Kate Middleton loira? "Fez isso para facilitar transição para o grisalho"

A nova cor de cabelo de Kate Middleton continua a dar que falar. Uma especialista revelou que esta mudança pode estar associada a uma transição para os cabelos grisalhos que se torna mais fácil para mulheres que usem uma cor mais clara.

A nova cor de cabelo de Kate Middleton continua dando o que falar. A princesa de Gales surpreendeu ao marcar presença em um evento no Museu de História Natural, em Londres, na última quinta-feira, 4 de setembro, e suas mechas loiras foram o centro das atenções.

A esposa do príncipe William sempre usou os cabelos castanhos, fazendo poucas e discretas alterações no corte e na cor ao longo do tempo. Talvez por isso muitas pessoas tenham ficado surpresas com o novo visual.

A página do Instagram dedicada a analisar os cabelos da realeza, a Royal Hair Chatter, criada pela stylist Christen Francis, comentou sobre o que pode estar por trás dessa grande mudança.

“Este certamente não é um loiro muito claro como o de Diana, princesa de Gales. Eu diria que é mais um loiro nível 8. Kate já fez mechas sutis no passado e já cobre os fios brancos há vários anos”, explicou a profissional.

“Eu diria que ela está clareando o cabelo para facilitar a transição para os fios grisalhos com o tempo”, acrescentou Christen Francis.

 
 
 

 
 
Ver essa foto no Instagram

 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação compartilhada por Royal Hair Chatter (@royalhairchatter)

As críticas ao cabelo de Kate Middleton

Desde que apareceu pela primeira vez com os cabelos loiros, Kate Middleton foi alvo de várias críticas. Há quem diga que a nova cor não a favorece, quem critique o comprimento dos fios e até quem comente nas redes sociais que a princesa estaria usando peruca ou extensões. O fato de o cabelo parecer muito volumoso e levantado na parte de trás deu força a essas teorias.

Depois da enxurrada de comentários negativos, algumas vozes se levantaram em defesa da princesa.

O cabeleireiro Sam McKnight, que trabalhou durante vários anos com a princesa Diana, fez questão de compartilhar sua opinião publicamente.

“Estou chocado, horrorizado, consternado e enojado com todos os comentários nojentos feitos hoje sobre a princesa de Gales. O cabelo de uma mulher é algo muito pessoal, é sua armadura, defesa, confiança e muito mais”, declarou, mencionando que essas críticas são “malignas e totalmente desprovidas de empatia”.

A jornalista espanhola Sara Carbonero, que já enfrentou um diagnóstico de câncer, também abordou o assunto em sua página no Instagram, mostrando-se incomodada com a proporção que o tema tomou.

“Abalada e triste com os comentários sobre o novo visual de Kate Middleton. Em que momento alguém tem tão pouca empatia, bondade e compaixão para, sabendo o processo de saúde que essa mulher enfrentou ou ainda enfrenta, se dedicar a fazer julgamentos prejudiciais e fúteis, ao ponto de abrir até um debate sobre se usa peruca ou não, se a cor ficou ruim, se parece ter 20 anos a mais, se está magra, abatida ou com má aparência”, escreveu Carbonero.

“Por favor, não dá para ter menos humanidade”, concluiu a comunicadora.

Kate Middleton loira? "Fez isso para facilitar transição para o grisalho"

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *