Para Picasso, com amor: Diana Widmaier-Picasso relembra a relação do pintor com sua avó

A obra O Sonho (1932), um retrato da amante (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)A obra O Sonho (1932), um retrato da amante (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Quando era criança, havia uma pintura em nossa casa, em Paris, que eu amava. Hoje, ela é conhecida como Maya com Boneca – mas, para mim, embora fosse extraordinária, era apenas um desenho da minha mãe. “Seu avô era um pintor”, ela dizia, toda vez que o assunto da tela, uma das muitas espalhadas pelos cômodos, surgia. Mas foi só quando entrei na escola e comecei a ouvir comentários sobre meu avô, que entendi o que significava a palavra eufemismo. Ele tinha sido muito mais que um pintor: era uma figura definitiva da arte do século 20 – e, como eu aprenderia depois de anos de estudo, um gênio. Essa revelação moldaria o curso da minha vida.


Quando Picasso morreu, em 1973 – um ano antes do meu nascimento –, deixou 45 mil obras, sem contar os objetos pessoais e as correspondências. Mas foi apenas há uma década que comecei a revisitar essas relíquias na tentativa de aprender um pouco mais sobre ele. Visitei museus pelo mundo; mas os maiores tesouros que descobri pertenciam à minha própria família: das cartas apaixonadas dele para minha falecida avó, Marie-Thérèse Walter (1909-1977), às fotografias tiradas durante as férias na Riviera.


À medida em que minha pesquisa progredia, ficava claro que todos os anos da vida dele foram incríveis – mas um deles se destacou em termos de criatividade: o de 1932. A exposição histórica na Tate Modern, Picasso 1932: Love, Fame and Tragedy, celebrou os 365 dias em que ele pintou algumas de suas mais importantes obras, a maioria delas inspirada em minha avó. Agora, mais de 80 anos depois, a mostra volta a ser exibida na Tate Modern.

Marie-Thérèse aos 19 anos com o cachorro de sua mãe. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Marie-Thérèse aos 19 anos com o cachorro de sua mãe. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Picasso acreditava que a pintura era sua maneira de criar um diário – e, para aqueles que conseguem fazer essa leitura, as telas desse período contam uma grande história de amor. Meus avós se conheceram em uma manhã fria de janeiro de 1927, do lado de fora das Galeries Lafayette – mas ele sempre disse ter sonhado com ela antes desse encontro. Nos meses que antecederam a esse dia, uma menina com um perfil grego começou a aparecer em seu trabalho. De repente, ela surgiu em carne e osso: uma musa de cabelos louros e olhos azuis.


Marie-Thérèse tinha apenas 17 anos e era uma garota burguesa que morava com a família em Maisons-Alfort, no sudeste de Paris. Ela tinha ido à capital francesa para comprar uma estola de pele. Picasso, então com 45 anos, caminhou em sua direção, disse seu nome e pediu para fazer um retrato dela. A jovem não tinha ideia de quem era ele, apenas ficou lisonjeada com um artista chamando-a de linda. Foi somente depois de ver em uma livraria reproduções do trabalho dele que ela concordou em visitar seu estúdio, na Rue la Boétie, alguns dias depois. Em duas semanas, começou o affair.


A relação não foi fácil. Picasso, 28 anos mais velho que ela, era casado com Olga Koklova, integrante do corpo de baile dos Ballets Russes de Diaghilev. Olga sofria de um distúrbio nervoso, sem falar no ciúme patológico provocado pelas infidelidades do marido. O casal se conheceu em 1917, quando ele criou o cenário para o vanguardista balé Parade, de Jean Cocteau, encenado pela companhia de Diaghilev. Em 1927, Picasso e Olga estavam morando juntos em um apartamento em cima de seu estúdio com o filho, Paulo, mas o casamento já não ia bem.

Marie-Thérèse com a filha Maya, em 1941 (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Marie-Thérèse com a filha Maya, em 1941 (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Naqueles primeiros dias, ele visitou Marie-Thérèse na casa de seus pais, no campo, pintando-a em um galpão no jardim; ela também viajou até Paris para visitá-lo, escondendo-se no stúdio, no qual a entrada de Olga não era permitida. A mãe da jovem, solteira por muitos anos, ficou tão encantada pelo artista quanto a filha, permitindo que eles permanecessem sozinhos. Nas obras desse período, Picasso apenas se refere à amante por um código. Ele ainda não ousaria revelar sua real identidade. Frequentemente, ela aparece como um monograma: MT entrelaçado ao P.


Contudo, se o rosto de minha avó estava escondido, sua influência no estilo de Picasso é clara desde o início. À medida em que o romance progredia, as formas geométricas desapareciam. Em seu lugar, entraram curvas sensuais, envoltas em violeta, amarelo e escarlate. Para ele, a amante tornou-se um símbolo de renascimento e fecundidade. Os tons não poderiam ser mais diferentes que os das sóbrias pinturas de sua mulher. Em Retrato de Olga em Cadeira de Braço, ela posa vestida modestamente, contemplando o observador, em um estilo reminiscente das pinturas neoclássicas.


Em 1928, Picasso já não aguentava mais ficar longe de Marie-Thérèse. Quando alugou uma casa na Bretanha para passar o verão com Olga e Paulo, também encontrou um jeito para que a amante ficasse nas redondezas, em um acampamento de férias. Sempre que podia fugir, ele a levava para a praia. Seus dias na costa inspiraram a primeira série de pinturas fortemente abstratas – altamente provocativas e sensuais. No ano seguinte, as crescentes tensões entre a mulher e Marie-Thérèse tornaram-se o tema central de suas obras. A raiva de Olga manifestava-se em pinceladas fortes, com corpos contorcidos e rostos que demonstravam dor.


Em 1930, ele decidiu se mudar para um castelo em Boisgeloup, a uma hora de Paris. Nos estábulos antigos, construiu um estúdio onde poderia esculpir minha avó, trabalhando principalmente com gesso. Foi ali, em uma série de bustos monumentais, que as formas singulares de Marie-Thérèse tornaram-se claras pela primeira vez. O amor por sua musa se intensificou quando ela remava no Rio Marne e quase se afogou, contraindo uma doença transmitida pela água que a deixaria muito magra e temporariamente sem cabelo. A jovem que ele achava ser sua salvadora agora precisava ser salva. Ele a pintava obsessivamente como banhista e ninfa: nadando, se afogando e sendo puxada para fora da água.


Em 1932, cinco anos depois de meus avós se conhecerem, Picasso ganhou sua primeira retrospectiva na Galeria Georges Petit, em Paris, consolidando sua posição como o maior artista vivo do mundo. No coração da mostra havia uma série de retratos nus de Marie-Thérèse. A amante de Picasso, que assombrava o casamento dele com Olga fazia anos, finalmente tinha uma forma física que todos podiam ver. Foi a gota d’água. Olga deixou o apartamento na Rue la Boétie para sempre, em 1934.


Na véspera de Natal daquele mesmo ano, minha avó disse a Picasso que estava grávida. Foi um momento maravilhoso e terrível ao mesmo tempo, obrigando-o a pedir um custoso divórcio de Olga. Para manter as aparências, ele alugou casas vizinhas para si e Marie-Thérèse, em Paris, em vez de ir morar com ela imediatamente. Em 5 de setembro de 1935, minha mãe nasceu, com seus cabelos e olhos escuros, como os de Picasso. Ele a chamou María de la Concepción – Maya em sua abreviação – em homenagem à sua amada irmã, que morreu de difteria quando ele tinha 14 anos. O nascimento de minha mãe e o divórcio traumático provocaram tamanha mudança na vida do artista, que abandonou a pintura por um ano, passando a escrever poesia em meio aos deveres paternos. As únicas obras que fez nesse ano foram retratos da família: fotos artisticamente compostas de Marie-Thérèse após o nascimento de Maya; aquarelas da criança adormecida no berço; esboços da mãe amamentando de robe e chinelos. As cenas são sempre domésticas e comuns, mas é possível sentir a intensa admiração de Picasso pelas duas.


No outono de 1937, ele se mudou com a família para Le Tremblay-sur-Mauldre. Uma década depois do primeiro encontro, Marie-Thérèse finalmente compartilhava uma casa com Picasso – mas ele já havia conhecido sua próxima amante e musa, a fotógrafa surrealista Dora Maar. Após a explosão da Guerra Civil da Espanha, que o motivou a retomar a pintura, foi novamente a Marie-Thérèse que se voltou em busca de inspiração. Em sua obra-prima Guernica, ela – sempre um símbolo de esperança e paz para Picasso – é a modelo para, pelo menos, três personagens.


Em 1939, meu avô se mudou para um estúdio, na Rive Gauche, em Paris, onde viveria até o fim da guerra, deixando Marie-Thérèse e Maya em relativa segurança no interior da França. Quando minha mãe e minha avó voltaram para a capital, Picasso as visitava todas as semanas – mesmo quando embarcou em uma relação com outra amante, depois de Dora.

Picasso, em 1933, com sua obra Nu, Folhas Verdes e Busto, clicado por Cecil Beaton. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Picasso, em 1933, com sua obra Nu, Folhas Verdes e Busto, clicado por Cecil Beaton. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Hoje, mais de 40 anos após sua morte, ele permanece como uma figura definitiva em minha vida. Minha mãe, com 82 anos, vive no noroeste da França, cercada por obras do pai e pelas memórias que ela me transmitiu, entre elas a de visitar o estúdio em Nice para ajudá-lo a pintar, ao longo da década de 50. Da minha parte, sinto o peso da responsabilidade de proteger o seu legado, enquanto catalogo e exponho suas obras – mas também uma profunda gratidão pela conexão pessoal que tenho com ele. Às vezes, sou surpreendida por quanto me pareço com figuras de suas pinturas: os olhos arredondados e o perfil que herdei da minha avó me refletem em suas obras.


Quanto a Marie-Thérèse, ela morreu em 1977, quatro anos depois de Picasso, mas não antes de ter seu nome gravado em uma pequena placa de bronze, colocada ao lado da sepultura dele, perto de Aix-en-Provence; um testemunho do papel transformador da minha avó na obra do artista. O trabalho, esculpido a partir de um molde de gesso, feito no calor do amor, no início do verão em Boisgeloup, ainda o protege. Como sempre, ela é a sua luz, que o ilumina na escuridão.


Tate Modern: Bankside, Londres. Até 9 de setembro


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Veste Rio: 10 destaques da 5ª edição

Veste Rio, verão 2019: dia 1 (Foto: Selmy Yassuda e Reginaldo Teixeira)Veste Rio, verão 2019 (Foto: Reginaldo Teixeira)

A 5ª edição do Veste Rio tomou o Píer Mauá entre os dias 11 e 15.05 com um salão de comércios repletos de marcas – e negócios! – estimulantes. Mas também houve desfiles, palestras, oficinas e momentos que podem ter passado despercebidos.


Para que ninguém fique fora da conversa na próxima semana, elegemos aqui 10 destaques dos cinco dias de evento. Fique sabendo:

Veste Rio, verão 2019: dia 1 (Foto: Selmy Yassuda e Reginaldo Teixeira)Glorinha Paranaguá (Foto: Reginaldo Teixeira)

1. A presença de Glorinha Paranaguá, 88 anos, designer de acessórios que, ao lado da nora, Naná, comanda a marca que leva seu nome. Mulher de ex-diplomata e com muitos carimbos no passaporte, ela é sempre vista no seu estande no Veste Rio.

The Paradise (Foto: Márcio Madeira)Jonathan Azevedo (Foto: Márcio Madeira)

2. O ator Jonathan Azevedo, conhecido pelo papel de Sabiá em A Força do Querer, estreou nas passarelas no desfile da The Paradise. Na apresentação, Jonathan arrancou aplausos e fez gracinhas para o público.

Alexandre Herchcovitch (Foto: Reginaldo Teixeira)Alexandre Herchcovitch (Foto: Reginaldo Teixeira)

3. Alexandre Herchcovitch conseguiu – finalmente! – ministrar uma palestra no Veste Rio. O time Ela e Vogue tenta desde a primeira edição convidar o estilista, mas, por causa da agenda ocupadíssima, ele só pode aceitar desta vez. Valeu muito a pena esperar!

Veste Rio (Foto: Selmy Yassuda)Novos Talentos com time Vogue e Ela (Foto: Selmy Yassuda)

4. Os novos Novos Talentos: Esc, Von Trapp e Keymono estrearam nesta edição e já foram abraçados pela família Veste Rio, mostrando como o projeto olha para marcas com diferentes propósitos, ethos e objetivos. 

Emilio Ociollo Netto com Mariana e Lorenzo (Foto: Hermes de Paula)Emilio Ociollo Netto com Mariana e Lorenzo (Foto: Hermes de Paula)

5. Mariana Ociollo, da Keymono – um dos Novos Talentos – é casada com o ator Emílio Ociollo Netto, que a visitou durante a feira. E ele não foi só: Lorenzo, filho de oito meses do casal, também foi celebrar o sucesso da mãe.

Veste Rio (Foto: Roberto Filho, Selmy Yassuda e Reginaldo Teixeira)Exposição de Isabela Capeto (Foto: Reginaldo Teixeira)

6. A exposição Tempo Algum, que revisita os 15 anos de carreira de Isabela Capeto, e reúne 26 looks de diversas coleções. As peças são parte do acervo que sobreviveu ao incêndio no mês de março e que destruiu o ateliê da estilista. 

O banco de alimentos (Foto: Reprodução/Instagram)O banco de alimentos (Foto: Reprodução/Instagram)

7. O banco de alimentos, que reuniu com sucesso alimentos não-perecíveis levados pelos visitantes do outlet, das palestras e das oficinas como entrada solidária – cada pessoa levou 1kg. Só no primeiro dia, foi recolhida mais de uma tonelada, tudo destinado ao projeto Mesa Brasil.

Veste Rio (Foto: Roberto Filho, Selmy Yassuda e Reginaldo Teixeira)Lilian Pacce com Marie Salles e Beth Filipecki (Foto: Roberto Filho)

8. Ao lado de Lilian Pacce, as figurinistas Marie Salles e Beth Filipecki, da TV Globo, explicaram à plateia como se constrói uma carreira de sucesso na área e deixaram claro: o figurino é uma arte que não se faz sozinho.

Veste Rio (Foto: Roberto Filho, Selmy Yassuda e Reginaldo Teixeira)A livraria pop-up (Foto: Roberto Filho)

9. No espaço do outlet, também é possível comprar ótimos livros de moda da editora Senac. Por até 50% do preço original, volumes escolhidos pelo time Vogue e Ela estão à venda na livraria pop-up.

Veste Rio, verão 2019: dia 1 (Foto: Selmy Yassuda e Reginaldo Teixeira)Peças da Etc Carioca (Foto: Reginaldo Teixeira)

10. O estande do Sebrae, com uma seleção de marcas com propostas sustentáveis chamou nossa atenção não só pelas propostas conscientes como pelos produtos belos e de design primoroso. Uma delas é a Etc Carioca, que utiliza sobras do artesanato com pedras para criar belas semijoias. 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

O cabelo do futuro: os highlights do Hair Summit da L’Oréal Paris

Cabelo do futuro (Foto: Renam Christofoletti / Arquivo Vogue)Cabelo do futuro (Foto: Renam Christofoletti)

Você sabia que em um futuro próximo fios de cabelo poderão ser impressos? E que existe um software que transforma o nível de danos do seu cabelo em música? Ou ainda que, em 2050, a estimativa é que existam apenas 0,5% de loiros naturais no mundo? Essas – e muitas outras – questões e curiosidades que transcendem o cabelo e a beleza foram alguns dos destaques do Hair Summit promovido pela L’Oréal Paris na capital francesa na última terça-feira (03.04).

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)A entrada do Hair Summit 2018, que aconteceu no centro de pesquisa do grupo em Saint-Ouen (Foto: Divulgação)

A gigante de cosméticos abriu as portas do seu centro de pesquisa em Saint-Ouen a alguns jornalistas e promoveu uma verdadeira imersão capilar guiada pelas perguntas mais frequentes sobre o tema procuradas no Google. “Quantos centímetros meu cabelo cresce por dia?”; “Como acelerar o crescimento dos cabelos?”; “Por que meus cabelos quebram?” são algumas das top pesquisas no motor de buscas que inspiraram novos produtos do portfolio capilar do grupo, apresentadas em primeira mão na ocasião. Abaixo, confira alguns destaques da imersão – e de quebra, saiba o que deve vir por aí em breve.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)A marca Botanicals, de produtos orgânicos, que deve chegar ao Brasil (Foto: Divulgação)

4D bioprinting: imprimir fios de cabelo será possível!


Imprimir um folículo piloso, o pequeno órgão responsável pela produção do cabelo, através de uma bio-impressora. Esse é o desafio da L’oréal, que estabeleceu uma parceria com a start-up de biotecnologia francesa Poetis. O objetivo é, no futuro, ampliar o campo de conhecimento do cabelo e a realização de testes de eficácia exclusivos em amostras de cabelos “impressos” a partir de células.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)No laboratório de testes, as mechas de diferentes tipos de cabelos para analisar a eficiência dos produtos (Foto: Divulgação)

Realidade virtual: o fim dos cabelos brancos?


Ainda no domínio da tecnologia aplicada à ciência, o grupo desenvolveu uma experiência em realidade virtual que permite uma viagem ao interior dos fios para conhecer suas partes (córtex, cutícula), observar o seu crescimento e entender o funcionamento. Além de divertida e informativa, a experiência permite também uma observação global do sistema capilar e estimula outros estudos, como por exemplo, a diminuição da transferência de melanina para os fios, consequência de um processo oxidativo, que acarreta no nascimento de cabelos brancos. Segundo a equipe de pesquisas, estudos para reverter o processo oxidativo das células que guardam a melanina já estão em curso… O fim dos cabelos brancos? Aguardemos.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)O software Soniphyhair que transforma os danos capilares em música – quanto mais saudáveis, mais agradável é a melodia (Foto: Divulgação)

O seu cabelo tem uma música


Quão danificados são os seus fios? É possível medir graças a um software (batizado de Soniphyhair) que transforma os danos capilares em música – quanto mais saudáveis, mais agradável é a melodia. A partir de um aparelho que parece uma chapinha, os detectores leem os fios e transmitem a mensagem através de um gráfico e de sons. A excelente ideia rendeu ao grupo e ao seu inventor, Damien Velleman, o prêmio de pesquisa do Congresso Federação Internacional da Sociedade de Químicos Cosméticos (IFSCC) em 2016.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)O laboratório de formulação e as três fases do cuidado com o cabelo: antes, durante e depois do banho (Foto: Divulgação)

Brasil em pauta


As brasileiras são conhecidas pela beleza, sensualidade, carisma, cuidado com o corpo e, claro, obsessão pelo cabelo. E, consequência disso, por serem uma das mulheres que mais utilizam tratamentos, químicas e recorrem a agressores físicos (secador, chapinha). Foi inspirado em nós que a Elseve lança a linha Total Repair 5, com uma tecnologia que restaura a cutícula capilar danificada – o leave-in Coca Repair promete reverter o equivalente a um ano de danos em apenas uma aplicação! Já o Cicatri Renov, outro produto sem enxágue, foi desenvolvido pelos laboratórios brasileiros e age como protetor térmico.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)Qual a idade do seu cabelo? Através de um sistema de medidas, o painel indicava quantos anos e meses os fios têm (Foto: Divulgação)

Skincarization


Prepare-se para incrementar a rotina de cuidados capilares através de diferentes produtos. A exemplo do skincare, que ganhou recentemente novos produtos, texturas e veículos, deixando nossa rotina bem mais completa, a gama dedicada aos cabelos também deve crescer consideravelmente. Scrub e pré-shampoo à base de óleos vegetais, como o óleo de coco, devem ganhar espaço antes da lavagem, e outros produtos dedicados ao tratamento (sobretudo máscaras) e proteção incrementam o pós-banho, preparando os fios para os produtos para styling.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)A linha de óleos capilares, um dos veículos mais indicados para os cabelos muito ressecados (Foto: Divulgação)

Um futuro sem cabeleireiros


Segundo as projeções apresentadas, em 2050, 80% da população virá do continente asiático e africano, o que acarretará em novas miscigenações, um escurecimento geral da pele e a redução vertiginosa da população naturalmente loira, que deverá corresponder a 0,5 %. Nesse mundo essencialmente urbano (com 3/4 da população vivendo nas cidades), mais poluído e com escassez de água, novas necessidades cosméticas surgirão, e alguns paradigmas serão quebrados, por exemplo: daqui a 32 anos será possível criar diferentes penteados durante o dia através de um chip aplicado nos fios que poderá ser programado no toque do telefone – seria esse o fim dos cabeleireiros?


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

5 mandamentos do estilo pessoal irresistível de Marc Jacobs

Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)

Marc Jacobs é apaixonado por moda, mas isso não soa como novidade. Acompanhar mesmo que um pequeno número coleções do estilista é suficiente para listar ícones fashion, movimentos culturais e ideias arrojadas que sustentam a etiqueta própria lançada em 1993.


Aproveitando a data especial – o designer comemorou 55 anos nesta segunda-feira (09.04) –,  voltamos o olhar para o estilo do que o próprio veste, um rol interminável de boas ideias de moda, peças assinadas por estilistas que ele mais admira e produções tipo “loucurinhas” (como esquecer a fantasia de pombo de um de seus aniversários?) para ocasiões especiais.


Inspirados por inesquecíveis flashbacks de Marc, listamos cinco mandamentos que servem como lição para qualquer fã declarado da moda de Jacobs. Acompanhe na sequência.


Vista a inspiração: são recorrentes os cliques que mostram o estilista vestindo nomes importantes da moda, muitos deles, referências pessoais que guiam a própria trajetória. Das peças mais recentes da Prada ao acervo de tops punk de Vivienne Westwood, Marc adora compartilhar o closet fashionista com os seguidores.

Marc veste Prada (Foto: Reprodução/Instagram)Marc veste Prada (Foto: Reprodução/Instagram)De Vivienne Westwood vintage, direto do closet (Foto: Reprodução/Instagram)De Vivienne Westwood vintage, direto do closet (Foto: Reprodução/Instagram)Paetês do look saído da passarela da Comme des Garçons (Foto: Reprodução/Instagram)Paetês do look saído da passarela da Comme des Garçons (Foto: Reprodução/Instagram)

Um estilo hoje, outro amanhã: quem tem tempo para mesmice quando o leque de referências vai do underground à arte contemporânea? Assim como faz com suas coleções, Jacobs amarra elementos dos mais diversos tanto nas passarelas quanto nas peças que escolhe para aparições importantes no tapete vermelho e no circuito fashionista.

Blazer de lapelas coloridas para lançamento de livro (Foto: Getty Images)Blazer de lapelas coloridas para lançamento de livro (Foto: Getty Images)Moletom hype da Balenciaga? Também vale! (Foto: Reprodução/Instagram)Moletom hype da Balenciaga? Também vale! (Foto: Reprodução/Instagram)De poá no red carpet com a amiga Sofia Coppola (Foto: Getty Images)De poá no red carpet com a amiga Sofia Coppola (Foto: Getty Images)Marc Jacobs na entrada final de desfile da Louis Vuitton (Foto: Getty Images)Marc Jacobs na entrada final de desfile da Louis Vuitton em look pijama (Foto: Getty Images)Look Look “tweedy”, de alfaiataria oversized e tênis-hit Triple S, nas palavras do próprio (Foto: Reprodução/Instagram)Unidos pelo casaco Prada, Anna Wintour e Marc Jacobs (Foto: Reprodução/Instagram)Unidos pela Prada: Marc Jacobs se apropria do look Anna Wintour, com casaco poderoso igual em encontro com a editora-chefe (Foto: Reprodução/Instagram)

Regras existem para serem quebradas
Quem disse que vestido pink é exclusivo às mulheres? Pijama vai ao gala? Pode combinar brilho com brilho? Marc Jacobs é rei em desafiar convenções quadradas de estilo a cada nova escolha arrojada. O sucesso de likes indica, nas redes sociais, o sucesso das apostas.

Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs, e seus cabelos azuis, em aparição com Takashi Murakami (Foto: Getty Images)Marc Jacobs, e seus cabelos azuis, em aparição com Takashi Murakami (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)

Misture moda com altas doses de diversão
É este um dos maiores mandamentos endossados pelo estilista que já apareceu vestido de pombo, de fisiculturista drag ou de pata de camelo (em campanha importante!). Além disso, também ironiza cada polêmica que vê justaposta ao seu nome como a camiseta que estampou legenda do clique risqué levado, sem querer, ao feed.

A fantasia de A fantasia de “camel toe” (Foto: Getty Images)Marc Jacobs fantasiado de drag musculosa para evento (Foto: Getty Images)Marc Jacobs fantasiado de drag musculosa para evento (Foto: Getty Images)A legenda do clique sexy postado sem querer no Instagram virou estampa (Foto: Getty Images)A legenda do clique sexy postado sem querer no Instagram virou estampa (Foto: Getty Images)O moletom de assinatura própria ironiza cópias baratas dos itens da grife homônima (Foto: Reprodução/Instagram)O moletom de assinatura própria ironiza cópias baratas dos itens da grife homônima (Foto: Reprodução/Instagram)

Novo eu, novo look
Quem acompanha a história de Marc desde o começo seguiu as mudanças no visual do designer – da inspiração grunge nos anos 1990 à fase mais fitness, quando apareceu super bronzeado na entrada final de seu verão 2007. O senso de moda seguiu as mudanças, tanto pela nova silhueta quanto pela segurança, cada vez mais potente, para ousadias irresistíveis de moda.

Marc Jacobs na década de 1990 (Foto: Reprodução)Marc Jacobs na década de 1990 (Foto: Reprodução)Uniforme clássico de camisa com jeans para final de desfile (Foto: Getty Images)Uniforme clássico de camisa com jeans para final de desfile (Foto: Getty Images)Estilo moderado numa temporada... (Foto: Getty Images)Estilo moderado numa temporada… (Foto: Getty Images)Marc na virada para versão fitness em 2007 (Foto: Getty Images)Vibe fitness e bronze em dia na entrada final da temporada seguinte! (Foto: Getty Images)Marc em versão ativista com camiseta em campanha para Hillary Clinton às vésperas da eleição norte-americana (Foto: Getty Images)Marc em versão ativista com camiseta em campanha para Hillary Clinton às vésperas da eleição norte-americana (Foto: Getty Images)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Thaila Ayala é o novo rosto da Kérastase no Brasil

Thaila Ayala é o novo rosto da Kérastase (Foto: Divulgação/Luiza Ferraz)Thaila Ayala é o novo rosto da Kérastase (Foto: Divulgação/Luiza Ferraz)

Thaila Ayala tem boa nova no universo da beleza. Nesta quarta-feira (11.04), a atriz é anunciada como novo rosto da Kérastase no Brasil, presente em futuras campanhas lançadas pela gigante de beauté. “É maravilhoso ser a primeira embaixadora aqui no País, estou muito feliz pela parceria”, comenta sobre a novidade.


Em Los Angeles desde 2014 para se dedicar à carreira internacional, Thaila tem a moda e a beleza como extensões naturais do trabalho nas telas de cinema e televisão. Famosa por produções fashionistas e looks devidamente registrados a cada parada, ela se prepara para reativar a faceta modelo – foi através dela que viu a carreira deslanchar aos 15 anos – com a posição. “Ela personifica a visão de beleza empoderada, moderna e confiante”, conta Rafael Bittencourt, diretor da marca, sobre a escolha.


Thaila Ayala teve sua carreira iniciada pelas mãos do booker Ney Alves, da Major Model Brasil e é uma das poucas atrizes brasileiras que conquistou as telonas de Hollywood.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Fim de ano com estilo e pés no chão!

Todo ano é a mesma coisa: quando chegam os festejos em dezembro, parte das mulheres já começa a pensar em alternativas para arrasar intercalando o salto alto com modelos sem salto, mas sem perder a sofisticação. Se você é desse time, com a coleção Alto Verão da Azaleia, seus problemas acabaram. Repleta de chinelos e rasteirinhas fofíssimos, a marca aposta na ideia pra que a mulherada possa esbanjar estilo do começo ao fim da festa. Sendo assim, que tal conferir alguns looks possíveis – e com a cara do fim de ano?

Rasteirinha Azaleia com detalhe em pedraria (Foto: Divulgação)

Se tem algo que combina perfeitamente com essa época, são os modelos em  tons metálicos. Do ouro ao prateado, essa paleta de cores fica exuberante com looks monocromáticos, e muito chiques com roupas brancas ou off white. Nos pés, modelos com detalhes nas mesmas cores completam o ar de riqueza, principalmente quando combinados com acessórios parecidos.

Candy colors no chinelo e rasteirinha da Azaleia (Foto: Divulgação)

Não há nada mais gracioso do que o estilo romântico arrematado pelas candy colors. Nesta temporada, a Azaleia traz a tendência em cores como lima e verde água. Olha como fica cool com looks mais minimalistas, e moderno se misturar um tom com o outro.

O rosa blush chegou também no modelo Azaleia (Foto: Divulgação)

Cor preferida dos Millennials no momento, o rosa blush aparece em toda parte: moda, design, decoração, beleza. Você pode optar por um look completo na tonalidade, ou misturar com outros tons de rosa e apostar no blush apenas em detalhes, como esse modelo Azaleia e acessórios combinando. Como a cor é sinônimo de empoderamento e resistência, no mínimo você vai parecer antenada com o que acontece no mundo ao seu redor. Vai com tudo!

Branco ou azul: ambos compõem o estilo navy (Foto: Divulgação)

Quem vai passar os festejos de fim de ano na praia, num clube esportivo, ou à beira da piscina, sempre fica em dúvida do que usar. Uma dica infalível é apostar no estilo navy, com look azul ou vermelho, acessórios azuis ou brancos, e nos pés (aí vem a melhor parte) modelos com estampa do mesmo estilo no solado. Mais atemporal impossível.

Não pode faltar branco (nem rosa) no Réveillon, né? (Foto: Divulgação)

Para as mais tradicionais, o Réveillon tem que ter o look branco. Nos pés, um modelo básico na cor combina com vestidos longos ou curtos, macacão, conjuntinho, e fica chique se você compor com acessórios também brancos, num look all white. Caso prefira dar um toque de cor, a rasteirinha em rosa escuro fica sexy com acessórios em tons de rosa. Lembrando que a cor é indicada para atrair sorte no amor, beleza e autoestima. Ótima pedida para o ano que se aproxima, né?

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

A moda na cidade: um ensaio de Bob Wolfenson

Pedestres de várias partes do mundo à espera da abertura do semáforo inspiraram o fotógrafo Bob Wolfenson em sua mais recente exposição, intitulada Nósoutros. Aqui, a atmosfera é recuperada pelas esquinas paulistanas e transforma all white, jeans, color blocking, p&b, floral e militar em eternos caminhos de estilo.

Tudo branco

A moda na cidade (Foto: Bob Wolfenson)

Da esq. p/ a dir., camisa Zoomp à venda na Choix, R$ 465. Camiseta Hering, R$ 30. Bermuda Polo Ralph Lauren, R$ 290. Óculos T-Charge, R$ 504. Camisa, R$ 5.200, e calça, R$ 4.400, Ralph Lauren. Bolsa Nannacay, R$ 455. Camisa Apartamento 03, R$ 1.291. Calça Printing, R$ 1.495. Óculos Evoke, R$ 349. Bolsa Nannacay, R$ 475. Camisa Zoomp, R$ 408. Calça Zara, R$ 299. Chapéu Vero, R$ 357. Vestido Ellus, R$ 779. Óculos Bulget Ochiiali, R$ 237. Bolsa Catarina Mina, R$ 498. Regata Hering, R$ 30. Calça Coven, R$ 995. Chapéu Vero, R$ 397. Bolsa Nannacay, R$ 420. Paletó, R$ 1.390, e colete, R$ 450, Calvin Klein. Camisa, R$ 498, e calça, R$ 425, Handred à venda na Choix. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 497. Blusa Stela McCartney à venda na NK Store, R$ 2.950. Calça Bobstore, preço sob consulta. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 497. Bolsa Nannacay, R$ 557. Vestido Coven, preço sob consulta. Boné New Era, R$ 140. Óculos Atitude Eyewear, R$ 187. Vestido Batiche, R$ 520. Chapéu Vero, R$ 357. Bolsa Nannacay, R$ 355. Cinto acervo. Todos usam sandálias Havaianas, R$ 25

Jeans para todos

. (Foto:)

Da esq. p/ a dir., camisa Piet, R$ 450. Bermuda Gucci, R$ 2.610. Óculos Evoke, R$ 349. Tênis Converse, R$ 129. Moletom Adidas Originals, R$ 300. Camisa J.Chermann, R$ 718. Calça Tommy Hilfiger, R$ 799. Óculos Evoke, R$ 648. Sandálias Corello, R$ 279. Camisa, R$ 2.880, calça, R$ 4.130, e mochila, R$ 6.600, Miu Miu. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 497. Sapatos Dior, R$ 3.600. Blusa À La Garçonne, R$ 820. Camisa J.Chermann, R$ 718. Saia Shoulder, R$ 259. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 444. Sandálias Inbox, R$ 159. Camisa Ellus, R$ 490. Saia Emilio Pucci, R$ 5.280. Óculos Atitude Eyewear, R$ 187. Faixa (na cintura) acervo. Sandálias Gucci, R$ 3.490. Vestido Liziane Richter, R$ 4.499. Óculos Hickmann Eyewear, R$ 424. Brincos A.Brand, R$ 380. Colar Adedo, R$ 160. Bolsa Christian Louboutin, R$ 5.900. Sapatos Gucci, R$ 4.820. Camisa Richards, R$ 459. Camiseta Ellus Second Floor, R$ 189. Calça Emporio Armani, R$ 2.700. Boné acervo. Óculos T-Charge, R$ 447. Tênis Lacoste, R$ 449. Tricô, R$ 6.300, calça, R$ 3.740, e sapatos, R$ 1.869, Gucci. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 444. Tricô Ralph Lauren, R$ 4.200. Camisa Emilio Pucci, R$ 4.880. Calça Dior, preço sob consulta. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 444. Sandálias Corello, R$ 269. Jaqueta Ellus Second Floor, R$ 689. Blusa, R$ 60, e bermuda, R$ 80, Hering. Boné acervo. Óculos T-Charge, R$ 437. Sandálias Havaianas, R$ 25. Vestido Richards, R$ 879. Boné New Era, R$ 140. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 444. Bolsa Dior, preço sob consulta. Tênis Converse, R$ 149. Jaqueta Miu Miu, R$ 6.750. Calça Reinaldo Lourenço, R$ 2.493. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 487. Tênis Converse, R$ 210. Camisa Richards, R$ 398. Camiseta acervo. Calça VR, R$ 275. Óculos Evoke, R$ 418. Tênis Converse, R$ 149. Casaco, R$ 16.500, e blusa, R$ 1.950, Giorgio Armani. Calça Ellus, R$ 449. Óculos Hickmann Eyewear, R$ 437. Sandálias Corello, R$ 269

Color blocking

. (Foto:)

Da esq. p/ a dir., macacão Fedra, R$ 1.470. Óculos Hickmann Eyewear, R$ 397. Bolsa Catarina Mina, R$ 598. Sandálias Renner, R$ 170. Body, R$ 1.244, e saia, R$ 1.948, Cris Barros. Cinto acervo. Sandálias Cecconello, R$ 229. Vestido Fendi, R$ 8.090. Sapatos Schutz, R$ 420. Blusa Linda de Morrer, R$ 369. Saia Amissima, R$ 352. Óculos Hickmann Eyewear, R$ 434. Cinto Mixed, R$ 550. Bolsa Giorgio Armani, R$ 8.100. Sandálias Inbox, R$ 159. Camiseta Lab, R$ 100. Jaqueta (amarrada na cintura) Hugo Boss, R$ 1.690. Calça Hering, R$ 110. Tênis Adidas Originals, R$ 650. Jaqueta Adidas Originals, R$ 380. Camiseta Saint Benjamin, R$ 89. Calça Eva, R$ 498. Bandana e cinto acervo. Sandálias Gucci, R$ 3.490. Top, R$ 647, e calça (com cinto), R$ 1.597, Osklen. Sapatos Corello, R$ 279. Vestido Reinaldo Lourenço, R$ 6.890. Bolsa Dior, preço sob consulta. Sandálias Corello, R$ 269. Cardigã Gucci, R$ 4.350. Camiseta, R$ 189, e bermuda, R$ 329, Ellus Second Floor. Óculos T-Charge R$ 504. Tênis New Balance, R$ 799. Camiseta Ellus Second Floor, R$ 189. Saia Fendi, R$ 5.970. Óculos Atitude Eyewear, R$ 297. Cinto acervo. Bolsa Gucci, R$ 12.660. Sandálias Inbox, R$ 129. Moletom Inspiraações, R$ 160. Camisa Ralph Lauren, R$ 2.200. Bermuda Hugo Boss, R$ 715. Óculos T-Charge, R$ 447. Tênis Converse, R$ 130. Colete Zoomp à venda na Choix, R$ 1.909. Camiseta Saint Benjamin, R$ 89. Calça Morfema Zero, R$ 350. Bolsa Arezzo, R$ 740. Sandálias Melissa, R$ 140. Moletom Ellus Second Floor, R$ 279. Boné Forever 21, R$ 50. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 434. Sapatos Schutz, R$ 390

Preto no branco

. (Foto:)

Da esq. p/ a dir., camisa Ellus, R$ 419. Camiseta Hering, R$ 50. Calça Adidas Originals, R$ 270. Tênis Lacoste, R$ 449. Terno Ricardo Almeida, R$ 4.200. Camisa Be Red, R$ 248. Gorro Adidas Originals, R$ 80. Tênis Converse, R$ 190. Vestido Valentino, R$ 17.200. Cinto Lilly Sarti, R$ 1.360. Óculos Hickmann Eyewear, R$ 397. Sapatos Dior, R$ 3.600. Blazer Gucci, preço sob consulta. Camisa Minha Avó Tinha, R$ 45. Bermuda Ellus Second Floor, R$ 379. Óculos T-Charge, R$ 504. Sapatos Gucci, R$ 2.720. Vestido Louis Vuitton, R$ 13.400. Sapatos Dior, R$ 4.100. Camisa Polo Ralph Lauren, R$ 480. Saia Amissima, R$ 374. Boné New Era, R$ 180. Gravata (usada como cinto) Minha Avó Tinha, preço sob consulta. Mochila Riachuelo, R$ 130. Sandálias Cecconello, R$ 280. Camisa, R$ 3.350, calça, R$ 2.950, e tênis, R$ 2.350, Emporio Armani. Sutiã e hot pants acervo. Camiseta, R$ 2.900, e saia. R$ 21.000, Dior. Bandana (no pescoço) acervo. Sandálias Schutz, R$ 320. Polo Bo.Bô, R$ 748. Body Baletto, R$ 867. Calça Le Lis Blanc, R$ 440. Bolsa Gucci, preço sob consulta. Sandálias Cecconello, R$ 256. Jaqueta Versace, R$ 5.870. Shorts Everlast, R$ 170. Tênis Hardcore Footwear, R$ 289. Vestido, R$ 489, top, R$ 229, e hot pants, R$ 159, Ellus Second Floor. Bolsa Miu Miu, R$ 4.100. Tênis Calvin Klein, R$ 339. Blusa, R$ 720, e bermuda, R$ 2.990. Modem. Óculos Evoke, R$ 349. Lenço acervo. Cinto Gucci, R$ 1.600. Sapatos Passarela.com, R$ 140. Moletom Metropolitan para Passarela.com, R$ 120. Calça Zimmermann na NK Store, R$ 2.940. Óculos Hickmann Eyewear, R$ 424. Bolsa Ellus, R$ 898. Sandálias Santa Lolla, R$ 170. Jaqueta Ralph Lauren, R$ 2.900. Camiseta, R$ 189, e mochila, R$ 689, Ellus. Bermuda Triton, R$ 288. Botas Emporio Armani, R$ 2.950. Jaqueta, R$ 4.500, e vestido, R$ 698, Ellus. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 434. Sandálias Schutz, R$ 430

Listras e estampas

. (Foto:)

Da esq. p/ a dir., vestido Linda de Morrer, R$ 505. Colar Giorgio Armani, R$ 7.250. Faixa (na cintura) acervo. Sapatos Arezzo, R$ 320. Jaqueta Adidas Originals + Farm, R$ 380. Camisa Renner, R$ 120. Calça À La Garçonne, R$ 1.590. Bolsa Kipling, R$ 600. Tênis Converse, R$ 130. Moletom Inspiraações, R$ 160. Shorts Hering, R$ 80. Sapatos Christian Louboutin, R$ 4.290. Camisa, R$ 1.587, e calça, R$ 1.656, Printing. Bolsa Ellus Second Floor, preço sob consulta. Sandálias Melissa, R$ 140. Camisa, R$ 299, e calça, R$ 340, Handred. Boné New Era, R$ 140. Tênis Triton, R$ 190. Macacão (com cinto) Amissima, R$ 528. Sapatos Corello, R$ 279. Vestido Richards, R$ 470. Colar Adedo, R$ 110. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 457. Sandálias Inbox, R$ 149. Bermuda Hurley na Hot Water, R$ 329. Camiseta (usada como bandana) Renner, R$ 109. Óculos Evoke, R$ 349. Sandálias Havaianas, R$ 25. Camisa Patricia Bonaldi, R$ 1.188. Calça Iódice, R$ 698. Óculos Bulget Ochiiali, R$ 237. Cinto Corello, R$ 79. Bolsa Modem, R$ 1.575. Sandálias Cecconello, R$ 229. Camisa Tory Burch, R$ 1.470. Cardigã Diane von Furstenberg, R$ 1.430. Saia Farm, R$ 398. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 497. Sandálias Inbox, R$ 149. Vestido, R$ 9.020, e bolsa Gucci, preço sob consulta. Óculos Hickmann Eyewear, R$ 397. Sapatos Luiza Barcelos, R$ 549. Camisa Ellus, R$ 429. Body Printing, R$ 1.357. Calça A.Brand, R$ 1.248. Colar Adedo, R$ 195. Faixa (na cintura) acervo. Sapatos Gucci, R$ 1.869. Vestido Coven, R$ 1.850. Camisa Tommy Hilfiger, R$ 399. Óculos Hickmann Eyewear, R$ 397. Tênis Farm, R$ 298. Camisa Diane von Furstenberg, R$ 1.290. Calça A.Brand, R$ 1.398. Viseira e cinto, acervo. Botas Zara, R$ 249

Tendência militar

. (Foto:)

Da esq. para a dir., Blazer Tommy Hilfiger, R$ 1.699. Vestido Cris Barros, R$ 1.892. Cinto Gucci, R$ 2.240. Bolsa Ellus, R$ 229. Sandálias Inbox, R$ 149. Jaqueta Ellus, R$ 1.200. Camisa Forum, R$ 308. Calça Docthos, R$ 250. Tênis New Balance, R$ 700. Jaqueta Renner, R$ 280. Camisa Richards, R$ 489. Shorts Hering, R$ 160. Bolsa, R$ 10.290, e meias, R$ 490, Gucci. Botas Democrata, R$ 299. Blazer, R$ 2.190, e calça, R$ 1.490, Reinaldo Lourenço. Bolsa Atelier Marie Carolina, R$ 288. Sandálias Schutz, R$ 470. Jaqueta Louis Vuitton, R$ 10.100. Camisa VR, R$ 235. Calça Tommy Hilfiger, R$ 1.200. Tênis Converse, R$ 150. Blazer, R$ 1.988, e saia, R$ 1.572, Cris Barros. Óculos Hickmann Eyewear, R$ 397. Lenço e cinto acervo. Sandálias Inbox, R$ 99. Jaqueta Tommy Hilfiger, R$ 1.299. Vestido UMA, R$ 890. Óculos Ana Hickmann Eyewear, R$ 497. Bolsa Catarina Mina, R$ 579. Sandálias Inbox, R$ 149. Blazer Ralph Lauren, R$ 20.000. Camisa Amaro, R$ 180. Bermuda Calvin Klein, R$ 359. Cinto Renner, R$ 40. Sandálias Cecconello, R$ 279. Jaqueta US Army, R$ 495. Bermuda Replay, R$ 389. Óculos T-Charge, R$ 437. Mochila Osklen, R$ 4.897. Cinto acervo. Sapatos Sapataria Cometa, R$ 398. Camiseta US Army, R$ 75. Shorts Bo.Bô, R$ 698. Sandálias Schutz, R$ 320. Camisa, R$ 3.300, e bermuda, R$ 2.940, Louis Vuitton. Óculos T-Charge, R$ 437. Cinto acervo. Tênis West Coast, R$ 155. Moletom Sphynx, R$ 350. Calça Le Lis Blanc, R$ 500. Bolsa Ellus, R$ 449. Sandálias Cecconello, R$ 299. Blazer Minha Avó Tinha, preço sob consulta. Saia Bobstore, R$ 820. Óculos Bulget Ochiiali, R$ 237. Lenço acervo. Sandálias Cecconello, R$ 229. Jaqueta, R$ 698, e calça, R$ 498, A.Brand. Óculos Evoke, R$ 349. Sandálias Schutz, R$ 470. Modelos: Iberê Nakamura (Prime Model), Julia Barcellos (Joy MGMT), Rafael Desimon (Ford Models), Isaac Souza e Randal, Camila Simões, Isabela Eing e Nabillah (Mega Model), Michele Oliveira, Taline Borba, Marcos Mello (Major Model) Caroline Hann, Laura Pigatto, Maria Oliveira, Mariana Oliveira, Marcela Tomé, Matheus Ferreira, Milena Mira e Natalia Machado (Way Model) / Beleza: Ricardo dos Anjos (Capa MGT) com produtos Match O Boticário e Sisley / Assistentes de fotografia: Ana Pazian e Gabriel Cicconi / Coordenação de moda: Juliana Cosentino / Produção de moda: Ana Parisi e Renata Bonvino / Assistentes de produção de moda: Priscilla Cabral e Teo Almeida / Assistentes de beleza: Carlos Rosa, Milla Mendes, Patrick Pontes e Rafael Valentini / Tratamento de imagem: RG Imagem

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Tendência: Como coordenar a meia com o look

As bolsas e sapatos que nos desculpem, mas nessa temporada fashion as meias são mesmo fundamentais. Em seu formato mais clássico, ou melhor dizendo, na função de meia-calça, passando pelas versões soquete, super cinquentinha, e chegando aos comprimentos 3/4 e 7/8, elas se consagram nesta temporada como o ‘it’ acessório da vez.

Gucci (Foto: IMaxTree)

A onda, que se tornou febre depois do show outono-inverno 2017 da Gucci – e da sacada genial do diretor criativo da marca, Alessandro Michele – ganhou uma série de novos adeptos nesta temporada de moda milanesa. As da marca italiana, de seda ou de algodão – e que custavam na Europa e na estação anterior algo em torno EUR 150 – deram aos apaixonados por moda a esperança de atualizar o look. E, mais que tudo, sonhar com algo da marca que coubesse no bolso. Isso se compararmos o preço do acessório aos das bolsas e sapatos das grifes do segmento de alto-luxo, donos de valores quase dez vezes superiores.

Mas tudo para dizer que o luxo em forma de meias chega agora com as mais diversas assinaturas. A Fendi colocou seu xadrez e o característico tom “fendi” estampado na sua versão da peça. Muitas delas faziam parte de sapato, fazendo do acessório algo duplo e altamente confortável. Já a Dolce & Gabbana apostou em meias repletas de flores e altamente estampados. A Versace surgiu com a peça na versão grossa, quase legging, com meias inteiriças que recuperam a icônica estampa lenço da grife. A Gucci também voltou a jogar suas fichas na ideia, só que desta vez em versões mais calmas, de lurex, seda e sem o seu ‘G’ aparente. Até a Prada, sempre cool, não resistiu e resolveu apresentar sua releitura do acessório, deixando seu nome assinado em letras cursivas e entre modelos que passeavam pela altura dos joelhos.

Stella Jean (Foto: IMaxTree)

Como usar Se no hemisfério norte o item confeccionado em materiais mais pesados acaba sendo parte essencial do look, graças aos outonos e invernos mais rigorosos, aqui no Brasil os modelos mais curtinhos e de materiais como seda devem ser sucesso total. Principalmente por ficarem lindos quando usados com sandálias decotadas e escarpins de recorte coração.

De qualquer forma, na hora de vestir suas meias para arrasar no dia a dia, pense em duas direções. As adeptas de looks mais clássicos podem e devem deixá-las como a grande estrela da produção, optando por roupas neutras e sapatos de superfície lisa. Valem os de couro normal, lustroso e até verniz. Lembre-se ainda de que versões escuras das meias ajudam enxugar as medidas, assim como bordados e trabalhos mais discretos produzem efeito semelhante.

Prada (Foto: IMaxTree)

Para as mais ousadas, meias repletas e detalhes funcionam com oxfords repletos de spikes, de couro tipo croco e até com bordados. Quanto as roupas, vale também investir na ideia do ‘tudo ao mesmo tempo agora’. Algo usado nas passarelas com frequência.

Dolce & Gabbana (Foto: IMaxTree)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Gisele Bündchen discursa na assembleia geral da ONU

Gisele Bündchen discursa na Assembleia Geral das Nações Unidas (Foto: Reprodução / Instagram)

Gisele Bündchen discursou na cúpula na da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (19.09), em Nova York.

A modelo, que é Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, recebeu o convite do presidente da França Emmanuel Macron para participar do lançamento do Pacto Global para o Meio Ambiente. Gisele se pronunciou sobre a urgência da adoção de novas medidas para preservação da natureza e a importância deste pacto de proteção ambiental unificado para dar legitimidade aos direitos ambientais.

Hoje mais cedo, o presidente Michel Temer discursou na assembleia e disse que houve uma redução de mais de 20% no desmatamento da Amazônia no último ano.

Emocionada, Gisele disse: “Tenho a honra de estar aqui hoje para falar sobre a Mãe Terra. Desde criança, sempre amei a natureza. Cresci em uma pequena cidade no sul do Brasil, correndo livre e subindo em árvores. Achava que a natureza era indestrutível. Mas em uma viagem à Amazônia em 2004, aprendi a dura verdade sobre a destruição maciça que nós humanos estamos causando.” (Leia o discurso na íntegra no fim da matéria)

O presidente Emmanuel Macron, por sua vez, propôs um pacto mundial pelo meio-ambiente, sugerindo que, nas próximas semanas, seja fixado um objetivo para que o pacto seja adotado até, no máximo, 2020. O francês chamou a atenção para a necessidade de que todos os países se engajem nas conversações para colocar em prática medidas de proteção do meio-ambiente.

Na última sexta-feira, 15 de setembro, Gisele foi a responsável pela abertura do festival Rock in Rio e fez um discurso comovente sobre sonhos, mudança de comportamento e esperanças em um futuro melhor, anunciando a criação do Believe.Earth, um movimento que propõe a conexão e amplificação de iniciativas imediatas de quem já está, na prática, construindo um futuro melhor.

Gisele e Macron (Foto: Reprodução/Instagram)

Após o encontro com Macron, a übermodel escreveu uma mensagem para o presidente francês em seu perfil no Instagram.

Obrigada presidente @EmmanuelMacron por liderar o Pacto Global para o meio ambiente. Devemos parar de viver com a ideia de que “o que não é visto, não é lembrado” – se não estamos vendo, não nos afetará. Porque irá afetar, já que tudo neste mundo está conectado. O lixo, por exemplo, que desaparece magicamente de nossas casas todos os dias, vai parar em algum lugar: em aterros sanitários, em rios e oceanos, contaminando peixes, e em fontes de água, voltando direto para nossa mesa. Precisamos acordar – Repensar a forma como vivemos, a maneira como produzimos, como consumimos e mudar nossos hábitos antes que seja tarde demais”, concluiu.

Maquiadora Brigitte Reiss-Andersen mostra Gisele Bündchen preparada para o evento (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira o discurso na íntegra abaixo:

“Excelentíssimos Chefes de Estado, sua Excelência Sr. Presidente Macron da França, Secretário-Geral da ONU, Presidente da Assembleia Geral da ONU, distintos convidados, senhoras e senhores, boa tarde. Tenho a honra de estar aqui hoje para falar sobre a Mãe Terra. Desde criança, sempre amei a natureza. Cresci em uma pequena cidade no sul do Brasil, correndo livre e subindo em árvores. Achava que a natureza era indestrutível. Mas em uma viagem à Amazônia em 2004, aprendi a dura verdade sobre a destruição maciça que nós humanos estamos causando. Depois dessa experiência, tudo mudou para mim. Decidi que faria tudo o que estivesse ao meu alcance para dividir com todos o que presenciei. Desde aquele dia, tenho sido uma defensora ferrenha da natureza.

No ano passado, voltei para a Amazônia com uma equipe para criar um documentário sobre a devastação da floresta amazônica e sobre ideias do que poderia ser feito para protegê-la em benefício de todo o mundo. Quando voltei para casa, meu filho de seis anos, curioso, quis saber tudo sobre minha viagem. Depois que contei a ele sobre a beleza da floresta e sobre a enorme destruição que vi, ele ficou angustiado e me perguntou: ‘Por que estão destruindo a floresta? E todos os animais?’ Com lágrimas nos olhos ele me disse: ‘- Mãe, eles precisam parar. Por favor, precisamos fazer algo!’ Eu prometi a ele que eu faria. E é por isso que estou aqui hoje. Estou aqui como mãe, filha, irmã, esposa e como Embaixadora da Boa Vontade da ONU para o meio ambiente. Estou aqui pela natureza, pelos meus filhos e pelas futuras gerações, porque acredito que cada voz conta.

Há mais de 20 anos, quando tinha apenas 14 anos, estava em um longo voo para o Japão, sentada entre dois fumantes e a todo tempo pensava: como é possível que as pessoas possam fumar aqui? A fumaça do cigarro afeta não só as pessoas que escolheram fumar, mas também os que as cercam. Naquela época, a publicidade de cigarros estava em toda parte e era mostrada de forma glamourosa. Hoje, é claro, todos sabemos sobre o efeito que os cigarros têm em nossa saúde, a publicidade de cigarros foi restringida e, em alguns lugares, os fumantes são multados. No entanto, empresas de vários setores ainda continuam ignorando o impacto de suas ações, contaminando nosso solo, despejando toxinas em nossos rios e oceanos e poluindo nosso ar, enquanto suas publicidades anunciam imagem diversa, e elas não sofrem qualquer consequência em relação a isso. O dano que estamos causando ao meio ambiente não afeta apenas a nós, mas gera danos irreversíveis ao nosso planeta e às futuras gerações.

Devemos parar de viver com a ideia de que ‘o que não é visto, não é lembrado’ – se não estamos vendo, não nos afetará. Porque irá afetar, já que tudo neste mundo está conectado. O lixo, por exemplo, que desaparece magicamente de nossas casas todos os dias, vai parar em algum lugar: em aterros sanitários, em rios e oceanos, contaminando peixes, e em fontes de água, voltando direto para nossa mesa.

Meu pai uma vez me disse: ‘Tenha certeza de que planta o que quer colher, porque a vida lhe dá de volta o que você semeia’. É o ciclo da vida. É assim que a natureza funciona. Precisamos entender que nossos recursos naturais são finitos. Se continuarmos a poluir nossos solos, nossos rios, nossos oceanos, nosso ar e a desmatar nossas florestas em nome do “desenvolvimento”, teremos consequências catastróficas. Nossa existência depende da saúde do nosso planeta. Quando curamos a Terra, curamos a nós mesmos. Não importa onde você mora – França, Canadá, Brasil, Índia, México, Estados Unidos ou qualquer outro país, todos nós compartilhamos esta Terra. Um desastre natural que afeta uma área ou uma região do nosso planeta, a longo prazo, afetará a todos nós.

Um homem sábio uma vez disse: ‘Que não esperemos até que a última árvore tenha morrido e o último rio seja envenenado e o último peixe pescado para percebermos que não podemos comer dinheiro.’ Precisamos acordar – Repensar a forma como vivemos, a maneira como produzimos, como consumimos e mudar nossos hábitos antes que seja tarde demais.

Com o Pacto Global do Meio Ambiente, podemos criar uma proteção ambiental unificada para garantir que os direitos ambientais tenham a mesma força legal que os direitos humanos. Quero convidar aqueles com coragem para dar um passo a frente, para que nossos filhos, netos e futuras gerações possam continuar a prosperar, e a Terra possa continuar nos dando todas as suas bênçãos. Com a sua participação, podemos fazer isso acontecer. Não em vinte anos. Não em dez anos. Mas AGORA, juntos e unidos podemos fazer parte da solução. Podemos criar um mundo melhor!

Obrigada!”

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

“Acordei meio lésbica”, ironiza Bruna Linzmeyer sobre polêmica da “cura gay”

B0runa Linzmeyer (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruna Linzmeyer ironizou a decisão de um juiz de Brasília que deixou psicólogos livres para oferecer tratamentos contra a homossexualidade. A atriz usou seu perfil no Instagram para falar sobre o assunto.

“Hoje acordei meio lésbica, será que dá pra ir trabalhar? Fernanda Gentil e Carol Duarte me indicam alguma pílula ou máscara verde?”, escreveu ao compartilhar uma foto na rede social.

Carol Duarte, a Ivana de “A Força do Querer”, respondeu ao comentário de Bruna. “Isso me aconteceu faz uns anos. E ainda me acomete. Argila na cara, e paracetamona. Se não melhorar tira o dia e fica com tua namorada. Já peguei um atestado de 9 dias, ficamos só no vinho, frio e aconchego. É o que sempre faço com a Alina Klein”.

O post da atriz foi uma referência à medida em caráter liminar que permite a psicólogos prestarem atendimento referente a orientação sexual. A decisão do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho vai contra o Conselho Federal de Psicologia, que proíbe esta prática desde 1999.

PROTESTOS Pelas redes sociais, outros artistas também protestaram. A cantora Pabllo Vittar escreveu: “Não somos doentes. O preconceito não vai vencer”.

Paulo Gustavo, ironizou: “Estou catando tudo que é remédio para poder tentar melhorar da homossexualidade, mas não estou conseguindo. Estou viada há muito tempo, difícil sair da crise”.

Fernanda Gentiu usou o mesmo tom: “Tentando me curar dessa doença, mas tá difícil…..”, escreveu.

Preta Gil também se manifestou. “Como é que cura um ser humano de amar o outro? E aí, tem esse remédio?”.

Anitta, que sempre defende a causa gay, não ficou de fora. “Não sei como a gente consegue ajudar, mas eu estou aqui rezando para o que nosso país dê atenção para o que realmente é importante, que é consertar a nossa miséria, a nossa corrupção, a nossa falta de educação, até mesmo para ninugém mais cometer uma burrice como essa”.

Ivete Sangalo é outra cantora que não se calou. “Doente são aqueles que acreditam nesse grande absurdo. Pessoas, pensem sobre o que esse grande equívoco, absorvam a coragem e a luta dos homossexuais e apliquem as suas mofadas e inertes vidas”.

Claudia Leitte disse que a decisão do juiz representa um retrocesso. “Quando a gente vai perceber que é por conta das nossas diferenças que somos tão bonitos?! Todos precisamos de respeito! Todos temos os mesmos direitos! Retrocessos como acreditar que a condição sexual pode ser mudada torna nossa caminhada tão escura e sombria… Doença mesmo é o desafeto, a ausência de compaixão e, caso não fique claro, vale ressaltar, homofobia é crime e leva ao crime! Mais amor”.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  <a title="Caderno de Moda Folha de São Paulo" href="http://folhasp.net/moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model