Modelos Brasileiros serão destaque em campanha publicitária de shampoo da Argentina

MODELOS BRASILEIROS DA MAJOR MODEL BRASIL SE DESTACAM EM PUBLICIDADE DE SHAMPOO INTERNACIONAL

Modelos Major Model Brasil se destacam em comercial de shampoo da Argentina

modelo Major Model para campanha de shampoo da Argentina

A Algo, gigante da cosmética Argentina voltada para linha de shampoos profissionais contrata modelos femininos e masculinos da Major Model Brasil para sua nova campanha publicitária.

As fotos serão produzidas no Brasil e em breve circularão nos principais veículos de comunicação de toda a America Latina.

Em sua nova estratégia de marketing, o grupo visa o crescente mercado da cosmética mundial, e, para alcançar públicos maiores, retratará os diferentes tipos da beleza brasileira através de sua diversidade étnica.

Segundo sua assessoria de comunicação, o grupo optou pela contratação de modelos brasileiros na expectativa de uma maior identificação com o publico consumidor, e, com isso, projeta-se um aumento de até 150% em suas vendas.

“Trata-se de um mercado competitivo, dinâmico e extremamente diversificado. Temos que atingir a pluralidade dos biotipos muito comuns no Brasil.”

Recente pesquisa revela que tanto as mulheres quanto os homens latino-americanos estão mais vaidosos e se preocupam cada vez mais com a saúde capilar e com o tratamento dos fios.

O Brasil continua seguindo como o terceiro maior mercado consumidor mundial de produtos de beleza, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Segundo dados divulgados pela Anabel (Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza), existem hoje no país cerca de  600 mil salões de beleza, e apesar da crise econômica que o Brasil atravessa, um estudo realizado pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), em um cenário econômico desfavorável, o brasileiro opta por cortar atividade de lazer ao invés de gastos com a beleza.  A expectativa, dizem os especialistas, é de que apesar de resultados ruins em 2016, o setor apresente aumento no faturamento ainda no segundo semestre deste ano, prospectando-se taxas cada vez maiores até pelo menos o ano de 2020.

FONTE: MF COMPOSITES

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Veludo, alfaiataria, tricô… As tendências que você vai usar nos próximos meses

Gloria Coelho (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Gloria Coelho

Enquanto veludo, alfaiataria, tricô e sobreposições marcam os looks das coleções de inverno nacionais, rendas, estampas alegres e muita pele de fora permeiam a temporada de verão internacional. Ou seja, já é possível prever tudo o que vai figurar no seu closet pelos próximos 12 meses – do inverno eo próximo verão. Achou demais? Para te ajudar a fazer os investimentos certos, fizemos uma seleção completa com os maiores destaques. Assim, você pode sair às compras focada!


GLORIA COELHO


Da esq. p/ a dir., vestido, R$ 4.250, e bolsa (usada como pochete), R$ 1.999. Echarpe, R$ 2.173, sobre vestido, R$ 7.172, e bolsa (usada como pochete), R$ 1.999. Capa, R$ 4.138, sobre vestido, R$ 5.733. Todas usam meias Lupo, R$ 14, e sapatos Louie, R$ 395.


GUCCI

Gucci (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Gucci

Blazer, R$ 17.640, camisa, R$ 5.460, calça, R$ 7.800, e sapatos, R$ 10.040.


SÔNIA PINTO

Sônia Pinto (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Sônia Pinto

Da esq. p/ a dir. (em sentido horário, a partir do alto), vestido, R$ 6.890, chapéu Brechó Frou Frou, R$ 350. Coturno, R$ 980, e bengala Brechó Minha Avó Tinha, R$ 350. Casaco, R$ 3.120, e vestido, R$ 7.999. Casaco, R$ 6.390, blusa, R$ 3.980, e calça, R$ 1.690. Blusa, R$ 2.990, saia, R$ 3.520, sobre vestido, R$ 4.980, coturno, R$ 940, e cinto Brechó Minha Avó Tinha, R$ 60. Casaco, R$ 3.180, saia, R$ 2.100, coturno, R$ 940, e cartola Brechó Minha Avó Tinha, R$ 200.


VALENTINO

Valentino (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Valentino

Da esq. p/ a dir., vestido, R$ 40.400. Vestido, R$ 39.000.


PRINTING

Printing (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Printing

Body, R$ 1.587 (cada), e calça, R$ 1.495 (cada).


PRADA

Prada (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Prada

Blusa, calça, cinto e sandálias, preços sob consulta.


COVEN

Coven (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Coven

Da esq. p/ a dir., blusa, R$ 825, saia, R$ 1.495, relógio Rolex, preço sob consulta, cinto, R$ 60, e bolsa de couro Brechó Minha Avó Tinha, R$ 150. Casaco, R$ 2.450, calça, R$ 1.150, e chapéu Brechó Minha Avó Tinha, R$ 120. Jaqueta, R$ 1.745, e saia, R$ 1.245. Todas usam meias Lupo, R$ 14, e sapatos Louie, R$ 395.


MICHAEL MICHAEL KORS

Michael Michael Kors (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Michael Michael Kors

Jaqueta, R$ 2.905, regata, R$ 520, saia, R$ 735, e bolsa, R$ 2.100.


REINALDO LOURENÇO

Reinaldo Lourenço (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Reinaldo Lourenço

Da esq. p/ a dir., blazer, R$ 2.993, body, R$ 762, calça, R$ 1.994, choker Camila Klein + Reinaldo Lourenço, R$ 1.997, e chapéu Plas, R$ 450. Trench coat, R$ 4.997, blusa, R$ 1.053, calça, R$ 1.994, anel Camila Klein + Reinaldo Lourenço, R$ 656 (conjunto com 3), e óculos Versace para Luxottica, R$ 660. Trench coat, R$ 4.997, body, R$ 746, e calça, R$ 1.994. Todas usam meias Lupo, R$ 14, e sapatos Louie, R$ 395.


LOUIS VUITTON

Louis Vuitton (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Louis Vuitton

Blusa, R$ 6.950, e calça, R$ 11.700.


JOÃO PIMENTA

João Pimenta (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)João Pimenta

Da esq. p/ a dir., camisa, R$ 1.800. Camisa, R$ 2.400, e óculos Brechó Minha Avó Tinha, R$ 120 (aluguel).


FENDI

Fendi (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Fendi

Vestido, R$ 13.180.


EXPERIMENTO NOHDA

Experimento Nohda (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Experimento Nohda

Da esq. p/ a dir., casaco e saia. Casaco e vestido. Casaco e vestido. Vestido. Todas usam meias Lupo, R$ 14, e sapatos Louie, R$ 395 (todos os preços de Experimento Nohda são sob consulta).


DIOR

Dior (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Dior

Da esq. p/ a dir., sutiã, R$ 4.600, hot pants, R$ 4.200, e óculos, R$ 2.930. Camisa, R$ 5.100, hot pants, R$ 4.200, óculos, R$ 2.930, e bolsa, R$ 8.800.


À LA GARÇONNE

À La Garçonne (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)À La Garçonne

Da esq. p/ a dir., camiseta, preço sob consulta, macacão À La Garçonne + Colombo, R$ 1.280, colar À La Garçonne + Hector Albertazzi, R$ 1.204, e sapatos À La Garçonne + Di Cristalli, R$ 279. Vestido, R$ 1.580, calça À La Garçonne + Colombo, R$ 790, e sapatos À La Garçonne + Di Cristalli, R$ 249.


BURBERRY

Burberry (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Burberry

Trench coat, R$ 11.495, vestido, R$ 5.495, e bolsa, R$ 4.177.


IÓDICE

Iódice (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Iódice

Parca, R$ 4.990, e calça, R$ 1.990. Blusa, R$ 1.990, saia, R$ 1.990, e sapatos Louie, R$ 395.


GIORGIO ARMANI

Giorgio Armani (Foto: FABIO BARTELT (MONSTER PHOTO). EDIÇÃO DE MODA LARISSA LUCCHESE. PRODUÇÃO-EXECUTIVA VANDECA ZIMMERMANN)Giorgio Armani

Blazer, R$ 31.500, regata, R$ 3.450, e calça, R$ 7.750.


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Veterana, Lea T. manda recado para Valentina Sampaio no SPFW: “Seja forte”

Lea T. no lounge de Marie Claire e Quem no SPFW (Foto: Marcos Rosa)Lea T. no lounge de Marie Claire e Quem no SPFW (Foto: Marcos Rosa)

Nesta quinta-feira (16), Valentina Sampaio desfilou pela primeira vez de biquíni na passarela pela Amir Slama durante o São Paulo Fashion Week após brilhar como um dos grandes destaques da moda internacional nesta última temporada. Embora esteja ainda no início de carreira, já recebeu o apoio de grandes nomes da indústria, como Lea T.


“Seja forte”, disparou a top  no SPFW. “Tenha consciência de que estamos encarando uma causa. Podemos divulgar mais do que uma capa ou desfile. A questão mais importante é mostrar que podemos estar em um ambiente de trabalho” .


Lea foi uma das primeiras modelos transgênero a conquistar um espaço de destaque na moda, tornando-se uma grande referência para outras que sonham em serem respeitadas e reconhecidas no local de trabalho. O peso de sua história, no entanto, ainda a constrange.


“Não gosto de levar essa responsabilidade. Mas, sim, fui uma das primeiras modelos transgênero a abrir minha história, sem ter vergonha de ser quem sou. Temos que ter orgulho”, disse.


Em uma entrevista emocionante dada para a edição de março da revista Marie Claire, Lea revelou como conquistou seu espaço na indústria e abriu o coração sobre as mudanças físico e emocionais que passou ao se submeter a cirurgia de redesignação sexual. Hoje, ela comentou toda a repercussão que provocou.


“Não tinha noção da repercussão. Já vivi isso, mas a gente esquece. Para mim foi como reviver a época em que trabalhava muito e as pessoas me paravam para conversar. Essa capa foi uma volta para mim. As pessoas foram supercarinhosas”, afirmou a tímida filha do ex-jogador Toninho Cerezo. “Tem um peso estar na capa da revista e fico meio sem jeito”.


Desde quando ganhou notoriedade ao ser escolhida por Ricardo Tisci para a Givanchy, Lea reconheceu, por fim, que as mudanças para pessoas transgênero estão chegando, mesmo que devagar. “As meninas agora estão tendo o direito de poder ser o que são. Agora podem expressar o orgulho de serem mulheres trans, ou negras”.


Lea T. na capa da edição de março da Marie Claire (Foto: Gustavo Zylbersztajn)Lea T. na capa da edição de março da revista Marie Claire Brasil (Foto: Gustavo Zylbersztajn)


 


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Quer estudar moda? Temos uma dica mara pra você!

beatriz-pena_aluna-ied-design-de-moda_640-major-modelProjeto final da aluna Beatryz Pena. Ela foi destaque de todos os cursos de graduação do IED São Paulo em 2016. Arrasou, né?! (Foto: Divulgação)
Ano novo, curso novo! Poucas datas inspiram mais o começo de uma nova fase do que a virada de ano, né?! Que tal, então, aproveitar que 2017 está fresquinho e começar uma graduação ou pós? O IED (Istituto Europeo di Design) está com vestibular para novas turmas logo aí, dia 24/01. A escola, que já formou mais de 90 mil estudantes, oferece cursos de graduação em design de produtos, design gráfico e digital e design de moda, que tem duração de 3 anos e ainda há chance de um intercâmbio internacional em outra sede do Grupo IED, na Itália ou Espanha, e possibilidade de dupla certificação – Itália e Brasil. O diploma é válido no Brasil (emitido pelo MEC) e na Europa, viu!?

Mas se seu foco é uma pós-graduação, há cursos em Fashion Marketing, e atualização em Shoes & Bags, Jewelry e Fashion Styling. Legal, né?! Bora começar?

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Trabalhos finais de alunos de Design de Moda, Felipe Pereira Gomes, Gabriela Pimentel, Giuliana Martins  (Foto: Jorge Luiz Corrêa Escudeiro)

 

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Adote o estilo esportivo no dia a dia

A moda esportiva está em alta (Foto: Reprodução/Instagram)A moda esportiva está em alta (Foto: Reprodução/Instagram)

As roupas esportivas deixaram de ser exclusivas da academia para se tornarem parte da rotina diária. Calças da Adidas, tênis da New Balance e jaquetas bomber agora são praticamente indispensáveis para um guarda-roupa moderno.


Combinar essas roupas no seu closet depende unicamente do seu gosto pessoal: você pode não ser fãs dos tênis, mas se dar bem com uma calça ou um moletom mais elegante. Vale sempre levar em consideração como você se veste todos os dias e o tipo de roupa que te deixa mais confortável. No mais, confira o nosso guia de lojas para conseguir as peças esportivas mais incríveis para o seu closet.


Farm

Farm (Foto: Reprodução/Instagram)Farm (Foto: Reprodução/Instagram)


A marca carioca pode não ser, originalmente, uma marca de roupas esportivas, mas a parceria com a Adidas, que já rende mais de três coleções, contém peças incríveis com essa vibe mais sporty. As estampas super coloridas tiram o ar de academia dos modelos, que combinam muito bem com ambientes mais descontraídos e casuais.


Adidas

Adidas (Foto: Reprodução/Instagram)Adidas (Foto: Reprodução/Instagram)


Falando na marca, é impossível não citá-la aqui. As calças de moletom da Adidas estão se tornando queridinhas na moda de rua, combinadas com salto alto e blusas de seda, no melhor estilo hi-lo, e os tênis – como o Gazelle ou o famoso Superstar – estão nos pés de todas as fashionistas.


Nike

Nike (Foto: Reprodução/Instagram)Nike (Foto: Reprodução/Instagram)


Assim como a label anterior, a Nike contém uma série de peças que são de uso casual, ou seja, do dia a dia. Você pode usar uma das jaquetas – incríveis – da marca para combinar no closet de todo dia ou ainda usar um dos tênis coloridos para dar um up na produção. Além disso, tal qual a Adidas, a Nike faz uma série de parcerias com grandes marcas e estilsitas que criam verdadeiras peças desejo.


New Balance

New Balance (Foto: Reprodução/Instagram)New Balance (Foto: Reprodução/Instagram)


Os tênis coloridos da marca ganharam as ruas e o feed do Instagram. É impossível você não ter visto pelo menos uma pessoa com um dos modelos da label que, apesar de bastante casuais e com cara de exercícios físicos, podem muito bem serem combinados com um aprodução de jeans ou camiseta, mais básica, ou com saia mídi e jaqueta bomber, mais fashionista.


T by Alexander Wang

T by Alexander Wang (Foto: Reprodução/Instagram)T by Alexander Wang (Foto: Reprodução/Instagram)


O designer, um favorito das semanas de moda internacional, tem uma marca criada exclusivamente com essa vibe esportista. São peças casuais, em tons mais sóbrios, como o preto, e materiais tecnológicos. As blusas vazadas, que vemos tanto na academia, e as calças e shorts bem confrotáveis, no estilo daquele usados para corrida, são bastante comuns nas criações do designer.


Puma

Puma by Rihanna (Foto: Reprodução/Instagram)Puma by Rihanna (Foto: Reprodução/Instagram)


A marca é outra tradicional do mundo do esporte, mas, tanto quanto as demais, ela possui uma linha de lifestyle com peças que podem ser usadas o dia todo. Vale lembrar também que a marca fechou uma parceria com a cantora Rihanna, que além de assinar uma linha de calçados incríveis para a marca – o slipper e o creeper são modelos muito populares – também desenvolve uma coleção inteira de roupas no clima esportivo, que são desfiladas na semana de moda de Nova York.


Animale

Animale (Foto: Reprodução/Instagram)Animale (Foto: Reprodução/Instagram)


A marca brasileira criou uma linha chamada Move, que conta apenas com peças fitness, entre jaquetas, calças, tops e coletes. São modelos modernos e com o DNA da marca que levam estilo até mesmo para a hora da ginástica. E, claro, muitos desses modelos podem ser usados na rua, seguindo a onda do athleisure.



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Veja sugestões de looks estilosos para arrasar no verão

As temperaturas estão subindo e o verão se aproximando. Se você está sem ideia para montar looks para os dias quentes, veja dicas inspiradas nas principais tendências de street style internacional.

Os vestidos com ar de camisa são uma boa aposta para a estação (Foto: Imaxtree)Os vestidos com ar de camisa são uma boa aposta para a estação (Foto: Imaxtree)

O vestido é uma peça indispensável para o guarda-roupa de verão. Nesta temporada, escolha o vestido-camisa, também conhecido como chemise (foto à esquereda), que é uma espécie de camisa longa. Além de estilosa, a peça é versátil: pode ser usada sozinha ou com short ou calça por baixo. Outra tendência observada por Ucha nas semanas de moda internacionais são vestidos com detalhes da camisa na parte superior, como a gola e os botões (foto do meio e da direita). Funcionam como uma camisa acoplada em uma saia. O modelo depende da pessoa, pode ser mais feminino ou seguindo a tendência de pijama (foto à direita), muito vista em coleções internacionais e nacionais.

Peças com estampa floral são a cara da temporada (Foto: Imaxtree)Peças com estampa floral são a cara da temporada (Foto: Imaxtree)

A estampa de flor é a cara da estação, nunca sai de moda e dá um charme instantêneo ao look. Com peças florais é possível compor uma produção chique, como na foto à direita, ou mais descontraída (à esquerda). Tudo depende dos acessórios, do cabelo e do comprimento do vestido. Para ocasiões formais, prefira os de tamanho midi ou abaixo dos joelhos.

No verão, opte por shorts e calças de cores claras (Foto: Imaxtree)No verão, opte por shorts e calças de cores claras (Foto: Imaxtree)

Se for usar calças e shorts, prefira os de tecidos naturais como algodão que é mais confortável. Quanto as cores, escolha as claras, pois a escuras absorvem mais calor. Os tons pastel estão super em alta!

Além de darem estilo ao look, o chapéu e a viseira a protegem do sol (Foto: Imaxtree)Além de darem estilo ao look, o chapéu e a viseira a protegem do sol (Foto: Imaxtree)

Além de transformarem a produção, os acessórios ajudam a proteger a pele dos raios solares. Essa é a hora de tirar do armário chapéus, viseiras e fazer uma composição com o look. Você pode montar uma produção mais neutra com vestido branco e chapéu de palha, ou uma produção mais chamativa, como na imagem, em que há cores e estampas misturadas.



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Renata Dominguez volta à Globo e relembra fama internacional

Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)

Renata Dominguez vive um momento de grandes mudanças em sua vida pessoal e profissional. A atriz, solteira pela primeira vez em muito tempo, está curtindo a vida fora de um relacionamento enquanto se prepara para retornar à TV Globo 15 anos após sua estreia na emissora. Na época, interpretou Solene em “Malhação”, um sucesso lembrado por seus fãs até hoje.


“É uma sensação gostosa recomeçar minha história com mais técnica, mais maturidade. É um novo capítulo, com mudanças substanciais. O universo conspirou a favor desta volta”, contou.


Seu novo trabalho em “Sol Nascente” na pele De Sirlene, uma mãe solteira que sofre nas mãos do ex-namorado, o vilão César (Rafael Cardoso), representa não somente o retorno da atriz às novelas, mas também é o espelho de sua realidade fora da tela. “Ambas estão se redescobrindo. Ela também saiu de um relacionamento longo e teve que se virar. Sonhamos em construir uma família, temos um espírito batalhador e não desistimos fácil”.


E não desiste mesmo. Após o término do casamento de 12 anos com o diretor Edson Spinello, Renata disse não abrir mão de ainda viver uma história de amor no futuro. “Eu acredito no ‘para sempre’ e, para mim, a vida é bem mais leve quando é dividida com alguém”.


Isto não significa, porém, que a atriz não esteja curtindo seu momento atual, especialmente após descobrir o lado bom da vida fora de um relacionamento. “Eu tinha medo de estar solteira. Nunca soube o que era ser tão livre, sem dar satisfação a ninguém. Mas isto me fortalece. Acabo reconhecendo meus pontos fortes, meus limites. É o renascimento da Renata, mais mulher do que nunca”, disse.


No início do mês surgiram boatos de que estaria namorando o empresário Igor Moura, com quem aparece em várias fotos nas redes sociais. Ao ser questionada sobre um possível affair, no entanto, reiterou: “Estou solteiríssima”.

Renata Dominguez (Foto: Reprodução / Instagram)Renata Dominguez (Foto: Reprodução / Instagram)

BOA FORMA
Para interpretar Sirlene na novela, Renata, já em forma, não precisou alterar sua dieta, nem a rotina de exercícios que tem ao lado de um personal trainer. “Eu já treino todos os dias porque sempre lutei contra a balança. Manter o peso foi um desafio no passado. Ou engordava ou emagrecia”, contou.


A fase mais sofrida foi quando precisou ganhar 12 Kg para “Malhação” e perder praticamente tudo em um mês. “Lembro que corria duas horas por dia em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas, como não fazia musculação, acabei arrumando uma lesão no joelho”.


Desta vez, a única diferença que os espectadores virão na novela será a cor da pele de Renata em sua segunda fase na novela. “Quando Sirlene for de São Paulo para o Rio ela terá a pele mais bronzeada”.

Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)

CARREIRA INTERNACIONAL
O início da carreira de atriz de Renata começou, curiosamente, no Equador após se mudar para lá com a família para acompanhar a transferência do pai, que trabalhava como engenheiro. Ela lembra ter sido convidada para um teste de apresentadora na época sem saber falar espanhol. “Havia 300 equatorianos e eu passei. Nunca havia sonhado com isso”. O sucesso da atração em um ano foi tanto que, aos 15 anos, tornou-se embaixadora da UNICEF e representante da Disney no país.


Mas ao terminar o ensino médio em um escola americana, Renata decidiu voltar com a família para o Brasil com a nova transferência do pai. “Sou muito apegada à família e não conseguiria me ver longe deles”. No Rio, a atriz entrou para o centro de formação de atores O Tablado, dando seu primeiro passo na carreira de atriz no Brasil.



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