Aos 62 anos, Orlando Morais contou que passou por duas cirurgias para tratar a apneia do sono e alertou os seguidores sobre os riscos da condição, que pode causar sérios danos à saúde se não for tratada
(CBS NEWS) – Orlando Morais compartilhou com seus fãs, nesta segunda-feira (15), que fez um procedimento para tratar a apneia. O cantor de 62 anos se recupera de sua segunda cirurgia para tratar a condição.
“Acabei de fazer essa cirurgia bucomaxilar”, disse o marido de Gloria Pires em um vídeo publicado em suas redes. No vídeo, ele aparece usando uma contenção no rosto.
“Passei 60 e tantos anos sem dormir direito. Descobri que tenho apneia e já passei por duas cirurgias, graças a Deus é a última”, disse Orlando. Segundo ele, a cirurgia é de difícil recuperação. “Mas vale a pena”, acrescenta.
“Resolvi gravar este vídeo, mesmo com muita dificuldade em articular as palavras, para alertar quanto à apneia, condição que traz muitos danos à saúde. Após 62 anos sem dormir e respirar direito, decidi me cuidar. Cuide-se, você também”, recomendou o artista.
Orlando Morais é casado com Gloria Pires desde 1987. Os dois são pais de Antonia, Ana e Bento.
APNEIA
Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia, a apneia do sono é uma condição clínica na qual obstruções repetitivas da garganta ocorrem durante o sono, gerando apneias, ou seja, pausas na respiração.
Para sair da apneia, o indivíduo precisa despertar. Este ciclo de despertar e adormecer se repete de dezenas a centenas de vezes ao longo da noite, o que prejudica o sono reparador.
Deixe um comentário