Cabelo do futuro: as tendências direto do Hair Summit em Paris

Entre as tendências de haircare para o futuro está o skincarization: nova forma de tratar os fios inspirada no skincare (Foto: Thinkstock)Entre as tendências de haircare para o futuro está o skincarization: nova forma de tratar os fios inspirada no skincare (Modelo: Maria M. – Major Model Brasil)

Já imaginou entrar num laboratório e centro de pesquisa de uma gigante da beleza e ficar por dentro das principais tendências para o futuro? Tivemos essa experiência durante o Hair Summit da L’Oréal, que aconteceu em Paris neste mês.


Dentre as várias tecnologias, vimos de perto máquinas que simulam os efeitos que o sol causa no cabelo; o que acontece com os fios quando são escovados sem e com produto [assista no vídeo no fim da matéria] e até um aparelho que diz qual é a idade do seu fiode acordo com o comprimento.


Na palestra sobre produtos e rotina de cuidados para o cabelo no futuro – mais especificamente o ano de 2050 – conhecemos as principais apostas e inspirações. Acredite: será possível imprimir fios de cabelo de verdade! A seguir, os 4 destaques:


1. O SKINCARE INSPIRA O HAIRCARE
skincarization será a nova forma de tratar os fios inspirada nos cuidados com a pele. Assim como acontece hoje no skincare, a aposta é ter produtos para o cabelo com mais texturas – que vão além básico creme – e uma rotina de cuidados mais sensorial, customizada e prazerosa.


Já para sentir as mudanças com produtos que já estão nas prateleiras, como máscaras noturnas e esfoliantes específicos para o couro cabeludo, área que estará em foco. “Falamos do dano da pele, mas temos que falar da pele do cabelo também. O melhor jeito de ter um cabelo saudável e bonito é começar pela raiz”, diz Julia Sarhy, Internacional Consumer and Market Insights Director da L’Oréal.

Tecnologia que mede o quanto seu cabelo está danificado de acordo com os sons (mais agudo, mais danos) (Foto: Divulgação)Tecnologia que mede o quanto seu cabelo está danificado de acordo com os sons (mais agudo, mais danos) (Foto: Divulgação)

2. NATUREZA EM PROL DA BELEZA
A onda verde que toma conta da indústria da beleza inspira o desenvolvimento de ingredientes orgânicos, o uso sustentável da água e recursos naturais e a produção de embalagens ecologicamente corretas. A linha Botanicals [não disponível no Brasil], de L’Oreál Paris, por exemplo, se enquadra nesse categoria: os produtos tem 99% dos ingredientes naturais e a embalagem é feita com plástico PET reciclado.


Ao que tudo indica, essa tendência promete ser mais forte no futuro, com aproveitamento ainda melhor dos recursos naturais como matéria-prima dos produtos. “Acredito que a natureza ainda tem muitas coisas para nos dar. 80% da biodversidade hoje ainda não foi explorada. Os oceanos, por exemplo, são pouco explorados e são uma grande fonte de inspiração para nós”, diz Stephen Glasser, Internacional Innovation Director  [Haircare, Haircolor, Hairstyling] da L’Oréal. “A natureza é uma grande tendência”, conclui. Pascale Mora, Scientific Communication Director de L’Oréal R&I, concorda: “A principal tendência do momento que estamos trabalhando são os óleos naturais, como o óleo de coco”.


3. CABELO TECH
Imprimir cabelo vivo – que pode ser, por exemplo, implantado – é uma realidade próxima. Esse projeto já está sendo trabalho pela Poiétis, empresa especializada na impressão 4D bio-pinting. “Acreditamos que esta tecnologia permitirá que o diálogo correto seja organizado entre os vários tipos de células e dê origem a uma fibra capilar”, afirma Jacques Leclaire, Scientific Director do grupo L’Oréal.


Outra aposta de Glasser e Shary para o futuro é mudar a cor do cabelo instantaneamente por meio de micro led. O melhor? Se você não gostar ou enjoar, essa transformação pode ser reversível. “Será uma revolução mudar todos os dias, várias vezes”, diz Stephen.

No Hair Summit da L'Oréal, Marie Claire ficou por dentro das principais tendências de cabelo para o futuro (Foto: Divulgação)No Hair Summit da L’Oréal, Marie Claire ficou por dentro das principais tendências de cabelo para o futuro (Foto: Divulgação)

4. MAIS PERSONALIZAÇÃO
Hoje, os produtos de cabelo repeitam o tipo de fio: oleoso, fino, danificado etc. Prepare-se: no futuro haverá uma “verdadeira personalização”, como diz Julia. Especialistas acreditam que o boom demográfico na África Central e Índia deixará a população mais miscigenada, e com novas necessidades e rotinas. No futuro haverá fórmulas mais híbridas, que atendam várias necessidades, e ainda protejam os fios de questões climáticas, como umidade.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

O cabelo do futuro: os highlights do Hair Summit da L’Oréal Paris

Cabelo do futuro (Foto: Renam Christofoletti / Arquivo Vogue)Cabelo do futuro (Foto: Renam Christofoletti)

Você sabia que em um futuro próximo fios de cabelo poderão ser impressos? E que existe um software que transforma o nível de danos do seu cabelo em música? Ou ainda que, em 2050, a estimativa é que existam apenas 0,5% de loiros naturais no mundo? Essas – e muitas outras – questões e curiosidades que transcendem o cabelo e a beleza foram alguns dos destaques do Hair Summit promovido pela L’Oréal Paris na capital francesa na última terça-feira (03.04).

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)A entrada do Hair Summit 2018, que aconteceu no centro de pesquisa do grupo em Saint-Ouen (Foto: Divulgação)

A gigante de cosméticos abriu as portas do seu centro de pesquisa em Saint-Ouen a alguns jornalistas e promoveu uma verdadeira imersão capilar guiada pelas perguntas mais frequentes sobre o tema procuradas no Google. “Quantos centímetros meu cabelo cresce por dia?”; “Como acelerar o crescimento dos cabelos?”; “Por que meus cabelos quebram?” são algumas das top pesquisas no motor de buscas que inspiraram novos produtos do portfolio capilar do grupo, apresentadas em primeira mão na ocasião. Abaixo, confira alguns destaques da imersão – e de quebra, saiba o que deve vir por aí em breve.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)A marca Botanicals, de produtos orgânicos, que deve chegar ao Brasil (Foto: Divulgação)

4D bioprinting: imprimir fios de cabelo será possível!


Imprimir um folículo piloso, o pequeno órgão responsável pela produção do cabelo, através de uma bio-impressora. Esse é o desafio da L’oréal, que estabeleceu uma parceria com a start-up de biotecnologia francesa Poetis. O objetivo é, no futuro, ampliar o campo de conhecimento do cabelo e a realização de testes de eficácia exclusivos em amostras de cabelos “impressos” a partir de células.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)No laboratório de testes, as mechas de diferentes tipos de cabelos para analisar a eficiência dos produtos (Foto: Divulgação)

Realidade virtual: o fim dos cabelos brancos?


Ainda no domínio da tecnologia aplicada à ciência, o grupo desenvolveu uma experiência em realidade virtual que permite uma viagem ao interior dos fios para conhecer suas partes (córtex, cutícula), observar o seu crescimento e entender o funcionamento. Além de divertida e informativa, a experiência permite também uma observação global do sistema capilar e estimula outros estudos, como por exemplo, a diminuição da transferência de melanina para os fios, consequência de um processo oxidativo, que acarreta no nascimento de cabelos brancos. Segundo a equipe de pesquisas, estudos para reverter o processo oxidativo das células que guardam a melanina já estão em curso… O fim dos cabelos brancos? Aguardemos.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)O software Soniphyhair que transforma os danos capilares em música – quanto mais saudáveis, mais agradável é a melodia (Foto: Divulgação)

O seu cabelo tem uma música


Quão danificados são os seus fios? É possível medir graças a um software (batizado de Soniphyhair) que transforma os danos capilares em música – quanto mais saudáveis, mais agradável é a melodia. A partir de um aparelho que parece uma chapinha, os detectores leem os fios e transmitem a mensagem através de um gráfico e de sons. A excelente ideia rendeu ao grupo e ao seu inventor, Damien Velleman, o prêmio de pesquisa do Congresso Federação Internacional da Sociedade de Químicos Cosméticos (IFSCC) em 2016.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)O laboratório de formulação e as três fases do cuidado com o cabelo: antes, durante e depois do banho (Foto: Divulgação)

Brasil em pauta


As brasileiras são conhecidas pela beleza, sensualidade, carisma, cuidado com o corpo e, claro, obsessão pelo cabelo. E, consequência disso, por serem uma das mulheres que mais utilizam tratamentos, químicas e recorrem a agressores físicos (secador, chapinha). Foi inspirado em nós que a Elseve lança a linha Total Repair 5, com uma tecnologia que restaura a cutícula capilar danificada – o leave-in Coca Repair promete reverter o equivalente a um ano de danos em apenas uma aplicação! Já o Cicatri Renov, outro produto sem enxágue, foi desenvolvido pelos laboratórios brasileiros e age como protetor térmico.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)Qual a idade do seu cabelo? Através de um sistema de medidas, o painel indicava quantos anos e meses os fios têm (Foto: Divulgação)

Skincarization


Prepare-se para incrementar a rotina de cuidados capilares através de diferentes produtos. A exemplo do skincare, que ganhou recentemente novos produtos, texturas e veículos, deixando nossa rotina bem mais completa, a gama dedicada aos cabelos também deve crescer consideravelmente. Scrub e pré-shampoo à base de óleos vegetais, como o óleo de coco, devem ganhar espaço antes da lavagem, e outros produtos dedicados ao tratamento (sobretudo máscaras) e proteção incrementam o pós-banho, preparando os fios para os produtos para styling.

Hair Summit 2018 (Foto: Divulgação)A linha de óleos capilares, um dos veículos mais indicados para os cabelos muito ressecados (Foto: Divulgação)

Um futuro sem cabeleireiros


Segundo as projeções apresentadas, em 2050, 80% da população virá do continente asiático e africano, o que acarretará em novas miscigenações, um escurecimento geral da pele e a redução vertiginosa da população naturalmente loira, que deverá corresponder a 0,5 %. Nesse mundo essencialmente urbano (com 3/4 da população vivendo nas cidades), mais poluído e com escassez de água, novas necessidades cosméticas surgirão, e alguns paradigmas serão quebrados, por exemplo: daqui a 32 anos será possível criar diferentes penteados durante o dia através de um chip aplicado nos fios que poderá ser programado no toque do telefone – seria esse o fim dos cabeleireiros?


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Make holográfico: 5 lançamentos com efeito 3D para você brilhar

Iza (Foto: Fotos: Mar+vin)Iza (Foto: Mar+vin)

Make com cor, muito brilho e efeito 3D? Taí é a combinação inusitada do acabamento holográfico, técnica que cria nuances de cores variadas conforme a interferência de luz e tendência-obsessão da temporada. Aplique a cobertura a pálpebras, têmporas e lábios. Aqui, uma seleção de lançamentos superpigmentados para você se jogar na luminosidade:

Holográfico (Foto: Fotos: divulgação; Arte: Stephanie Eche)Nécessaire holográfico (Foto: Fotos: divulgação; Arte: Stephanie Eche)

1. Para substituir o clássico cintilante por versões mais cheias de magia, as holográficas que quase brilham no escuro! A paleta da neobrand Klasmé traz quatro opções de cores (dourado, rosa, verde e lilás/furta-cor). A textura em pó aveludada permite que você sobreponha camadas e ganhe efeito “papel celofane” no rosto. O kit custa R$ 120 e está à venda na loja do Shopping Pátio Paulista e no e-commerce da marca. 


2. Retiradas da lista dos produtinhos (queridos e baratex) de fármacia, estão as novíssimas sombras da Rimmel London, nas cores amarelo, menta, lilás e rosa. Elas fazem parte da coleção Festival e custam módicos US$ 3 (cerca de R$ 10). Mais: a embalagem compacta cabe na bolsa e a aplicação pode ser feita com o dedo mesmo. 


3. Acabamento prismático nos lábios com o kit Diamond Crushes da corena Lime Crime (US$ 96, cerca de R$ 326), que ainda vem com as seis cores best-sellers da marca. Sua fórmula à base de água deixa um acabamento confortável nos lábios e tem longa duração. Ah, e dá para usar a cor só ou fazer um mix degradê com duas ou mais.


4. São os glosses transformadores da Too Faced que criam uma camada glittererizada por cima de qualquer batom. São quatro opções: azul (Unicorn Tears), verde (Mermaid Tears), rosa (Angel Tears) e amarelo (Fairy Tears). Cada um custa US$ 19, cerca de R$ 65, e está à venda no e-commerce da marca (entrega no Brasil, yes!). 


5. Inspirado nas constelações, o kit Celestial Sphere Eye Soot, da marca francesa Rituel de Fille, vem com três sombras cremosas: Ara (um rosa com fundo dourado), Pyxis (um azul que reflete a superfície da água iluminada pelo sol) e Lyra (que combina pigmentos rosados, azuis e dourados). Ele sai por US$ 114, cerca de R$ 388, no e-commerce da marca. 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb SweetyusO Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Pre Order: inverno 2018 da Lolitta ganha venda especial no Gallerist

Lolitta, inverno 2018 (Foto: Ricardo Toscani)Lolitta, inverno 2018 (Foto: Ricardo Toscani)

Novidade boa da Lolitta: os tricôs tecnológicos da grife para o inverno 2018, desfilados em março, ganham pre order exclusivo em parceria com o Gallerist. Cinco modelos encontram-se disponíveis para venda exclusivamente nas lojas físicas do Gallerist e em seu e-commerce, durante o período de 4 à 23 de abril.

Lolitta e Gallerist em parceria inédita (Foto: Divulgação)Lolitta e Gallerist em parceria inédita (Foto: Divulgação)


“A inspiração para essa trama veio de um passeio por um museu”, contou a estilista, “vivo cercada de arte e, para esta coleção, bebi também na escola modernista alemã Bauhaus e no trabalho de Lygia Pape. “O tricô pode ser limitante, como as formas geométricas poderiam limitar Lygia, mas dentro dessas regras há muito espaço para criar novas texturas e composições”, completa.

Lolitta e Gallerist em parceria inédita (Foto: Divulgação)Lolitta e Gallerist em parceria inédita (Foto: Divulgação)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Transformação: 5 cortes de cabelos em apenas um dia. É possível?

Escolher o corte de cabelo certo para cada tipo de rosto é um desafio e tanto, não? Por isso, a gente aceitou o desafio de fazer 5 cortes em apenas em um dia e nossa cobaia, a modelo Tathiana Yumi Kurita, ficou linda em todos os casos.

Para começar, vamos ao styling com tesoura: o cabelo com fios lisos ganha textura e movimento graças ao corte em camadas, da orelha para baixo, e ao repicado nas pontas.

Curto arredondado: é um dos estilos mais ousados da temporada: corte médio reto, com franja que contorna o rosto. Para funcionar, o fio precisa ser liso. É que ele dá destaque ao desenho abaulado.

Cheio e em camadas: o cabelo é estrategicamente repicado para ser ousado e, ao mesmo tempo, gracioso. Peça por 1) franja oculta, encoberta sob os fios com ajuda de um fixador, e 2) acabamento com babyliss para conseguir o ondulado cute que contorna o rosto.

Redondo encurtado: é a versão míni do lob (long + bob = lob) arredondado de duas páginas atrás. Um styling de base lisa, mas bagunçadinho, impede o look de ficar careta.

Cuia reloaded: tem perfume 90’s e é superatual! O corte fica ainda mais moderno assim, com a nuca raspada e fios cortados com a base reta.

. (Foto:)
. (Foto:)
. (Foto:)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Transformação: 5 cortes de cabelos em apenas um dia. É possível?

Escolher o corte de cabelo certo para cada tipo de rosto é um desafio e tanto, não? Por isso, a gente aceitou o desafio de fazer 5 cortes em apenas em um dia e nossa cobaia, a modelo Tathiana Yumi Kurita, ficou linda em todos os casos.

Para começar, vamos ao styling com tesoura: o cabelo com fios lisos ganha textura e movimento graças ao corte em camadas, da orelha para baixo, e ao repicado nas pontas.

Curto arredondado: é um dos estilos mais ousados da temporada: corte médio reto, com franja que contorna o rosto. Para funcionar, o fio precisa ser liso. É que ele dá destaque ao desenho abaulado.

Cheio e em camadas: o cabelo é estrategicamente repicado para ser ousado e, ao mesmo tempo, gracioso. Peça por 1) franja oculta, encoberta sob os fios com ajuda de um fixador, e 2) acabamento com babyliss para conseguir o ondulado cute que contorna o rosto.

Redondo encurtado: é a versão míni do lob (long + bob = lob) arredondado de duas páginas atrás. Um styling de base lisa, mas bagunçadinho, impede o look de ficar careta.

Cuia reloaded: tem perfume 90’s e é superatual! O corte fica ainda mais moderno assim, com a nuca raspada e fios cortados com a base reta.

. (Foto:)
. (Foto:)
. (Foto:)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Tendência: Aposte no rosa para a maquiagem

O blush rosa, com textura cremosa ou líquida, ilumina o make da estação (Foto: Artur Próchnicki (September Art Agency))O blush rosa, com textura cremosa ou líquida, ilumina o make da estação (Foto: Artur Próchnicki (September Art Agency))

As modelos dos desfiles internacionais, trouxeram nas passarelas as variações de rosa – do pink ao lilás – dominam o make. O tom, normalmente usado nos lábios, surge em versões para os olhos e em looks monocromáticos, com direito até a delineado gatinho com efeito fluor. Abaixo, uma seleção de ideias que podem ser usadas juntas ou separadas.

Mix delicado Gatinho moderno (Foto: Artur Próchnicki (September Art Agency))O delineado gatinho ganhou uma versão impactante 

Gatinho moderno
O tradicional preto no traço do delineador cede espaço ao pink – um bom jeito de se familiarizar com os tons menos convencionais. “Fica lindo quando usado de forma delicada e minimalista”, diz o maquiador Vicente Lujan, de São Paulo. Mantenha o foco nos olhos e complete com pouco blush e balm nos lábios.

Mix delicado Look de passarela (Foto: Artur Próchnicki (September Art Agency))Que tal apostar em uma sombra rosa?

Look de passarela
Destaque absoluto da temporada, as sombras rosas e avermelhadas podem ser usadas em texturas cremosas aplicadas na pálpebra móvel. Quem quiser ousar um pouco mais basta esfumar uma versão em pó pelo côncavo em direção às sobrancelhas. A máscara de cílios é dispensável, mas pode ser uma boa pedida para a noite.

Mix delicado Boca lilás (Foto: Artur Próchnicki (September Art Agency))Você se lembra do Snob? A cor lembra, mas é mais leve

Boca lilás
Polêmica, a cor para os lábios ganhou as ruas anos atrás com a explosão do Snob,  da M.A.C. Hoje, volta à cena de um jeito leve e em looks monocromáticos. “Combine-a com um toque de gloss nos olhos para um efeito mais moderno”, diz Lujan. Nas negras, as coberturas cremosas garantem um resultado mais harmônico.

Mix delicado Outro olhar (Foto: Artur Próchnicki (September Art Agency))Tem olheiras? Cuidado com esse estilo de make para não ressaltá-las

Outro olhar
Trocar o esfumado marrom por tons vibrantes pode parecer uma proposta ousada, mas até as fãs do make tradicional vão querer testar. “As texturas em gel e cremosas são as mais fáceis de usar”, diz Lujan. Evite apenas se você tiver olheiras muito escuras, pois a cor pode ressaltar ainda mais o problema.


Produtos que amamos:

Mix delicado Pele iluminada (Foto: Artur Próchnicki (September Art Agency))Produtos (em sentido horário):
Batom Peace, Simple Organic, R$ 69.
Sombra Pinkini, Quem disse, Berenice?, R$ 20.
Lápis de Olhos Gel Eye Crayon, Marc Jacobs, R$ 139.
Balm Colorboost, Fuchsia Libre, Bourjois, R$ 69.
Dior Addict Gloss, Dior, R$ 155.
Blush Líquido Posie Tint, Benefit, R$ 165

Pele iluminada
O blush rosa ressalta as maçãs, mas, se for feito com um produto multiúso, como o Posie Tint, da Benefit, funciona também para colorir pálpebras e têmporas. Equilibre com pouca máscara nos cílios e um hidratante nos lábios.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

SPFW: Carol Trentini desfila com exclusividade para a Água de Coco por Liana Thomaz

Carol Trentini irá desfilar com exclusividade para a Água de Coco Por Liana Thomaz (Foto: Divulgação)Carol Trentini irá desfilar com exclusividade para a Água de Coco Por Liana Thomaz (Foto: Divulgação)

Uma das modelos mais queridinhas do mundo fashion, Carol Trentini vai ao São Paulo Fashion Week desfilar na noite desta terça-feira (29) com exclusividade para a Água de Coco Por Liana Thomaz.


A modelo irá vestir uma das peças da nova coleção da marca, inspirada na ilha de Bali, na Indonésia. Haverá acramês, texturas, amarrações e muitos babados, em tecidos leves e naturais.


Além dela, tamém estarão na passarela da Bienal do Ibirapuera as tops  Ana Claudia Michels, Amanda Wellsh, Marcio Kiss e o modelo Diego Miguel


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Sugestões de iluminadores para pele negra

Iluminador para pele negras deve ter fundo dourado (Foto: Imaxtree)Iluminador para pele negras deve ter fundo dourado (Foto: Imaxtree)

Adeus, contorno. A mania de marcar os pontos de sombra do rosto – que tem Kim Kardashian comoa maior expoente – vem perdendo lugar para o strobing (conjunto de técnicas para trazer luz e brilho ao make). E com a mania de iluminar o rosto veio uma série de produtos para obter o efeito de make “aceso”. No entanto, a maioria dos iluminadores no mercado vêm em tons perolados ou champagne. Problema: ele não funciona para todos os tipos de pele, como aponta o maquiador Evandro Ângelo, do salão Celso Kamura.


Cor


Para quem tem pele escura, a regra número um do iluminador é fugir dos produtos de cor fria. “Os tons perolados ou champanhe tendem a deixar um efeito acinzentado em peles escuras”. O maquiador recomenda procurar produtos com brilho dourado ou bronzeado. Quando for escolheu seu iluminador, pense como se estivesse comprando uma base: quanto mais escura a pele for, mais profundo deve ser o tom do produto para que ele não desapareça ou fique marcado. Dica: os pós bronzeadores podem servir como ótimos iluminadores para peles negras. Já os iluminadores opacos – grandes coadjuvantes no jogo de luz e sombra do contouring – pode ser um ou dois tons abaixo da sua cor normal de base.

Iluminador para pele negras (Foto: Imaxtree)Iluminador para pele negras (Foto: Imaxtree)

Textura


Já o toque do produto fica ao seu critério e depende do tipo de pele e o efeito que você quer criar. As peles mais oleosas devem evitar produtos muito cremosos – principalmente se for aplicar o iluminador na zona T – e as mais secas devem ficar longe dos em pó. Um coringa de Evandro, no entanto, é o iluminador líquido, que é absorvido facilmente pela pele, não fica pastoso e nem muito seco. “Gosto também das em creme levemente secas, para facilitar a aplicação”, sugere o maquiador.


Gloss pode ser aplicado junto com iluminador para um efeito impactante (Foto: Imaxtree)


Na hora de fazer o make, no entanto, uma regra é válida para qualquer cor ou tipo de pele: aplicação em camadas, já que é comum querermos ver o brilho logo de cara e exagerar no produto, principalmente os que tem cintilância. “Para quem busca um efeito mais natural, eu gosto de misturar o iluminador com hidratantes, assim fica com uma textura mais fluída e quando aplicado na pele, fica um glow supernatural”, ensina Evandro. Quem quer um brilho mais dramático e “futurista”, o maquiador recomenda misturar o iluminador com gloss incolor e aplicar com batidinhas ou pincel. 


A seguir, confira uma seleção de iluminadores para pele negra:

Em sentido horário: Iluminador The Balm (Mary-Lou), R$119; Iluminador Benefir (Sun Beam), R$143; Iluminador stick Vult (cor 3), R$23; Iluminador MAC (Gold Deposit), R$149 (Foto: Divulgação)Em sentido horário: Iluminador The Balm (Mary-Lou), R$119; Iluminador Benefir (Sun Beam), R$143; Iluminador stick Vult (cor 3), R$23; Iluminador MAC (Gold Deposit), R$149 (Foto: Divulgação)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Cabelos castanhos em alta

Quem mantém os fios escuros costuma encarar dois problemas: falta de brilho e brancos mais aparentes. Há, porém, uma grande vantagem: quanto menos se muda a tonalidade (leia-se: se ficar nas variações de um ou dois tons escuros), menos danos se causam aos fios.


Tons mais pedidos
Segundo o colorista Anderson Couto, os tons mais pedidos no salão são o doce de leite, um tom quase loiro, o bronze e o avelã.

Coloração;castanho;Hits do inverno (Foto: Reprodução )Os hits do inverno são o doce de leite, o bronze e o avelã (Foto: Reprodução )

Banho de brilho
Para dar adeus à opacidade, aposte em ampolas e boosters que prolongam a cor e aumentam o intervalo entre as tinturas.  Para quem tem os fios finos e oleosos, é importante também caprichar na hidratação, mas com máscaras apropriadas, de textura mais leve, à base de vitaminas e aminoácidos. Aplique uma vez por semana, do comprimento às pontas, bem longe da raiz, e deixe agir por 10 minutos.


Dicas de produtos:

1. Ampola Oil Reflections, Wella, R$ 195 (caixa com 10) 2. Sérum Booster Reparação Total 5+, Elsève, R$ 10 3. Clear Shine Glaze, John Frieda, R$ 102 (Foto: Reprodução )1. Ampola Oil Reflections, Wella, R$ 195 (caixa com 10)
2. Sérum Booster Reparação Total 5+, Elsève, R$ 10
. Clear Shine Glaze, John Frieda, R$ 102 (Foto: Reprodução )1. Shampoo Phytogenium, Phyto, R$ 144 2. Pré-Shampoo Elasticizer, Philip Kingsley, R$ 299 (Foto: Reprodução )1. Shampoo Phytogenium, Phyto, R$ 144
2. Pré-Shampoo Elasticizer, Philip Kingsley, R$ 299 (Foto: Reprodução )

Versão natural
As tinturas à base de extratos orgânicos são um respiro para os fios. A coloração vegetal criada pela tricologista Cris Dios é feita com pigmentos de plantas que tingem sem destruir a fibra capilar. “Cada ingrediente oferece um benefício e ajuda a fortalecer o cabelo”, diz. São dez nuances, do preto ao loiro escuro.


Retoque imediato
Os fios brancos apareceram e não deu tempo de retocar a tintura? Hora de apelar para os sprays de pigmento que colorem os cabelos temporariamente e saem facilmente com a lavagem.


1. Cover Hair, Dermage, R$ 50 2. Hair Touch Up, L’Oréal Professionnel, R$ 120 (Foto: Reprodução )1. Cover Hair, Dermage, R$ 50
2. Hair Touch Up, L’Oréal Professionnel, R$ 120 (Foto: Reprodução )


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model