“Muita gente vem conversar comigo nas ruas”, diz Carol Duarte sobre a personagem Ivana

Carol Duarte, sucesso na novela de Gloria Perez (Foto: Gerard Giaume)

Carol Duarte é um dos principais destaques da trama A Força do Querer”, vivendo Ivana. Em sua estreia em novelas, a atriz, de 25 anos, conta a Marie Claire sobre a repercussão de seu trabalho, o tema transexualidade, também fala sobre estilo, e como quer o ultimate para sua personagem.

Como é ter o personagem mais comentado da novela das 9? Nosso trabalho é em conjunto, o mérito é da Gloria Perez e de toda a equipe que trabalha na novela! Não é só a Ivana que está sendo comentada mas toda a novela, todas as tramas estão sendo desenvolvidas paralelamente e sendo muito faladas, e eu fico muito feliz de estar fazendo a Ivana, é uma honra.

Achou que seu primeiro papel em novela seria assim tão grande? É uma responsabilidade muito grande, sem dúvida. A Ivana é um personagem muito difícil, muito encantador, está sendo uma experiência única mesmo. Eu já sabia que a construção desse personagem teria que ser muito bem feita, muito estudada, na medida que o Brasil é o país que mais mata transexuais. É absolutamente importante falarmos sobre isso. Fico muito feliz desse tema estar sendo tratado em uma novela das 9h, muito honrada de poder fazer a Ivana e dividir com o público essa história que a Gloria Perez está escrevendo.

Você tinha consciência do universo trans antes de interpretar Ivana? Fale um pouco sobre. Sim, antes da novela eu já conviva com esse universo, a partir do momento que soube que ia fazer a Ivana eu mergulhei muito, claro!

As pessoas estão te parando na rua? Se param, falam o que pra você? As pessoas são muito carinhosas comigo, receberam muito bem a Ivana, e eu fico muito feliz com isso. Muita gente vem conversar comigo para entender melhor o que se passa com a personagem, ou dividir alguma experiência, ou dizer que estão muito felizes pelo tema estar sendo tratado numa novela das 21h. De maneira geral estão torcendo pela felicidade genuína da Ivana.

Você tem uma boa experiência em teatro. Como veio o convite para novela? Em abril de 2016 comecei a fazer os testes para a personagem. Fiz um teste em São Paulo com a produtora de elenco da novela, Rosane Quintaes, e depois os outros foram todos no Rio de Janeiro com a Gloria Perez e o Rogério Gomes. Foram muitos testes, durou cerca de um mês o processo todo.

Como é o seu estilo na vida real? Se parece com o de Ivana ou nao? Tem coisas no guarda roupa da Ivana que eu usaria sim, mas gosto de usar saia, por exemplo, não sei dizer exatamente qual meu estilo, me sinto uma mulher mais livre para usar o que me deixa confortável, o que me faz bem sem pensar antes em estar ou não na moda. Não me considero uma mulher vaidosa, gosto de me cuidar, de me sentir bem, mas não tenho essa obsessão por me enquadrar em algum padrão. A beleza tem infinitas formas.

Como você quer que seja o final para sua personagem? Eu desejo que a Ivana se sinta bem consigo mesma, que não precise se enquadrar em padrões impostos pela sociedade do que é um homem, e do que é uma mulher, e que a personagem acabe a trama bem com a família e com quem ela ama, afinal é possível nós nos respeitarmos, é possível conviver com as diferenças e é isso que faz os encontros da vida mais ricos.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Renata Dominguez volta à Globo e relembra fama internacional

Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)

Renata Dominguez vive um momento de grandes mudanças em sua vida pessoal e profissional. A atriz, solteira pela primeira vez em muito tempo, está curtindo a vida fora de um relacionamento enquanto se prepara para retornar à TV Globo 15 anos após sua estreia na emissora. Na época, interpretou Solene em “Malhação”, um sucesso lembrado por seus fãs até hoje.


“É uma sensação gostosa recomeçar minha história com mais técnica, mais maturidade. É um novo capítulo, com mudanças substanciais. O universo conspirou a favor desta volta”, contou.


Seu novo trabalho em “Sol Nascente” na pele De Sirlene, uma mãe solteira que sofre nas mãos do ex-namorado, o vilão César (Rafael Cardoso), representa não somente o retorno da atriz às novelas, mas também é o espelho de sua realidade fora da tela. “Ambas estão se redescobrindo. Ela também saiu de um relacionamento longo e teve que se virar. Sonhamos em construir uma família, temos um espírito batalhador e não desistimos fácil”.


E não desiste mesmo. Após o término do casamento de 12 anos com o diretor Edson Spinello, Renata disse não abrir mão de ainda viver uma história de amor no futuro. “Eu acredito no ‘para sempre’ e, para mim, a vida é bem mais leve quando é dividida com alguém”.


Isto não significa, porém, que a atriz não esteja curtindo seu momento atual, especialmente após descobrir o lado bom da vida fora de um relacionamento. “Eu tinha medo de estar solteira. Nunca soube o que era ser tão livre, sem dar satisfação a ninguém. Mas isto me fortalece. Acabo reconhecendo meus pontos fortes, meus limites. É o renascimento da Renata, mais mulher do que nunca”, disse.


No início do mês surgiram boatos de que estaria namorando o empresário Igor Moura, com quem aparece em várias fotos nas redes sociais. Ao ser questionada sobre um possível affair, no entanto, reiterou: “Estou solteiríssima”.

Renata Dominguez (Foto: Reprodução / Instagram)Renata Dominguez (Foto: Reprodução / Instagram)

BOA FORMA
Para interpretar Sirlene na novela, Renata, já em forma, não precisou alterar sua dieta, nem a rotina de exercícios que tem ao lado de um personal trainer. “Eu já treino todos os dias porque sempre lutei contra a balança. Manter o peso foi um desafio no passado. Ou engordava ou emagrecia”, contou.


A fase mais sofrida foi quando precisou ganhar 12 Kg para “Malhação” e perder praticamente tudo em um mês. “Lembro que corria duas horas por dia em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas, como não fazia musculação, acabei arrumando uma lesão no joelho”.


Desta vez, a única diferença que os espectadores virão na novela será a cor da pele de Renata em sua segunda fase na novela. “Quando Sirlene for de São Paulo para o Rio ela terá a pele mais bronzeada”.

Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)

CARREIRA INTERNACIONAL
O início da carreira de atriz de Renata começou, curiosamente, no Equador após se mudar para lá com a família para acompanhar a transferência do pai, que trabalhava como engenheiro. Ela lembra ter sido convidada para um teste de apresentadora na época sem saber falar espanhol. “Havia 300 equatorianos e eu passei. Nunca havia sonhado com isso”. O sucesso da atração em um ano foi tanto que, aos 15 anos, tornou-se embaixadora da UNICEF e representante da Disney no país.


Mas ao terminar o ensino médio em um escola americana, Renata decidiu voltar com a família para o Brasil com a nova transferência do pai. “Sou muito apegada à família e não conseguiria me ver longe deles”. No Rio, a atriz entrou para o centro de formação de atores O Tablado, dando seu primeiro passo na carreira de atriz no Brasil.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

No ar em “Justiça”, Jéssica Ellen diz que chora assistindo à série

“Às vezes, tento twittar durante a série, mas é difícil porque eu me emociono muito”, disse Jéssica Ellen (Foto: Divulgação)

Aos 13 anos, Jéssica Ellen começou a fazer teatro no projeto social Revivarte. Foi quando se apaixonou pela profissão de atriz e decidiu que gostaria de seguir carreira. “Achei muito mágico poder ser outra pessoa completamente diferente de mim. Isso me encantou muito. Decidi que queria ser atriz e fiquei com isso na cabeça”, contou.


Foi então que decidiu cursar faculdade de teatro, onde uma amiga sugeriu que ela tentasse trabalhar na TV Globo. “Eu nem sabia como funcionava. Ela passou o meu contato pra uma produtora de elenco que me chamou pra ir no Projac bater um papo, fazer o cadastro”. Seu primeiro papel na TV foi em “Malhação”. “Depois, ela fez as novelas “Geração Brasil” e “Totalmente Demais”.


Agora, aos 24, ela vive o papel de mais destaque na sua carreira: a Rose de “Justiça”. Na trama, a personagem de Jéssica passa por situações de preconceito descarado. Numa delas, ela e sua amiga Débora [Luisa Arraes] vão a um restaurante e, quando Rose pede uma mesa, a recepcionista mente e diz que estão todas ocupadas. Na história principal da personagem, elas vão a um luau comemorar que foram aprovados no vestibular de jornalismo e compram drogas. As duas são surpreendidas por policial que libera sua colega, que é branca, mas revista Rose. A droga que estava escondida acaba caindo e ela é detida e fica presa por sete anos.

Em Em “Justiça”, Jéssica vive Rose e Luisa Arraes é Débora (Foto: Divulgação/TVGlobo)

A atriz disse que nunca sofreu racismo como a personagem. “Diferente dos Estados Unidos, o racismo no Brasil é meio gelado, meio entre as coxas, então tem situações que eu falo: ‘será que foi?’ Mas ai já passou, eu não percebo muito. Da forma que acontece aqui no país acho que acaba te deixando meio na dúvida. Eu, por exemplo, nunca passei por uma situação como a da Rose de chegar num lugar e ser barrada. Isso nunca. Mas na escola eu era zoada pelo meu cabelo, fui a última a namorar… Eu era sempre a menina legal, mas nunca considerada a bonita. Esse tipo de coisa que hoje eu entendo que sofri racismo.”


Rose também se sente traída pela amiga, que acaba não ajudando ela durante a situação. Jéssica contou que nunca sofreu decepção com amizades. “Eu me dou muito com meu amigos. Os próximos sabem que eu tiro a roupa do corpo pra dar pra eles.” Ao sair da prisão, ela perdoa Débora. A atriz, porém, acredita que não agiria da mesma forma. “Sou geminiana, sou legal, mas meu ascendente é escorpião [risos]. Então não pisa no meu calo, sabe? Acho que não perdoaria, não. Não conseguia ver um amigo passando por alguma dificuldade ou fazendo alguma besteira e não ajudar”, disse. “Mas ao mesmo tempo, a Rose estava consumindo droga, então acho que ela também carrega essa responsabilidade de estar fazendo alguma coisa errada.”


EMOÇÃO DENTRO E FORA DE CENA
As cenas de Jéssica têm grande carga emocional e atriz disse que se entregou totalmente ao papel. “O Chico Accioly [preparador de elenco] e os diretores falam que eu sou muito entregue. Acho que existe um momento que o ator transcende, atravessa a televisão e toca as pessoas. Pra mim foi superemocionante. Na cena em que a Rose é presa, teve um momento que eu tive que parar pra repor mais água porque chorei tanto que estava desidratada já”, contou. “Nesse processo todo de Justiça, eu saí muito pouco pra curtir com meus amigos porque você doa muita energia, então precisa recarregá-las, ficar quietinha no seu canto.”


O choro, porém, não é só quando Jéssica está em cena. A atriz afirma que não consegue se conter quando assiste aos espisódios “Às vezes, tento twittar durante a série, mas é difícil porque me emociono muito. É uma mão limpando o choro e a outra tentando escrever [risos].


Jéssica acredita que as pessoas a enxergarão como uma pessoa e atriz mais madura depois desse papel. “A Rose foi um grande presente pra eu mostrar um lado mais mulher da Jéssica, porque até então ela era uma menina bonita, feliz e alegre. E a Rose está mostrando outros lados, até do meu trabalho.”


1ª CENA DE NUDEZ
Na série Rose protagonizou uma cena de sexo com Celso, personagem de Vladimir Brichta. Foi a primeira vez que a atriz fez uma cena de nudez. Ela contou que estava mais nervosa antes do que  a gravação. “Estava supernervosa porque a gente tem medo do novo, né, todo mundo tem medo de algo que não conhece”, afirmou. “O set fica reduzido pra não ter nenhum tipo de desconforto. E eu fiquei muito impressionada de como é técnico. O diretor falava: ‘Jéssica, com a mão direita arranha o ombro esquerdo do Vladimir. Agora levanta o pescoço e abre a boca.’ Tudo foi muito coreografado, então durante a cena foi supertranquilo, rápido, e o Vladimir é um ótimo parceiro de cena. O resultado ficou superbonito.”

Jéssica protagonizou sua primeira cena nu com Vladimir Brichta (Foto: Reprodução/GShow)Jéssica protagonizou sua primeira cena nu com Vladimir Brichta (Foto: Reprodução/GShow)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Os batons e esmaltes mais desejados das novelas

Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo Divulgação)Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo Divulgação)

As novelas criam sempre tendência, seja em moda ou beleza. No mês de junho, segundo o levantamento da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo, as novelas Êta Mundo bom!, Haja Coração e Velho Chico fizeram sucesso entre os telespectadores com tendências de batons e esmaltes. Se você foi uma que curtiu algum cosmético, descubra qual é o produto usado pelas atrizes.


Êta Mundo Bom!

Êta Mundo Bom!: novela das 6 de época com mulheres sempre produzidas (Foto: Globo/João Miguel Júnior; Globo/Sergio Zalis)Êta Mundo Bom!: novela das 6 de época com mulheres sempre produzidas (Foto: Globo/João Miguel Júnior; Globo/Sergio Zalis)

1. Flávia Alessandra usa esmalte Poderosa, Flávia Alessandra 7FREE, R$ 4,25
2. Priscilla Fantin usa batom Rouge Pur Couture, Yves Saint Laurent,Le Fuchsia (nº 7), R$ 95
3. Camila Queiroz usa batom 59, Lune, R$ 16,90


Haja Coração

Haja Coração: personagens mais coloridas e divertidas para a novela das 7 (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)Haja Coração: personagens mais coloridas e divertidas para a novela das 7 (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

1. Mariana Ximenes usa batom líquido ChaCha Tint, Bene

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Os batons e esmaltes mais desejados das novelas

Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo Divulgação)Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo Divulgação)

As novelas criam sempre tendência, seja em moda ou beleza. No mês de junho, segundo o levantamento da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo, as novelas Êta Mundo bom!, Haja Coração e Velho Chico fizeram sucesso entre os telespectadores com tendências de batons e esmaltes. Se você foi uma que curtiu algum cosmético, descubra qual é o produto usado pelas atrizes.


Êta Mundo Bom!

Êta Mundo Bom!: novela das 6 de época com mulheres sempre produzidas (Foto: Globo/João Miguel Júnior; Globo/Sergio Zalis)Êta Mundo Bom!: novela das 6 de época com mulheres sempre produzidas (Foto: Globo/João Miguel Júnior; Globo/Sergio Zalis)

1. Flávia Alessandra usa esmalte Poderosa, Flávia Alessandra 7FREE, R$ 4,25
2. Priscilla Fantin usa batom Rouge Pur Couture, Yves Saint Laurent,Le Fuchsia (nº 7), R$ 95
3. Camila Queiroz usa batom 59, Lune, R$ 16,90


Haja Coração

Haja Coração: personagens mais coloridas e divertidas para a novela das 7 (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)Haja Coração: personagens mais coloridas e divertidas para a novela das 7 (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

1. Mariana Ximenes usa batom líquido ChaCha Tint, Bene

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Televisão: Os batons e esmaltes mais desejados das novelas

Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo Divulgação)Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo Divulgação)

As novelas criam sempre tendência, seja em moda ou beleza. No mês de junho, segundo o levantamento da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo, as novelas Êta Mundo bom!, Haja Coração e Velho Chico fizeram sucesso entre os telespectadores com tendências de batons e esmaltes. Se você foi uma que curtiu algum cosmético, descubra qual é o produto usado pelas atrizes.


Êta Mundo Bom!

Êta Mundo Bom!: novela das 6 de época com mulheres sempre produzidas (Foto: Globo/João Miguel Júnior; Globo/Sergio Zalis)Êta Mundo Bom!: novela das 6 de época com mulheres sempre produzidas (Foto: Globo/João Miguel Júnior; Globo/Sergio Zalis)

1. Flávia Alessandra usa esmalte Poderosa, Flávia Alessandra 7FREE, R$ 4,25
2. Priscilla Fantin usa batom Rouge Pur Couture, Yves Saint Laurent,Le Fuchsia (nº 7), R$ 95
3. Camila Queiroz usa batom 59, Lune, R$ 16,90


Haja Coração

Haja Coração: personagens mais coloridas e divertidas para a novela das 7 (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)Haja Coração: personagens mais coloridas e divertidas para a novela das 7 (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

1. Mariana Ximenes usa batom líquido ChaCha Tint, Bene

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model