Gisele Bündchen discursa na assembleia geral da ONU

Gisele Bündchen discursa na Assembleia Geral das Nações Unidas (Foto: Reprodução / Instagram)

Gisele Bündchen discursou na cúpula na da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (19.09), em Nova York.

A modelo, que é Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, recebeu o convite do presidente da França Emmanuel Macron para participar do lançamento do Pacto Global para o Meio Ambiente. Gisele se pronunciou sobre a urgência da adoção de novas medidas para preservação da natureza e a importância deste pacto de proteção ambiental unificado para dar legitimidade aos direitos ambientais.

Hoje mais cedo, o presidente Michel Temer discursou na assembleia e disse que houve uma redução de mais de 20% no desmatamento da Amazônia no último ano.

Emocionada, Gisele disse: “Tenho a honra de estar aqui hoje para falar sobre a Mãe Terra. Desde criança, sempre amei a natureza. Cresci em uma pequena cidade no sul do Brasil, correndo livre e subindo em árvores. Achava que a natureza era indestrutível. Mas em uma viagem à Amazônia em 2004, aprendi a dura verdade sobre a destruição maciça que nós humanos estamos causando.” (Leia o discurso na íntegra no fim da matéria)

O presidente Emmanuel Macron, por sua vez, propôs um pacto mundial pelo meio-ambiente, sugerindo que, nas próximas semanas, seja fixado um objetivo para que o pacto seja adotado até, no máximo, 2020. O francês chamou a atenção para a necessidade de que todos os países se engajem nas conversações para colocar em prática medidas de proteção do meio-ambiente.

Na última sexta-feira, 15 de setembro, Gisele foi a responsável pela abertura do festival Rock in Rio e fez um discurso comovente sobre sonhos, mudança de comportamento e esperanças em um futuro melhor, anunciando a criação do Believe.Earth, um movimento que propõe a conexão e amplificação de iniciativas imediatas de quem já está, na prática, construindo um futuro melhor.

Gisele e Macron (Foto: Reprodução/Instagram)

Após o encontro com Macron, a übermodel escreveu uma mensagem para o presidente francês em seu perfil no Instagram.

Obrigada presidente @EmmanuelMacron por liderar o Pacto Global para o meio ambiente. Devemos parar de viver com a ideia de que “o que não é visto, não é lembrado” – se não estamos vendo, não nos afetará. Porque irá afetar, já que tudo neste mundo está conectado. O lixo, por exemplo, que desaparece magicamente de nossas casas todos os dias, vai parar em algum lugar: em aterros sanitários, em rios e oceanos, contaminando peixes, e em fontes de água, voltando direto para nossa mesa. Precisamos acordar – Repensar a forma como vivemos, a maneira como produzimos, como consumimos e mudar nossos hábitos antes que seja tarde demais”, concluiu.

Maquiadora Brigitte Reiss-Andersen mostra Gisele Bündchen preparada para o evento (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira o discurso na íntegra abaixo:

“Excelentíssimos Chefes de Estado, sua Excelência Sr. Presidente Macron da França, Secretário-Geral da ONU, Presidente da Assembleia Geral da ONU, distintos convidados, senhoras e senhores, boa tarde. Tenho a honra de estar aqui hoje para falar sobre a Mãe Terra. Desde criança, sempre amei a natureza. Cresci em uma pequena cidade no sul do Brasil, correndo livre e subindo em árvores. Achava que a natureza era indestrutível. Mas em uma viagem à Amazônia em 2004, aprendi a dura verdade sobre a destruição maciça que nós humanos estamos causando. Depois dessa experiência, tudo mudou para mim. Decidi que faria tudo o que estivesse ao meu alcance para dividir com todos o que presenciei. Desde aquele dia, tenho sido uma defensora ferrenha da natureza.

No ano passado, voltei para a Amazônia com uma equipe para criar um documentário sobre a devastação da floresta amazônica e sobre ideias do que poderia ser feito para protegê-la em benefício de todo o mundo. Quando voltei para casa, meu filho de seis anos, curioso, quis saber tudo sobre minha viagem. Depois que contei a ele sobre a beleza da floresta e sobre a enorme destruição que vi, ele ficou angustiado e me perguntou: ‘Por que estão destruindo a floresta? E todos os animais?’ Com lágrimas nos olhos ele me disse: ‘- Mãe, eles precisam parar. Por favor, precisamos fazer algo!’ Eu prometi a ele que eu faria. E é por isso que estou aqui hoje. Estou aqui como mãe, filha, irmã, esposa e como Embaixadora da Boa Vontade da ONU para o meio ambiente. Estou aqui pela natureza, pelos meus filhos e pelas futuras gerações, porque acredito que cada voz conta.

Há mais de 20 anos, quando tinha apenas 14 anos, estava em um longo voo para o Japão, sentada entre dois fumantes e a todo tempo pensava: como é possível que as pessoas possam fumar aqui? A fumaça do cigarro afeta não só as pessoas que escolheram fumar, mas também os que as cercam. Naquela época, a publicidade de cigarros estava em toda parte e era mostrada de forma glamourosa. Hoje, é claro, todos sabemos sobre o efeito que os cigarros têm em nossa saúde, a publicidade de cigarros foi restringida e, em alguns lugares, os fumantes são multados. No entanto, empresas de vários setores ainda continuam ignorando o impacto de suas ações, contaminando nosso solo, despejando toxinas em nossos rios e oceanos e poluindo nosso ar, enquanto suas publicidades anunciam imagem diversa, e elas não sofrem qualquer consequência em relação a isso. O dano que estamos causando ao meio ambiente não afeta apenas a nós, mas gera danos irreversíveis ao nosso planeta e às futuras gerações.

Devemos parar de viver com a ideia de que ‘o que não é visto, não é lembrado’ – se não estamos vendo, não nos afetará. Porque irá afetar, já que tudo neste mundo está conectado. O lixo, por exemplo, que desaparece magicamente de nossas casas todos os dias, vai parar em algum lugar: em aterros sanitários, em rios e oceanos, contaminando peixes, e em fontes de água, voltando direto para nossa mesa.

Meu pai uma vez me disse: ‘Tenha certeza de que planta o que quer colher, porque a vida lhe dá de volta o que você semeia’. É o ciclo da vida. É assim que a natureza funciona. Precisamos entender que nossos recursos naturais são finitos. Se continuarmos a poluir nossos solos, nossos rios, nossos oceanos, nosso ar e a desmatar nossas florestas em nome do “desenvolvimento”, teremos consequências catastróficas. Nossa existência depende da saúde do nosso planeta. Quando curamos a Terra, curamos a nós mesmos. Não importa onde você mora – França, Canadá, Brasil, Índia, México, Estados Unidos ou qualquer outro país, todos nós compartilhamos esta Terra. Um desastre natural que afeta uma área ou uma região do nosso planeta, a longo prazo, afetará a todos nós.

Um homem sábio uma vez disse: ‘Que não esperemos até que a última árvore tenha morrido e o último rio seja envenenado e o último peixe pescado para percebermos que não podemos comer dinheiro.’ Precisamos acordar – Repensar a forma como vivemos, a maneira como produzimos, como consumimos e mudar nossos hábitos antes que seja tarde demais.

Com o Pacto Global do Meio Ambiente, podemos criar uma proteção ambiental unificada para garantir que os direitos ambientais tenham a mesma força legal que os direitos humanos. Quero convidar aqueles com coragem para dar um passo a frente, para que nossos filhos, netos e futuras gerações possam continuar a prosperar, e a Terra possa continuar nos dando todas as suas bênçãos. Com a sua participação, podemos fazer isso acontecer. Não em vinte anos. Não em dez anos. Mas AGORA, juntos e unidos podemos fazer parte da solução. Podemos criar um mundo melhor!

Obrigada!”

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Tendência: cílios marcados

Destaque para os cílios inferiores, que levavam o mesmo número de camadas de produto dos superiores (Foto: Jour/Né)Destaque igual para cílios inferiores e superiores. Para conseguir o mesmo efeito, utilize produtos que dão volume  (Foto: Jour/Né)

Depois de uma temporada em segundo plano, os cílios ficam em evidência novamente. Nas passarelas, surgiram looks sob medida para quem não sai de casa sem algumas camadas de máscara. Uma das tendências mais marcantes foi o visual à la Twiggy, com os cílios superiores e inferiores bem definidos, cujo resultado é obtido com produtos que dão volume. “Para não errar, a sombra é dispensável, já que a informação já está nos cílios”, diz a maquiadora Jake Falchi, de São Paulo. “Outra opção é escolher um ponto de destaque, que pode ser em cima ou embaixo, e caprichar na máscara nessa área”, diz Jake, em referência ao desfile da grife Jeremy Scott.

Pouco produto, mas nos cílios inferiores e superiores (Foto: R 13)Pouco produto, mais nos cílios superiores, menos nos inferiores. Para conseguir o efeito, utilize produtos que alongam os fios (Foto: R 13)Destque para os cílios inferiores que ganharam pequenos Destaque para os cílios inferiores, que ganharam pequenos tufos postiços para um ar de boneca (Foto: Jeremy Scott)Naturais, os cílios carregam apenas uma camada de rímel (Foto: Erin Fetherston)Naturais, estes cílios carregam apenas uma camada de rímel. Bom para o dia a dia (Foto: Erin Fetherston)Sabe quando dá aquela sensação de que os cílios ficaram grudadinhos? Pode manter assim! (Foto: MSGM)Sabe quando dá aquela sensação de que os cílios ficaram grudadinhos? Pode manter assim! E da-lhe produto para alongar (Foto: MSGM)Quem tem olheiras deve apenas encostar o pincel para destacar os cílios inferiores”, diz Jake Falchi

Produtos para ter em casa:

Curvex, Tweezermann, R$ 220 (Foto: )Curvex, Tweezermann, R$ 220 Diorshow Pump’n’Volume, Dior, R$ 175 (Foto: )Diorshow Pump’n’Volume, Dior, R$ 175Máscara Volume Reveal, Bourjois, R$ 80 (Foto: )Máscara Volume Reveal, Bourjois, R$ 80 Máscara Extremific Una, Natura, R$ 84 (Foto: )Máscara Extremific Una, Natura, R$ 84 

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Verde: Como usar a cor do ano na maquiagem de 6 jeitos cool

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

O verde greenery é a cor deste ano. Então, que tal apostar na cor também na hora da maquiagem, hein? Aqui, a maquiadora Juliana Rakoza ensina algumas maneiras de usar o verde em produções com foco nos olhos + batons nudes + pele perfeita. E tem opção para todos os gostos – para quem prefere um toque de cor mais discreto, um pouco mais ousado e até para quem ama a mania do momento e quer de jogar no glitter.


Eleja a sua!


1- Verde para as + discretas!

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Para quem quer só um toque de cor na maquiagem. Vale apostar em pele bem iluminada, blush de contorno bronze, correção de sobrancelha e batom nude terroso. Nos olhos, pigmento molhado verde clarinho. Aplique em toda a pálpebra móvel até o concâvo e esfume. Embaixo, na linha dos cílios, lápis verde escuro. Dentro da linha d’água lápis bege claro pra abrir o olhar”, ensina Ju.


2- Delineado preto + toque de verde

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“O delineado gráfico poderoso ganha um toque do verde na linha dos cílios inferiores, com lápis e sombra verde por cima. O restante do visual é básico: pele iluminada e contornada + boca mais neutra. Se quiser, vale ousar e colocar um batom vermelho. Fica ótimo”, aconselha a maquiadora.


3- Delineado preto + delineado verde ousado

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“A base é o look anterior, que ganha um ar mais ousado. Complete o visual com um ponto luz no canto interno dos olhos. Use um glitter furta-cor. Complete o delineado com uma linha verde de glitter que vai por cima do delineado preto. Para ficar cool, não precisa completar o traço até o fim dos olhos. Deixando a pontinha apenas com o traço preto”, ensina Ju.


4- Para brilhar: verde esfumado + glitter como iluminador

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Para o visual, abuse do pigmento verde na pálpebra movel e linha dos cílios infefior e do glitter, que vai no cantinho interno dos olhos e também faz as vezes de iluminador. O tom de boca é mais rosadinho para esquentar o look. Pele bem contornada e lápis bege ou branco para abrir o olhar completam o visual, que tem um toque de sereismo por causa dos tons furta-cor”, explica a expert.


5- Se joga no glitter: Olho verde pesado + iluminador caprichado

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Para quem ama glitter, aqui a dica é fazer um degradê que passa pelo verde mais claro até um verde folha, Fiz uma camada de pigmento verde + glitter. Anote o truque: é possível conseguir o efeito usando cola para cílios. Como o produto seca muito rápido, tem que aplicar o glitter imediatamente. Então, faça por partes. A boca é mais neutra e pele de linda. Abuse também do glitter em dois tons como ilumidador”, aponta Ju.


6- Verde glossy e ultrasexy

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Aqui, o tcham é usar a base da maquiagem anterior, mas ousar mesmo na hora da finalização. O degradê ganha um ar sexy graças à aplicação de gloss nas pálpebras. O efeito glossy é cool e é a última tendência no mundo da beauté. Aposte!”, finaliza a maquiadora.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Uma maquiadora se transformou nas guerreiras de “Sailor Moon”!

Quem ama “Sailor Moon” também vai amar o que essa maquiadora fez: ela se transformou em todas as guerreiras do anime, com direito a peruca, lente de contato e acessórios! Regina, dona do Insta @picturresque e só assina assim mesmo, sem sobrenome, arrasa nas produções superelaboradas. Todas as personagens ganham vida no rosto dela mesma, e Regina aposta em makes de todos os tipos – mais básicas, complexas, cheias de brilho… O resultado das guerreiras você confere clicando na galeria! Não esquece de seguir o Insta dela – e o da Lilian também, que é o @lilianpacce!

Boca com aplicações de cristal e cores metálicas em alta!

 A boca florida do desfile da Preen (Foto: Imaxtree) A boca florida do desfile da Preen (Foto: Imaxtree)

As semanas de moda trouxeram uma série de tendências para a próxima temporada, porém, é fato que um destaque ficou claro quando o assunto é beleza: os lábios. Aparecem em primeiro plano desde o desfile de alta costura da Versace, na temporada passada, com os lábios de glitter, até o mais recente da Preen, em que as modelos usaram flores.


Segundo Mariana Saab, blogueira de beleza e maquiadora, a tendência é um reflexo de mulheres mais confiantes, que agora se sentem mais confortáveis em ousar na maquiagem e investir em looks diferentes e que fogem totalmente do comum. “As cores fortes e marcantes estão com tudo e mostram muito da personalidade da mulher, é curioso pensarmos, mas a maquiagem traduz muito do que somos”.


Isso também se reflete nas redes sociais, claro. Instagram afora, as maquiagens que são mais diferentes e que chamam a atenção pela complexidade estão em alta e um dos looks que mais recentemente foi destaque na web são os lábios de cristais, bocas que lembram pedras preciosas e imitam a ametista.


Para quem não tem ideia de por onde começar, Mariana diz que a melhor maneira é investindo em uma paleta de cores que combine com o seu tom de pele, e evoluir por aí. Isto significa que é hora de experimentar, e testar diferentes cores até chegar em uma família de tonalidades que você sente que mais combinam com você. “Uma ótima dica é apostar em boca tudo e olho nada, a make fica mais clean e dá um ar sofisticado na produção“.

Os lábios de cristais que dominaram o Instagram (Foto: Imaxtree)Os lábios de cristais que dominaram o Instagram (Foto: Imaxtree)

Os lábios ombré, ou seja, com um dégradé da cor (de dentro para fora ou de cima para baixo nos lábios), ou matte são as apostas da maquiadora para o dia a dia, principalmente porque são mais fáceis de executar e de combinar com a rotina diária. O metalizado e o brilho, ao contrário, ela prefere deixar para complementar um visual de noite.


Combinar uma boca nesse estilo pode parecer difícil, mas Mariana dá o tom: “Gosto muito de tons alaranjados nos olhos, o tom quente combina muito com bocas mais ousadas. Também amo a ideia de apostar em um super delineado com ‘aquele bocão’, é tão clássico e feminino”.


Se aplicações de glitter, strass ou tatuagens temporárias nos lábios não são para você, os metálicos, com certeza, podem se adaptar melhor – e mais facilmente – ao seu estilo, mesmo que não seja diretamente nos lábios. “Nos olhos, muito glitter dourado, prata e nos lábios um batom nude metalizado me chama atenção. Eu escolho o ‘ponto chave’ do make ou destaco os olhos e neutralizo os lábios ou uso uma boca mais ousada e um olho mais suave. A maquiagem depende muito do nosso humor, né?”, diz Mariana.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Tom pastel: saiba como usar esta tendência de maquiagem de maneira delicada e poderosa

Camisa Gucci/Sugestão de produtos: sombra Verdito, Quem Disse, Berenice?, R$ 26. Sombra Kush, Urban Decay, R$ 110. Sombra Compacta Color Me, Contém 1g, R$ 18 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)Camisa Gucci/Sugestão de produtos: sombra Verdito, Quem Disse, Berenice?, R$ 26. Sombra Kush, Urban Decay, R$ 110. Sombra Compacta Color Me, Contém 1g, R$ 18 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)

VERDE AQUARELA
Fuja dos tradicionais marrom e preto. “Aplique a sombra azul ou verde nos cantos externos e esfume bastante”, diz a maquiadora Cris Biato.

Camisa Gucci/ Sugestão de produtos: Sombra All About, Ballet Flats, Clinique, R$ 79. Sombra Make Up Uno, cor 6, Vult, R$ 18. Sombra Hypnose, Rose Perlée, Lancôme, R$ 155 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)Camisa Gucci/ Sugestão de produtos: Sombra All About, Ballet Flats, Clinique, R$ 79. Sombra Make Up Uno, cor 6, Vult, R$ 18. Sombra Hypnose, Rose Perlée, Lancôme, R$ 155 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)

DUO PANTONE
Inspirados nas cores 2016 da cartela Pantone, Rose Quartz e Serenity, o azul e o lavanda formam um suave degradê. Para deixar o foco nos olhos, a ideia é complementar com batom neutro e uma pincelada leve de blush rosado.

Top Lu Monteiro/ Sugestão de produtos: Lápis de Olhos Aqua XL, I-24, Mke Up For Ever, R$ 85. Sombra Mono Aquarela, cor 2, Natura, R$ 30. Sombra Mono Suavidade, Admiration, Chanel, R$ 175 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)Top Lu Monteiro/ Sugestão de produtos: Lápis de Olhos Aqua XL, I-24, Mke Up For Ever, R$ 85. Sombra Mono Aquarela, cor 2, Natura, R$ 30. Sombra Mono Suavidade, Admiration, Chanel, R$ 175 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)

MIX OUSADO
Para um visual moderno, misture as cores. “Aplique a sombra mais clara na pálpebra, esfume com um pincel e deixe a outra nos cantos externos”, diz Cris.

Top Corporeum, anel anelar Ara Vartanian e anel mindinho H.Stern. Sugestão de produtos: Batom Matte Make B., Blushing Rose, O Boticário, R$ 42. Iluminador The Multiple, NARS, R$ 189. Batom Rouge Dior, Rendez-V, Dior, R$ 129. Esmalte África à Vista, cor Banana, Colorama, R$ 5ous (Foto: Gustavo Zylbersztajn)Top Corporeum, anel anelar Ara Vartanian e anel mindinho H.Stern. Sugestão de produtos: Batom Matte Make B., Blushing Rose, O Boticário, R$ 42. Iluminador The Multiple, NARS, R$ 189. Batom Rouge Dior, Rendez-V, Dior, R$ 129. Esmalte África à Vista, cor Banana, Colorama, R$ 5ous (Foto: Gustavo Zylbersztajn)

MONOCROMÁTICO
Vale apostar em um só tom para colorir lábios, maçãs e olhos. “Basta mesclar texturas diferentes. Pêssego e coral são ótimas opções”, indica Cris.

Esmalte Vamos ao Parque, Impala, R$ 4 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)Esmalte Vamos ao Parque, Impala, R$ 4 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)

CRÉDITOS
Beleza: Cris Biato/Direção de Arte: Mirian Bertoldi/Modelo: Regina Krilow)/Styling: Manoela Fiães/Assistente de beleza: Mauro Marcs/Assistentes de fotografia: Filipe Sardelli e Paulo Cardone/Produção-executiva: Vandeca Zimmermann/Manicure: Claudia Amorim/Tratamento de imagem: Fujocka Criative Images



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Delineador negativo: aprenda a fazer o make moderno da NYFW

No desfile de Phillip Lim, o delineador foi apagado no canto interno e externo dos olhos (Foto: Getty Images)No desfile de Phillip Lim, o delineador foi apagado no canto interno e externo dos olhos (Foto: Getty Images)

Com uma coleção que alia elementos retrôs dos anos 1950 com acessórios modernos, a beleza de Phillip Lim para o desfile de primavera/verão 2017 também pedia esse balanço. O foco foi no delineador bem marcado, o que trouxe destaque para o olhar. “Quis modernizar a forma como usamos o delineador. Brincamos com o formato e com o espaço negativo nos cantos dos olhos”, explica a maquiadora de NARS Francelle Daly.  A intenção era lembrar uma garota que dançou a noite inteira, mas mesmo assim amanheceu com o delineador intacto.


Cotonete é aliado
Francelle primeiro utilizou o delineador (Nars Carpates Eyeliner Stylo) de uma forma bem tradicional. “Comecei pelo canto interno e fui aplicando em volta de todo o olho, pálpebra superior e inferior”, comenta Francelle. Depois, ela usou um lápis de olho cremoso (Nars Minorque Kohliner) para marcar ainda mais a linha d’água dos olhos.


O segredo veio em seguida, quando a maquiadora molhou um cotonete no demaquilante para usá-lo como se fosse um apagador. “Usei esse cotonete para apagar todo o delineador dos cantos dos olhos, tanto interno quanto externo. Assim, criei um desenho em negativo.” Como ela mesma disse, primeiro foi preciso fazer todo o contorno certinho, para depois desconstruí-lo. “Assim o delineador ficou mais moderno e em um formato nunca visto antes.” Para completar, duas camadas de máscara para cílios (Nars Audacious Mascara).

Um cotonete com demaquilante foi usado para apagar o delineador (Foto: Getty Images)Um cotonete com demaquilante foi usado para apagar o delineador (Foto: Getty Images)

Pele iluminada arremata o look
Com um olhar dramático, o resto da maquiagem foi mais leve. A pele foi preparada apenas com hidratante com cor (Nars Pure Radiant Tinted Mosturizer) e corretivo. “Depois usei uma sombra (Rigel Dual-Intensity) como iluminador”, relata a maquiadora. Francelle a aplicou nas seguintes partes do rosto: osso do nariz, arco do cupido, queixo e acima das maçãs do rosto. “Essas são as partes onde a luz bate no nosso rosto, então quando as iluminamos o resultado é uma pele suave e natural.”


Para finalizar, Francelle apenas deixou as sobrancelhas um pouco mais marcadas. “Usei um gel (Nars Oural Brow Gel) para penteá-las e deixá-las no lugar. Depois, as preenchi com um lápis para sobrancelhas (Nars Brow Perfector).”

Já que os olhos foram marcantes, a pele do desfile foi discreta, feita apenas com hidratante, corretivo e iluminador (Foto: Getty Images)Já que os olhos foram marcantes, a pele do desfile foi discreta, feita apenas com hidratante, corretivo e iluminador (Foto: Getty Images)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Batom de glitter: maquiadora ensina a adotar a nova tendência

Boca de glitter no desfile da Versace (Foto: Imaxtree)Boca de glitter no desfile da Versace (Foto: Imaxtree)

Se os lábios matte dominaram o mundo da beleza por muitos – e muitos – anos, 2016 é a prova de que as coisas podem, sim, mudar para extremos. As últimas temporadas de moda conseguiram colocar à prova a dominância do visual opaco e trazem à tona o brilho, principalmente na boca.


A Versace, em seu mais recente desfile de alta costura, para a temporada de inverno 2016, foi quem deu o start na tendência. As modelos desfilaram para a marca com a boca inteira coberta de glitter, combinando com batons em um tom forte de vermelho, quase vinho.


O make, aliás, foi desenvolvido pela maquiadora Pat McGrath, uma das mais famosas do ramo, e que lançou recentemente um lipkit, isto é, um kit de produtos para lábios, que conta com a novidade – e promete ser uma verdadeira sensação.


Ao que tudo indica, a moda já está pegando, tanto que Naomi Campbell esteve na última edição do VMA, o Video Music Awards, com os lábios vermelhos e muito brilhantes, uma cortesia da linha de produtos da própria maquiadora.

Naomi Campbell com a boca de glitter no VMA (Foto: Getty Images)Naomi Campbell com a boca de glitter no VMA (Foto: Getty Images)

Tatá Lima, maquiadora do Salão Yvonne de São Paulo, explica que a boca de glitter, ao contrário do que se imagina, pode sim ser usada em qualquer momento do dia ou da noite. A questão é, justamente, a quantidade de glitter que você aplica nos lábios e a tonalidade.


“Para fazer é fácil, basta aplicar o batom de sua preferência e adicionar uma camada de glitter dourado, da mesma cor do batom ou até fruta-cor”, explica a profissional. Para fixar, uma ideia é investir em um gloss translúcido. Mas fica o alerta: é preciso aplicar uma camada bem fina para que a boca não fique over e o glitter escorra dos lábios. Basta o suficiente para o brilho grudar na boca.


O glitter pode ser aplicado nos lábios inteiros, mas Tatá dá uma dica para quem curte apenas realçar a área e dar a sensação de mais volume: aplicar uma camada de glitter apenas no centro da boca.


É de se imaginar também que aplicar o glitter faça sujeira – e como! – por isso, tenha em mãos um pedaço de durex ou fita crepe. Pode parecer um truque amador, mas, na verdade, ele é infalível para tirar o brilho do resto do rosto. Use um pedaço para aplicar e retirar delicadamente da pele onde os brilhos estão.


Uma das maiores dúvidas de quem quer adotar o look é a durabilidade – afinal, é fato que o glitter vai ficar por onde a sua boca passar –, mas até para isso Tatá tem a solução: “É sempre bom aplicar base nos lábios para fixar melhor o batom, assim seu look durará ainda mais”, diz.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model