Para Picasso, com amor: Diana Widmaier-Picasso relembra a relação do pintor com sua avó

A obra O Sonho (1932), um retrato da amante (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)A obra O Sonho (1932), um retrato da amante (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Quando era criança, havia uma pintura em nossa casa, em Paris, que eu amava. Hoje, ela é conhecida como Maya com Boneca – mas, para mim, embora fosse extraordinária, era apenas um desenho da minha mãe. “Seu avô era um pintor”, ela dizia, toda vez que o assunto da tela, uma das muitas espalhadas pelos cômodos, surgia. Mas foi só quando entrei na escola e comecei a ouvir comentários sobre meu avô, que entendi o que significava a palavra eufemismo. Ele tinha sido muito mais que um pintor: era uma figura definitiva da arte do século 20 – e, como eu aprenderia depois de anos de estudo, um gênio. Essa revelação moldaria o curso da minha vida.


Quando Picasso morreu, em 1973 – um ano antes do meu nascimento –, deixou 45 mil obras, sem contar os objetos pessoais e as correspondências. Mas foi apenas há uma década que comecei a revisitar essas relíquias na tentativa de aprender um pouco mais sobre ele. Visitei museus pelo mundo; mas os maiores tesouros que descobri pertenciam à minha própria família: das cartas apaixonadas dele para minha falecida avó, Marie-Thérèse Walter (1909-1977), às fotografias tiradas durante as férias na Riviera.


À medida em que minha pesquisa progredia, ficava claro que todos os anos da vida dele foram incríveis – mas um deles se destacou em termos de criatividade: o de 1932. A exposição histórica na Tate Modern, Picasso 1932: Love, Fame and Tragedy, celebrou os 365 dias em que ele pintou algumas de suas mais importantes obras, a maioria delas inspirada em minha avó. Agora, mais de 80 anos depois, a mostra volta a ser exibida na Tate Modern.

Marie-Thérèse aos 19 anos com o cachorro de sua mãe. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Marie-Thérèse aos 19 anos com o cachorro de sua mãe. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Picasso acreditava que a pintura era sua maneira de criar um diário – e, para aqueles que conseguem fazer essa leitura, as telas desse período contam uma grande história de amor. Meus avós se conheceram em uma manhã fria de janeiro de 1927, do lado de fora das Galeries Lafayette – mas ele sempre disse ter sonhado com ela antes desse encontro. Nos meses que antecederam a esse dia, uma menina com um perfil grego começou a aparecer em seu trabalho. De repente, ela surgiu em carne e osso: uma musa de cabelos louros e olhos azuis.


Marie-Thérèse tinha apenas 17 anos e era uma garota burguesa que morava com a família em Maisons-Alfort, no sudeste de Paris. Ela tinha ido à capital francesa para comprar uma estola de pele. Picasso, então com 45 anos, caminhou em sua direção, disse seu nome e pediu para fazer um retrato dela. A jovem não tinha ideia de quem era ele, apenas ficou lisonjeada com um artista chamando-a de linda. Foi somente depois de ver em uma livraria reproduções do trabalho dele que ela concordou em visitar seu estúdio, na Rue la Boétie, alguns dias depois. Em duas semanas, começou o affair.


A relação não foi fácil. Picasso, 28 anos mais velho que ela, era casado com Olga Koklova, integrante do corpo de baile dos Ballets Russes de Diaghilev. Olga sofria de um distúrbio nervoso, sem falar no ciúme patológico provocado pelas infidelidades do marido. O casal se conheceu em 1917, quando ele criou o cenário para o vanguardista balé Parade, de Jean Cocteau, encenado pela companhia de Diaghilev. Em 1927, Picasso e Olga estavam morando juntos em um apartamento em cima de seu estúdio com o filho, Paulo, mas o casamento já não ia bem.

Marie-Thérèse com a filha Maya, em 1941 (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Marie-Thérèse com a filha Maya, em 1941 (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Naqueles primeiros dias, ele visitou Marie-Thérèse na casa de seus pais, no campo, pintando-a em um galpão no jardim; ela também viajou até Paris para visitá-lo, escondendo-se no stúdio, no qual a entrada de Olga não era permitida. A mãe da jovem, solteira por muitos anos, ficou tão encantada pelo artista quanto a filha, permitindo que eles permanecessem sozinhos. Nas obras desse período, Picasso apenas se refere à amante por um código. Ele ainda não ousaria revelar sua real identidade. Frequentemente, ela aparece como um monograma: MT entrelaçado ao P.


Contudo, se o rosto de minha avó estava escondido, sua influência no estilo de Picasso é clara desde o início. À medida em que o romance progredia, as formas geométricas desapareciam. Em seu lugar, entraram curvas sensuais, envoltas em violeta, amarelo e escarlate. Para ele, a amante tornou-se um símbolo de renascimento e fecundidade. Os tons não poderiam ser mais diferentes que os das sóbrias pinturas de sua mulher. Em Retrato de Olga em Cadeira de Braço, ela posa vestida modestamente, contemplando o observador, em um estilo reminiscente das pinturas neoclássicas.


Em 1928, Picasso já não aguentava mais ficar longe de Marie-Thérèse. Quando alugou uma casa na Bretanha para passar o verão com Olga e Paulo, também encontrou um jeito para que a amante ficasse nas redondezas, em um acampamento de férias. Sempre que podia fugir, ele a levava para a praia. Seus dias na costa inspiraram a primeira série de pinturas fortemente abstratas – altamente provocativas e sensuais. No ano seguinte, as crescentes tensões entre a mulher e Marie-Thérèse tornaram-se o tema central de suas obras. A raiva de Olga manifestava-se em pinceladas fortes, com corpos contorcidos e rostos que demonstravam dor.


Em 1930, ele decidiu se mudar para um castelo em Boisgeloup, a uma hora de Paris. Nos estábulos antigos, construiu um estúdio onde poderia esculpir minha avó, trabalhando principalmente com gesso. Foi ali, em uma série de bustos monumentais, que as formas singulares de Marie-Thérèse tornaram-se claras pela primeira vez. O amor por sua musa se intensificou quando ela remava no Rio Marne e quase se afogou, contraindo uma doença transmitida pela água que a deixaria muito magra e temporariamente sem cabelo. A jovem que ele achava ser sua salvadora agora precisava ser salva. Ele a pintava obsessivamente como banhista e ninfa: nadando, se afogando e sendo puxada para fora da água.


Em 1932, cinco anos depois de meus avós se conhecerem, Picasso ganhou sua primeira retrospectiva na Galeria Georges Petit, em Paris, consolidando sua posição como o maior artista vivo do mundo. No coração da mostra havia uma série de retratos nus de Marie-Thérèse. A amante de Picasso, que assombrava o casamento dele com Olga fazia anos, finalmente tinha uma forma física que todos podiam ver. Foi a gota d’água. Olga deixou o apartamento na Rue la Boétie para sempre, em 1934.


Na véspera de Natal daquele mesmo ano, minha avó disse a Picasso que estava grávida. Foi um momento maravilhoso e terrível ao mesmo tempo, obrigando-o a pedir um custoso divórcio de Olga. Para manter as aparências, ele alugou casas vizinhas para si e Marie-Thérèse, em Paris, em vez de ir morar com ela imediatamente. Em 5 de setembro de 1935, minha mãe nasceu, com seus cabelos e olhos escuros, como os de Picasso. Ele a chamou María de la Concepción – Maya em sua abreviação – em homenagem à sua amada irmã, que morreu de difteria quando ele tinha 14 anos. O nascimento de minha mãe e o divórcio traumático provocaram tamanha mudança na vida do artista, que abandonou a pintura por um ano, passando a escrever poesia em meio aos deveres paternos. As únicas obras que fez nesse ano foram retratos da família: fotos artisticamente compostas de Marie-Thérèse após o nascimento de Maya; aquarelas da criança adormecida no berço; esboços da mãe amamentando de robe e chinelos. As cenas são sempre domésticas e comuns, mas é possível sentir a intensa admiração de Picasso pelas duas.


No outono de 1937, ele se mudou com a família para Le Tremblay-sur-Mauldre. Uma década depois do primeiro encontro, Marie-Thérèse finalmente compartilhava uma casa com Picasso – mas ele já havia conhecido sua próxima amante e musa, a fotógrafa surrealista Dora Maar. Após a explosão da Guerra Civil da Espanha, que o motivou a retomar a pintura, foi novamente a Marie-Thérèse que se voltou em busca de inspiração. Em sua obra-prima Guernica, ela – sempre um símbolo de esperança e paz para Picasso – é a modelo para, pelo menos, três personagens.


Em 1939, meu avô se mudou para um estúdio, na Rive Gauche, em Paris, onde viveria até o fim da guerra, deixando Marie-Thérèse e Maya em relativa segurança no interior da França. Quando minha mãe e minha avó voltaram para a capital, Picasso as visitava todas as semanas – mesmo quando embarcou em uma relação com outra amante, depois de Dora.

Picasso, em 1933, com sua obra Nu, Folhas Verdes e Busto, clicado por Cecil Beaton. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Picasso, em 1933, com sua obra Nu, Folhas Verdes e Busto, clicado por Cecil Beaton. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Hoje, mais de 40 anos após sua morte, ele permanece como uma figura definitiva em minha vida. Minha mãe, com 82 anos, vive no noroeste da França, cercada por obras do pai e pelas memórias que ela me transmitiu, entre elas a de visitar o estúdio em Nice para ajudá-lo a pintar, ao longo da década de 50. Da minha parte, sinto o peso da responsabilidade de proteger o seu legado, enquanto catalogo e exponho suas obras – mas também uma profunda gratidão pela conexão pessoal que tenho com ele. Às vezes, sou surpreendida por quanto me pareço com figuras de suas pinturas: os olhos arredondados e o perfil que herdei da minha avó me refletem em suas obras.


Quanto a Marie-Thérèse, ela morreu em 1977, quatro anos depois de Picasso, mas não antes de ter seu nome gravado em uma pequena placa de bronze, colocada ao lado da sepultura dele, perto de Aix-en-Provence; um testemunho do papel transformador da minha avó na obra do artista. O trabalho, esculpido a partir de um molde de gesso, feito no calor do amor, no início do verão em Boisgeloup, ainda o protege. Como sempre, ela é a sua luz, que o ilumina na escuridão.


Tate Modern: Bankside, Londres. Até 9 de setembro


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

O inverno 2019 da Gucci é para pós-humanos

Gucci: inverno 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)Gucci: inverno 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

Para Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, estilistas e cirurgiões tem muito em comum. Os dois cortam e reconstroem materiais e tecidos para criar novas personalidades. E assim, uma sala de cirurgia foi o cenário do desfile de inverno 2019 da grife.


De Leonardo da Vinci, considerado a mente mais inovadora de todos os tempos, às técnicas mais modernas de impressão 3D, Michele foi fundo na inovação e na relação da moda com a ciência e a tecnologia. O desfile recebeu  o nome de ciborgue – metade homem, metade máquina. A receita está dando certo: aqui no planeta terra, o faturamento da Gucci cresceu 50% no último ano.

Gucci: inverno 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)Gucci: inverno 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

Livros para entender as referências de Alessandro Michele:
– Leonardo da Vinci, por Walter I saacson (2017). Que livro, que personagem!
– Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã, DO israelense Yuval Noah Harare (?2015)
– “Manifesto Ciborgue de Ciência, Tecnologia e Socialismo – Feminismo no final do século XX”, da acadêmica femininista, Donna Hardaway (1984).


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Veste Rio: 10 destaques da 5ª edição

Veste Rio, verão 2019: dia 1 (Foto: Selmy Yassuda e Reginaldo Teixeira)Veste Rio, verão 2019 (Foto: Reginaldo Teixeira)

A 5ª edição do Veste Rio tomou o Píer Mauá entre os dias 11 e 15.05 com um salão de comércios repletos de marcas – e negócios! – estimulantes. Mas também houve desfiles, palestras, oficinas e momentos que podem ter passado despercebidos.


Para que ninguém fique fora da conversa na próxima semana, elegemos aqui 10 destaques dos cinco dias de evento. Fique sabendo:

Veste Rio, verão 2019: dia 1 (Foto: Selmy Yassuda e Reginaldo Teixeira)Glorinha Paranaguá (Foto: Reginaldo Teixeira)

1. A presença de Glorinha Paranaguá, 88 anos, designer de acessórios que, ao lado da nora, Naná, comanda a marca que leva seu nome. Mulher de ex-diplomata e com muitos carimbos no passaporte, ela é sempre vista no seu estande no Veste Rio.

The Paradise (Foto: Márcio Madeira)Jonathan Azevedo (Foto: Márcio Madeira)

2. O ator Jonathan Azevedo, conhecido pelo papel de Sabiá em A Força do Querer, estreou nas passarelas no desfile da The Paradise. Na apresentação, Jonathan arrancou aplausos e fez gracinhas para o público.

Alexandre Herchcovitch (Foto: Reginaldo Teixeira)Alexandre Herchcovitch (Foto: Reginaldo Teixeira)

3. Alexandre Herchcovitch conseguiu – finalmente! – ministrar uma palestra no Veste Rio. O time Ela e Vogue tenta desde a primeira edição convidar o estilista, mas, por causa da agenda ocupadíssima, ele só pode aceitar desta vez. Valeu muito a pena esperar!

Veste Rio (Foto: Selmy Yassuda)Novos Talentos com time Vogue e Ela (Foto: Selmy Yassuda)

4. Os novos Novos Talentos: Esc, Von Trapp e Keymono estrearam nesta edição e já foram abraçados pela família Veste Rio, mostrando como o projeto olha para marcas com diferentes propósitos, ethos e objetivos. 

Emilio Ociollo Netto com Mariana e Lorenzo (Foto: Hermes de Paula)Emilio Ociollo Netto com Mariana e Lorenzo (Foto: Hermes de Paula)

5. Mariana Ociollo, da Keymono – um dos Novos Talentos – é casada com o ator Emílio Ociollo Netto, que a visitou durante a feira. E ele não foi só: Lorenzo, filho de oito meses do casal, também foi celebrar o sucesso da mãe.

Veste Rio (Foto: Roberto Filho, Selmy Yassuda e Reginaldo Teixeira)Exposição de Isabela Capeto (Foto: Reginaldo Teixeira)

6. A exposição Tempo Algum, que revisita os 15 anos de carreira de Isabela Capeto, e reúne 26 looks de diversas coleções. As peças são parte do acervo que sobreviveu ao incêndio no mês de março e que destruiu o ateliê da estilista. 

O banco de alimentos (Foto: Reprodução/Instagram)O banco de alimentos (Foto: Reprodução/Instagram)

7. O banco de alimentos, que reuniu com sucesso alimentos não-perecíveis levados pelos visitantes do outlet, das palestras e das oficinas como entrada solidária – cada pessoa levou 1kg. Só no primeiro dia, foi recolhida mais de uma tonelada, tudo destinado ao projeto Mesa Brasil.

Veste Rio (Foto: Roberto Filho, Selmy Yassuda e Reginaldo Teixeira)Lilian Pacce com Marie Salles e Beth Filipecki (Foto: Roberto Filho)

8. Ao lado de Lilian Pacce, as figurinistas Marie Salles e Beth Filipecki, da TV Globo, explicaram à plateia como se constrói uma carreira de sucesso na área e deixaram claro: o figurino é uma arte que não se faz sozinho.

Veste Rio (Foto: Roberto Filho, Selmy Yassuda e Reginaldo Teixeira)A livraria pop-up (Foto: Roberto Filho)

9. No espaço do outlet, também é possível comprar ótimos livros de moda da editora Senac. Por até 50% do preço original, volumes escolhidos pelo time Vogue e Ela estão à venda na livraria pop-up.

Veste Rio, verão 2019: dia 1 (Foto: Selmy Yassuda e Reginaldo Teixeira)Peças da Etc Carioca (Foto: Reginaldo Teixeira)

10. O estande do Sebrae, com uma seleção de marcas com propostas sustentáveis chamou nossa atenção não só pelas propostas conscientes como pelos produtos belos e de design primoroso. Uma delas é a Etc Carioca, que utiliza sobras do artesanato com pedras para criar belas semijoias. 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Treino Express: em apenas 12 minutos, novo treino de HIIT dá um boost na queima calórica

Peack12: o treino novo intervalado de 12 minutos da Bodytech (Foto: Renam Christofoletti / Arquivo Vogue)Peack12: novo treino intervalado com duração de 12 minutos (Foto: Renam Christofoletti / Arquivo Vogue)

Treino intenso e eficiente. Assim é a aula Peack12, novidade da academia Bodytech que desembarcou na semana passada na unidade Copacabana, no Rio de Janeiro. Na unidade do Pátio Paulista, em São Paulo, o lançamento será no dia 15 de abril.


Em 30 segundos de exercícios, alternados com 30 de pausa para a troca de estação – e para que o aluno recupere o fôlego –, a aula de HIIT (treino intervalado de alta intensidade) é estruturada em três rodadas de 4 minutos cada. Os movimentos trabalham grandes grupos musculares, desafiando diferentes habilidades do corpo: agilidade, força, capacidade cardiorespiratória e fortalecimento dos músculos do core.


“São diversas possibilidades de exercícios adaptados ao nível de condicionamento físico de cada aluno do grupo”, explica André Trombine, master trainer da Bodytech, de São Paulo. A ideia é que dentro do tempo determinado, seja executado o máximo possível de repetições, mas sempre respeitando os próprios limites.


Experimentei a aula na recém inaugurada unidade do shopping Pátio Paulista, localizada em uma das regiões mais movimentadas de São Paulo. Diante da micro lesão do meu ombro direito, vítima das aulas de escaladas indoor, André adaptou os exercícios de braços e intensificou os de cardio, de membros inferiores e, a parte mais divertida da aula: o desafio de agilidade, que usa as marcações da área destinadas aos treinos funcionais (ainda em fase de adaptação das unidades).

Peack12: o novo treinamento HIIT da Bodytech (Foto: Stefano Guardia)Peack12: o novo treinamento HIIT da Bodytech (Foto: Stefano Guardia)

As sinalizações no chão seguem os moldes da onda fitness gamification –  tendência que surgiu em Nova York com aula AG6, e que fazem o aluno se sentir em uma gincana. O master trainer reitera os estímulos são controlados a fim de não causar fadiga muscular, justamente para que possa ser incluído na rotina de treinos de força, sem impactar os resultados de hipertrofia, por exemplo. “É uma atividade que pode ser feita antes, no meio e até depois do treino na musculação. Os ganhos metabólicos são altos, já que a frequência cardíaca deve chegar à 80% durante alguns movimento a fim de  alcançar o efeito EPOC, que estimula a queima de calorias do organismo mesmo depois do treino”, diz André. A nova aula é tão rápida que quando me dei conta, acabou. A sensação de energia pós aula é inegável, o que me deu mais ânimo para enfrentar o treino monótono, mas necessário, de musculação na sequência.

Peack12: o novo treinamento HIIT da Bodytech (Foto: Stefano Guardia)Peack12: o novo treinamento HIIT da Bodytech (Foto: Stefano Guardia)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Zac Posen pula passarelas para o verão 2018

Zac Posen (Foto: Divulgação)Zac Posen (Foto: Divulgação)

Para a temporada de verão 2018, Zac Posen decidiu repetir a estratégia da última coleção e pular as passarelas, recebendo clientes e imprensa em visitas particulares a seu ateliê. Os looks de inspiração botânica – apresentados em um lookbook estrelado por pela modelo Barbara Fialho e Kate Upton – tiveram como ponto de partida fotografias dos canteiros floridos de Greenacres na década de 50.

A presença da silhueta marcada da década é incontestável em looks estruturados, mas encontra seu contraponto em vestidos volumosos e fluidos – tudo devidamente colorido com tons pastel e adornado com os bordados e aplicações que fazem a alegria das fãs do designer. 

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL,MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Novos gadgets para otimizar sua rotina de skincare em casa

Gadgets (Foto: Alex Batista)Gadgets de beleza (Foto: Alex Batista)

Vá além da tradicional rotina de cuidados diários que envolvem uso de sabonete, tônico e creme com os lançamentos (pocket size) de alta tecnologia que a gente escaneia aqui. Olha!


PARA HIDRATAR O ROSTO

Foreo UFO (Foto: Divulgação)Foreo UFO (Foto: Divulgação)


As máscaras faciais são tendência quente, fato! Elas rendem benefícios mil de skincare e selfies com potencial viral nas redes… Pois conheça um gadget empoderador de facials, invenção da Foreo, marca sueca de acessórios de beleza fofos e funcionais. Para minimizar o tempo de espera com a máscara no rosto e também melhorar sua penetração, eis o UFO (abreviação de Ur Future Obsession). Redondinho, com área metalizada e colorida, ele é um aparelho que emite ondas vibratórias e ativa a máscara em apenas 90 segundos. São quatro funções: termoterapia, que aquece para amaciar a pele e abrir os poros permitindo que os ingredientes penetrem profundamente; crioterapia, que resfria, estirando e firmando a cutís, com isso reduz os poros abertos e qualquer inflamação; pulsações T-sonic, uma massagem relaxante; e terapia de luz de LED, que estimula a produção de colágeno. 


PARA AMPLIAR OS LÁBIOS

GloPro Lip Edition Microneedling Regeneration Tool (Foto: Divulgação)GloPro Lip Edition Microneedling Regeneration Tool (Foto: Divulgação)

Celebs como Kim Kardashian e, por aqui, Luciana Gimenez são fãs do microagulhamento. Agora o procedimento saiu dos consutórios e pode ser feito no conforto do lar com o Lip Edition Microneedling Regeneration Tool da coleção GloPro (US$ 249, cerca de R$ 847), da Beauty Bio. O aparelhinho pode ser usado sobre ou ao redor dos lábios para aumentá-los e deixar a pele da região mais suave. Como funciona? As minúsculas agulhas perfuraram a pele enquanto a luz de LED vermelha e as vibrações trabalham sinergicamente para estimular a produção de colágeno. Ele pode ser usado sozinho ou como complemento de hidratantes, pois ajuda na absorção dos ativos. 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb SweetyusO Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Make holográfico: 5 lançamentos com efeito 3D para você brilhar

Iza (Foto: Fotos: Mar+vin)Iza (Foto: Mar+vin)

Make com cor, muito brilho e efeito 3D? Taí é a combinação inusitada do acabamento holográfico, técnica que cria nuances de cores variadas conforme a interferência de luz e tendência-obsessão da temporada. Aplique a cobertura a pálpebras, têmporas e lábios. Aqui, uma seleção de lançamentos superpigmentados para você se jogar na luminosidade:

Holográfico (Foto: Fotos: divulgação; Arte: Stephanie Eche)Nécessaire holográfico (Foto: Fotos: divulgação; Arte: Stephanie Eche)

1. Para substituir o clássico cintilante por versões mais cheias de magia, as holográficas que quase brilham no escuro! A paleta da neobrand Klasmé traz quatro opções de cores (dourado, rosa, verde e lilás/furta-cor). A textura em pó aveludada permite que você sobreponha camadas e ganhe efeito “papel celofane” no rosto. O kit custa R$ 120 e está à venda na loja do Shopping Pátio Paulista e no e-commerce da marca. 


2. Retiradas da lista dos produtinhos (queridos e baratex) de fármacia, estão as novíssimas sombras da Rimmel London, nas cores amarelo, menta, lilás e rosa. Elas fazem parte da coleção Festival e custam módicos US$ 3 (cerca de R$ 10). Mais: a embalagem compacta cabe na bolsa e a aplicação pode ser feita com o dedo mesmo. 


3. Acabamento prismático nos lábios com o kit Diamond Crushes da corena Lime Crime (US$ 96, cerca de R$ 326), que ainda vem com as seis cores best-sellers da marca. Sua fórmula à base de água deixa um acabamento confortável nos lábios e tem longa duração. Ah, e dá para usar a cor só ou fazer um mix degradê com duas ou mais.


4. São os glosses transformadores da Too Faced que criam uma camada glittererizada por cima de qualquer batom. São quatro opções: azul (Unicorn Tears), verde (Mermaid Tears), rosa (Angel Tears) e amarelo (Fairy Tears). Cada um custa US$ 19, cerca de R$ 65, e está à venda no e-commerce da marca (entrega no Brasil, yes!). 


5. Inspirado nas constelações, o kit Celestial Sphere Eye Soot, da marca francesa Rituel de Fille, vem com três sombras cremosas: Ara (um rosa com fundo dourado), Pyxis (um azul que reflete a superfície da água iluminada pelo sol) e Lyra (que combina pigmentos rosados, azuis e dourados). Ele sai por US$ 114, cerca de R$ 388, no e-commerce da marca. 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb SweetyusO Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

5 mandamentos do estilo pessoal irresistível de Marc Jacobs

Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)

Marc Jacobs é apaixonado por moda, mas isso não soa como novidade. Acompanhar mesmo que um pequeno número coleções do estilista é suficiente para listar ícones fashion, movimentos culturais e ideias arrojadas que sustentam a etiqueta própria lançada em 1993.


Aproveitando a data especial – o designer comemorou 55 anos nesta segunda-feira (09.04) –,  voltamos o olhar para o estilo do que o próprio veste, um rol interminável de boas ideias de moda, peças assinadas por estilistas que ele mais admira e produções tipo “loucurinhas” (como esquecer a fantasia de pombo de um de seus aniversários?) para ocasiões especiais.


Inspirados por inesquecíveis flashbacks de Marc, listamos cinco mandamentos que servem como lição para qualquer fã declarado da moda de Jacobs. Acompanhe na sequência.


Vista a inspiração: são recorrentes os cliques que mostram o estilista vestindo nomes importantes da moda, muitos deles, referências pessoais que guiam a própria trajetória. Das peças mais recentes da Prada ao acervo de tops punk de Vivienne Westwood, Marc adora compartilhar o closet fashionista com os seguidores.

Marc veste Prada (Foto: Reprodução/Instagram)Marc veste Prada (Foto: Reprodução/Instagram)De Vivienne Westwood vintage, direto do closet (Foto: Reprodução/Instagram)De Vivienne Westwood vintage, direto do closet (Foto: Reprodução/Instagram)Paetês do look saído da passarela da Comme des Garçons (Foto: Reprodução/Instagram)Paetês do look saído da passarela da Comme des Garçons (Foto: Reprodução/Instagram)

Um estilo hoje, outro amanhã: quem tem tempo para mesmice quando o leque de referências vai do underground à arte contemporânea? Assim como faz com suas coleções, Jacobs amarra elementos dos mais diversos tanto nas passarelas quanto nas peças que escolhe para aparições importantes no tapete vermelho e no circuito fashionista.

Blazer de lapelas coloridas para lançamento de livro (Foto: Getty Images)Blazer de lapelas coloridas para lançamento de livro (Foto: Getty Images)Moletom hype da Balenciaga? Também vale! (Foto: Reprodução/Instagram)Moletom hype da Balenciaga? Também vale! (Foto: Reprodução/Instagram)De poá no red carpet com a amiga Sofia Coppola (Foto: Getty Images)De poá no red carpet com a amiga Sofia Coppola (Foto: Getty Images)Marc Jacobs na entrada final de desfile da Louis Vuitton (Foto: Getty Images)Marc Jacobs na entrada final de desfile da Louis Vuitton em look pijama (Foto: Getty Images)Look Look “tweedy”, de alfaiataria oversized e tênis-hit Triple S, nas palavras do próprio (Foto: Reprodução/Instagram)Unidos pelo casaco Prada, Anna Wintour e Marc Jacobs (Foto: Reprodução/Instagram)Unidos pela Prada: Marc Jacobs se apropria do look Anna Wintour, com casaco poderoso igual em encontro com a editora-chefe (Foto: Reprodução/Instagram)

Regras existem para serem quebradas
Quem disse que vestido pink é exclusivo às mulheres? Pijama vai ao gala? Pode combinar brilho com brilho? Marc Jacobs é rei em desafiar convenções quadradas de estilo a cada nova escolha arrojada. O sucesso de likes indica, nas redes sociais, o sucesso das apostas.

Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs, e seus cabelos azuis, em aparição com Takashi Murakami (Foto: Getty Images)Marc Jacobs, e seus cabelos azuis, em aparição com Takashi Murakami (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)Marc Jacobs (Foto: Getty Images)

Misture moda com altas doses de diversão
É este um dos maiores mandamentos endossados pelo estilista que já apareceu vestido de pombo, de fisiculturista drag ou de pata de camelo (em campanha importante!). Além disso, também ironiza cada polêmica que vê justaposta ao seu nome como a camiseta que estampou legenda do clique risqué levado, sem querer, ao feed.

A fantasia de A fantasia de “camel toe” (Foto: Getty Images)Marc Jacobs fantasiado de drag musculosa para evento (Foto: Getty Images)Marc Jacobs fantasiado de drag musculosa para evento (Foto: Getty Images)A legenda do clique sexy postado sem querer no Instagram virou estampa (Foto: Getty Images)A legenda do clique sexy postado sem querer no Instagram virou estampa (Foto: Getty Images)O moletom de assinatura própria ironiza cópias baratas dos itens da grife homônima (Foto: Reprodução/Instagram)O moletom de assinatura própria ironiza cópias baratas dos itens da grife homônima (Foto: Reprodução/Instagram)

Novo eu, novo look
Quem acompanha a história de Marc desde o começo seguiu as mudanças no visual do designer – da inspiração grunge nos anos 1990 à fase mais fitness, quando apareceu super bronzeado na entrada final de seu verão 2007. O senso de moda seguiu as mudanças, tanto pela nova silhueta quanto pela segurança, cada vez mais potente, para ousadias irresistíveis de moda.

Marc Jacobs na década de 1990 (Foto: Reprodução)Marc Jacobs na década de 1990 (Foto: Reprodução)Uniforme clássico de camisa com jeans para final de desfile (Foto: Getty Images)Uniforme clássico de camisa com jeans para final de desfile (Foto: Getty Images)Estilo moderado numa temporada... (Foto: Getty Images)Estilo moderado numa temporada… (Foto: Getty Images)Marc na virada para versão fitness em 2007 (Foto: Getty Images)Vibe fitness e bronze em dia na entrada final da temporada seguinte! (Foto: Getty Images)Marc em versão ativista com camiseta em campanha para Hillary Clinton às vésperas da eleição norte-americana (Foto: Getty Images)Marc em versão ativista com camiseta em campanha para Hillary Clinton às vésperas da eleição norte-americana (Foto: Getty Images)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

SPFW N45: o line-up da semana de moda paulistana

Verão 2018 da PatBO (Foto: Marcelo Salvador)Verão 2018 da PatBO (Foto: Marcelo Salvador)

Saiu o line-up do SPFW N45, que acontece de 21 a 26 de abril no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. Como Vogue já adiantou, o projeto Ponto Firme abre a programação e quatro marcas fazem o seu début na temporada: Beira, Handred, Modem e o feminino de João Pimenta. Abaixo, confira a programação completa:


SÁBADO (21)
12h30: Água de Coco por Liana Thomaz
15h: Projeto Ponto Firme


SEGUNDA-FEIRA (23)
11h: Uma Raquel Davidowicz
15h: Osklen
16h: Samuel Cirnansck
17h30: João Pimenta (masculino)
18h30: PatBo
20h: Lilly Sarti


TERÇA-FEIRA (24)
11h30: Reinaldo Lourenço
15h: Modem
16h: Fernanda Yamamoto
17h: Top 5
18h: Fabiana Milazzo
19h30: Memo
20h30: Amir Slama


QUARTA-FEIRA (25)
11h: A.Niemeyer
15h: Lenny Niemeyer
16h30: Salinas
17h30: Beira
19h: Cotton Project
20h: Lino Villaventura
21h: Apartamento 03


QUINTA-FEIRA (26)
12h: Gloria Coelho
13h: Amapô
15h: Ratier
16h30: Ronaldo Fraga
18h: Handred
19h: Juliana Jabour
20h: João Pimenta (feminino)


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Tais Araújo se inspira em cantora e radicaliza no visual

Tais Araújo (Foto: Reprodução / Instagram)Tais Araújo (Foto: Reprodução / Instagram)

Tais Araújo decidiu dar uma folga aos seus famosos cachos para adotar tranças em uma mudança de visual inspirada em uma cantora.


A atriz, que compartilhou o novo look no Instagram na tarde de hoje, disse que o pontapé para a mudança foi participar de uma gravação com Iza.  “Foi só gravar com a Iza semana passada que não aguentei!!!”, escreveu na legenda do registro. “Já estava ensaiando pra ter esse cabelo há um tempo, aí passei um dia com ela… FIZ!!!”


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model