Tribos (fashion) mapeadas e os melhores looks do Coachella

Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)

Aqui mapeamos as tribos fashiondo Coachella, que mesmo nos primeiros dias de evento, já recheia nosso rolo de câmera com print de tela. Spoiler: os looks mais interessantes e inspiradoras estão no gramado do festival e não no palco. 


Vibes de Réveillon
É a montação de festa de Ano Novo em sua versão mais cool, que domina alguns dos looks mais desejávis do Coachella. Aqui, vestidos vaporosos, babado, transparência e calcinha em shape asa delta aparente.

Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)

As tops colocam a lingerie pra jogo
Alessandra Ambrósio, Romee Strijd, Lais Ribeiro… as tops da Victoria’s Secret se agrupam no gramadão do Coachella com looks que dão aula de styling. Aprendemos como incluir lingeries em produções do contexto festa/ festival/ programinha de finde.

Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)

Cordão de metal e minijoias…
… no cabelo! Ele foi o hype que as influencers brasilieiras fazem acontecer no Coachella. Duas versões fofas aqui, trança lateral, da Thássia da Naves e boxer braids iluminadas pelo acessório via Camila Coelho.

Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram) (Foto: ) (Foto: Reprodução/Instagram)

Surge uma pegada sporty no evento
Vermelho, preto e branco, taí a cartela dos looks com espírito de workout que pipocaram pelo gramado do festival.  

Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)

O crochê vive um momento
Em franja, trama aberta, fechada, padrão de listras… eis que o crochê ganha os looks do festival com bossa e cor.

Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)Coachella (Foto: Reprodução/Instagram)

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Iguatemi São Paulo doa obras de Patricia Leite e Marcellvs L. à Pinacoteca

“Grotto”, 2014, de Patrícia Leite na Mendes Wood (Foto: Divulgação)

A noite foi dedicada às artes no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera nessa quarta-feira (11.04) com a abertura da edição 2018 da SP-Arte


Entre as obras que ocupam espaços expositivos das mais de 140 galerias participantes, duas já tem destino certo após o evento. O grupo Iguatemi São Paulo doou a tela Grotto, de Patrícia Leite, e uma obra em vídeo de Marcellvs L. à coleção da Pinacoteca de São Paulo.


A feira ocupa o endereço até o próximo 15.04.


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Iguatemi São Paulo doa obras de Patricia Leite e Marcellvs L. à Pinacoteca

“Grotto”, 2014, de Patrícia Leite na Mendes Wood (Foto: Divulgação)

A noite foi dedicada às artes no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera nessa quarta-feira (11.04) com a abertura da edição 2018 da SP-Arte


Entre as obras que ocupam espaços expositivos das mais de 140 galerias participantes, duas já tem destino certo após o evento. O grupo Iguatemi São Paulo doou a tela Grotto, de Patrícia Leite, e uma obra em vídeo de Marcellvs L. à coleção da Pinacoteca de São Paulo.


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Lacoste e Supreme apostam no veludo para segunda colaboração

Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)

A Supreme garante nova parceria com a Lacoste para o verão 2018 internacional. Jacarés de uma encontram logo hypado da outra na série de itens masculinos que prometem fazer sucesso também no closet delas.

Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)

Agasalhos esportivos de veludo, track pants de nylon refletivo e acessórios de inspiração 1990’s como pedem os fãs de streetwear são destaques da linha. Já as famosas camisas polo da Lacoste são reinterpretadas também em veludo em cartela com preto, blush, laranja e verde água mais logos duplos.


A série ganha drop primeiro nos endereços de Nova York, Los Angeles, Londres e Paris da Supreme no próximo 19.04 antes de desembarcar nas araras da Lacoste dos Estados Unidos e Europa no dia seguinte. Conheça itens da collab nas imagens da página.

Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)

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Neymar arremata brinco para Bruna Marquezine em leilão do amfAR

amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)

Neymar acaba de adquirir um par de brincos statement de Ara Vartanian para Bruna Marquezine no leilão do amfAR. O valor que precisou desembolsar para levar a joia para a amada? US$ 30 mil (cerca de R$ 102 mil)


Neymar também leva para casa esta noite a tela Transgeometrica #1, do AVAF. Por ela, pagou R$ 205 mil.


Ainda no rol de ofertas exclusivas uma sessão de fotos de Sabrina e Neymar feita pela fotógrafa alemã Ellen von Unwerth, que foi arrematada pelo anfitrião da noite, Dinho Diniz, por US$ 25 mil (cerca de R$ 85 mil). As imagens irão estampar, com exclusividade, as páginas da edição de maio da Vogue Brasil.


O evento, que acontece agora em São Paulo, homenageia o jogador por sua atuação em conjunto com a fundação internacional e também em suas próprias iniciativas.


Lembrando que, em 2017, o baile de gala arrecadou mais de US$ 1,3 milhão que serão usados na nobre causa. Desde 1985, no total, já foram arrecadados mais de US$ 480 milhões, investindos na pesquisa e prevenção do HIV/AIDS.

amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)O par de brincos Ara Vartanian arrematado por Neymar (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)A Transgeometrica #1, do AVAF, leiloada no amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)

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Neymar arremata brinco para Bruna Marquezine em leilão do amfAR

amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)

Neymar acaba de adquirir um par de brincos statement de Ara Vartanian para Bruna Marquezine no leilão do amfAR. O valor que precisou desembolsar para levar a joia para a amada? US$ 30 mil (cerca de R$ 102 mil)


Neymar também leva para casa esta noite a tela Transgeometrica #1, do AVAF. Por ela, pagou R$ 205 mil.


Ainda no rol de ofertas exclusivas uma sessão de fotos de Sabrina e Neymar feita pela fotógrafa alemã Ellen von Unwerth, que foi arrematada pelo anfitrião da noite, Dinho Diniz, por US$ 25 mil (cerca de R$ 85 mil). As imagens irão estampar, com exclusividade, as páginas da edição de maio da Vogue Brasil.


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Lembrando que, em 2017, o baile de gala arrecadou mais de US$ 1,3 milhão que serão usados na nobre causa. Desde 1985, no total, já foram arrecadados mais de US$ 480 milhões, investindos na pesquisa e prevenção do HIV/AIDS.

amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)O par de brincos Ara Vartanian arrematado por Neymar (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)A Transgeometrica #1, do AVAF, leiloada no amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)

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Para Picasso, com amor: Diana Widmaier-Picasso relembra a relação do pintor com sua avó

A obra O Sonho (1932), um retrato da amante (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)A obra O Sonho (1932), um retrato da amante (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Quando era criança, havia uma pintura em nossa casa, em Paris, que eu amava. Hoje, ela é conhecida como Maya com Boneca – mas, para mim, embora fosse extraordinária, era apenas um desenho da minha mãe. “Seu avô era um pintor”, ela dizia, toda vez que o assunto da tela, uma das muitas espalhadas pelos cômodos, surgia. Mas foi só quando entrei na escola e comecei a ouvir comentários sobre meu avô, que entendi o que significava a palavra eufemismo. Ele tinha sido muito mais que um pintor: era uma figura definitiva da arte do século 20 – e, como eu aprenderia depois de anos de estudo, um gênio. Essa revelação moldaria o curso da minha vida.


Quando Picasso morreu, em 1973 – um ano antes do meu nascimento –, deixou 45 mil obras, sem contar os objetos pessoais e as correspondências. Mas foi apenas há uma década que comecei a revisitar essas relíquias na tentativa de aprender um pouco mais sobre ele. Visitei museus pelo mundo; mas os maiores tesouros que descobri pertenciam à minha própria família: das cartas apaixonadas dele para minha falecida avó, Marie-Thérèse Walter (1909-1977), às fotografias tiradas durante as férias na Riviera.


À medida em que minha pesquisa progredia, ficava claro que todos os anos da vida dele foram incríveis – mas um deles se destacou em termos de criatividade: o de 1932. A exposição histórica na Tate Modern, Picasso 1932: Love, Fame and Tragedy, celebrou os 365 dias em que ele pintou algumas de suas mais importantes obras, a maioria delas inspirada em minha avó. Agora, mais de 80 anos depois, a mostra volta a ser exibida na Tate Modern.

Marie-Thérèse aos 19 anos com o cachorro de sua mãe. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Marie-Thérèse aos 19 anos com o cachorro de sua mãe. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Picasso acreditava que a pintura era sua maneira de criar um diário – e, para aqueles que conseguem fazer essa leitura, as telas desse período contam uma grande história de amor. Meus avós se conheceram em uma manhã fria de janeiro de 1927, do lado de fora das Galeries Lafayette – mas ele sempre disse ter sonhado com ela antes desse encontro. Nos meses que antecederam a esse dia, uma menina com um perfil grego começou a aparecer em seu trabalho. De repente, ela surgiu em carne e osso: uma musa de cabelos louros e olhos azuis.


Marie-Thérèse tinha apenas 17 anos e era uma garota burguesa que morava com a família em Maisons-Alfort, no sudeste de Paris. Ela tinha ido à capital francesa para comprar uma estola de pele. Picasso, então com 45 anos, caminhou em sua direção, disse seu nome e pediu para fazer um retrato dela. A jovem não tinha ideia de quem era ele, apenas ficou lisonjeada com um artista chamando-a de linda. Foi somente depois de ver em uma livraria reproduções do trabalho dele que ela concordou em visitar seu estúdio, na Rue la Boétie, alguns dias depois. Em duas semanas, começou o affair.


A relação não foi fácil. Picasso, 28 anos mais velho que ela, era casado com Olga Koklova, integrante do corpo de baile dos Ballets Russes de Diaghilev. Olga sofria de um distúrbio nervoso, sem falar no ciúme patológico provocado pelas infidelidades do marido. O casal se conheceu em 1917, quando ele criou o cenário para o vanguardista balé Parade, de Jean Cocteau, encenado pela companhia de Diaghilev. Em 1927, Picasso e Olga estavam morando juntos em um apartamento em cima de seu estúdio com o filho, Paulo, mas o casamento já não ia bem.

Marie-Thérèse com a filha Maya, em 1941 (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Marie-Thérèse com a filha Maya, em 1941 (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Naqueles primeiros dias, ele visitou Marie-Thérèse na casa de seus pais, no campo, pintando-a em um galpão no jardim; ela também viajou até Paris para visitá-lo, escondendo-se no stúdio, no qual a entrada de Olga não era permitida. A mãe da jovem, solteira por muitos anos, ficou tão encantada pelo artista quanto a filha, permitindo que eles permanecessem sozinhos. Nas obras desse período, Picasso apenas se refere à amante por um código. Ele ainda não ousaria revelar sua real identidade. Frequentemente, ela aparece como um monograma: MT entrelaçado ao P.


Contudo, se o rosto de minha avó estava escondido, sua influência no estilo de Picasso é clara desde o início. À medida em que o romance progredia, as formas geométricas desapareciam. Em seu lugar, entraram curvas sensuais, envoltas em violeta, amarelo e escarlate. Para ele, a amante tornou-se um símbolo de renascimento e fecundidade. Os tons não poderiam ser mais diferentes que os das sóbrias pinturas de sua mulher. Em Retrato de Olga em Cadeira de Braço, ela posa vestida modestamente, contemplando o observador, em um estilo reminiscente das pinturas neoclássicas.


Em 1928, Picasso já não aguentava mais ficar longe de Marie-Thérèse. Quando alugou uma casa na Bretanha para passar o verão com Olga e Paulo, também encontrou um jeito para que a amante ficasse nas redondezas, em um acampamento de férias. Sempre que podia fugir, ele a levava para a praia. Seus dias na costa inspiraram a primeira série de pinturas fortemente abstratas – altamente provocativas e sensuais. No ano seguinte, as crescentes tensões entre a mulher e Marie-Thérèse tornaram-se o tema central de suas obras. A raiva de Olga manifestava-se em pinceladas fortes, com corpos contorcidos e rostos que demonstravam dor.


Em 1930, ele decidiu se mudar para um castelo em Boisgeloup, a uma hora de Paris. Nos estábulos antigos, construiu um estúdio onde poderia esculpir minha avó, trabalhando principalmente com gesso. Foi ali, em uma série de bustos monumentais, que as formas singulares de Marie-Thérèse tornaram-se claras pela primeira vez. O amor por sua musa se intensificou quando ela remava no Rio Marne e quase se afogou, contraindo uma doença transmitida pela água que a deixaria muito magra e temporariamente sem cabelo. A jovem que ele achava ser sua salvadora agora precisava ser salva. Ele a pintava obsessivamente como banhista e ninfa: nadando, se afogando e sendo puxada para fora da água.


Em 1932, cinco anos depois de meus avós se conhecerem, Picasso ganhou sua primeira retrospectiva na Galeria Georges Petit, em Paris, consolidando sua posição como o maior artista vivo do mundo. No coração da mostra havia uma série de retratos nus de Marie-Thérèse. A amante de Picasso, que assombrava o casamento dele com Olga fazia anos, finalmente tinha uma forma física que todos podiam ver. Foi a gota d’água. Olga deixou o apartamento na Rue la Boétie para sempre, em 1934.


Na véspera de Natal daquele mesmo ano, minha avó disse a Picasso que estava grávida. Foi um momento maravilhoso e terrível ao mesmo tempo, obrigando-o a pedir um custoso divórcio de Olga. Para manter as aparências, ele alugou casas vizinhas para si e Marie-Thérèse, em Paris, em vez de ir morar com ela imediatamente. Em 5 de setembro de 1935, minha mãe nasceu, com seus cabelos e olhos escuros, como os de Picasso. Ele a chamou María de la Concepción – Maya em sua abreviação – em homenagem à sua amada irmã, que morreu de difteria quando ele tinha 14 anos. O nascimento de minha mãe e o divórcio traumático provocaram tamanha mudança na vida do artista, que abandonou a pintura por um ano, passando a escrever poesia em meio aos deveres paternos. As únicas obras que fez nesse ano foram retratos da família: fotos artisticamente compostas de Marie-Thérèse após o nascimento de Maya; aquarelas da criança adormecida no berço; esboços da mãe amamentando de robe e chinelos. As cenas são sempre domésticas e comuns, mas é possível sentir a intensa admiração de Picasso pelas duas.


No outono de 1937, ele se mudou com a família para Le Tremblay-sur-Mauldre. Uma década depois do primeiro encontro, Marie-Thérèse finalmente compartilhava uma casa com Picasso – mas ele já havia conhecido sua próxima amante e musa, a fotógrafa surrealista Dora Maar. Após a explosão da Guerra Civil da Espanha, que o motivou a retomar a pintura, foi novamente a Marie-Thérèse que se voltou em busca de inspiração. Em sua obra-prima Guernica, ela – sempre um símbolo de esperança e paz para Picasso – é a modelo para, pelo menos, três personagens.


Em 1939, meu avô se mudou para um estúdio, na Rive Gauche, em Paris, onde viveria até o fim da guerra, deixando Marie-Thérèse e Maya em relativa segurança no interior da França. Quando minha mãe e minha avó voltaram para a capital, Picasso as visitava todas as semanas – mesmo quando embarcou em uma relação com outra amante, depois de Dora.

Picasso, em 1933, com sua obra Nu, Folhas Verdes e Busto, clicado por Cecil Beaton. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Picasso, em 1933, com sua obra Nu, Folhas Verdes e Busto, clicado por Cecil Beaton. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Hoje, mais de 40 anos após sua morte, ele permanece como uma figura definitiva em minha vida. Minha mãe, com 82 anos, vive no noroeste da França, cercada por obras do pai e pelas memórias que ela me transmitiu, entre elas a de visitar o estúdio em Nice para ajudá-lo a pintar, ao longo da década de 50. Da minha parte, sinto o peso da responsabilidade de proteger o seu legado, enquanto catalogo e exponho suas obras – mas também uma profunda gratidão pela conexão pessoal que tenho com ele. Às vezes, sou surpreendida por quanto me pareço com figuras de suas pinturas: os olhos arredondados e o perfil que herdei da minha avó me refletem em suas obras.


Quanto a Marie-Thérèse, ela morreu em 1977, quatro anos depois de Picasso, mas não antes de ter seu nome gravado em uma pequena placa de bronze, colocada ao lado da sepultura dele, perto de Aix-en-Provence; um testemunho do papel transformador da minha avó na obra do artista. O trabalho, esculpido a partir de um molde de gesso, feito no calor do amor, no início do verão em Boisgeloup, ainda o protege. Como sempre, ela é a sua luz, que o ilumina na escuridão.


Tate Modern: Bankside, Londres. Até 9 de setembro


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PatBo lança coleção especial para debutantes

PatBo lança a coleção Fifteen (Foto: divulgação)PatBo lança a coleção Fifteen (Foto: divulgação)

Especialista em assinar vestidos de festa que são, sabidamente, sucesso entre as fashionistas brasileiras e até gringas, Patricia Bonaldi leva a sua expertise para lançar, na PatBo, uma coleção voltada para as debutantes, batizada como Fifteen.


São vestidos curtos, midis e longos, inspirados em sonhos e contos de fadas, em uma cartela de cores que se baseia em tons claros, como nude, rosa e azul, pontuada por dourado e prata. Para produzir as peças, a estilista utilizou tule, organza, renda e, claro, seus inconfundíveis bordados e pedrarias.

PatBo lança a coleção Fifteen (Foto: divulgação)PatBo lança a coleção Fifteen (Foto: divulgação)

Para celebrar a novidade, que chega às lojas ainda neste mês, a mineira arma, nesta quarta-feira (18.04), um trunk show na flagship da marca nos Jardins, em São Paulo. O evento irá contar com um talk entre a estilista, as assessoras da Boutique de 3, o decorador Dannilo Camargos e o maquiador Roosevelt Vanini, do salão C. Kamura.


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Kim Kardashian mostra a cinturinha em foto de biquíni

Kim Kardashian (Foto: Reprodução/Instagram)Kim Kardashian (Foto: Reprodução/Instagram)

Kim Kardashian deu bom dia aos seus seguidores do Instagram neste domongo (15.04) com um clique de biquíni. Na imagem, a estrela de reality show faz um selfie no espelho e mostra o corpo curvilíneo. 


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