O cabelo do futuro: os highlights do Hair Summit da L’Oréal Paris

Cabelo do futuro (Foto: Renam Christofoletti / Arquivo Vogue)Cabelo do futuro (Foto: Renam Christofoletti)

Você sabia que em um futuro próximo fios de cabelo poderão ser impressos? E que existe um software que transforma o nível de danos do seu cabelo em música? Ou ainda que, em 2050, a estimativa é que existam apenas 0,5% de loiros naturais no mundo? Essas – e muitas outras – questões e curiosidades que transcendem o cabelo e a beleza foram alguns dos destaques do Hair Summit promovido pela L’Oréal Paris na capital francesa na última terça-feira (03.04).

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)A entrada do Hair Summit 2018, que aconteceu no centro de pesquisa do grupo em Saint-Ouen (Foto: Divulgação)

A gigante de cosméticos abriu as portas do seu centro de pesquisa em Saint-Ouen a alguns jornalistas e promoveu uma verdadeira imersão capilar guiada pelas perguntas mais frequentes sobre o tema procuradas no Google. “Quantos centímetros meu cabelo cresce por dia?”; “Como acelerar o crescimento dos cabelos?”; “Por que meus cabelos quebram?” são algumas das top pesquisas no motor de buscas que inspiraram novos produtos do portfolio capilar do grupo, apresentadas em primeira mão na ocasião. Abaixo, confira alguns destaques da imersão – e de quebra, saiba o que deve vir por aí em breve.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)A marca Botanicals, de produtos orgânicos, que deve chegar ao Brasil (Foto: Divulgação)

4D bioprinting: imprimir fios de cabelo será possível!


Imprimir um folículo piloso, o pequeno órgão responsável pela produção do cabelo, através de uma bio-impressora. Esse é o desafio da L’oréal, que estabeleceu uma parceria com a start-up de biotecnologia francesa Poetis. O objetivo é, no futuro, ampliar o campo de conhecimento do cabelo e a realização de testes de eficácia exclusivos em amostras de cabelos “impressos” a partir de células.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)No laboratório de testes, as mechas de diferentes tipos de cabelos para analisar a eficiência dos produtos (Foto: Divulgação)

Realidade virtual: o fim dos cabelos brancos?


Ainda no domínio da tecnologia aplicada à ciência, o grupo desenvolveu uma experiência em realidade virtual que permite uma viagem ao interior dos fios para conhecer suas partes (córtex, cutícula), observar o seu crescimento e entender o funcionamento. Além de divertida e informativa, a experiência permite também uma observação global do sistema capilar e estimula outros estudos, como por exemplo, a diminuição da transferência de melanina para os fios, consequência de um processo oxidativo, que acarreta no nascimento de cabelos brancos. Segundo a equipe de pesquisas, estudos para reverter o processo oxidativo das células que guardam a melanina já estão em curso… O fim dos cabelos brancos? Aguardemos.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)O software Soniphyhair que transforma os danos capilares em música – quanto mais saudáveis, mais agradável é a melodia (Foto: Divulgação)

O seu cabelo tem uma música


Quão danificados são os seus fios? É possível medir graças a um software (batizado de Soniphyhair) que transforma os danos capilares em música – quanto mais saudáveis, mais agradável é a melodia. A partir de um aparelho que parece uma chapinha, os detectores leem os fios e transmitem a mensagem através de um gráfico e de sons. A excelente ideia rendeu ao grupo e ao seu inventor, Damien Velleman, o prêmio de pesquisa do Congresso Federação Internacional da Sociedade de Químicos Cosméticos (IFSCC) em 2016.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)O laboratório de formulação e as três fases do cuidado com o cabelo: antes, durante e depois do banho (Foto: Divulgação)

Brasil em pauta


As brasileiras são conhecidas pela beleza, sensualidade, carisma, cuidado com o corpo e, claro, obsessão pelo cabelo. E, consequência disso, por serem uma das mulheres que mais utilizam tratamentos, químicas e recorrem a agressores físicos (secador, chapinha). Foi inspirado em nós que a Elseve lança a linha Total Repair 5, com uma tecnologia que restaura a cutícula capilar danificada – o leave-in Coca Repair promete reverter o equivalente a um ano de danos em apenas uma aplicação! Já o Cicatri Renov, outro produto sem enxágue, foi desenvolvido pelos laboratórios brasileiros e age como protetor térmico.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)Qual a idade do seu cabelo? Através de um sistema de medidas, o painel indicava quantos anos e meses os fios têm (Foto: Divulgação)

Skincarization


Prepare-se para incrementar a rotina de cuidados capilares através de diferentes produtos. A exemplo do skincare, que ganhou recentemente novos produtos, texturas e veículos, deixando nossa rotina bem mais completa, a gama dedicada aos cabelos também deve crescer consideravelmente. Scrub e pré-shampoo à base de óleos vegetais, como o óleo de coco, devem ganhar espaço antes da lavagem, e outros produtos dedicados ao tratamento (sobretudo máscaras) e proteção incrementam o pós-banho, preparando os fios para os produtos para styling.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)A linha de óleos capilares, um dos veículos mais indicados para os cabelos muito ressecados (Foto: Divulgação)

Um futuro sem cabeleireiros


Segundo as projeções apresentadas, em 2050, 80% da população virá do continente asiático e africano, o que acarretará em novas miscigenações, um escurecimento geral da pele e a redução vertiginosa da população naturalmente loira, que deverá corresponder a 0,5 %. Nesse mundo essencialmente urbano (com 3/4 da população vivendo nas cidades), mais poluído e com escassez de água, novas necessidades cosméticas surgirão, e alguns paradigmas serão quebrados, por exemplo: daqui a 32 anos será possível criar diferentes penteados durante o dia através de um chip aplicado nos fios que poderá ser programado no toque do telefone – seria esse o fim dos cabeleireiros?


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

5 mandamentos do estilo pessoal irresistível de Marc Jacobs

Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)

Marc Jacobs é apaixonado por moda, mas isso não soa como novidade. Acompanhar mesmo que um pequeno número coleções do estilista é suficiente para listar ícones fashion, movimentos culturais e ideias arrojadas que sustentam a etiqueta própria lançada em 1993.


Aproveitando a data especial – o designer comemorou 55 anos nesta segunda-feira (09.04) –,  voltamos o olhar para o estilo do que o próprio veste, um rol interminável de boas ideias de moda, peças assinadas por estilistas que ele mais admira e produções tipo “loucurinhas” (como esquecer a fantasia de pombo de um de seus aniversários?) para ocasiões especiais.


Inspirados por inesquecíveis flashbacks de Marc, listamos cinco mandamentos que servem como lição para qualquer fã declarado da moda de Jacobs. Acompanhe na sequência.


Vista a inspiração: são recorrentes os cliques que mostram o estilista vestindo nomes importantes da moda, muitos deles, referências pessoais que guiam a própria trajetória. Das peças mais recentes da Prada ao acervo de tops punk de Vivienne Westwood, Marc adora compartilhar o closet fashionista com os seguidores.

Marc veste Prada (Foto: Reprodução/Instagram)Marc veste Prada (Foto: Reprodução/Instagram)De Vivienne Westwood vintage, direto do closet (Foto: Reprodução/Instagram)De Vivienne Westwood vintage, direto do closet (Foto: Reprodução/Instagram)Paetês do look saído da passarela da Comme des Garçons (Foto: Reprodução/Instagram)Paetês do look saído da passarela da Comme des Garçons (Foto: Reprodução/Instagram)

Um estilo hoje, outro amanhã: quem tem tempo para mesmice quando o leque de referências vai do underground à arte contemporânea? Assim como faz com suas coleções, Jacobs amarra elementos dos mais diversos tanto nas passarelas quanto nas peças que escolhe para aparições importantes no tapete vermelho e no circuito fashionista.

Blazer de lapelas coloridas para lançamento de livro (Foto: Getty Images)Blazer de lapelas coloridas para lançamento de livro (Foto: Getty Images)Moletom hype da Balenciaga? Também vale! (Foto: Reprodução/Instagram)Moletom hype da Balenciaga? Também vale! (Foto: Reprodução/Instagram)De poá no red carpet com a amiga Sofia Coppola (Foto: Getty Images)De poá no red carpet com a amiga Sofia Coppola (Foto: Getty Images)Marc Jacobs na entrada final de desfile da Louis Vuitton (Foto: Getty Images)Marc Jacobs na entrada final de desfile da Louis Vuitton em look pijama (Foto: Getty Images)Look Look “tweedy”, de alfaiataria oversized e tênis-hit Triple S, nas palavras do próprio (Foto: Reprodução/Instagram)Unidos pelo casaco Prada, Anna Wintour e Marc Jacobs (Foto: Reprodução/Instagram)Unidos pela Prada: Marc Jacobs se apropria do look Anna Wintour, com casaco poderoso igual em encontro com a editora-chefe (Foto: Reprodução/Instagram)

Regras existem para serem quebradas
Quem disse que vestido pink é exclusivo às mulheres? Pijama vai ao gala? Pode combinar brilho com brilho? Marc Jacobs é rei em desafiar convenções quadradas de estilo a cada nova escolha arrojada. O sucesso de likes indica, nas redes sociais, o sucesso das apostas.

Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs, e seus cabelos azuis, em aparição com Takashi Murakami (Foto: Getty Images)Marc Jacobs, e seus cabelos azuis, em aparição com Takashi Murakami (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)

Misture moda com altas doses de diversão
É este um dos maiores mandamentos endossados pelo estilista que já apareceu vestido de pombo, de fisiculturista drag ou de pata de camelo (em campanha importante!). Além disso, também ironiza cada polêmica que vê justaposta ao seu nome como a camiseta que estampou legenda do clique risqué levado, sem querer, ao feed.

A fantasia de A fantasia de “camel toe” (Foto: Getty Images)Marc Jacobs fantasiado de drag musculosa para evento (Foto: Getty Images)Marc Jacobs fantasiado de drag musculosa para evento (Foto: Getty Images)A legenda do clique sexy postado sem querer no Instagram virou estampa (Foto: Getty Images)A legenda do clique sexy postado sem querer no Instagram virou estampa (Foto: Getty Images)O moletom de assinatura própria ironiza cópias baratas dos itens da grife homônima (Foto: Reprodução/Instagram)O moletom de assinatura própria ironiza cópias baratas dos itens da grife homônima (Foto: Reprodução/Instagram)

Novo eu, novo look
Quem acompanha a história de Marc desde o começo seguiu as mudanças no visual do designer – da inspiração grunge nos anos 1990 à fase mais fitness, quando apareceu super bronzeado na entrada final de seu verão 2007. O senso de moda seguiu as mudanças, tanto pela nova silhueta quanto pela segurança, cada vez mais potente, para ousadias irresistíveis de moda.

Marc Jacobs na década de 1990 (Foto: Reprodução)Marc Jacobs na década de 1990 (Foto: Reprodução)Uniforme clássico de camisa com jeans para final de desfile (Foto: Getty Images)Uniforme clássico de camisa com jeans para final de desfile (Foto: Getty Images)Estilo moderado numa temporada... (Foto: Getty Images)Estilo moderado numa temporada… (Foto: Getty Images)Marc na virada para versão fitness em 2007 (Foto: Getty Images)Vibe fitness e bronze em dia na entrada final da temporada seguinte! (Foto: Getty Images)Marc em versão ativista com camiseta em campanha para Hillary Clinton às vésperas da eleição norte-americana (Foto: Getty Images)Marc em versão ativista com camiseta em campanha para Hillary Clinton às vésperas da eleição norte-americana (Foto: Getty Images)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Vem, sol, praia e piscina! Saiba como cuidar das box braids no verão

Cuidados com box braids no verão (Foto: Reprodução Instagram)

Seja pelo peso do cabelo molhado ou a preocupação de mofar os fios naturais com tanta umidade, a verdade é que mulheres que usam box braids sofrem um pouco na hora de curtir o verão. Para se jogar na estação de corpo e alma é preciso seguir à risca algumas orientações práticas, mas, acredite, é possível!

Tenha em mente que, apesar das altas temperaturas, o secador vai ser o seu melhor amigo, caso deixar de molhar o cabelo todos os dias esteja fora de cogitação para você. E quanto aos cuidados com a exposição do couro cabeludo e a raiz, a Dra. Katleen, única dermatologista especializada em beleza da pele negra no Brasil, avisa:

Cuidados com as box braids no verão (Foto: Reprodução Instagram)

“A exposição prolongada ao sol causa lesões aos cabelos e em alguns casos podem ser irreversíveis. O ideal é utilizar sérum com filtro solar para garantir a proteção”, explica.

Confira as nossas dicas de estilo e beleza para aproveitar a estação sem neuras:

Para quem prefere deixar de molhar…

Cuidados com as box braids no verão (Foto: Reprodução Instagram)

1. COQUE + VISEIRA Estilo e proteção? Temos. Aposte naquele coque bem alto e arremate com a viseira: o couro cabeludo não fica exposto, protege a pele e de quebra você faz um estilo.

Cuidados para as box braids no verão (Foto: Reprodução Instagram)

2. CHAPÉU “É preciso usar o filtro solar, mesmo com o uso de chapéus. Já existem produtos específicos para proteger o cabelo e a raiz da ação solar. Mas atenção: não devemos utilizar o mesmo produto feito para o corpo”, diz Dra. Katleen.

Cuidados com as box braids no verão (Foto: Reprodução Instagram)

3. TURBANTE Escolha a sua estampa favorita e arrase na amarração. Lembrando que as tranças podem ficar soltas ou presas.

Para quem não dispensa o verão sem o mergulho… 4. SECADOR É ITEM INDISPENSÁVEL NA MALA Se você molhar o cabelo durante o dia, use duas toalhas para tirar o excesso da água e, antes de dormir, passe o secador no modo morno para tirar toda a umidade. Dormir com o cabelo molhado pode mofar os fios naturais.

5. SÉRUM COM FILTRO SOLAR Aplique o produto sempre que mergulhar ou tomar uma ducha. Assim como a pele do nosso corpo, o couro cabeludo também pode descascar com a exposição do sol.

A intensidade do secador é muito importante: o modo frio não ajuda com a eficiência necessária e o quente pode derreter o material usado na extensão das tranças.

L'Oréal Professionnel SerioXYL Denser Hair - Sérum 90ml (Foto: Divulgação)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Seis coisas que você precisa saber sobre o desfile verão 2018 da Chanel

PARIS, FRANCE - OCTOBER 03: Models walk the runway during the Chanel Paris show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2018 on October 3, 2017 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images) (Foto: Getty Images)

Karl Lagerfeld é, realmente, um mito. A cada novo desfile, o diretor criativo da Chanel consegue surpreender sem cair na mesmice. A manhã parisiense desta terça-feira, 3, foi mais um exemplo disso: o desfile de verão 2018 da grife francesa foi marcado por acessórios diferentes, peças fresh & desejo e uma chuva de celebridades na fila A. Para te deixar a par do que rolou, pontuamos seis curiosidades sobre o show. Confira:

1- Cenário impactante inspirado nos cânions O sempre aguardado desfile transformou o Grand Palais em um cenário selvagem inspirado no River Canyon – próximo a Nice e inspiração da coleção – com direito a rio e seis cachoeiras. Foram três meses construíndo e apenas três dias para colocar tudo no lugar. A água dos rios foi reutilizada e voltou para os subterrâneos de Paris depois do show – lindo e ecologicamente correto!

Kaya GrBER (Foto: Reprodução/Instagram)

2- A top sensação do momento Kaia Gerber, filha da super modelo Cindy Crawford, abriu o desfile com um look ousado, deixando sua barriga de fora em um top cropped. “Abrindo a Chanel! Nunca na minha vida eu poderia ter sonhado isso. Karl, não tenho palavras para explicar o quão especial isso foi para mim. Você é uma lenda!”, escreveu a modelo na legenda da foto postada em seu Instagram. Sua mãe, obviamente, estava lá para prestigiar o momento e registrou em um vídeo.

Kaia Gerber (Foto: Getty Images)

3- Acessórios com muito… plástico! Capas de chuva deluxe? Check. Botas over the knee, luvas, máxibolsas e chapéus de pescador feitos de plástico transparente? Check. Pochetes usadas no ombro? Check, check, check. Os acessórios do verão 2018 são puro desejo… E que venha a temporada de chuva!

PARIS, FRANCE - OCTOBER 03: A model,fashion detail, walks the runway during the Chanel Paris show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2018 on October 3, 2017 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images) (Foto: Getty Images)
PARIS, FRANCE - OCTOBER 03: A model walks the runway during the Chanel Paris show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2018 on October 3, 2017 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images) (Foto: Getty Images)
PARIS, FRANCE - OCTOBER 03: A model walks the runway during the Chanel Paris show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2018 on October 3, 2017 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images) (Foto: Getty Images)
PARIS, FRANCE - OCTOBER 03: A model,fashion detail, walks the runway during the Chanel Paris show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2018 on October 3, 2017 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images) (Foto: Getty Images)

4- Brincos e óculos vibes anos 2000 Impactadas pelos brincões repletos de logos, cristais e óculos à la anos 2000. Queremos todos já!

Desfile da Chanel (Foto: Getty Images)

5- Tie Dye e muito jeans Inspirado pela água e pela cidade litorânea de Nice, a coleção trouxe a tona looks de beachwear com tie dye – 50 tons de azul. A coleção fresh e megadesejável, foi marcada pelos tailleurs desconstruídos com shapes joviais e jeans, sem falar nos truques espertos de styling como o combo de duas bolsas, uma enorme e uma pequena. Vida real!

PARIS, FRANCE - OCTOBER 03: A model walks the runway during the Chanel Paris show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2018 on October 3, 2017 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images) (Foto: Getty Images)
PARIS, FRANCE - OCTOBER 03: A model walks the runway during the Chanel Paris show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2018 on October 3, 2017 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images) (Foto: Getty Images)

E a gracinha nos acessórios? As sílabas “Cha” “Nel” quebradas entre a tote e a bolsa de mão. Superfun!

6- E muuuitas celebridades na fila A. Elegantes!

PARIS, FRANCE - OCTOBER 03: Cindy Crawford attends the Chanel show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2018 on October 3, 2017 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images) (Foto: Getty Images)
PARIS, FRANCE - OCTOBER 03: Monica Bellucci attends the Chanel show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2018 on October 3, 2017 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images) (Foto: Getty Images)
PARIS, FRANCE - OCTOBER 03: Miroslava Duma attends the Chanel show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2018 on October 3, 2017 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images) (Foto: Getty Images)
PARIS, FRANCE - OCTOBER 03: Mathilde Warnier attends the Chanel show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2018 on October 3, 2017 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images) (Foto: Getty Images)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank” title=”Caderno de Moda Folha de São Paulo”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Rafael Zulu fala sobre seu papel na próxima das 9 e homofobia

Rafael Zulu (Foto: Alex Santana)

Rafael Zulu está com a agenda cheia: o ator está arrasando (com todas as letras) com seu charme na “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, e se prepara para viver Cido, que dizem os rumores ser homossexual, na próxima novela das 9, “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco.

“Ainda não posso adiantar muitos detalhes do personagem, mas estou muito empolgado com a oportunidade. Participar de mais uma novela do Walcyr Carrasco, agora no horário nobre, é muito gratificante. Posso adiantar que farei parte do núcleo da Marieta Severo, Grazi Massafera e Bianca Bin. Estou muito feliz com o papel e me preparando para o que der e vier”, se limita a dizer.

O ator está preparadíssimo para o que der e vier neste trabalho e diz que tem encarado com muito entusiasmo este novo papel. Além disso, ele também comenta sobre os muitos casos de homofobia que têm sido noticiados em todos os lugares.

Rafael Zulu (Foto: Ramón Vasconcelos/TV Globo)

“Acredito que qualquer forma de preconceito é pura falta de conhecimento. Se a pessoa se acha superior para agredir outra, apenas porque ela é diferente, é porque alguma coisa está muito errada”, opina.

“Dança dos Famosos” Quem já viu o Rafael arrasando na “Dança” levanta a mão! Ele conta que sempre gostou de dançar, mas nunca nada profissional e tem se empenhado bastante para aprender o máximo.

“Sou da capoeira, do esporte, então já tenho uma ginga [Risos]. Estou me empenhando bastante nos ensaios pra tentar aprender ao máximo com a minha parceira, Yanca, que é supertalentosa e entende muito de dança.”

Glamour: Qual foi a parte mais difícil pra você até o momento? Rafael Zulu: O ritmo dos ensaios é bem puxado, demanda bastante do corpo e da mente. É um trabalho bem intenso, que eu não estava acostumado apesar de já praticar esportes. Na dança profissional a gente mexe com partes do corpo que parece que nunca havia exercitado antes [Risos], mas estou amando a experiência e me dedicando mais e mais a cada semana.

G: Quais são seus maiores medos e vitórias na “Dança”? RZ: Meu maior medo é me machucar e ficar fora da competição: quebrar alguma coisa, romper um ligamento e ter que me ausentar. Minha maior vitória é ver a reação, o carinho e a torcida do público que está me apoiando bastante. É muito gratificante.

G: Qual sua relação com a moda? RZ: Sou um cara bem básico na maneira de me vestir. Sempre uso um jeans e uma blusa básica, mas confesso que gosto de ficar atento ao que tá rolando sim. Não mergulho muito no universo da moda, mas pelo fato de conhecer algumas pessoas que trabalham com isso estou sempre perguntando o que de bacana está acontecendo.

G: É adepto da maquiagem e produtinhos de beleza? RZ: Maquiagem só no teatro! [Risos] Uso protetor solar sim e hidrato a pele diariamente.

Rafael Zulu (Foto: Alex Santana)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Rafael Zulu fala sobre seu papel na próxima das 9 e homofobia

Rafael Zulu (Foto: Alex Santana)

Rafael Zulu está com a agenda cheia: o ator está arrasando (com todas as letras) com seu charme na “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, e se prepara para viver Cido, que dizem os rumores ser homossexual, na próxima novela das 9, “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco.

“Ainda não posso adiantar muitos detalhes do personagem, mas estou muito empolgado com a oportunidade. Participar de mais uma novela do Walcyr Carrasco, agora no horário nobre, é muito gratificante. Posso adiantar que farei parte do núcleo da Marieta Severo, Grazi Massafera e Bianca Bin. Estou muito feliz com o papel e me preparando para o que der e vier”, se limita a dizer.

O ator está preparadíssimo para o que der e vier neste trabalho e diz que tem encarado com muito entusiasmo este novo papel. Além disso, ele também comenta sobre os muitos casos de homofobia que têm sido noticiados em todos os lugares.

Rafael Zulu (Foto: Ramón Vasconcelos/TV Globo)

“Acredito que qualquer forma de preconceito é pura falta de conhecimento. Se a pessoa se acha superior para agredir outra, apenas porque ela é diferente, é porque alguma coisa está muito errada”, opina.

“Dança dos Famosos” Quem já viu o Rafael arrasando na “Dança” levanta a mão! Ele conta que sempre gostou de dançar, mas nunca nada profissional e tem se empenhado bastante para aprender o máximo.

“Sou da capoeira, do esporte, então já tenho uma ginga [Risos]. Estou me empenhando bastante nos ensaios pra tentar aprender ao máximo com a minha parceira, Yanca, que é supertalentosa e entende muito de dança.”

Glamour: Qual foi a parte mais difícil pra você até o momento? Rafael Zulu: O ritmo dos ensaios é bem puxado, demanda bastante do corpo e da mente. É um trabalho bem intenso, que eu não estava acostumado apesar de já praticar esportes. Na dança profissional a gente mexe com partes do corpo que parece que nunca havia exercitado antes [Risos], mas estou amando a experiência e me dedicando mais e mais a cada semana.

G: Quais são seus maiores medos e vitórias na “Dança”? RZ: Meu maior medo é me machucar e ficar fora da competição: quebrar alguma coisa, romper um ligamento e ter que me ausentar. Minha maior vitória é ver a reação, o carinho e a torcida do público que está me apoiando bastante. É muito gratificante.

G: Qual sua relação com a moda? RZ: Sou um cara bem básico na maneira de me vestir. Sempre uso um jeans e uma blusa básica, mas confesso que gosto de ficar atento ao que tá rolando sim. Não mergulho muito no universo da moda, mas pelo fato de conhecer algumas pessoas que trabalham com isso estou sempre perguntando o que de bacana está acontecendo.

G: É adepto da maquiagem e produtinhos de beleza? RZ: Maquiagem só no teatro! [Risos] Uso protetor solar sim e hidrato a pele diariamente.

Rafael Zulu (Foto: Alex Santana)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Grávida de oito meses, Serena Williams fala sobre feminismo: “Quero quebrar barreiras”

Serena Williams mostrou o barrigão de oito meses de gestação e falou sobre feminismo em entrevista à revista do jornal britânico Sunday Occasions. Aos 35 anos, a estrela do tênis falou sobre “quebrar barreiras” para o seu filho. Serena está esperando seu primeiro filho com Alexis Ohanian, co-fundador da rede social Reddit.

“Há barreiras que espero quebrar para que meu bebê, seja menino ou menina, não terá que viver de acordo com essas estipulações”, comentou Serena, falando sobre direitos femininos. “Eu definitivamente sou feminista. Eu gosto de defender as mulheres e os direitos das mulheres. Tantas coisas acontecem e eu apenas penso: “Uau, por que não temos probability? “Se isso me faz feminista, tenho orgulho de ser uma”, contou a jogadora de tênis.

Serena Williams (Foto: Reprodução)

Além de feminismo, Serena falou sobre os desafios de ser uma mulher negra. “Quando period criança me diziam que eu não conseguia realizar meus sonhos porque period mulher e, mais ainda, por causa da cor da minha pele”, contou. “Em todas as fases da minha vida, tive que aprender a me defender e a falar”.

Serena continuou: “Estou na posição rara de ter tido um sucesso financeiro além da minha imaginação. Mas hoje não é mais sobre mim. É sobre as outras 24 milhões de mulheres negras nos Estados Unidos”.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Tendência: invista na cor mostarda

Vibrante como o sol, o mostarda é forte tendência nas passarelas, tanto em peças confortáveis de tricô quanto em clássicas como as de alfaiataria. Quer dar mais bossa ao look? Aposte em botas brancas para compor um visual urbano e moderno. Abaixo, sugestões de como usar a cor.

Casaco Bottega Veneta, R$ 10.970. Camiseta Intimissimi, R$ 69. Calça Forever 21, R$ 100. Bandana B.Luxo, R$ 25. Relógio Orient, R$ 498. Botas Carmen Steffens, R$ 500 (Foto: Gustavo Ipolito (MLAGES))Os três tons de mostarda deixam o look atual (Foto: Gustavo Ipolito (MLAGES))

Casaco Bottega Veneta, R$ 10.970. Camiseta Intimissimi, R$ 69. Calça Forever 21, R$ 100. Bandana B.Luxo, R$ 25. Relógio Orient, R$ 498. Botas Carmen Steffens, R$ 500

Trench coat Burberry, R$ 8.395. Tricô Bo.Bô, R$ 998, sobre tricô Seiki, R$ 140. Calça Renner, R$ 199. Óculos Ray-Ban, R$ 520. Anéis Romannel, de R$ 95 a R$ 648 (Foto: Gustavo Ipolito (MLAGES))O cinza do trench coat faz par perfeito com o mostarda da calça e do tricô  (Foto: Gustavo Ipolito (MLAGES))

Trench coat Burberry, R$ 8.395. Tricô Bo.Bô, R$ 998, sobre tricô Seiki, R$ 140. Calça Renner, R$ 199. Óculos Ray-Ban, R$ 520. Anéis Romannel, de R$ 95 a R$ 648

Jaqueta Louis Vuitton, R$ 10.200. Tricô Marisa, R$ 60. Bermuda A. Niemeyer, R$ 791. Brinco My Gloss, R$ 499. Anel Swarovski, R$ 479. Meias Lupo, R$ 18. Botas Constance, R$ 250 (Foto: Gustavo Ipolito (MLAGES))Dá para ousar nas estampas: a jaqueta, num estilo de onça moderna, dá personalidade ao look  (Foto: Gustavo Ipolito (MLAGES))

Jaqueta Louis Vuitton, R$ 10.200. Tricô Marisa, R$ 60. Bermuda A. Niemeyer, R$ 791. Brinco My Gloss, R$ 499. Anel Swarovski, R$ 479. Meias Lupo, R$ 18. Botas Constance, R$ 250

Colete Zoomp, R$ 1.909. Moletom Adidas, R$ 270. Saia Cholet, R$ 330. Brincos Riachuelo, R$ 26. Botas Louis Vuitton, R$ 6.550 (Foto: Gustavo Ipolito (MLAGES))Branco e mostarda: um clássico contemporâneo (Foto: Gustavo Ipolito (MLAGES))

Colete Zoomp, R$ 1.909. Moletom Adidas, R$ 270. Saia Cholet, R$ 330. Brincos Riachuelo, R$ 26. Botas Louis Vuitton, R$ 6.550

Moletom À La Garçonne + Hering , R$ 180. Camisa MyFavoriteThing(s), R$ 280. Saia Cris Barros, R$ 1.242. Óculos Livo, R$ 399. Bolsa Dani Cury, R$ 1.144. Anel Maria Dolores, R$ 224. Botas Carmen Steffens, R$ 500 (Foto: Gustavo Ipolito (MLAGES))Neste look, até a armação do óculos ganhou um toque do mostarda (Foto: Gustavo Ipolito (MLAGES))

Moletom À La Garçonne + Hering , R$ 180. Camisa MyFavoriteThing(s), R$ 280. Saia Cris Barros, R$ 1.242. Óculos Livo, R$ 399. Bolsa Dani Cury, R$ 1.144. Anel Maria Dolores, R$ 224. Botas Carmen Steffens, R$ 500

Tricô Lucas Magalhães, R$ 1.900. Blazer Bobstore, R$ 1.850. Tricô UMA, R$ 485. Calça MyFavoriteThing(s), R$ 280. Brincos Morana, R$ 39 (Foto: Gustavo Ipolito (MLAGES))O blazer xadrez quebra o monocromático da composição (Foto: Gustavo Ipolito (MLAGES))

Tricô Lucas Magalhães, R$ 1.900. Blazer Bobstore, R$ 1.850. Tricô UMA, R$ 485. Calça MyFavoriteThing(s), R$ 280. Brincos Morana, R$ 39


Modelo Jaque Cantelli (Ford Models)
Beleza Guilherme Casagrande (FS.AG) com produtos Sisley
Assistente de fotografia Guga Ribeiro
Assistente de beleza Kiyomi Hayashi
Produção de moda Lucas Fernandes
Tratamento de imagem 2labstudio
Agradecimento Oppa Design (móveis)



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Tudo sobre o gorpcore, a nova tendência de moda “outdoor”

Agregar peças típicas do montanhismo e esportes outdoor é a essência do gorpcore (Foto: Imaxtree)Agregar peças típicas do montanhismo e esportes outdoor é a essência do gorpcore (Foto: Imaxtree)

Jaqueta puffer oversized e coloridas, coletes de flanela, capa de chuva colorida, qualquer peça que envolva velcro, pochetes e sandálias tipo papete… Essas peças, que mais parecem uma lista de roupas para uma viagem de acampamento ou o uniforme típico dos pais dos anos 90, vêm pipocando em looks de celebridades e gurus do street style por aí. Depois do athleisure – tendência que trouxe um toque esportivo ao casualwear – e do normcore – a anti-tendência de se vestir apenas com peças básicas e urbanas – a onda da vez é o gorpcore.


Utilitário cool
O termo apareceu pela primeira vez em um artigo na New York Magazine em maio deste ano, que declarava o gorpcore como a nova grande tendência. “Enquanto o normcore aponta uma estética urbana, o gorpcore celebra os esportes ao ar livre, refletindo um novo desdobramento do athleisure – que até então, ditava a tendência da mistura do esportivo com o casual”, explica a expert em tendências da WGSN, Luiza Loyola. “O gorpcore é um estilo influenciado pela vida e esportes ao ar livre (como montanhismo e acampamento, por exemplo) que prioriza peças funcionais, confortáveis, acolchoadas e impermeáveis, como as jaquetas puffer, parkas, jaquetas e tricots de lã, casacos que cortam o vento, malhas de fleece, botas de caminhada, etc”, acrescenta.

Gorpcore (Foto: Getty Images)Jaqueta oversized na passarela da Marques Almeida; parka e botas na passarela da DKNY e pochete e tecidos impermeáveis na Fenty Puma (Foto: Getty Images)

O gorpcore é uma consequência da onda de retorno à natureza que tem sido tendência nos últimos anos, e representa uma vontade que vai na direção contrária dos apelos mais urbanos vistos na moda ultimamente. Para Loyola, essa celebração da vida ao ar livre “pode ser interpretada como um movimento de consciência ambiental, em que o contato com a natureza é valorizado e desejado”.


Onda gorpcore
A tendência não só dominou o street style como também vem aparecendo diversas passarelas. Desde as jaquetas puffer em tamanho gigante no desfile de inverno 2017 da Marques Almeida, passando pela as sandálias tipo Birkenstock – que depois reiventadas pela Céline, viraram hit –, as pochetes na passarela da última coleção Fenty Puma com Rihanna, até a bolsa IKEA da Balenciaga, o gorpcore vem tomando a moda há algumas estações. Entre as celebridades, Kendall Jenner e seu namorado A$AP Rocky são um dos fiéis adeptos da tendência. Nas mãos da modelo, a pochete pasou de cafona a item-desejo em pouco tempo. 

Gorpcore (Foto: Imaxtree)Peças outdoor com cores fortes e papetes são marcas registradas do gorpcore (Foto: Imaxtree)

Como adotar? Procure inserir toques pontuais de peças típicas de outdoor no look – lembrando sempre de equilibrar com peças mais sofisticadas para criar um efeito high low interessante. Exemplo: combine uma jaqueta puffer com calça de alfaiataria ou saia.

Gorpcore (Foto: Imaxtree)A jaqueta puffer acompanha o looks mais esportivos ou quebra a seriedade das produções mais formais (Foto: Imaxtree)

As jaquetas puffer bem coloridas são marca registrada do gorpcore e são destaque num look básico como jeans e camiseta ou até com vestidos ou saias. Nos pés, os acessórios preferidos são as sandálias tipo papete com alças cruzadas. Para um look mais básico, adote o item com jeans folgado de barra dobrada ou case com um combo saia e camiseta estampada. 

Gorpcore (Foto: Imaxtree)Parkas coloridas e jaquetas impermeáveis são hit no street style (Foto: Imaxtree)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Saiba como a cafeína pode ajudar no emagrecimento

A cafeína pode ser consumida antes da atividade física para aumentar o rendimento (Foto: Thinkstock)A cafeína pode ser consumida antes da atividade física para aumentar o rendimento (Foto: Thinkstock)

A cafeína é uma das substâncias mais antigas e consumidas do mundo para aumentar a potência física e mental. Seu alto consumo se deve, sem dúvidas, a facilidade em acha-la, seja em cafés, cápsulas, alimentos e até em suplementos para perda de peso. Ela possui várias ações no organismo, como estimulação do sistema nervoso central, lipólise, diurese, melhora capacidade respiratória e muscular.


A cafeína pode melhorar a performance por vários mecanismos. No sistema nervoso central, por exemplo, aumenta nosso estado de alerta, estimulando a circulação sanguínea e o funcionamento cardíaco. Ela pode também facilitar a liberação de cálcio dos seus locais de armazenamento no músculo esquelético, estimulando a contração muscular e podendo aumentar a massa muscular (já sabemos que mais músculo é igual a metabolismo mais acelerado que é igual a emagrecimento!). Ela tem a capacidade de poupar glicogênio durante a atividade física, por elevar as taxas de gordura (ácidos graxos) no sangue (manda embora as gordurinhas).


Porém o mais conhecido e desejado efeito da cafeína para o emagrecimento é o termogênico e lipolítico (quebra de gordura), consequentemente age “derretendo” as gordurinhas. Realmente são muitos os efeitos da cafeína no organismo e existem estudos que mostram inclusive ação na redução de apetite. Ela pode ser consumida durante o dia com objetivo de acelerar o metabolismo ou ser consumida antes da atividade física para aumentar o rendimento. Mas cuidado: se o treino for à noite, pode prejudicar o sono. Fique atenta também ao consumo excessivo de carboidrato porque ele pode inibir o efeito da cafeína, reduzindo a liberação de gordura (ácidos graxos) no sangue.


Enfim, a cafeína há muitos anos vem sendo sempre muito estuda e suas ações no emagrecimento também. Hoje os  efeitos que causa no organismo já são melhores compreendidos pela ciência. Sabemos sim que seu uso pode trazer ótimos benefícios, mas também precisamos nos atentar aos possíveis efeitos colaterais dependendo da forma como for usada, da dose e da quantidade.


Alguns efeitos colaterais são rubor facial, ansiedade, tremores, insônia e até mesmo arritmias cardíacas. Por isso, sempre que pensar em consumir a cafeína ou qualquer outro suplemento, consulte seu médico. O que para alguns pode ser ótimo e trazer inúmeros benefícios, para outros pode ser extremamente prejudicial ou até mesmo fatal.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model