“Acordei meio lésbica”, ironiza Bruna Linzmeyer sobre polêmica da “cura gay”

B0runa Linzmeyer (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruna Linzmeyer ironizou a decisão de um juiz de Brasília que deixou psicólogos livres para oferecer tratamentos contra a homossexualidade. A atriz usou seu perfil no Instagram para falar sobre o assunto.

“Hoje acordei meio lésbica, será que dá pra ir trabalhar? Fernanda Gentil e Carol Duarte me indicam alguma pílula ou máscara verde?”, escreveu ao compartilhar uma foto na rede social.

Carol Duarte, a Ivana de “A Força do Querer”, respondeu ao comentário de Bruna. “Isso me aconteceu faz uns anos. E ainda me acomete. Argila na cara, e paracetamona. Se não melhorar tira o dia e fica com tua namorada. Já peguei um atestado de 9 dias, ficamos só no vinho, frio e aconchego. É o que sempre faço com a Alina Klein”.

O post da atriz foi uma referência à medida em caráter liminar que permite a psicólogos prestarem atendimento referente a orientação sexual. A decisão do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho vai contra o Conselho Federal de Psicologia, que proíbe esta prática desde 1999.

PROTESTOS Pelas redes sociais, outros artistas também protestaram. A cantora Pabllo Vittar escreveu: “Não somos doentes. O preconceito não vai vencer”.

Paulo Gustavo, ironizou: “Estou catando tudo que é remédio para poder tentar melhorar da homossexualidade, mas não estou conseguindo. Estou viada há muito tempo, difícil sair da crise”.

Fernanda Gentiu usou o mesmo tom: “Tentando me curar dessa doença, mas tá difícil…..”, escreveu.

Preta Gil também se manifestou. “Como é que cura um ser humano de amar o outro? E aí, tem esse remédio?”.

Anitta, que sempre defende a causa gay, não ficou de fora. “Não sei como a gente consegue ajudar, mas eu estou aqui rezando para o que nosso país dê atenção para o que realmente é importante, que é consertar a nossa miséria, a nossa corrupção, a nossa falta de educação, até mesmo para ninugém mais cometer uma burrice como essa”.

Ivete Sangalo é outra cantora que não se calou. “Doente são aqueles que acreditam nesse grande absurdo. Pessoas, pensem sobre o que esse grande equívoco, absorvam a coragem e a luta dos homossexuais e apliquem as suas mofadas e inertes vidas”.

Claudia Leitte disse que a decisão do juiz representa um retrocesso. “Quando a gente vai perceber que é por conta das nossas diferenças que somos tão bonitos?! Todos precisamos de respeito! Todos temos os mesmos direitos! Retrocessos como acreditar que a condição sexual pode ser mudada torna nossa caminhada tão escura e sombria… Doença mesmo é o desafeto, a ausência de compaixão e, caso não fique claro, vale ressaltar, homofobia é crime e leva ao crime! Mais amor”.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  <a title="Caderno de Moda Folha de São Paulo" href="http://folhasp.net/moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

SPFW: Marca dos irmãos Emicida e Fioti, LAB traz o sonho em tons pasteis para a moda de rua

Um espetáculo no qual as roupas são quase coadjuvantes. Assim foi o desfile da LAB, grife dos irmãos Fioti e Emicida que, há três edições, traz frescor à grade de desfiles da São Paulo Fashion Week, incrementando sua participação a cada temporada. Desta vez, os dois cantores transformaram a passarela num palco onde, acompanhados pelos MCs Drik Barbosa, Rael, Kamau e Coruja BC1, eles rimaram, enquanto os modelos circulavam entre as estreitas fileiras de fãs e fashionistas alvoraçados, sem saber se ficavam atentos ao show ou ao momento em que um novo artista surgiria com o microfone em mãos.

Desfile da LAB no São Paulo Fashion Week (Foto: Thibé)Desfile da LAB no São Paulo Fashion Week (Foto: Thibé)

Uma projeção com pássaros voando contra um céu muito azul foi o prenúncio do que a LAB pensou para o seu verão, cuja coleção, batizada de Avuá, quer levar as pessoas a “tocarem o céu, estar perto dele… voar como um pássaro”, segundo Emicida. Na prática, os looks street style que são a marca registrada da grife agora também em cores claras – antes, havia uma predominância do preto/branco/vermelho -, com destaque para um azul, que passa por diversos tons, do clássico “bebê” ao marinho. Outras tonalidades que aparecem são o cinza e o alaranjado (em referência ao entardecer), além, é claro, do clássico P/B, colorindo bermudas, moletons, vestidos, saias, jaquetas e camisetas feitos de moletom, nylon, sarja e malha.


As estampas, por sua vez, interpretam o conceito por trás da coleção, “escrita, canto e voo”, com pássaros – como no colorido terno azul bebê usado por Fióti durante a performance – e em penas, letreiros e logos, elementos fundamentais também da cultura hip-hop da qual a marca faz parte.

Desfile da LAB no São Paulo Fashion Week (Foto: Thibé)Desfile da LAB no São Paulo Fashion Week (Foto: Thibé)

Como nas outras SPFW, a passarela (e o público) foi marcada pela diversidade, com uma maioria de modelos negros – ao contrário do que ocorre em outros desfiles -, e famosos do universo pop, como a cantora Iza e os MCs Carol, Thaíde e BNegão (os dois últimos, ícones do rap nacional).


Dos acessórios, destaque para a parceria com a Nike, com modelos clássicos como o Air Max 97 Ultra e o Air Force 1, além de carteiras, brincos e colares da grife Dryca Ryzzo Design e pochetes Agora Que Sou Rica.


Ao final, a LAB mais uma vez eles emocionaram a plateia ao fazer uma homenagem ao músico carioca Wilson das Neves, morto no último domingo, que fez uma participação no desfile da grife na edição anterior da SPFW.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

SPFW: Osklen apresenta coleção de verão inspirada em Tarsila do Amaral

Osklen: a grife apostou num make bem leve, quase cara lavada (Foto: Thibé)Osklen: a grife apostou num make bem leve, quase cara lavada (Foto: Thibé)

Uma dos mais importantes expoentes do modernismo e da arte brasileira, a pintora paulista Tarsila do Amaral inspirou a nova coleção Osklen, que foi exibida nesta segunda (28), na São Paulo Fashion Week. Oskar Metsavah, diretor criativo da marca e sempre acostumado a trazer para passarela referências dos esportes de ação e até temas predominantemente masculinos, pela primeira vez transformou uma mulher em seu ponto de partida.


A coleção passeia pelas mais diversas fases do trabalho da artista, começando com o criações em linho e que fazem alusão às suas telas em branco. Recupera também, numa das mais belas partes do show,  os maiores sucessos sua autoria, em estampas com referências às obras Abaporu e o Manteau Rouge.

Osklen: Levou à passarela estampas inspiradas em obras clássicas de Tarsila do Amaral (Foto: Thibé)Osklen: Levou à passarela estampas inspiradas em obras clássicas de Tarsila do Amaral (Foto: Thibé)

Além do linho, a seda surge como a outra matéria-prima em destaque. O algodão reciclado, o couro de pirarucu e de salmão, materiais sempre presentes entre as coleções da grife, também marcam presença.


Entre os acessórios, destaque para lindos sapatos flat que lembram telas e os maxibrincos de metal, que remetem aos contornos dos desenhos de Tarsila.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

SPFW: Paula Raia aposta em looks delicados, com transparências e muito cor de rosa

Paula Raia: o cor de rosa foi a cor base para o desenvolvimento da coleção (Foto: Thibé)Paula Raia: O cor de rosa foi o tom base para o desenvolvimento da coleção (Foto: Thibé)

Ser mais do que feminina, orgulhar-se de andar de rosa dos pés à cabeça, gostar de transparências e ser fã de looks repletos de delicados patchworks e que parecem ter saído de um conto de fadas. Esta parece ser a mensagem gritada em uníssono por Paula Raia durante sua apresentação com alma artsy, que revelou os caminhos do verão 2018 da grife homônima durante sua apresentação na 44ª edição da São Paulo Fashion Week.


O algodão é uma das matérias-primas principais da estilista e recebe mil intervenções delicadas, que chegam entre saias de tule, barrados de rendas e outros trabalhos artesanais do mais alto nível. Alguns vestidos têm aplicações de bolhas de plástico no decote. Tudo é lúdico e altamente desejável.


Antes de entrar em cada uma das salas que levavam os convidados aos modelos, os fashionsitas vestiram um longo robe rosa de linho, que combinava com a cena e deixava apenas as criações da marca terem seu merecido destaque.

Paula Raia: Detalhe do make feito para o desfile, com tons de rosa inclusive nos cílios das modelos (Foto: Thibé)Paula Raia: Detalhe do make feito para o desfile, com tons de rosa inclusive nos cílios das modelos (Foto: Thibé)

A coleção foi inspirada na obra da artista plástica americana Agnes Martin, famosa por seu trabalho minimalista. Seu lema era que a beleza não estava apenas no olhar e sim na percepção do olhar interno. O resultado foi uma apresentação que emocionou os convidados.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL,MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Melissa apresenta coleção “Mapping”

Para o casting na passarela, a empresa apostou em mais de 100 modelos que, na verdade, faziam parte do time de funcionários do local (Foto: Divulgação)Para o casting na passarela, a empresa apostou em mais de 100 modelos que, na verdade, faziam parte do time de funcionários do local (Foto: Divulgação)

Se depender da Melissa, o verão 2018 será muito brasileiro. A marca apresentou no último dia 17, quarta-feira, em Fortaleza, a sua nova coleção, que ganhou o nome de “Mapping”. Os solados das peças, ao serem compostos, formam o mapa da Farroupilha, no Rio Grande do Sul, cidade onde foram pensados e construídos. Pela primeira vez, a Melissa abriu a sua fábrica de Fortaleza para a imprensa. Para o casting na passarela, a empresa apostou em mais de 100 modelos que, na verdade, faziam parte do time de funcionários do local.


Com MAPPING, Melissa traz, ainda, uma comunicação voltada para o conceito de reinvenção de representações geográficas e suas conexões. A artista visual Verena Smit assina o logotipo da nova coleção, a partir do desenvolvimento de mapas de lugares fictícios, dando forma ao desejo de descoberta do novo e do não-lugar – que ganha status de lugar quando é mapeado. Do mesmo modo, linhas de metrô sintetizam a presença da geolocalização na rotina das cidades, ressaltando a integração entre extremos e o surgimento de lugares efêmeros, que nascem com as conglomerações típicas desses trechos.


Para a coleção, cores e muita diversidade – as peças podem ser usadas por elas e por eles. Os clássicos da marca são renovados e, claro, novos produtos devem preencher as prateleiras das lojas. A previsão de lançamento é para este mês.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Signos: os astros dizem muito sobre os famosos; confira!

Marina Ruy Barbosa é do signo de câncer (Foto: Agência BrazilNews)

Será que conseguimos perceber a característica de cada signo na personalidade dos nossos ídolos? Listamos alguns famosos que são “a cara” dos seus signos; veja! 


Áries (21/03 – 20/04)

Lady Gaga é uma típica mulher de áries (Foto: Divulgação )Lady Gaga é uma típica mulher de áries (Foto: Divulgação )


Decididos e impulsivos, não conseguem ficar parados, anseiam pela transformação e, por isso, costumam ser pioneiros. Com essa descrição um nome já vem à cabeça: Lady Gaga. Ela surpreende e se destaca em tudo o que faz. Paciência também não é uma virtude dos arianos.


Famosos: Kristen Stewart, Lady Gaga, Victoria Beckham e Juliana Paes  


Touro (21/04 – 20/05)

Mariana Ximenes (Foto: Reprodução/Instagram)Mariana Ximenes é taurina (Foto: Reprodução/Instagram)

Os taurinos são sensíveis, fiéis e sempre mergulham de cabeça em uma paixão, porém, precisam sentir firmeza do love, senão caem fora do relacionamento mesmo ainda gostando muito da pessoa. Não são muito aventureiros e têm um pouco de dificuldade para se adaptar às novas situações que surgem. Sensualidade é a principal marca desse signo do zodíaco regido por Vênus, a deusa do amor e da beleza. Determinação, ambição e objetividade são características fortes. 


Famosos:George Clooney, Rodrigo Hilbert, Michelle Pfeiffer, Mariana Ximenes e David Beckham.


Gêmeos (21/05 – 20/06)

Angelina Jolie (Foto: Getty Images)Angelina Jolie é geminiana (Foto: Getty Images)

Os regidos por este signo são hábeis comunicadores, adoram um bom bate-papo e estão sempre quebrando o gelo de qualquer ambiente. Um geminiano famoso é Paul McCartney, que utiliza especialmente essa característica para divulgar a causa animal. Multifacetado por natureza, tem senso aguçado de oportunidade e grande adaptabilidade diante das mudanças, o que explica a permanência do britânico durante tantos anos nos holofotes. Geminianos são ecléticos e inconstantes em suas decisões e escolhas. 


Famosos: Angelina Jolie, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Marília Gabriela.


Câncer (21/06 – 21/07)

 Lana Del Rey é típica canceriana (Foto: Divulgação ) Lana Del Rey é típica canceriana (Foto: Divulgação )

Os sentimentais de carteirinha devem ser influenciados por Câncer. Lana del Rey é uma canceriana típica; nascida no primeiro dia do signo, a cantora é super discreta, dificilmente será vista nas manchetes ou protagonizando uma polêmica. Superligados à família e sempre preocupados com quem amam, os cancerianos quando decidem fazer alguma coisa, demonstram grande dedicação. São muito carinhosos e o tipo de amigo conselheiro. A memória do canceriano é infalível. 


Famosos: Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera, Meryl Streep, Jason Mraz, Marisa Monte, Liv Tyler, Tom Cruise, Selena Gomes. 


Leão (22/07 – 22/08)

Bruna Marquezine (Foto: Fernanda Moura Guimarães)Bruna Marquezine é leonina (Foto: Fernanda Moura Guimarães)

São líderes por natureza, por isso não tinha como Madonna pertencer a outro signo. Conhecida por sua irreverência, a artista tem sua sinceridade explicada pelos astros. Leoninos carregam a arte consigo e nasceram para ser o foco das atenções. Gostam de brilhar e têm um magnetismo poderoso, capaz de atrair as pessoas onde quer que estejam. Criatividade, ambição e forte presença também formam sua índole. Pessoas desse signo são românticas, idealistas e muito dramáticas. Também são honrados, éticos e altivos.


Famosos: Jennifer Lopez, Mick Jagger, Caetano Veloso,  Bruna Marquezine, Gloria Maria e Tatá Werneck. 


Virgem (23/08 – 22/09)

Beyoncé faturou 105 milhões de dólares em 2016 (Foto: Getty Images)Beyoncé é determinada como toda virginiana (Foto: Getty Images)

Os detalhes percebidos pelos virginianos permitem alcançar a perfeição em tudo o que fazem. Símbolo da plenitude para seus fãs, Beyoncé é uma virginiana modelo. Tudo que faz, seja música, foto, videoclipe ou filme, torna-se um sucesso imediato. Nada além do excelente sai à luz do dia carregando o nome da diva. stão sempre observando tudo ao seu redor e prestando atenção nos detalhes. Evitam agir por impulso e também são muito preocupados.Têm dificuldades em aceitar críticas, pois eles já se cobram muito.


Famosos: Carolina Dieckmann, Luciano Huck, Tony Ramos, Cameron Diaz, Richard Gere, Fernanda Vasconcelose  e Fátima Bernardes.


Libra (23/09 – 22/10)

CATHERINE ZETA-JONES (Foto: Getty Images)CATHERINE ZETA-JONES é libriana  (Foto: Getty Images)

Este signo tem tudo a ver com o mundo da música, pois dotes artísticos estão em sua natureza. Vênus, a Deusa da beleza, dá o tom da necessidade de beleza e equilíbrio que estão presentes em qualquer expressão da arte. Os regidos por Libra também prezam pelo equilíbrio e eficiência; trabalho mal feito não é com eles. Diplomáticos, são pessoas vaidosas e de boa aparência, sempre em busca da harmonia. Tem dificuldade em escolher entre duas ou mais opções.


Famosos: Rodrigo Lombardi, Fernanda Montenegro, Hilary Duff, Catherine Zeta-Jones,  Cleo Pires, Susan Sarandon, Sting, Kate Winslet. 


Escorpião (23/10 – 21/11)

Katy Perry (Foto: Getty Images)Katy Perry é intensa como as pessoas de escorpião (Foto: Getty Images)

Provavelmente um dos mais julgados do zodíaco, são pessoas intensas como Katy Perry. A cantora protagoniza com Taylor Swift uma das rixas mais comentadas (e animadas) do mundo pop. A California Gurl também ficou conhecida por seu jeito debochado e sarcástico, outra característica do signo. Por outro lado, essa intensidade também se manifesta em forma de empatia e força espiritual, marca inegável da artista. Seu olhar normalmente é fixo e e todos trazem a marca do mistério.


Famosos: Fiuk, Ben Harper, Leonardo di Caprio, Jodie Foster. 


Sagitário (22/11 – 21/12)

Miley Cyrus fala critica busca por dinheiro e fama na indústria do entretenimento (Foto: Reprodução/Marie Claire UK)Miley Cyrus é uma sagitariana idealista (Foto: Reprodução/Marie Claire UK)

Nascida no segundo dia do signo, Miley Cyrus é a maior sagitariana que você respeita. São pessoas que precisam se sentir livres e costumam ter uma grande conexão com a natureza. Este é um signo de alegria, movimento, idealista e romântico, carregado de otimismo e capacidade de olhar para o futuro.  Seu espírito aventureiro e otimista os faz festeiros de primeira e quem melhor que a ex-Disney para comprovar isso? Os regidos pelo signo também são idealistas, precisam de excitação constante, odeiam o tédio e adoram estar na moda.Sua essência é livre, são amantes das viagens e nunca perdem a oportunidade de fazer uma boa piada.


Famosos: Silvio Santos, Deborah Secco,Scarlett Johansson, Ben Stiller, Cristina Aguilera e Steven Spielberg.


Capricórnio (22/12 – 20/01)

Alinne Moraes (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))Alinne Moraes é uma determinada capricorniana (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Capricornianos são sérios, constantes, ambiciosos e determinados. A pessoa desse signo é elegante, inteligente, prática e independente. A capricorniana sabe o que deseja e faz de tudo para alcançar seus objetivos. Muito séria, sempre aparenta ser um pouco mais velha do que realmente é. Consegue sempre tudo o que quer, tamanha é a sua ambição e desejo de realizar seus sonhos, em especial aqueles ligados ao mundo material. Têm os pés no chão e não brincam com coisas como dinheiro ou carreira.


Famosos: Wanessa Camargo, Jude Law, Alinne Moraes, Claudia Raia, Ricky Martin, Denzel Washington, Rita Lee, Nicolas Cage. 


Aquário (21/01 – 19/02)

JENNIFER ANISTON COMPARTILHA SEUS SEGREDOS DE BELEZA (Foto: GETTY IMAGES)JENNIFER ANISTON  gosta de liberdade e independência como sagitariana (Foto: GETTY IMAGES)

Como os sagitarianos, é um signo que precisa de liberdade. São pessoas independentes, excêntricas e criativas. Atentos às últimas novidades em todos os setores, principalmente no científico e tecnológico, aquarianos são rápidos e modernos. Nada convencionais, nem tão pouco tradicionais, o aquariano quase sempre se choca com a realidade. Aquário é sempre questionador, visionário e possui uma visão de mundo à frente de seu tempo.


Famosos: Jennifer Aniston, Carolina Ferraz, Djavan, Sandy, Maitê Proença, Shakira, Paris Hilton. 


Peixes (20/02 – 20/03)

Descubra qual é a Rihanna do seu signo (Foto: Getty Images)Rihanna tem uma imaginação fértil como seu signo: peixes (Foto: Getty Images)

Conhecidos por serem desligados, os piscianos são seres imaginativos. A maior característica de todas as pessoas desse signo é o excesso de emoção e sensibilidade. Por ser do tipo camaleão, que muda de cor a toda hora, costumam transitar pelo mundo artístico com muita facilidade. O mundo das emoções é o lugar mais seguro para esse signo, por isso tornam-se ótimos artistas. São pessoas passivas, compassivas, amorosas, dedicadas, delicadas e nunca julgam ninguém.


Famosos: a ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann , Kurt Cobain, Rihanna, Renata Sorrah, James Blunt, Sharon Stone, Giovanna Antonelli.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Vogue Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Signos: os astros dizem muito sobre os famosos; confira!

Marina Ruy Barbosa fala sobre o noivo Xandinho Negrão: Marina Ruy Barbosa é do signo de câncer (Foto: Agência BrazilNews)

Será que conseguimos perceber a característica de cada signo na personalidade dos nossos ídolos? Listamos alguns famosos que são “a cara” dos seus signos; veja! 


Áries (21/03 – 20/04)

Lady Gaga é uma típica mulher de áries (Foto: Divulgação )Lady Gaga é uma típica mulher de áries (Foto: Divulgação )


Decididos e impulsivos, não conseguem ficar parados, anseiam pela transformação e, por isso, costumam ser pioneiros. Com essa descrição um nome já vem à cabeça: Lady Gaga. Ela surpreende e se destaca em tudo o que faz. Paciência também não é uma virtude dos arianos.


Famosos: Kristen Stewart, Lady Gaga, Victoria Beckham e Juliana Paes  


Touro (21/04 – 20/05)

Mariana Ximenes (Foto: Reprodução/Instagram)Mariana Ximenes é taurina (Foto: Reprodução/Instagram)

Os taurinos são sensíveis, fiéis e sempre mergulham de cabeça em uma paixão, porém, precisam sentir firmeza do love, senão caem fora do relacionamento mesmo ainda gostando muito da pessoa. Não são muito aventureiros e têm um pouco de dificuldade para se adaptar às novas situações que surgem. Sensualidade é a principal marca desse signo do zodíaco regido por Vênus, a deusa do amor e da beleza. Determinação, ambição e objetividade são características fortes. 


Famosos:George Clooney, Rodrigo Hilbert, Michelle Pfeiffer, Mariana Ximenes e David Beckham.


Gêmeos (21/05 – 20/06)

Angelina Jolie (Foto: Getty Images)Angelina Jolie é geminiana (Foto: Getty Images)

Os regidos por este signo são hábeis comunicadores, adoram um bom bate-papo e estão sempre quebrando o gelo de qualquer ambiente. Um geminiano famoso é Paul McCartney, que utiliza especialmente essa característica para divulgar a causa animal. Multifacetado por natureza, tem senso aguçado de oportunidade e grande adaptabilidade diante das mudanças, o que explica a permanência do britânico durante tantos anos nos holofotes. Geminianos são ecléticos e inconstantes em suas decisões e escolhas. 


Famosos: Angelina Jolie, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Marília Gabriela.


Câncer (21/06 – 21/07)

 Lana Del Rey é típica canceriana (Foto: Divulgação ) Lana Del Rey é típica canceriana (Foto: Divulgação )

Os sentimentais de carteirinha devem ser influenciados por Câncer. Lana del Rey é uma canceriana típica; nascida no primeiro dia do signo, a cantora é super discreta, dificilmente será vista nas manchetes ou protagonizando uma polêmica. Superligados à família e sempre preocupados com quem amam, os cancerianos quando decidem fazer alguma coisa, demonstram grande dedicação. São muito carinhosos e o tipo de amigo conselheiro. A memória do canceriano é infalível. 


Famosos: Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera, Meryl Streep, Jason Mraz, Marisa Monte, Liv Tyler, Tom Cruise, Selena Gomes. 


Leão (22/07 – 22/08)

Bruna Marquezine (Foto: Fernanda Moura Guimarães)Bruna Marquezine é leonina (Foto: Fernanda Moura Guimarães)

São líderes por natureza, por isso não tinha como Madonna pertencer a outro signo. Conhecida por sua irreverência, a artista tem sua sinceridade explicada pelos astros. Leoninos carregam a arte consigo e nasceram para ser o foco das atenções. Gostam de brilhar e têm um magnetismo poderoso, capaz de atrair as pessoas onde quer que estejam. Criatividade, ambição e forte presença também formam sua índole. Pessoas desse signo são românticas, idealistas e muito dramáticas. Também são honrados, éticos e altivos.


Famosos: Jennifer Lopez, Mick Jagger, Caetano Veloso,  Bruna Marquezine, Gloria Maria e Tatá Werneck. 


Virgem (23/08 – 22/09)

Beyoncé faturou 105 milhões de dólares em 2016 (Foto: Getty Images)Beyoncé é determinada como toda virginiana (Foto: Getty Images)

Os detalhes percebidos pelos virginianos permitem alcançar a perfeição em tudo o que fazem. Símbolo da plenitude para seus fãs, Beyoncé é uma virginiana modelo. Tudo que faz, seja música, foto, videoclipe ou filme, torna-se um sucesso imediato. Nada além do excelente sai à luz do dia carregando o nome da diva. stão sempre observando tudo ao seu redor e prestando atenção nos detalhes. Evitam agir por impulso e também são muito preocupados.Têm dificuldades em aceitar críticas, pois eles já se cobram muito.


Famosos: Carolina Dieckmann, Luciano Huck, Tony Ramos, Cameron Diaz, Richard Gere, Fernanda Vasconcelose  e Fátima Bernardes.


Libra (23/09 – 22/10)

CATHERINE ZETA-JONES (Foto: Getty Images)CATHERINE ZETA-JONES é libriana  (Foto: Getty Images)

Este signo tem tudo a ver com o mundo da música, pois dotes artísticos estão em sua natureza. Vênus, a Deusa da beleza, dá o tom da necessidade de beleza e equilíbrio que estão presentes em qualquer expressão da arte. Os regidos por Libra também prezam pelo equilíbrio e eficiência; trabalho mal feito não é com eles. Diplomáticos, são pessoas vaidosas e de boa aparência, sempre em busca da harmonia. Tem dificuldade em escolher entre duas ou mais opções.


Famosos: Rodrigo Lombardi, Fernanda Montenegro, Hilary Duff, Catherine Zeta-Jones,  Cleo Pires, Susan Sarandon, Sting, Kate Winslet. 


Escorpião (23/10 – 21/11)

Katy Perry (Foto: Getty Images)Katy Perry é intensa como as pessoas de escorpião (Foto: Getty Images)

Provavelmente um dos mais julgados do zodíaco, são pessoas intensas como Katy Perry. A cantora protagoniza com Taylor Swift uma das rixas mais comentadas (e animadas) do mundo pop. A California Gurl também ficou conhecida por seu jeito debochado e sarcástico, outra característica do signo. Por outro lado, essa intensidade também se manifesta em forma de empatia e força espiritual, marca inegável da artista. Seu olhar normalmente é fixo e e todos trazem a marca do mistério.


Famosos: Fiuk, Ben Harper, Leonardo di Caprio, Jodie Foster. 


Sagitário (22/11 – 21/12)

Miley Cyrus fala critica busca por dinheiro e fama na indústria do entretenimento (Foto: Reprodução/Marie Claire UK)Miley Cyrus é uma sagitariana idealista (Foto: Reprodução/Marie Claire UK)

Nascida no segundo dia do signo, Miley Cyrus é a maior sagitariana que você respeita. São pessoas que precisam se sentir livres e costumam ter uma grande conexão com a natureza. Este é um signo de alegria, movimento, idealista e romântico, carregado de otimismo e capacidade de olhar para o futuro.  Seu espírito aventureiro e otimista os faz festeiros de primeira e quem melhor que a ex-Disney para comprovar isso? Os regidos pelo signo também são idealistas, precisam de excitação constante, odeiam o tédio e adoram estar na moda.Sua essência é livre, são amantes das viagens e nunca perdem a oportunidade de fazer uma boa piada.


Famosos: Silvio Santos, Deborah Secco,Scarlett Johansson, Ben Stiller, Cristina Aguilera e Steven Spielberg.


Capricórnio (22/12 – 20/01)

Alinne Moraes (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))Alinne Moraes é uma determinada capricorniana (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Capricornianos são sérios, constantes, ambiciosos e determinados. A pessoa desse signo é elegante, inteligente, prática e independente. A capricorniana sabe o que deseja e faz de tudo para alcançar seus objetivos. Muito séria, sempre aparenta ser um pouco mais velha do que realmente é. Consegue sempre tudo o que quer, tamanha é a sua ambição e desejo de realizar seus sonhos, em especial aqueles ligados ao mundo material. Têm os pés no chão e não brincam com coisas como dinheiro ou carreira.


Famosos: Wanessa Camargo, Jude Law, Alinne Moraes, Claudia Raia, Ricky Martin, Denzel Washington, Rita Lee, Nicolas Cage. 


Aquário (21/01 – 19/02)

JENNIFER ANISTON COMPARTILHA SEUS SEGREDOS DE BELEZA (Foto: GETTY IMAGES)JENNIFER ANISTON  gosta de liberdade e independência como sagitariana (Foto: GETTY IMAGES)

Como os sagitarianos, é um signo que precisa de liberdade. São pessoas independentes, excêntricas e criativas. Atentos às últimas novidades em todos os setores, principalmente no científico e tecnológico, aquarianos são rápidos e modernos. Nada convencionais, nem tão pouco tradicionais, o aquariano quase sempre se choca com a realidade. Aquário é sempre questionador, visionário e possui uma visão de mundo à frente de seu tempo.


Famosos: Jennifer Aniston, Carolina Ferraz, Djavan, Sandy, Maitê Proença, Shakira, Paris Hilton. 


Peixes (20/02 – 20/03)

Descubra qual é a Rihanna do seu signo (Foto: Getty Images)Rihanna tem uma imaginação fértil como seu signo: peixes (Foto: Getty Images)

Conhecidos por serem desligados, os piscianos são seres imaginativos. A maior característica de todas as pessoas desse signo é o excesso de emoção e sensibilidade. Por ser do tipo camaleão, que muda de cor a toda hora, costumam transitar pelo mundo artístico com muita facilidade. O mundo das emoções é o lugar mais seguro para esse signo, por isso tornam-se ótimos artistas. São pessoas passivas, compassivas, amorosas, dedicadas, delicadas e nunca julgam ninguém.


Famosos: a ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann , Kurt Cobain, Rihanna, Renata Sorrah, James Blunt, Sharon Stone, Giovanna Antonelli.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Vogue Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Moda em movimento: confira os cliques cheios de swing da nova campanha da Gucci

A coleção pré-fall mescla peças esportivas com outras glamourosas (Foto: Divulgação)A coleção pré-fall mescla peças esportivas com outras glamourosas (Foto: Divulgação)

Nem estúdio de fundo infinito, nem top models ou bloggers consagradas como protagonistas. Um vasto time de dançarinos – e o début de modelos como Achok Majak, Elibeidy, Bakay Diaby, Nicole Atieno e Keiron Berton Caynes  – marcam a campanha “Soul Scene”, que lança a nova coleção pré-fall Gucci.


O ensaio de moda, fotografado em clima de festa cool e com de pista de dança animadíssima, teve como inspiração a exposição londrina “Made You Look” de 2016,  visitada por Alessandro Micheli, diretor criativo da marca, e que retratava a masculinidade e o dandismo negro. O trabalho de Malick Sibidé, fotógrafo de Mali e um dos integrantes da exibição, serviu também como um dos principais fios condutores para a construção das imagens da nova campanha Gucci.

A campanha foi inspirada nos retratos do artista Malick Sidibe´ (Foto: Divulgação)A campanha foi inspirada nos retratos do artista Malick Sidibe´ (Foto: Divulgação)

Os cliques de Sibidé, capturados na noite dos jovens de Bamako, sua cidade natal, retratavam a autoexpressão de homens e mulheres, que desafiavam pela arte e dança, as convenções da sociedade. O autor das fotos da Gucci é o britânico Glen Luchford, amigo de longa data da grife e que recupera neste trabalho o espírito do movimento underground negro da Inglaterra da década de 60.

Os acessórios altamente decorados que devem se tornar hit (Foto: Divulgação)Os acessórios altamente decorados que devem se tornar hit (Foto: Divulgação)

Entre as tendências representadas no shooting estão looks super 80’s, sendo o sportswear a grande estrela da festa. Joggings, leggings e outras manias do universo esportivo revezam-se pela pista de dança. Ganham a companhia de peças paetizadas e até meias-calças logotipadas. Os acessórios, como não poderiam deixar de ser, roubam a cena. Ganham patches, mensagens de amor, grandes proporções e devem, em breve, se tornar o mais puro desejo.

Até iguanas compõem o set (Foto: Divulgação)Até iguanas compõem o set (Foto: Divulgação)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Travesti na novela das 9, Silvero Pereira se sente bem como homem ou mulher

Silvero Pereira fala sobre Nonato de A Força do Querer e as questões LGBT (Foto: Globo/Maurício Fidalgo)Silvero Pereira fala sobre Nonato de A Força do Querer e as questões LGBT (Foto: Globo/Maurício Fidalgo)

Silvero Pereira se define como uma pessoa que não gosta de se “encaixotar”. Livre de preconceitos e firme em suas opiniões, ele não deixa que ninguém o coloque para baixo. “Ser chamado de ‘viado’ e ‘traveco’ para mim é motivo de orgulho”, diz ele em entrevsita. Cearense de Mombaça, uma cidade de 50 mil habitantes, o ator de 35 anos – filho de operário e mãe lavadeira – é casado há nove com um dramaturgo, mas teve várias namoradas na adolescência.  


Foi pensando em defender atores transexuais e travestis que Pereira montou a companhia teatral AsTravestidas. Defensor dos direitos da comunidade LGBT, ele acredita que é preciso lutar por leis que defendam a todos: “Se não, vamos acabar revelando que o Brasil se finge democrático e libertário, mas é assassino e violento.”


Como tem sido a repercussão de seu personagem na novela?
SILVERO PEREIRA Faço teatro há 18 anos. Construí uma trajetória artística e política muito importante. Há 15 anos, me dedico às questões LGBT, de travestis, transexuais e transformistas, e  ganhei notoriedade, mas, claro, tudo isso está muito longe do que uma novela das 9 consegue proporcionar. Não consigo mensurar o tamanho disso tudo. Estou em cartaz em São Paulo com a peça “Brtrans“, e, outro dia, andando pela Avenida Paulista, pela primeira vez as pessoas me abordam para falar sobre o Nonato, meu personagem na novela. Nas redes sociais, tenho um Instagram bem ativo e, às vezes, entro ao vivo. Quando isso acontece, sempre aparece uma pessoa que decide me agredir. Reajo politicamente.


O que chama de reagir politicamente?
PEREIRA – Quando tentam me chamar de “viadão”, “traveco”, palavras que podem ser consideradas depreciativas e insultos, eu rebato dizendo que, para mim, elas são motivo de orgulho, adjetivos bem positivos. Esse tipo de atitude faz com que eu acabe levantando essa bandeira para outras pessoas que, no dia a dia, são agredidas e até espancadas. Costumo dizer: “Respondam [às agressões] e se sintam orgulhosas pelo que são”. É muito fácil julgar uma travesti que está na esquina se prostituindo. Mas qual a história dela? Precisamos nos aprofundar nessas questões, sair da superficialidade para entender o que ela sofreu desde criança. Ela está na rua tentando sobreviver.

Leandra Leal e Silvero Pereira na Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (18) (Foto: Reprodução Instagram)Leandra Leal e Silvero Pereira na Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (18) (Foto: Reprodução Instagram)

Quando decidiu ser ator?
PEREIRA – Minha irmã Cristiana e eu costumávamos brincar de show de calouros. Desde pequeno, gostava de me fantasiar. Trancado no banheiro, me sentia seguro para me expor, pois, sozinho, podia brincar com minhas fantasias. Alguns amigos na infância, principalmente as meninas,  compreendiam minha inclinação para as artes e participavam das minhas invenções. Mas só fui saber o que era teatro quando me mudei para Fortaleza, aos 17 anos. Quando assisti a primeira peça de teatro, descobri o que queria fazer na vida.

Silvero vive a travesti Elis Miranda em A Força do Querer (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)Silvero vive a travesti Elis Miranda em A Força do Querer (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Quando você contou à sua família que era homossexual?
PEREIRA –
Esse sempre foi um assunto difícil de falar com minha família, mas, de maneira natural, eles compreenderam que não podiam exigir de mim questões heteronormativas. Não podiam exigir namoradas, casamento, filhos, algo que eles tentaram  durante minha adolescência. Depois que me reconheci de fato, não permiti que ninguém interferisse em minha construção. 


Você se relacionou com meninas?
PEREIRA – Durante toda a minha adolescência, todas as minha relações foram com meninas. Primeiro namorei meninas; depois, passei a me relacionar com garotos. Foi um processo natural. Não gosto de me encaixotar na obrigação de me definir homossexual, bissexual. Gosto muito mais da liberdade de ser, do que da obrigação de definir. Essa é uma frase que tenho usado sempre. Hoje, aos 35 anos, sou feliz com minha identidade. Não me privo dos meus desejos, sejam eles por homens ou por mulheres. Permito que esses desejos aconteçam e, se tiver que ser por homem ou por mulher, que seja bem bonito para mim.


Como os travestis eram tratados em sua cidade natal?
PEREIRA – uma história muito perturbadora da minha infância: Há uma travesti em minha cidade, que mora lá até hoje, chamada Barbosinha. Sempre me disseram que ela tinha uma doença e eu não deveria me aproximar. Era uma espécie de lenda urbana que dizia que a gente não podia ter contato com a Barbosinha. Quando saí da minha cidade, eu era transfóbico. Fui obrigado a não gostar de Barbosinha, a pensar que ela era quase um bicho.  Mas, apesar de eu não ter compreensão sobre sexualidade e identidade de gênero, sentia interesse por esses temas, mesmo sem saber ainda me encaixar. Foi no teatro que compreendi que as pessoas tinham me feito pensar tudo errado.


Você sofreu preconceito no início de sua carreira?
PEREIRA – Sim, por fazer trabalhos para travestis. A classe artística começou a dizer que eu não era era ator, que deveria virar transformista e seguir os passos de minhas colegas nas boates. Mas enfrentei tudo e hoje digo: “Vocês estavam errados”. Hoje, há travestis que trabalham como  funcionárias públicas, são casadas, respeitadas. Claro que ainda existem muitas que são marginalizadas, mas o cenário é bem diferente de quando eu era mais jovem.


Por que você montou a companhia de teatro As Travestidas?
PEREIRA – Estamos num movimento muito bonito rumo à representatividade nas artes cênicas e me considero alguém que, de fato, contribuiu para esse movimento. Há 15 anos, no Ceará, acompanhei muitas amigas artistas largarem o teatro para trabalhar apenas em boates. A construção do meu grupo foi uma luta política, de resistência, para que as meninas voltassem ao  teatro. No grupo, temos três transexuais graduadas em artes cênicas. Somos em 12 integrantes e tem de tudo: hétero, homo, bi,  fluido de gênero, travesti, transexual e transformista.


O que falta para o seu grupo se multiplicar?
PEREIRA – Políticas públicas em defesa das questões LGBT. A área artística está à frente de outros setores. É preciso que as pessoas reconheçam que o Brasil é o país onde se mata mais travesti e trans no mundo. Não há políticas em defesa dessa comunidade. O Brasil se finge democrático e libertário, mas é assassino e violento.


Na TV, você prefere se ver como Elis ou Nonato?
PEREIRA – Me sinto tão feliz de barba quanto de cabelo comprido e usando vestido. O masculino é uma coisa que me interessa, me excita e me deixa feliz. Mas o feminino é algo que me comove, mexe comigo. Me sinto feliz das duas formas. Até uns 30 anos, me sentia confuso sobre a masculinidade, a feminilidade, mas agora transito normalmente. O teatro foi minha terapia e me ajudou intensamente a resolver essas questões.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Folha de S.Paulo Portal G1 SPFW Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Travesti na novela das 9, Silvero Pereira se sente bem como homem ou mulher

Silvero Pereira fala sobre Nonato de A Força do Querer e as questões LGBT (Foto: Globo/Maurício Fidalgo)Silvero Pereira fala sobre Nonato de A Força do Querer e as questões LGBT (Foto: Globo/Maurício Fidalgo)

Silvero Pereira se define como uma pessoa que não gosta de se “encaixotar”. Livre de preconceitos e firme em suas opiniões, ele não deixa que ninguém o coloque para baixo. “Ser chamado de ‘viado’ e ‘traveco’ para mim é motivo de orgulho”, diz ele em entrevsita. Cearense de Mombaça, uma cidade de 50 mil habitantes, o ator de 35 anos – filho de operário e mãe lavadeira – é casado há nove com um dramaturgo, mas teve várias namoradas na adolescência.  


Foi pensando em defender atores transexuais e travestis que Pereira montou a companhia teatral AsTravestidas. Defensor dos direitos da comunidade LGBT, ele acredita que é preciso lutar por leis que defendam a todos: “Se não, vamos acabar revelando que o Brasil se finge democrático e libertário, mas é assassino e violento.”


Como tem sido a repercussão de seu personagem na novela?
SILVERO PEREIRA Faço teatro há 18 anos. Construí uma trajetória artística e política muito importante. Há 15 anos, me dedico às questões LGBT, de travestis, transexuais e transformistas, e  ganhei notoriedade, mas, claro, tudo isso está muito longe do que uma novela das 9 consegue proporcionar. Não consigo mensurar o tamanho disso tudo. Estou em cartaz em São Paulo com a peça “Brtrans“, e, outro dia, andando pela Avenida Paulista, pela primeira vez as pessoas me abordam para falar sobre o Nonato, meu personagem na novela. Nas redes sociais, tenho um Instagram bem ativo e, às vezes, entro ao vivo. Quando isso acontece, sempre aparece uma pessoa que decide me agredir. Reajo politicamente.


O que chama de reagir politicamente?
PEREIRA – Quando tentam me chamar de “viadão”, “traveco”, palavras que podem ser consideradas depreciativas e insultos, eu rebato dizendo que, para mim, elas são motivo de orgulho, adjetivos bem positivos. Esse tipo de atitude faz com que eu acabe levantando essa bandeira para outras pessoas que, no dia a dia, são agredidas e até espancadas. Costumo dizer: “Respondam [às agressões] e se sintam orgulhosas pelo que são”. É muito fácil julgar uma travesti que está na esquina se prostituindo. Mas qual a história dela? Precisamos nos aprofundar nessas questões, sair da superficialidade para entender o que ela sofreu desde criança. Ela está na rua tentando sobreviver.

Leandra Leal e Silvero Pereira na Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (18) (Foto: Reprodução Instagram)Leandra Leal e Silvero Pereira na Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (18) (Foto: Reprodução Instagram)

Quando decidiu ser ator?
PEREIRA – Minha irmã Cristiana e eu costumávamos brincar de show de calouros. Desde pequeno, gostava de me fantasiar. Trancado no banheiro, me sentia seguro para me expor, pois, sozinho, podia brincar com minhas fantasias. Alguns amigos na infância, principalmente as meninas,  compreendiam minha inclinação para as artes e participavam das minhas invenções. Mas só fui saber o que era teatro quando me mudei para Fortaleza, aos 17 anos. Quando assisti a primeira peça de teatro, descobri o que queria fazer na vida.

Silvero vive a travesti Elis Miranda em A Força do Querer (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)Silvero vive a travesti Elis Miranda em A Força do Querer (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Quando você contou à sua família que era homossexual?
PEREIRA –
Esse sempre foi um assunto difícil de falar com minha família, mas, de maneira natural, eles compreenderam que não podiam exigir de mim questões heteronormativas. Não podiam exigir namoradas, casamento, filhos, algo que eles tentaram  durante minha adolescência. Depois que me reconheci de fato, não permiti que ninguém interferisse em minha construção. 


Você se relacionou com meninas?
PEREIRA – Durante toda a minha adolescência, todas as minha relações foram com meninas. Primeiro namorei meninas; depois, passei a me relacionar com garotos. Foi um processo natural. Não gosto de me encaixotar na obrigação de me definir homossexual, bissexual. Gosto muito mais da liberdade de ser, do que da obrigação de definir. Essa é uma frase que tenho usado sempre. Hoje, aos 35 anos, sou feliz com minha identidade. Não me privo dos meus desejos, sejam eles por homens ou por mulheres. Permito que esses desejos aconteçam e, se tiver que ser por homem ou por mulher, que seja bem bonito para mim.


Como os travestis eram tratados em sua cidade natal?
PEREIRA – uma história muito perturbadora da minha infância: Há uma travesti em minha cidade, que mora lá até hoje, chamada Barbosinha. Sempre me disseram que ela tinha uma doença e eu não deveria me aproximar. Era uma espécie de lenda urbana que dizia que a gente não podia ter contato com a Barbosinha. Quando saí da minha cidade, eu era transfóbico. Fui obrigado a não gostar de Barbosinha, a pensar que ela era quase um bicho.  Mas, apesar de eu não ter compreensão sobre sexualidade e identidade de gênero, sentia interesse por esses temas, mesmo sem saber ainda me encaixar. Foi no teatro que compreendi que as pessoas tinham me feito pensar tudo errado.


Você sofreu preconceito no início de sua carreira?
PEREIRA – Sim, por fazer trabalhos para travestis. A classe artística começou a dizer que eu não era era ator, que deveria virar transformista e seguir os passos de minhas colegas nas boates. Mas enfrentei tudo e hoje digo: “Vocês estavam errados”. Hoje, há travestis que trabalham como  funcionárias públicas, são casadas, respeitadas. Claro que ainda existem muitas que são marginalizadas, mas o cenário é bem diferente de quando eu era mais jovem.


Por que você montou a companhia de teatro As Travestidas?
PEREIRA – Estamos num movimento muito bonito rumo à representatividade nas artes cênicas e me considero alguém que, de fato, contribuiu para esse movimento. Há 15 anos, no Ceará, acompanhei muitas amigas artistas largarem o teatro para trabalhar apenas em boates. A construção do meu grupo foi uma luta política, de resistência, para que as meninas voltassem ao  teatro. No grupo, temos três transexuais graduadas em artes cênicas. Somos em 12 integrantes e tem de tudo: hétero, homo, bi,  fluido de gênero, travesti, transexual e transformista.


O que falta para o seu grupo se multiplicar?
PEREIRA – Políticas públicas em defesa das questões LGBT. A área artística está à frente de outros setores. É preciso que as pessoas reconheçam que o Brasil é o país onde se mata mais travesti e trans no mundo. Não há políticas em defesa dessa comunidade. O Brasil se finge democrático e libertário, mas é assassino e violento.


Na TV, você prefere se ver como Elis ou Nonato?
PEREIRA – Me sinto tão feliz de barba quanto de cabelo comprido e usando vestido. O masculino é uma coisa que me interessa, me excita e me deixa feliz. Mas o feminino é algo que me comove, mexe comigo. Me sinto feliz das duas formas. Até uns 30 anos, me sentia confuso sobre a masculinidade, a feminilidade, mas agora transito normalmente. O teatro foi minha terapia e me ajudou intensamente a resolver essas questões.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Folha de S.Paulo Portal G1 SPFW Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model