.


“Absolutamente linda e gostosa”, escreveu uma seguidora. “Sexy”, “Amaravilhosa”, “Minha modelo preferida”, acrescentaram outros. Ashley foi eleita na semana passada uma das 100 pessoas mais influentes do ano de 2017 pela revista “Time”. Única modelo da lista, ela mostra que a moda precisa urgentemente adotar novas diretrizes.


Aos 29 anos, a norte-americana já fez história ao se tornar a primeira modelo “fora dos padrões” ao posar de biquíni para a capa da edição de verão da revista esportiva “Sports Illustrated”. Depois disso, viu seu nome estampado nas principais publicações de moda do mundo. Com 4 milhões de seguidores no Instagram, ela é definitivamente a top da vez!


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Thais Fersoza relembra momento fofo com a filha e se declara: “Coração dispara”

Thais Fersoza e Melinda (Foto: Reprodução / Instagram)Thais Fersoza e Melinda (Foto: Reprodução / Instagram)

Thais Fersoza publicou uma foto no Instagram, para relembrar um momento fofo com a filha, Melinda, de 7 meses. Na legenda, a atriz se declarou para a pequena: “Um #tbt bem gostoso pra começar esse dia lindo! Meu coração dispara com esse sorriso, com esse cheiro… É tanto amor, meu Deus. Como é possível isso, gente?”


Melinda é a primeira filha de Thais com o o cantor Michel Teló. Atualemente, o casal esperamais um bebê.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Thais Fersoza relembra momento fofo com a filha e se declara: “Coração dispara”

Thais Fersoza e Melinda (Foto: Reprodução / Instagram)Thais Fersoza e Melinda (Foto: Reprodução / Instagram)

Thais Fersoza publicou uma foto no Instagram, para relembrar um momento fofo com a filha, Melinda, de 7 meses. Na legenda, a atriz se declarou para a pequena: “Um #tbt bem gostoso pra começar esse dia lindo! Meu coração dispara com esse sorriso, com esse cheiro… É tanto amor, meu Deus. Como é possível isso, gente?”


Melinda é a primeira filha de Thais com o o cantor Michel Teló. Atualemente, o casal esperamais um bebê.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Renata Dominguez volta à Globo e relembra fama internacional

Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)

Renata Dominguez vive um momento de grandes mudanças em sua vida pessoal e profissional. A atriz, solteira pela primeira vez em muito tempo, está curtindo a vida fora de um relacionamento enquanto se prepara para retornar à TV Globo 15 anos após sua estreia na emissora. Na época, interpretou Solene em “Malhação”, um sucesso lembrado por seus fãs até hoje.


“É uma sensação gostosa recomeçar minha história com mais técnica, mais maturidade. É um novo capítulo, com mudanças substanciais. O universo conspirou a favor desta volta”, contou.


Seu novo trabalho em “Sol Nascente” na pele De Sirlene, uma mãe solteira que sofre nas mãos do ex-namorado, o vilão César (Rafael Cardoso), representa não somente o retorno da atriz às novelas, mas também é o espelho de sua realidade fora da tela. “Ambas estão se redescobrindo. Ela também saiu de um relacionamento longo e teve que se virar. Sonhamos em construir uma família, temos um espírito batalhador e não desistimos fácil”.


E não desiste mesmo. Após o término do casamento de 12 anos com o diretor Edson Spinello, Renata disse não abrir mão de ainda viver uma história de amor no futuro. “Eu acredito no ‘para sempre’ e, para mim, a vida é bem mais leve quando é dividida com alguém”.


Isto não significa, porém, que a atriz não esteja curtindo seu momento atual, especialmente após descobrir o lado bom da vida fora de um relacionamento. “Eu tinha medo de estar solteira. Nunca soube o que era ser tão livre, sem dar satisfação a ninguém. Mas isto me fortalece. Acabo reconhecendo meus pontos fortes, meus limites. É o renascimento da Renata, mais mulher do que nunca”, disse.


No início do mês surgiram boatos de que estaria namorando o empresário Igor Moura, com quem aparece em várias fotos nas redes sociais. Ao ser questionada sobre um possível affair, no entanto, reiterou: “Estou solteiríssima”.

Renata Dominguez (Foto: Reprodução / Instagram)Renata Dominguez (Foto: Reprodução / Instagram)

BOA FORMA
Para interpretar Sirlene na novela, Renata, já em forma, não precisou alterar sua dieta, nem a rotina de exercícios que tem ao lado de um personal trainer. “Eu já treino todos os dias porque sempre lutei contra a balança. Manter o peso foi um desafio no passado. Ou engordava ou emagrecia”, contou.


A fase mais sofrida foi quando precisou ganhar 12 Kg para “Malhação” e perder praticamente tudo em um mês. “Lembro que corria duas horas por dia em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas, como não fazia musculação, acabei arrumando uma lesão no joelho”.


Desta vez, a única diferença que os espectadores virão na novela será a cor da pele de Renata em sua segunda fase na novela. “Quando Sirlene for de São Paulo para o Rio ela terá a pele mais bronzeada”.

Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)

CARREIRA INTERNACIONAL
O início da carreira de atriz de Renata começou, curiosamente, no Equador após se mudar para lá com a família para acompanhar a transferência do pai, que trabalhava como engenheiro. Ela lembra ter sido convidada para um teste de apresentadora na época sem saber falar espanhol. “Havia 300 equatorianos e eu passei. Nunca havia sonhado com isso”. O sucesso da atração em um ano foi tanto que, aos 15 anos, tornou-se embaixadora da UNICEF e representante da Disney no país.


Mas ao terminar o ensino médio em um escola americana, Renata decidiu voltar com a família para o Brasil com a nova transferência do pai. “Sou muito apegada à família e não conseguiria me ver longe deles”. No Rio, a atriz entrou para o centro de formação de atores O Tablado, dando seu primeiro passo na carreira de atriz no Brasil.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Pathy Dejesus revela preparação para primeiro ensaio nu: “Fui radical”

Pathy Dejesus (Foto: Divulgação / Gabi Alves)Pathy Dejesus (Foto: Divulgação / Gabi Alves)

Quando surgiu o convite de se tornar a primeira negra a estampar a capa da edição de aniversário da revista “Playboy”, Patricia Dejesus, carinhosamente apelidada de Pathy, foi à casa dos pais se aconselhar antes de tomar sua decisão. Dependendo da resposta do casal, a atriz e ex-modelo de 39 anos abriria mão deste passo em sua carreira para não constrangê-los. “Posso falar o português claro? Foi foda!”, contou.


De cara, Pathy ouviu um não da mãe ao pedir sua bênção. Mas o cenário mudou quando o pai a surpreendeu com seu apoio. “Ele fez uma cara feia, franziu a testa, mas me deixou falar”, afirmou. “Eu lhes disse que não faria algo que os deixaria constrangidos. Pedi para confiar na educação que me deram e no ser humano que me tornei. Tenho uma história tão bonita e não iria manchá-la por ego ou capricho. E falei da importância da representatividade [da mulher negra]”. A justificativa não somente os convenceu, como garantiu um certo incentivo. “Lembro que, quando saíram as primeiras notícias, meu pai foi o primeiro a compartilhá-las no Facebook [risos]”.


Com a divulgação da revista recém-lançada, Pathy notou o aumento da curiosidade dos homens em torno de sua figura. “Acho engraçado. Tem umas pessoas que nunca imaginei e que estão elogiando”, disse antes de ponderar. “Sou blindada em relação ao assédio. Trabalhei 15 anos como modelo, e sei que as fotos não são eu, são apenas uma imagem. Às vezes me pergunto se as pessoas gostariam mesmo de mim se me conhecessem como sou”, brincou.


Os homens, pelo menos à princípio, diz, mantiveram-se discretos na abordagem. Quem sonha em um dia conquistá-la precisa, segundo Pathy, investir em um bom papo e fugir do “chaveco”. “Os homens não chegam em mim. Sou de uma época em que não tinha internet e o cara tinha que falar, trocar ideia, ser educado com as pessoas. Isso que vai me encantar.”

Pathy Dejesus (Foto: Divulgação / Gabi Alves)Pathy Dejesus (Foto: Divulgação / Gabi Alves)

PREPARO
Com apenas 20 dias para se preparar para o dia das fotos, a atriz mudou a dieta e recorreu aos exercícios físicos para acentuar suas curvas. “Não tive muito tempo. Como sou magra, parei de correr um pouco, porque isto dá uma secada, e só comi proteína praticamente”, contou.


Pathy revelou ter sofrido mesmo ao cortar a bebida alcoólica e todo tipo de massa da dieta. “O que valeu foi ter mudado minha alimentação. Vi bastante resultado, mas é desesperador porque fiquei bastante tempo sem comer massa, e eu amo”, disse. “Morei um tempo na Itália. Sou do ritual do vinho, tomo um pouco por dia”.


A restrição alimentar lhe trouxe não somente um corpo mais curvilíneo, como também um aprendizado. “Fui radical durante um tempo para um trabalho e vi que sou capaz. Se precisar de novo, sei que vou conseguir”.


Autoconfiante, ela aproveitou ainda para dar uma lição de autoestima ao falar sobre estar bem com seu corpo. “Eu nunca vou ser gostosona, então você nunca vai me ver malhando glúteos duas horas, porque o que tenho é isso aqui, e estou feliz assim.  Mas o que posso melhorar vou fazer até ficar 100%. Sou teimosa, taurina, muito determinada”.

Pathy Dejesus (Foto: Divulgação / Gabi Alves)Pathy Dejesus (Foto: Divulgação / Gabi Alves)


REPRESENTATIVIDADE NEGRA
Abrir caminho para mulheres negras em áreas antes dominadas exclusivamente por brancos não é novidade para Pathy — embora surpreenda quem ainda duvida do racismo no Brasil. “Fui a primeira a fazer muitas coisas, como estar na embalagem de um shampoo, estrelar uma propaganda de filtro solar,  apresentar um programa na MTV depois dos 23 anos…”


Ela já foi vítima de preconceito quando trabalhou em um escritório em São Paulo antes de ingressar na carreira de modelo. “Pediram para saber mais sobre minha aparência antes de me virem. Dizem ‘boa aparência’ porque não querem uma negra. Hoje, como pessoa pública, embora esteja na linha de frente, tenho como me defender. E quem está no bairro onde cresci e toma na cabeça todo dia somente pelo fato de ser negra?”, questionou.


Pathy acredita, inclusive, que poderia ter sido ela a mulher agredida verbalmente em uma praia do Recreio, no Rio, em um caso que repercutiu nas redes sociais com a divulgação de um vídeo na web recentemente. “Essa coisa ridícula poderia ter acontecido com qualquer outra atriz global. Morei ali, poderia ter acontecido comigo”.


Bisneta de afrodescendentes escravizados, a atriz sabe a importância que um trabalho como o seu tem no desenvolvimento da representatividade de negros na mídia e no combate ao preconceito. “Recebo mensagens de meninas que se estimularam em ser modelos e atrizes porque me viram. Isto é um mérito e ninguém me tira”.

Pathy nos bastidores do ensaio nu (Foto: Reprodução Instagram)Pathy nos bastidores do ensaio nu (Foto: Reprodução Instagram)


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Pathy Dejesus revela preparação para primeiro ensaio nu: “Fui radical”

Pathy Dejesus (Foto: Divulgação / Gabi Alves)Pathy Dejesus (Foto: Divulgação / Gabi Alves)

Quando surgiu o convite de se tornar a primeira negra a estampar a capa da edição de aniversário da revista “Playboy”, Patricia Dejesus, carinhosamente apelidada de Pathy, foi à casa dos pais se aconselhar antes de tomar sua decisão. Dependendo da resposta do casal, a atriz e ex-modelo de 39 anos abriria mão deste passo em sua carreira para não constrangê-los. “Posso falar o português claro? Foi foda!”, contou.


De cara, Pathy ouviu um não da mãe ao pedir sua bênção. Mas o cenário mudou quando o pai a surpreendeu com seu apoio. “Ele fez uma cara feia, franziu a testa, mas me deixou falar”, afirmou. “Eu lhes disse que não faria algo que os deixaria constrangidos. Pedi para confiar na educação que me deram e no ser humano que me tornei. Tenho uma história tão bonita e não iria manchá-la por ego ou capricho. E falei da importância da representatividade [da mulher negra]”. A justificativa não somente os convenceu, como garantiu um certo incentivo. “Lembro que, quando saíram as primeiras notícias, meu pai foi o primeiro a compartilhá-las no Facebook [risos]”.


Com a divulgação da revista recém-lançada, Pathy notou o aumento da curiosidade dos homens em torno de sua figura. “Acho engraçado. Tem umas pessoas que nunca imaginei e que estão elogiando”, disse antes de ponderar. “Sou blindada em relação ao assédio. Trabalhei 15 anos como modelo, e sei que as fotos não são eu, são apenas uma imagem. Às vezes me pergunto se as pessoas gostariam mesmo de mim se me conhecessem como sou”, brincou.


Os homens, pelo menos à princípio, diz, mantiveram-se discretos na abordagem. Quem sonha em um dia conquistá-la precisa, segundo Pathy, investir em um bom papo e fugir do “chaveco”. “Os homens não chegam em mim. Sou de uma época em que não tinha internet e o cara tinha que falar, trocar ideia, ser educado com as pessoas. Isso que vai me encantar.”

Pathy Dejesus (Foto: Divulgação / Gabi Alves)Pathy Dejesus (Foto: Divulgação / Gabi Alves)

PREPARO
Com apenas 20 dias para se preparar para o dia das fotos, a atriz mudou a dieta e recorreu aos exercícios físicos para acentuar suas curvas. “Não tive muito tempo. Como sou magra, parei de correr um pouco, porque isto dá uma secada, e só comi proteína praticamente”, contou.


Pathy revelou ter sofrido mesmo ao cortar a bebida alcoólica e todo tipo de massa da dieta. “O que valeu foi ter mudado minha alimentação. Vi bastante resultado, mas é desesperador porque fiquei bastante tempo sem comer massa, e eu amo”, disse. “Morei um tempo na Itália. Sou do ritual do vinho, tomo um pouco por dia”.


A restrição alimentar lhe trouxe não somente um corpo mais curvilíneo, como também um aprendizado. “Fui radical durante um tempo para um trabalho e vi que sou capaz. Se precisar de novo, sei que vou conseguir”.


Autoconfiante, ela aproveitou ainda para dar uma lição de autoestima ao falar sobre estar bem com seu corpo. “Eu nunca vou ser gostosona, então você nunca vai me ver malhando glúteos duas horas, porque o que tenho é isso aqui, e estou feliz assim.  Mas o que posso melhorar vou fazer até ficar 100%. Sou teimosa, taurina, muito determinada”.

Pathy Dejesus (Foto: Divulgação / Gabi Alves)Pathy Dejesus (Foto: Divulgação / Gabi Alves)


REPRESENTATIVIDADE NEGRA
Abrir caminho para mulheres negras em áreas antes dominadas exclusivamente por brancos não é novidade para Pathy — embora surpreenda quem ainda duvida do racismo no Brasil. “Fui a primeira a fazer muitas coisas, como estar na embalagem de um shampoo, estrelar uma propaganda de filtro solar,  apresentar um programa na MTV depois dos 23 anos…”


Ela já foi vítima de preconceito quando trabalhou em um escritório em São Paulo antes de ingressar na carreira de modelo. “Pediram para saber mais sobre minha aparência antes de me virem. Dizem ‘boa aparência’ porque não querem uma negra. Hoje, como pessoa pública, embora esteja na linha de frente, tenho como me defender. E quem está no bairro onde cresci e toma na cabeça todo dia somente pelo fato de ser negra?”, questionou.


Pathy acredita, inclusive, que poderia ter sido ela a mulher agredida verbalmente em uma praia do Recreio, no Rio, em um caso que repercutiu nas redes sociais com a divulgação de um vídeo na web recentemente. “Essa coisa ridícula poderia ter acontecido com qualquer outra atriz global. Morei ali, poderia ter acontecido comigo”.


Bisneta de afrodescendentes escravizados, a atriz sabe a importância que um trabalho como o seu tem no desenvolvimento da representatividade de negros na mídia e no combate ao preconceito. “Recebo mensagens de meninas que se estimularam em ser modelos e atrizes porque me viram. Isto é um mérito e ninguém me tira”.

Pathy nos bastidores do ensaio nu (Foto: Reprodução Instagram)Pathy nos bastidores do ensaio nu (Foto: Reprodução Instagram)


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

NYFW: Tendências de beleza hot, de sombra glossy a batom vermelho aceso

A Semana de Moda de Nova York de setembro de 2016 chega ao fim com tendências de beleza que têm tudo a ver com o nosso clima. Confira:


1. Onda loira

Loiro surfista no desfile de Alexander Wang (Foto: Imaxtree)Loiro surfista no desfile de Alexander Wang (Foto: Imaxtree)

Para o desfile de Alexander Wang, o cabeleireiro Guido Palau fez 18 transformações radicais em modelos. O resultado: aquele loiro estilo surfista dos anos 70, bem claro e com uma raíz escura. Promete ser o loiro do verão!


2. Brilho no olhar

Olhos glossy em Dion Lee e Altuzarra (Foto: Imaxtree)Olhos glossy em Dion Lee e Altuzarra (Foto: Imaxtree)

As pálpebras glossy devem continuar em alta. Pelo menos, foi o que vimos no desfile de Dion Lee, com maquiagem criada por Hannah Murray com sobra rosada (havia também tons mais alaranjados). Efeito parecido foi usado no desfile de Altuzarra, misturando tons de tangerina com preto (e não se preocupe se borrar). Ou seja, não aposente aquela sombra com acabamento molhado que você comprou e quase não usou.


3. Cabeça enfeitada

Bandana na Baja East e coque todo trabalhado na Ryan Roche (Foto: Imaxtree e Getty Images)Bandana na Baja East e coque todo trabalhado na Ryan Roche (Foto: Imaxtree e Getty Images)

O que podemos concluir dos desfiles da NYFW: é hora de enfeitar a cabeça! Não importa se você é romântica ou rocker, tem para todos os gostos. Aposte em bandanas, como no desfile da Baja East, ou em coques supertrabalhados, como na Ryan Roche.


4. Vermelhou

Creatures of the Wind e Jason Wu (Foto: Imaxtree)Creatures of the Wind e Jason Wu (Foto: Imaxtree)

Batom vermelho não sai de moda, mas a cor da vez é esse vermelho aceso, como nos desfiles de Jason Wu e Creatures of the Wind.


5. Efeito molhado

Altuzarra e Hood By Air (Foto: Imaxtree)Altuzarra e Hood By Air (Foto: Imaxtree)

O cabelo molhado definitivamente vou à moda. Nesta temporada, tivemos duas versões: um jeito mais romântico, como na Altuzarra, ou cheio de gel e com fios duros, como na Hood By Air.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

NYFW: Tendências de beleza hot, de sombra glossy a batom vermelho aceso

A Semana de Moda de Nova York de setembro de 2016 chega ao fim com tendências de beleza que têm tudo a ver com o nosso clima. Confira:


1. Onda loira

Loiro surfista no desfile de Alexander Wang (Foto: Imaxtree)Loiro surfista no desfile de Alexander Wang (Foto: Imaxtree)

Para o desfile de Alexander Wang, o cabeleireiro Guido Palau fez 18 transformações radicais em modelos. O resultado: aquele loiro estilo surfista dos anos 70, bem claro e com uma raíz escura. Promete ser o loiro do verão!


2. Brilho no olhar

Olhos glossy em Dion Lee e Altuzarra (Foto: Imaxtree)Olhos glossy em Dion Lee e Altuzarra (Foto: Imaxtree)

As pálpebras glossy devem continuar em alta. Pelo menos, foi o que vimos no desfile de Dion Lee, com maquiagem criada por Hannah Murray com sobra rosada (havia também tons mais alaranjados). Efeito parecido foi usado no desfile de Altuzarra, misturando tons de tangerina com preto (e não se preocupe se borrar). Ou seja, não aposente aquela sombra com acabamento molhado que você comprou e quase não usou.


3. Cabeça enfeitada

Bandana na Baja East e coque todo trabalhado na Ryan Roche (Foto: Imaxtree e Getty Images)Bandana na Baja East e coque todo trabalhado na Ryan Roche (Foto: Imaxtree e Getty Images)

O que podemos concluir dos desfiles da NYFW: é hora de enfeitar a cabeça! Não importa se você é romântica ou rocker, tem para todos os gostos. Aposte em bandanas, como no desfile da Baja East, ou em coques supertrabalhados, como na Ryan Roche.


4. Vermelhou

Creatures of the Wind e Jason Wu (Foto: Imaxtree)Creatures of the Wind e Jason Wu (Foto: Imaxtree)

Batom vermelho não sai de moda, mas a cor da vez é esse vermelho aceso, como nos desfiles de Jason Wu e Creatures of the Wind.


5. Efeito molhado

Altuzarra e Hood By Air (Foto: Imaxtree)Altuzarra e Hood By Air (Foto: Imaxtree)

O cabelo molhado definitivamente vou à moda. Nesta temporada, tivemos duas versões: um jeito mais romântico, como na Altuzarra, ou cheio de gel e com fios duros, como na Hood By Air.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model