O relacionamento de Robert Redford e Sônia Braga durou cerca de três anos e foi muito comentado à época pela imprensa internacional
SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Morto aos 89 anos na madrugada desta terça-feira (16), o ator e diretor Robert Redford tem uma ligação sentimental com o Brasil. No final da década de 1980, ele teve um romance com a brasileira Sônia Braga. O relacionamento durou cerca de três anos e foi muito comentado à época pela imprensa internacional.
A informação de sua morte foi confirmada pela relações-públicas que trabalhou com o cineasta ao longo de sua carreira, mas a causa não foi informada.
Em 1988, Sônia viveu Ruby Archuleta no filme americano “Rebelião em Milagro”, dirigida pelo próprio Robert Redford. Ambos também apareceram juntos em Cannes. Ela foi a única atriz brasileira a trabalhar com ele.
Nessa época, Sonia chegou a convidá-lo para produzir um filme brasileiro -e sugeriu Tieta. “Ele topou na hora”, disse, em entrevista, anos depois. O projeto com o americano acabou não indo para frente, e Sonia fez o filme com Cacá Diegues, em 1996.
O diretor também foi casado duas vezes. O primeiro foi com Lola Van Wagenen, e com ela teve quatro filhos: Scott, Shauna, James e Amy. Scott teve morte súbita aos 2 anos, em 1959. “Eu tinha apenas 21 anos, minha esposa, 20, estávamos começando as nossas vidas, foi traumático”, disse Redford à revista Esquire. James morreu de câncer no fígado em 2020. Ele estava na fila para um transplante.
O segundo matrimônio foi com Sibylle Szaggars, em 2009. Os dois não tiveram filhos.
Deixe um comentário