Modelo critica o racismo na indústria da moda: “frustrada”

Londone Myers (Foto: Reprodução/Instagram)

Como muitas modelos, Londone Myers compartilha fotos e vídeos no seu Instagram do universo fashion que é, sem dúvida, glamouroso. Mas um de seus últimos posts viralizou, após ela expor as angústias e frustrações que, particularmente, as modelos negras com cabelo afro ainda têm que lidar.

Londone Myers (Foto: Reprodução/Instagram)

Em um vídeo dos bastidores da Semana de Moda de Paris, Myers espera que algum dos cabeleireiros faça seu cabelo para desfilar na passarela. Quando ela começa a gravação em time-lapse, dá para ver que um grupo de modelos brancas já está sendo arrumada. É visível também a frustração no olhar da modelo.

Na legenda, ela escreveu: “eu não preciso do tratamento especial de ninguém. O que eu preciso é que os cabeleireiros aprendam a arrumar os cabelos afros e naturais. Estou tão cansada de ver as pessoas evitando o meu cabelo nos shows. Todos nós sabemos que se isso acontecesse com uma modelo branca, você seria #cancelado. Se alguém não suportar, todos nós caímos. Se não é meu, provavelmente será seu “.

Londone Myers (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista ao site da Teen Vogue, Myers explicou que normalmente nunca tenta achar um profissional que saiba fazer seu cabelo no backstage, mas que dessa vez ela apareceu “despreparada”— assim como todas as outras modelos, né?

“Eu já estava tão frustrada com a forma como as pessoas evitavam até olhar para mim. Normalmente, faço meu cabelo antes de cada show, mas desta vez eu acabei aparecendo sem nada preparado, como todos os outros”, contou.

Londone Myers (Foto: Reprodução/Instagram)

A top ainda disse que ninguém da produção do desfile se posicionou sobre o fato. “Não há muito confronto que você possa fazer com esses cabeleireiros. Eu não vou castigá-los, mas [eles] ainda não sabem o que fazer com os cabelos naturais.. Eu simplesmente perguntei Às pessoas ao redor da sala quem saberia fazer o meu cabeli, até que eles me sentaram em uma cadeira de um profissional que tentou me mandar para a passarela sem polir meu cabelo, como as outras garotas [negras]”, diz.

“Às vezes, realmente parece que a indústria gosta de nos categorizar pelo tom de pele e nos faz sentir como se houvesse espaço para um modelo negro por vez”, disse Londone. “Precisamos nos livrar dessa mentalidade, porque há espaço suficiente para todos nós”, finaliza.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb SweetyusO Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Projeto ajuda mulheres que sonham em engravidar, mas sofrem com a infertilidade

O sonho da maternidade (Foto: Débora Santos)O sonho da maternidade (Foto: Débora Santos)

Há seis anos, a jornalista paulista Priscilla Portugal, 36, se dedica à realização de seu maior sonho: se tornar mãe. Foram dois anos de tentativas naturais até partir para uma investigação mais profunda, que já envolveu seis médicos. As dificuldades foram agravadas pela falta de sensibilidade dos especialistas, que já chegaram a lhe dar inclusive o diagnóstico de menopausa precoce. Ao buscar mais informações na Internet, ela se deparou com uma série de notícias assustadoras. Diante de tanta insensibilidade e falta de amparo, decidiu que era a hora de não só ajudar a si mesma como também a outras mulheres que também enfrentam o drama da infertilidade.


Em dezembro, Priscilla lançou o site “Cadê meu Neném?”, voltado às “quase-mães”, termo cunhado por ela para se referir a quem compartilha do seu mesmo desejo: gerar um filho. Na página, ela mostra o “diário de sua não-gravidez”, publica entrevistas com médicos e posta depoimentos tocantes de amigas e desconhecidas que procuram por representatividade a fim de amenizar sua dor.


“Quanto menos informação eu tinha, mais desesperada eu ficava”, contou . “Conforme consultava minhas amigas, descobria muitas histórias semelhantes às minhas. Elas confortavam o meu coração, eu não era a única e poderia ter um final feliz. Decidi então criar esse espaço para acolher e inspirar.”


Desde o lançamento, Priscilla já recebeu 35 depoimentos. As histórias vão desde aquelas que buscam há anos por uma solução para a infertilização a casos de mulheres que conseguiram engravidar, passando por quem optou pela adoção ou desistiu do sonho para salvar o casamento.


A seguir, ela expõe suas dificuldades, conta por que o assunto ainda é um tabu e alerta para a importância da empatia.


Quais são os pontos mais marcantes da sua história?
PRISCILLA PORTUGAL
Resumidamente, é uma história de muita ansiedade. No início, fui diagnosticada com baixo estoque ovariano e menopausa precoce. Fiquei desesperada. Já me consultei com médicos tenebrosos. Um deles chegou a dizer que “quem engravida depois dos 35 anos, tem muito mais chances de ter filho com problema neurológico”. Já optei pela fertilização, que é o procedimento com maiores chances de dar certo. Na estimulação, respondi mal e não engravidei. Enfrentei um ano de recuperação emocional. Durante esse tempo, me deparei com informações assustadoras na web. Agora, estou numa nova etapa. Encontrei um imunologista, que descobriu em mim um quadro de inflamação no endométrio. Ele me deu esperanças para tentar novamente. Em paralelo, tenho me interessado cada vez mais pela ideia da adoção.


Por que o assunto ainda é tabu?
PP
Porque vivemos em tempos de rede sociais, onde todo mundo é aparentemente feliz. A infertilidade traz culpa, vergonha, uma sensação de fracasso, abala o casamento…  É um assunto muito sensível, que exige empatia. Eu tenho várias amigas que passaram por isso, mas não quiseram me dar o depoimento para não relembrarem todo o sofrimento que enfrentaram.


Por que precisamos expor esse assunto?
PP
A começar pelo alto valor de um tratamento de fertilidade. A inseminação artificial, que custa entre 4 e 7 mil reais, em São Paulo. E a fertilização chega facilmente aos 20 mil reais. Não há uma oferta no SUS, apesar de a reprodução ser um direito garantido pela Constituição. Grande parte do processo também não é coberto pelo plano de saúde. Enquanto a gente ficar quieta, isso não vai mudar. Apesar de a pauta feminista ser bastante ampla, ela não inclui esse assunto. Resumidamente, trata-se de uma questão cara financeira e emocionalmente.


Você nota um julgamento social sobre as “quase-mães”?
PP
Sim. Está todo mundo sempre pronto para julgar o outro. Eu tenho cachorro, não me considero “mãe de cachorro”, mas compartilhou muitas fotos com ele nas redes sociais. Antes de saber da minha história de infertilidade, as pessoas comentavam: “está na hora de trocar por um filhinho”. Mas elas não faziam ideia de como esse assunto me machucava.


O tratamento hormonal agrava o abalo emocional?
PP
Com certeza. Eu dei muita sorte que durante o meu processo, que incluiu ciclos de fertilização e inseminação, não inchei, nem fiquei depressiva. Mas é muito duro. Vou começar agora o meu tratamento para a endometrite e tenho consultado cada um dos profissionais para entender todos os passos. Eu estou no meu limite, não aguento mais nem tirar sangue. Mas sigo querendo realizar meu desejo.


Você se sente sozinha?
PP
Sim. Esse foi um dos motivos que me fizeram lançar o site. Não quero que ninguém sinta o que estou sentindo. Muitas amigas que tiveram problemas para engravidar, durante esses seis anos em que estou tentando, conseguiram. Com isso, acabaram se afastando, deixaram de ser minhas parceiras de desabafo, porque estão vivendo um novo momento. Não as culpo. Muitos parentes tentam me confortar, mas quem nunca passou pela mesma situação, não sabe o que é. Isso não acalma o coração.


As pessoas se intrometem muito na vida de uma “quase-mãe”?
PP
Sim, dão muito pitaco. O que mais me irrita é conselho para relaxar, como se eu nunca tivesse pensado nisso. A falta de empatia é a resposta pronta que muita gente tem pra dar. Elas não escutam seu problema de verdade. Pra mim não pega quando fala adoção, porque está nos meus planos. Mas o meu sonho é ter a barriga, amamentar… Teve uma situação muito marcante de uma conhecida que me disse: “Depois de todo esse tempo que você está tentando e de todo esse recurso gasto, você já deveria saber que ser mão não é só ter um bebê”. Fiquei bastante chateada. Quem quer ser mãe, sabe que pode adotar uma criança; quem quer engravidar, quer ter um neném.


Das histórias do site, qual mais te marcou?
PP
Todas me tocam, porque a maioria é de pessoas próximas, mas teve uma em especial. A da Darcy*, de 55 anos que conseguiu seguir a vida sem realizar seu sonho. “Eu cuidei de sobrinhos, filhos de amigos, afilhados… Mas meu maior anseio era ter a barriga e amamentar. Não tive. E aprendi a respeitar o destino”, ela me contou.


O aborto espontâneo também é um tabu?
PP
Sim. É uma morte, um luto. E como só a mulher e companheiro se apegaram àquele bebê, para o resto da família e dos amigos, ele não chegou nem a existir. Então, a dor acaba sendo só deles e ninguém entende com precisão o motivo daquele sofrimento. O aborto espontâneo não é um acontecimento normal, como muitos médicos insistem em dizer. É preciso investigar a causa. O corpo da mulher está preparado para seguir com uma gestação saudável até o fim. Se isso não acontece, existe um problema que precisa ser tratado.


O que faltam aos médicos para lidar com essas mulheres?
PP
Em primeiro lugar, falta sensibilidade para dar a notícia. Isso requer um preparo. Cada diagnóstico negativo é uma perda de uma vida, de um sonho, de um esforço. Falta envolvimento, comprometimento em descobrir a razão da infertilidade.


Quais são os questionamentos mais comuns das mulheres que chegam ao seu site?
PP
Dúvidas sobre endometriose. Esse é, sem dúvida, o mau da nossa geração.


O que você espera atingir com o site?
PP
Eu quero alcançar o maior número possível de mulheres para acolhê-las. E ao mesmo tempo ter um controle sobre uma informação mais responsável para esclarecer todas as dúvidas sobre esse processo. 


Como é sua relação com as amigas que têm filhos?
PP
Essa é uma das piores situações, porque fico feliz pela minha amiga, claro, mas ao mesmo tempo me questiono se não sou merecedora de viver essa mesma experiência. Isso só aumenta a culpa. E parece que pra onde você olha tem grávida, gente falando de gravidez, mulheres com bebês… No fundo, a gente só começa a prestar mais atenção, mas acha que é um sinal.


Qual é o limite da tentativa na realização desse sonho?
PP
É a pergunta de um milhão de dólares. Acho que cada um tem o seu, o difícil é encontrá-lo. Achei que o meu já tivesse chegado, mas encontrei um novo médico que mostrou coisas que ninguém tinha me mostrado. Então, quero tentar mais um pouco.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Príncipe Harry fez terapia para sair do ‘caos’

Príncipe Harry (Foto: Getty Images)Príncipe Harry (Foto: Getty Images)

A vida de um príncipe parece muito mais fácil do que é na realidade. Recentemente, o príncipe Harry comentou sobre como precisou fazer terapia depois de passar por alguns anos ‘cheios de caos’, há algum tempo.


Agora com 32 anos, o irmão do príncipe William disse que está bem, mas que a vida pública e a morte da sua mae aos 12 anos tiveram um efeito e tanto na sua vida profissional e na sua saúde mental.


“Eu passei a maior parte da minha vida falando ‘Eu estou bem’… E muitos de nós não estão prontos para ir tão fundo assim. Então, hoje eu falo ‘Estou ok. Estou um pouco nervoso. Eu estou com um pouco de aperto no peito, mas fora isso está tudo bem’”, comentou no podcast Mad World.


Harry, que atualmente namora a atriz Megghan Markle, comentou que por muito tempo evitou pensar na mãe e em tudo o que aconteceu quando era mais novo porque achava que não fazia sentido remoer acontecimentos passados, mas o efeito foi o contrário: evitar olhar para os seus sentimentos fez com que ele se fechasse para o mundo e não aprendesse a lidar de maneira saudável com o que sentia e com as pressões de uma vida pública. Não à toa, a juventude do príncipe foi marcada de polêmicas.


Por isso, quando tinha 28 anos, ele decidiu procurar ajuda com um profissional e recebeu todo o apoio do irmão e sua família. Harry passou a se encontrar com um terapeuta e usou o boxe como uma forma de extravasar. E o resultado indica, até mesmo, que ele pensa em levar o seu relacionamento com Meghan para o próximo patamar.


“Por causa do processo pelo qual venho passando nos últimos 2, 3 anos, eu agora consigo levar o meu trabalho a sério, levar a minha vida pessoal a sério e colocar todo o meu esforço naquilo que realmente faz a diferença”, disse. “Não importa quem você é, a conversa precisa ser o começo dessa mudança”.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Os penteados simples (e bonitos!) são o destaque da Semana de Moda de Milão

As tendências para os cabelos vindas diretamente de Milão (Foto: Imaxtree)As tendências para os cabelos vindas diretamente de Milão (Foto: Imaxtree)

A Semana de Moda de Milão ainda não terminou, mas já está ditando tendências quando o assunto é cabelos. Isso porque os desfiles da temporada italiana para o verão 2017, estão com um denominador comum: os penteados simples e bonitos.


A ideia da vez é investir em penteados mais simples que prezem pela beleza natural, tenham um ar sexy sem pular no exagerado. Para isso, as marcas investiram em penteados no estilo rabo de cavalo – um velho conhecido do dia a dia – coques baixos e cabelos soltos, mas levemente ondulados. O visual um pouco bagunçado, sem aquela cara de arrumadinho demais, também foi um destaque na passarela.

O coque baixo da Alberta Ferretti (Foto: Imaxtree)O coque baixo da Alberta Ferretti (Foto: Imaxtree)

A Alberta Ferreti, por exemplo, foi uma das marcas que investiu no coque. O modelo mais baixo e bagunçadinho, com uma risca central bem marcada é o tipo de look que qualquer uma pode usar no dia a dia.

O look despojado e casual da Nº21 (Foto: Imaxtree)O look despojado e casual da Nº21 (Foto: Imaxtree)

Já a Nº21 foi além. Usou o tipo de coque baixo mega bagunçado e fácil de fazer, em que o cabelo é preso em um rabo e depois só repuxado para montar o coque, com os fios soltos na frente. Um look mais despojado e que pode ser combinado com dias de trabalho casuais ou um fim de semana relax.

O cabelo curtinho e reto da Prada (Foto: Imaxtree)O cabelo curtinho e reto da Prada (Foto: Imaxtree)

Na Prada, a praticidade falou mais alto, com muitas das modelos riscando a passarela com os cabelos curtinhos, em um corte reto e bastante tradicional, de ar retrô. Para o verão, de fato, é uma ótima pedida para lidar com as altas temperaturas, sem perder o estilo.

As ondas discretas da Pucci (Foto: Imaxtree)As ondas discretas da Pucci (Foto: Imaxtree)

Para quem ama o cabelo ondulado, a Pucci apresentou modelos com os cabelos soltos e ondas mais discretas, criando uma produção final bastante low-key.

Rabo de cavalo na Max Mara (Foto: Imaxtree)Rabo de cavalo na Max Mara (Foto: Imaxtree)

Na Max Mara o rabo de cavalo simples, no meio da cabeça, foi um destaque dentre algumas das modelos que passaram pela passarela da label, enquanto na Blugirl o ponto alto dos cabelos ficou por conta do penteado meio preso: um coque alto com a parte de cima dos fios e o restante bastante solto, um look que tem se tornado queridinho entre as fashionistas.

O cabelo meio solto e meio preso da Blugirl (Foto: Imaxtree)O cabelo meio solto e meio preso da Blugirl (Foto: Imaxtree)

 


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Professor de psicologia lista 101 dicas para lidar com o estresse e carta viraliza

Que tal repensar as suas atitudes do dia a dia? (Foto: Thinkstock)Que tal repensar as suas atitudes do dia a dia? (Foto: Thinkstock)

Qual é o segredo para lidar com o estresse? A pergunta que parece valer um milhão de dólares foi “respondida” por um professor de um colégio da Califórnia com uma lista de 101 itens.


Mestre em psicologia, Brett Phillips ofereceu aos alunos uma relação de dicas, que vão desde atitudes comportamentos práticos até questões inspiracionais capazes de ajudar o dia – e a vida – a ser um pouquinho mais fácil.


Inspirada pelos conselhos de Brett, a aluna Alina Ramirez compartilhou a lista em seu Twitter. O documento rapidamente viralizou e alcançou mais de 20 mil compartilhamentos. “Ele sabe o quão estressados estamos com a escola, esporte, trabalho e com a vida em geral, então ele nos deu esse papel para nos ajudar”, disse a jovem ao Buzzfeed.

101 dicas para lidar com o estresse (Foto: Reprodução Twitter)101 dicas para lidar com o estresse (Foto: Reprodução Twitter)

Confira a lista completa a seguir…


1. Acorde 15 minutos antes
2. Prepare a manhã seguinte na noite anterior
3. Evite roupas apertadas
4. Evite a dependência química
5. Defina os próximos compromissos com antecedência
6. Não confie na sua memória… anote tudo
7. Pratique manutenção preventiva
8. Faça cópias das chaves
9. Diga “não” com mais frequência
10. Defina prioridades na vida
11. Evite pessoas negativas
12. Use o tempo com sabedoria
13. Simplifique o horário das refeições
14. Tenha sempre cópias de documentos importantes
15. Antecipe suas necessidades
16. Conserte tudo que não funciona direito
17. Peça ajuda para as coisas que você não gosta de fazer
18. Divida grandes tarefas em objetivos menores
19. Encare os problemas como desafios
20. Olhe para os desafios de maneira diferente
21. Organize sua vida
22. Sorria
23. Esteja preparado para a chuva
24. Faça cócegas num bebê
25. Acaricie um cachorro/gato amigável
26. Não saiba as respostas de tudo
27. Veja o lado bom
28. Diga algo bom para alguém
29. Ensine uma criança a empinar pipa
30. Ande na chuva
31. Organize um tempo para se divertir todos os dias
32. Tome um banho de espumas
33. Tenha consciência das suas decisões
34. Acredite em si mesmo
35. Pare de dizer coisas negativas para si mesma
36. Visualize sua vitória
37. Trabalhe seu senso de humor
38. Pare de pensar que amanhã será um “hoje” melhor
39. Defina suas metas pessoais
40. Dance algo animado
41. Diga “Oi” para um estranho
42. Peça que um abraço para um amigo
43. Olhe para as estrelas
44. Respire devagar
45. Aprenda a assobiar uma música
46. Leia um poema
47. Ouça uma sinfonia
48. Assista a um balé
49. Leia um livro enrolado na cama
50. Faça algo novo
51. Pare com um hábito ruim
52. Compre uma flor para si mesma
53. Tire um tempo para cheirar as flores
54. Peça ajuda
55. Peça que alguém seja seu ombro amigo
56. Faça hoje
57. Procure ser animado e otimista
58. Coloque a segurança em primeiro lugar
59. Faça tudo moderadamente
60. Preste atenção na sua aparência
61. Busque excelência, não perfeição
62. Aumente seus limites um pouco a cada dia
63. Admire uma obra de arte
64. Cantarole uma música
65. Controle seu peso
66. Plante uma árvore
67. Alimente os pássaros
68. Seja graciosa sob pressão
69. Levante-se e alongue-se
70. Tenha sempre um plano B
71. Aprenda a desenhar algo novo
72. Memorize uma piada
73. Seja responsável pelos seus sentimentos
74. Aprenda a cuidar das próprias necessidades
75. Torne-se um ouvinte melhor
76. Conheça seus limites e deixe que os outros os conheçam também
77. Deseje bom dia a alguém na língua do “p”
78. Atire um aviãozinho de papel
79. Faça exercícios todos os dias
80. Aprenda a letra de uma nova música
81. Chegue cedo ao trabalho
82. Limpe o seu armário
83. Brinque de “adoletá” com uma criança
84. Faça um piquenique
85. Faça um trajeto diferente para o trabalho
86. Saia mais cedo do trabalho (com permissão)
87. Coloque um purificador de ar no carro
88. Veja um filme com pipoca
89. Escreva algo para um amigo que mora longe
90. Vá a um jogo de futebol e torça
91. Cozinhe uma refeição e coma à luz de velas
92. Reconheça a importância do amor incondicional
93. Lembre-se de que o estresse é uma atitude
94. Tenha um diário
95. Faça uma careta
96. Lembre-se de que você sempre tem opções
97. Tenha uma rede de suporte de pessoas, coisas e lugares
98. Desista de tentar mudar os outros
99. Durma o suficiente
100. Fale menos e ouça mais
101. Elogie os outros livremente


Para finalizar, ele ainda deu uma dica bônus: Relaxe, viva cada dia de cada vez… Você tem o resto de sua vida para viver”.


Este é o 10º ano em que o professor entrega uma lista aos alunos, que foram orientados a escolher ao menos cinco itens para adotar de imediato.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Neoplanos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Balenciaga-bags Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Linksweb Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model