O que deve ter no seu kit de primeiros socorros fashion? Respostas aqui!

Cena de "O Diabo Veste Prada" (Foto: Divulgação)

Em uma sessão de fotos, a stylist é tipo a médica plantonista: precisa ter a solução para toda e qualquer emergência fashion que possa ocorrer durante o job. Vocês ficariam surpresas com a quantidade de imprevistos que rolam… Por exemplo, a vez que uma gatinha persa linda fez xixi no vestido de noiva de renda francesa (!!!).

E, mesmo se você não for profissional, dá para aproveitar várias dicas de pro para montar o seu próprio kit de primeiros socorros fashion – e nunca mais sofrer com probleminhas de última hora, como o botão do vestido que caiu ou aquele decote que insiste em sair do lugar durante a festa. Vamos lá?

1. Calcinha nude e preta Tanto fio dental, quanto maiorzinha e sem costuras, elas são ideias para vestidos justos que não podem marcar a lingerie e para peças transparentes. Dica extra: lingerie bordô também fica invisível em peças claras!

2. Sutiã tomara que caia Nem precisa falar, né? Para os looks que deixam o ombro a mostra, como os de decote ciganinha.

3. Lib e proteção de mamilo de silicone

Bella Hadid no Festival de Cannes 2016 (Foto: Getty Images) A Modelo

Se você não gosta de sutiã, esses adesivos podem ser sua salvação – ainda mais em looks que possuem decotes profundos nas costas. Tenha à mão desde os modelos que colam embaixo e dão suporte ao busto, até aqueles redondos de silicone, que não marcam em peças de tecido fininho.

4. Borrachinha de dinheiro Sim, aquelas borrachinhas de tom bege que definitivamente não servem para prender o cabelo (quem nunca?)! Elas são perfeitas para segurar a manga insistente de um blazer ou camisa que você quer usar puxadinha.

5. Joaninhas Aliadas para diminuir o decote de uma blusa, dar truque no fechamento de alguma saia…

6. Meia-calça cor da pele

Kate Middleton usa vestido cache couer (Foto: Getty Images)

Não é só Kate Middleton que é adepta não, viu? Se a temperatura estiver muito baixa e a meia calça preta não combinar, a versão nude (importante que seja o tom mais próximo da sua pele possível e com acabamento opaco) te protege do frio e, ainda por cima, disfarça qualquer imperfeição na pele que possa estar incomodando. No verão, a meia arrastão cor da pele é o segredo – sabiam que a Diane Von Furstenberg usa todos os dias?

7. Fita dupla face Para colar no decote que fica mexendo e mostrando mais do que você quer, para o cinto que ficou sobrando muito e não dá tempo de fazer mais um furo e até para a barra de alguma peça de material leve!

8. Esponjinha Uma esponja bem básica é a melhor coisa para remover aquelas manchas brancas que alguns desodorantes deixam.

9. Extensores de sutiã O tamanho da copa é ideal, mas apertou nas costas? Só apelar para o extensor e sair com conforto. É bom lembrar da importância da lingerie correta: não adianta estar com a roupa mais linda e, por baixo, algo do tamanho incorreto. Isso afeta, além da sua atitude (quem consegue ser feliz apertada?!), o caimento da peça.

10. Baby wipes Derrubou alguma coisa na roupa na hora de sair? Para manchas não graves, passar um lenço umedecido pode resolver. Ah! Essa dica não funciona para vinho tinto, OK?

11. Mini kit de costura Alfinete, linhas de tons neutros, tesoura, botões: indispensáveis para algum conserto rápido.

12. Lint roll ou rolinho Quem tem pets já conhece essa dica! Sabe aqueles pelinhos que grudam na roupa provenientes do seu gatinho ou cachorro? Ou as bolinhas que aparecem em malhas? Esses rolinhos resolvem o problema na hora!

13. Body, hot pant ou slip dress

Camila Coelho prova que a lingerie pode, sim, fazer parte do look (Foto: Getty Images)

Para aquela peça que a gente comprou online pensando em uma ocasião específica mas, na hora de usar, está muito curto, transparente ou marcando. Essas peças em tom neutro são suas melhores amigas!

14. Esmalte incolor A lei de Murphy está aí para lembrar que isso é possível: a meia calça rasgou bem na hora de sair, e você não tem outra para colocar? O esmalte incolor passado no rasgo faz com que o furo não abra ainda mais.

15. Lenço antigo que você não usa mais Você está toda maquiada, a blusa só entra por cima e, para completar, a abertura da gola não é muito grande? Não se desespere! Pegue um lenço que você não usa mais e em tom mais escuro e coloque sobre o rosto, vista a peça normalmente e voilá: maquiagem impecável e a blusa sem nenhum traço de base, batom ou pó!

16. Mini steamer Passar roupa é chatinho e difícil. Vocês já tentaram passar colarinho de camisa, por exemplo? Se você é stylist, não vai conseguir fugir de ter a versão grande também, mas, para ter em casa, uma versão pequena de steamer resolve. O vapor quente é ótimo para tirar amassados de forma rápida e impedir que a gente saia toda amarrotada, tipo aquela noite inesperada que evolui para você sair da casa do boy direto para o trabalho.

E vocês, tem mais alguma dica? Compartilhem nos comentários e ajudem as amigas com suas emergências fashionistas!

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Comida em cápsula: o que são e como usar

Enquanto o sonho da pílula da beleza não se realiza, a indústria farmacêutica investe pesado em versões que chegam o mais próximo dela. Novos ativos são criados e outros clássicos resgatados para compor cápsulas que auxiliam na perda de peso e aumentam o ganho de massa muscular. Foi assim com o óleo de coco, o chá verde, a batata-doce… A moda da vez são os cogumelos adaptogênicos, evolução de um tipo de fungo milenar (como o Reishi), usados para melhorar a performance de atletas e potencializar o metabolismo. Eles funcionam até nos momentos de fadiga e aumentam a resistência muscular”, diz o endocrinologista Theo Webert, de Belo Horizonte. Segundo ele, o suplemento pode ser consumido puro, combinado ao BCAA ou à whey protein, antes ou depois do treino. Na Califórnia, berço das tendências em bem-estar, o medicamento tem sido indicado também para aliviar o estresse. Eles atuam no sistema imunológico e são usados na medicina ayurveda para reequilibrar o organismo”, diz a nutricionista e health coach Fernanda Mello.

Dieta em cápsula; pilula; prato (Foto: Getty Images)

OUTROS ATIVOS Já o extrato das plantas Panax notoginseng e Astragalus membranaceus tem um benefício extra: além de definir a musculatura, ajuda na perda de peso. Presente na fórmula de nutracêuticos indicados para regular os níveis de glicose, ainda acelera o metabolismo das células de gordura. Como bônus, reduz o apetite e auxilia no ganho de massa muscular”, diz Webert. Uma cápsula de 200 mg por dia, antes de uma das principais refeições, é suficiente. A romã, conhecida pela função antienvelhecimento, agora ganha fama por outro ativo, o triterpeno. A substância ajuda a reduzir a gordura visceral e o inchaço, além de melhorar as funções digestivas e intestinais. Encontrado na forma de cápsulas, shakes, chás e gomas, o suplemento também diminui as taxas de LDL (mau colesterol) com apenas 150 g por dia, antes das refeições.

AÇÃO COMBINADA Nos Estados Unidos, onde o mercado de suplementos movimentou US$ 40 bilhões em 2016, a novidade são as cápsulas com mais de um ingrediente. A Olivino, marca liderada pela médica Clare Hasler-Lewisk, lançou um suplemento com itens do cardápio mediterrâneo, considerado um dos mais completos em termos nutricionais. Compostas de azeitonas, uvas e tomates, as cápsulas têm uma dose cavalar de antioxidantes. Nossos estudos mostram efeitos na redução da pressão arterial e dos níveis de glicose”, diz a médica. Seu consumo também aponta melhora de energia para esportistas, aumento da proteção contra a radiação solar e queda de apetite. Meu marido e eu perdemos 4,5 kg cada um”, conta a especialista, depois de dois meses tomando duas cápsulas por dia.

ATENÇÃO AO EXAGERO Apesar das promessas, o suplemento divide a opinião dos médicos. A endocrinologista Rosana Radominski, de Curitiba, é do time que duvida da eficácia das cápsulas. Estudos científicos não comprovam que funcionam para a obesidade, por exemplo”, diz. Para a médica, as pílulas são práticas, mas não substituem a orientação alimentar e atividades físicas adequadas. Elas devem ser usadas apenas para suplementação de cálcio ou vitamina D.” Em resumo, na opinião dos experts, são complementos e, ainda assim, precisam de prescrição. Nada substitui uma refeição completa e variada”, completa o endocrinologista Theo Webert.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Muppets estrelam editorial ao lado de tops

Capa da revista (Foto: Reprodução)Capa da revista (Foto: Reprodução)

Na edição #18 da LOVE, não são apenas modelos internacionais que vestem luxuosos looks de grife: uma turma de Muppets, incluindo Kermit e Miss Piggy, também estrela um editorial na revista.


Contracenando com Kendall, Doutzen, Hailey Baldwin e mais tops, as marionetes aparecem com looks felpudos e coloridos da Miu Miu.


Sobre a colaboração, “Kermit” comentou na matéria: “Foi muito divertido trabalhar com a Kendall. Já havia trabalhado com cangurus, coalas e Koozebanianos, mas ela foi minha primeira Kardashian”. 


Fofo demais!


Editorial (Foto: Reprodução)Editorial (Foto: Reprodução/Instagram)Editorial (Foto: Reprodução)Editorial (Foto: Reprodução/Instagram)Editorial (Foto: Reprodução)Editorial (Foto: Reprodução/Instagram)


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Tendência: Looks navy para trabalhar

Marinheira urbana (Foto: Divulgação)

Marinheira urbana (Foto: Divulgação)


Se você pensa que o  estilo navy só funciona no verão, está enganada. A tendência também veste com charme em climas mais amenos – inclusive vai tranquilamente ao trabalho. Em ambientes corporativos, tons de azul e listras permeiam blusas de manga comprida, calças com shape mais larguinho e saias na altura do joelho. Inspire-se nas nossas sugestões.


Boyish
Clássicos do universo masculino, a camisa, a calça e o blazer ganham shapes e detalhes delicados.

1. Camisa Amaro, R$ 320 2. Óculos Fendi, R$ 1.299 3. Pantalona Tory Burch, R$ 2.615 4. Blazer Maria Valentina, R$ 700 5. Sapato Emporio Armani, R$ 3.650 (Foto: Divulgação)1. Camisa Amaro, R$ 320
2. Óculos Fendi, R$ 1.299
3. Pantalona Tory Burch, R$ 2.615
4. Blazer Maria Valentina, R$ 700
5. Sapato Emporio Armani, R$ 3.650 (Foto: Divulgação)

Girlie
Vestidos, saias e outras peças de menina surgem com contornos mais sóbrios.

1. Vestido Tommy Hilfiger, R$ 699 2. Camisa Dudalina, R$ 350 3. Anel Epiphanie, R$ 14.350 4. Saia Carolina Herrera, R$ 2.590 5. Case para notebook Rimowa, R$ 2.200 6. Sapatilha Chanel, a partir de R$ 3.700 (Foto: Divulgação)1. Vestido Tommy Hilfiger, R$ 699
2. Camisa Dudalina, R$ 350
3. Anel Epiphanie, R$ 14.350
4. Saia Carolina Herrera, R$ 2.590
5. Case para notebook Rimowa, R$ 2.200
6. Sapatilha Chanel, a partir de R$ 3.700 (Foto: Divulgação)

Hora certa
Uma seleção de smart watches elegantes, com pulseiras idem.

1. Fossil Q, R$ 2.200 2. Connected Modular 45 Tag Heuer, a partir de R$ 9.150 3. Michael Kors, a partir de R$ 3.000 4. Gear G3 Samsung, R$ 2.199 (Foto: Divulgação)1. Fossil Q, R$ 2.200
2. Connected Modular 45 Tag Heuer, a partir de R$ 9.150
3. Michael Kors, a partir de R$ 3.000
4. Gear G3 Samsung, R$ 2.199 (Foto: Divulgação)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  moda” target=”_blank”>Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Penteados para cabelo curto: inspire-se nas famosas e aprenda a variar o look

Ginnifer Goodwin é uma das famosas que investe em texturas diferentes com o cabelo curto (Foto: Getty Images)Ginnifer Goodwin é uma das famosas que investe em texturas diferentes com o cabelo curto (Foto: Getty Images)

As mulheres de cabelo curto constantemente sentem que não têm opção para variar o look. De fato, para elas parece mais difícil brincar com o visual já que não têm comprimento o suficiente para sair do comum. No entanto, existem opções de penteados para mulheres de cabelo curto que podem entrar para o seu repertório.


O mundo das celebridades também está repleto de referências incríveis – que vão de um simples slick hair (o cabelo puxado para trás com bastante gel), até uso de acessórios em massa para deixar produção com uma cara mais moderna ou feminina, dependendo da ocasião e do estilo pessoal de cada uma. “Os acessórios são ótimos na questão da praticidade: uma tiara, alguns grampos, presilhas e headbands são ótimas para dar um incremento a mais no look e mudar completamente a cara do visual”, diz a hairstylist Eduarda Rodrigues, do Eduarda Rodrigues Studio Hair & Spa.


Segundo a profissional, uma forma de você garantir mais opções de penteados usando o próprio cabelo é pensar em um corte que seja um pouco mais versátil do que o joãozinho – não que ele deixe de ser incrível para qualquer mulher por causa disso. “Cabelos curtos com uma lateral mais comprida, ou com uma franja, ganham mais versatilidade. Nesse comprimento maior, seja na lateral ou na franja, podemos brincar com texturas, usando babyliss para dar volume, chapinha, para deixar os fios lisos ou uma pomada modeladora, para dar forma. É o corte que faz com que o cabelo curto, mesmo com poucos fios, tenha um caimento e movimento diferenciado, permitindo múltiplas versões”, explica ela.


COMO CRIAR PENTEADOS PARA CABELO CURTO?


O principal é você ter a mãos os acessórios certos. Um bom secador e uma escova adequada para o seu tipo de cabelo são a porta de entrada para brincar com acabamentos diferentes. Em seguida, vem os cosméticos adequados para o que você pretende fazer.


“Produtos que deem textura como uma pomada modeladora, mousse de volume e shampoo seco são essenciais para modelar o cabelo e dar a forma desejada. Para as cacheadas, um ativador de cachos garante o volume poderoso e valoriza o rosto!”, diz Eduarda.


Segundo a profissional, muitas mulheres se prendem no comprimento e esquecem que é possível variar a produção mesmo quando você não tem um cabelo à la Kim Kardashian.  A franja, por exemplo, pode ser alisada e jogada para a lateral, dando um ar mais feminino, ou encurtada e bagunçada, para um look moderno. Produtos como ceras ou pomadas são boas aliadas para variar a textura. Os fios também podem ganhar volume com o uso de um leave-in específico antes da secagem, sem deixar o visual pesado. Mudar a posição da risca do cabelo é outra forma de renovar o look, repartindo os fios ao meio, de lado ou até completamente para trás”.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Um dia com a Lilian no Veste Rio #VLOG

O Veste Rio, evento carioca da “Vogue” Brasil e do caderno “Ela” do jornal “O Globo, está rolando até o dia 30/04 no Pier Mauá e a Lilian foi conferir o tudo que rolou na abertura dessa 3ª edição! Dando play você vai conferir tour pelo salão de negócios, palestra com Alexandre Birman do grupo Arezzo; desfile de resort de marcas como Água de Coco, Pat Bo e Blue Man e apresentação de Novos Talentos como a Modem e a Haight! Dia cheio de coisa boa! Vem conferir tudo que rolou – clica no play pra conferir!

Liziane Richter lança sua 2ª marca

O Veste Rio que acaba hoje teve várias novidades, e entre elas a estreia da 2ª marca da Liziane Richter. A 1ª coleção da Mila + é de primavera-verão 2017/18 e também tem bastante couro, como a marca-mãe, mas traz uma pegada mais jovem e descolada, misturando o material com malharia e jeans. Fica de olho – ela chega nas lojas no segundo semestre desse ano! Enquanto isso você confere um preview na galeria – pra acessar é só clicar na foto!