Os segredos de Coco Rocha

A top model canandense nos bastidores do desfile da Le Lis Blanc (Foto: divulgação)A top model canandense Coco Rocha nos bastidores do desfile da Le Lis Blanc (Foto: divulgação)


Ela foi descoberta aos 14 anos e convidada a ingressar no mundo das modelos. Por um olheiro e durante uma apresentação de dança irlandesa. Dança, por sinal, desde a infância e até hoje uma de suas maiores paixões e a maneira mais prazerosa que encontra para se exercitar e manter a forma. A outra é correr atrás da filha Iori, de dois anos e três meses e que a acompanha por boa parte das viagens que faz ao redor do mundo. Conheça um pouco da vida da top canadense Coco Rocha, 28 anos, queridinha de fotógrafos como Steven Meisel e estilistas como Stella McCartney e Christian Lacroix, Emanuel Ungaro e Marc Jacobs.


Essa é sua primeira vez no Brasil?
COCO ROCHA Não, deve ser a quarta ou quinta, mas conheço pouquíssimo do país. É sempre do aeroporto para alguma sessão de fotos ou desfile. Depois, hotel e aeroporto de novo. Já cheguei a ficar menos de 24 horas por aqui! Mas morro de vontade de vir e passar férias mais longas com a minha família.


Como definiria seu estilo?
CR Não tenho um estilo, na verdade sou avessa a qualquer rótulo. Um dia, como hoje, por exemplo, posso estar mais casual punk e toda de preto. Amanhã posso levantar romântica e querer usar um vestido. Se vestir sempre do mesmo jeito ou colocar o guarda-roupa abaixo só porque agora a onda são os anos 80 não faz minha cabeça. Acho que a única coisa que nunca abro mão no meu look é meu iPhone. Ele é minha peça coringa.


Tem algum hobbie?
CR Cozinhar. Se fosse estudar algo, certamente faria uma faculdade para me tornar chef. Sou totalmente apaixonada pelo ofício. Adoro fazer lasanhas, batatas assadas, frangos com especiarias. E também amo comer, claro. A culinária tailandesa e indiana estão entre as minhas favoritas.


Você tem uma filha de dois anos. Como concilia a maternidade com sua rotina frenética de modelo?
CR Sou uma felizarda e, sempre que viajo, carrego meu bebê comigo. Tenho a sorte também do meu marido [Jamen Conran] ser um dos meus managers então vivo a vida em família por onde quer que eu vá. Gosto muito de mostrar o mundo para a minha filha, dividir experiências, estar sempre presente. Poucas mulheres no planeta têm um privilégio desses.


Você sempre levantou bandeiras contra a ditadura sobre o peso das modelos e no combate a anorexia. Já sofreu com isso também?
CR Não gosto de usar essa expressão contra a anorexia e nem colocar este termo no meu discurso. O que prezo é que as garotas devem ser saudáveis e respeitar seu corpo. Você simplesmente não pode dizer para uma menina que praticamente acaba de sair da infância e que é magra que deve comer hambúrguer para ganhar curvas e trabalhar mais. E muito menos para uma que não seja magérima que ela deva fazer dietas e exercícios até a exaustão para se encaixar em outro determinado perfil. Se você faz isso com uma garota que está na escola, já é errado. Com uma modelo então, que tenta ganhar sua vida com isso, pode ser ainda mais trágico. Algumas pessoas são magras e ponto. Eu sou assim e não posso fazer nada para mudar meu corpo, mesmo que o padrão do que é considerado bonito mude daqui a pouco. E, se você é modelo e te obrigam a fazer algo parecido, realmente o melhor a fazer é abandonar este ofício.


Como você lidava com as críticas no início de carreira e como reage a elas hoje em dia, se é que elas ainda acontecem?
CR Aprendi com o tempo que há pessoas más. Outras que simplesmente não sabem o que dizem e por isso falam qualquer coisa sem pensar que podem te machucar. Há ainda algumas  no nosso meio que, por falarem outros idiomas, simplesmente não sabem como se expressar e acabam dizendo coisas complicadas de maneiras nada construtivas. Leva-se muito tempo para notar essa diferença. Quando comecei, com 14, me abalava e muito. Hoje, saio dando risada.


Você também já declarou ser contra o photoshop e ao excesso de retoques das imagens de moda, certo?
CR Não sou contra. O photoshop é um valioso aliado para retocar a pele cansada, tirar as olheiras de noites mal dormidas em vôos intermináveis e também para apagar uma pinta aqui outra ali. Mas mudar um nariz, trocar uma parte do corpo de uma mulher pela parte do corpo de outra, isso sim me parece construir uma sociedade insana. A modelo se fere com isso. O público enxerga algo mentiroso e inatingível. Ninguém ganha com isso.


Como é sua rotina e como lida com a maternidade?
CR Nada me faria mais feliz do que viver sendo exclusivamente mãe. Me levanto às 5h30 para ficar com minha filha. Faço café da manhã para ela, brincamos, dançamos juntas ao som de Barbara Streisand, Liza Minelli e Beyonce. Depois comemos, brincamos e começamos tudo de novo. Não há nada mais mágico na minha vida do que isso. Além disso, cuidar dela é uma ótima maneira de manter a forma. São 12kg de peso que levanto a cada minuto!


Você planeja ter mais filhos?
Sim, quero, mas ainda não sei quando. Acho que essas coisas não se planejam, simplesmente acontecem.


Se você imaginar sua vida daqui dez anos, o que gostaria de estar fazendo?
CR Quero estar cercada da minha família e seguindo com minha agência própria de modelos, incentivando e apoiando outras meninas a terem sucesso e a construir carreiras felizes.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Óleo de cártamo: ele promete a barriga chapada e ainda combate o envelhecimento

O óleo de cártamo pode ser a solução para a 'barriguinha' (Foto: Thinkstock)O óleo de cártamo pode ser a solução para a ‘barriguinha’ (Foto: Thinkstock)

A barriga chapada é um sonho de muitas mulheres. Não à toa, treinar sequencias de abdominais e cortar qualquer alimento que inche (vide a onda do sem glúten) são saídas muito buscadas para acabar com a barriguinha.


Nessa hora a alimentação é mesmo muito importante e, se você não sabe, ela é a sua melhor aliada para lidar com qualquer questão envolvendo o peso – afinal, só o exercício físico não torna ninguém saudável. Mas, se a sua questão é, justamente, lidar com as gordurinhas localizadas, então o óleo de cártamo pode ser o segredo.


Segundo a nutricionista Sylvia Gracie, esse óleo é de origem indiana, vem da extração da planta Carthamus Tinctorius L e pode ser encontrado no mercado tanto em cápsulas como no formato de óleo comestível, que pode ser usado como um tempero na alimentação.


O cártamo é rico em ômega 6 e 9, considerados ‘gorduras boas’ que o nosso corpo precisa para funcionar bem. Além disso, ele tem um efeito termogênico, ou seja, ele acelera o metabolismo, causando um aumento na queimação de gorduras. O motivo dele se tornar tão famoso é, justamente, porque ele torna mais rápida a queima das gorduras boas, necessárias para a manutenção dos órgãos vitais, e incentiva o corpo a procurar outros focos de energia para se manter funcionando. No caso, ele vai atrás das gordurinhas acumuladas na barriga e coxas, por exemplo, e, não à toa, ele tem ganhado fama deixar as mulheres com a barriga chapada.


Ainda assim, Sylvia atenta para o fato de que ainda existem poucos estudos conclusivos sobre os efeitos desse óleo no corpo e que, por não ser tão presente na cultura brasileira ou ter um gosto que seja convidativo, existem opções que são tão boas quanto o cártamo no quesito gorduras boas: pense em azeite de oliva, castanhas, amêndoas e o óleo de soja.


Benefícios para o corpo inteiro


Além de ajudar a cuidar do peso, esse óleo também pode ser uma arma contra o envelhecimento. Por ter ação antioxidante, ele protege o envelhecimento celular, eliminando os radicais livres – moléculas instáveis que podem danificar as células corporais – e os elementos tóxicos e prejudiciais ao corpo.


Esse óleo também ajuda no combate ao colesterol ruim, por conta da sua composição rica em lipídios, vitaminas e minerais, e também tem um efeito anti-inflamatório, que é ótimo para as mulheres que sofrem de celulite. Isso significa que ele, também, ajuda no combate aos furinhos na perna por conta dessa propriedade.


O mais importante, claro, é sempre combinar uma alimentação saudável com uma rotina de exercícios físicos para manter o corpo em dia e consultar um nutricionista para saber quais suplementos são necessários para atender o que o seu corpo precisa. Na dúvida, consulte um profissional para saber se a ingestão desse óleo é, de fato, o ideal para você lidar com as gordurinhas localizadas.


Outros estudos também indicam que esse óleo pode ser muito benéfico para quem sofre de diabetes, pois contribui para a redução das triglicérides, e ajuda na prevenção de outros problemas de saúde, como derrames e doenças cardiovasculares.


Mais importante, porém, é sempre consultar um nutricionista para saber quais suplementos são necessários para atender às necessidades do seu corpo, e combinar o acompanhamento médico a uma rotina de exercícios e alimentação balanceada.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model


Sobrevivente de ataque de ácido, indiana desfila em Nova York: ‘Me sinto corajosa’

Reshma Qureshi e Sunny Leone antes de desfilarem para a estilista indiana Archana Kochhar na New York Fashion Week (Foto: Reprodução/Instagram)Reshma Qureshi e Sunny Leone antes de desfilarem para a estilista indiana Archana Kochhar na New York Fashion Week (Foto: Reprodução/Instagram)

A indiana Reshma Qureshi, 19, protagonizou um dos momentos mais especiais do mundo da moda neste ano. A jovem, que há dois anos foi vítima de um ataque de ácido que deformou o seu rosto, caminhou na passarela durante o desfile da estilista Archana Kochhar, nesta quinta-feira durante a New York Fashion Week.


À agência de notícias France-Presse, Reshma disse que se sentiu “muito bem” durante o desfile e que “a experiência foi ótima”. “Como pensei, sinto que isso mudou a minha vida”, declarou a indiana momentos após deixar a passarela. “Eu me sinto corajosa”.


Estima-se que na Índia, onde ataques de ácido ocorrem principalmente contra mulheres e crianças, existam entre 500 e 1.000 casos desse tipo de crime todos os anos.


A jovem também fez questão de deixar uma mensagem poderosa a outras vítimas de ataques de ácido: “Por que não deveríamos aproveitar a vida? O que aconteceu conosco não é nossa culpa e não fizemos nada de errado, então devemos seguir em frente”, disse. “Quero dizer para o mundo: não nos veja como um ponto de fraqueza, e veja que mesmo nós podemos sair e fazer coisas”.


Resham sofreu o ataque em 2014 pelo marido de sua irmã e amigos dele. Ela perdeu um olho e teve o rosto desfigurado. Depois disso, Reshma se tornou o rosto de uma campanha contra esse tipo de crime na Índia. Hoje, seus planos são terminar o Ensino Médio e ir para a faculdade.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model