Categoria: ENTRETENIMENTO

  • Zé Felipe questiona resultado do Grammy Latino após derrota de Ana Castela

    Zé Felipe questiona resultado do Grammy Latino após derrota de Ana Castela

    Cantor reage à vitória de Chitãozinho & Xororó e demonstrou apoio a Ana Castela, que concorria com ‘Lets Go Rodeo’; enquanto a sertaneja agradece a indicação, ele deixa no ar uma crítica à escolha dos jurados

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Zé Felipe, 27, não gostou do resultado da categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino 2025. Sua namorada, Ana Castela, 21, acabou derrotada por Chitãozinho & Xororó e não levou o cobiçado troféu para Londrina. O sertanejo deixou uma indireta ao marcar o perfil oficial da Academia Latina de Gravação em uma postagem da própria cantora, acompanhado apenas de um ponto de interrogação.

    Ana, por sua vez, foi mais cuidadosa ao comentar o resultado. “Não ganhei o Grammy, mas ganhei tanta coisa boa nessa semana que nem sei explicar! Foi lindo demais viver tudo isso, representar o Brasil e sentir o carinho de vocês. Sou grata por todos os ‘sins’ e ‘nãos’ da minha vida Amei poder viver tudo isso!”, escreveu na legenda.

    A intérprete de “Boiadeira”, “Dia de Fluxo” e “Fronteira” concorria ao prêmio com “Let’s Go Rodeo”, seu primeiro álbum de estúdio, lançado em maio de 2025. A estatueta, porém, ficou com Chitãozinho & Xororó, pelo projeto “José & Durval”.

    Nos comentários, Zé Felipe fez questão de demonstrar apoio à cantora. “Você é incrível”, declarou o sertanejo, acompanhando a mensagem com um emoji de coração preto. Ana Castela e Zé Felipe estão juntos desde agosto de 2025, mas o relacionamento foi oficializado publicamente em 19 de outubro, durante a participação dos dois no programa “Domingo Legal”.

    Zé Felipe questiona resultado do Grammy Latino após derrota de Ana Castela

  • Xamã relembra início do namoro com Sophie Charlotte e admite ciúmes de Romulo Estrela

    Xamã relembra início do namoro com Sophie Charlotte e admite ciúmes de Romulo Estrela

    O cantor e ator relembrou como o romance começou e comentou, com bom humor, como lida com as cenas de novela em que a namorada contracena com outros atores.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Xamã abriu o jogo sobre seu relacionamento com Sophie Charlotte. O cantor e ator relembrou como o romance começou e comentou, com bom humor, como lida com as cenas de novela em que a namorada contracena com outros atores.

    O artista confessou que, apesar da confiança na relação, já sentiu o famoso “aperto” ao assistir algumas cenas protagonizadas por Sophie. “Eu já fiquei [com ciúmes], mas tem muito respeito. A gente se conhece bastante. O Rômulo é um cara muito da hora”, disse, citando Romulo Estrela, par romântico da atriz em Três Graças durante participação no Mais Você, exibido na sexta-feira (14).

    Na novela das nove, Sophie interpreta Gerluce, personagem envolvida com Paulinho, vivido por Romulo Estrela. Já Xamã dá vida a Bagdá, chefe do tráfico da comunidade retratada na história. Apesar de integrarem o mesmo elenco, eles não dividem o mesmo núcleo da trama.

    Durante a conversa, o cantor voltou ao início da relação. O romance começou ainda nos bastidores de “Renascer” (2024), onde atuaram como o casal Damião e Eliana. Foi ali que a química surgiu, mesmo que o envolvimento não tenha sido imediato. “Nessa época a gente estava flertando. Mas no início das gravações não. A gente ficou um tempo fazendo as cenas e se conhecendo mais”, lembrou.

    Juntos desde julho de 2024, Xamã e Sophie chegaram a se separar por um breve período, mas reataram em maio deste ano.

    Xamã relembra início do namoro com Sophie Charlotte e admite ciúmes de Romulo Estrela

  • Wagner Moura desponta como favorito ao Oscar, diz revista americana

    Wagner Moura desponta como favorito ao Oscar, diz revista americana

    Ele está no topo da disputa por melhor ator, à frente de nomes como DiCaprio e Chalamet; ‘O Agente Secreto’ também aparece bem posicionado em várias categorias de 2026

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O movimento em torno de “O Agente Secreto” ganhou um novo impulso nesta semana, quando a Hollywood Reporter, uma das publicações mais influentes da indústria, destacou Wagner Moura como o nome mais forte na corrida pelo Oscar de melhor ator.

    A avaliação, feita pelo jornalista Scott Feinberg -referência nas previsões de premiações -, coloca o brasileiro à frente de concorrentes de grande visibilidade, como Timothée Chalamet, Leonardo DiCaprio, Michael B. Jordan e George Clooney.

    A projeção positiva não se restringe ao trabalho de Moura. No levantamento, que atualiza semanalmente os favoritos em todas as categorias, o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho aparece entre os oito primeiros na disputa de melhor roteiro original e figura como o quarto colocado na corrida pelo Oscar de filme internacional. O painel também atribui ao diretor brasileiro a 13ª posição entre possíveis indicados a Melhor Direção.

    Outras áreas técnicas do filme também foram mencionadas, ainda que em posições mais distantes: 17º lugar em melhor fotografia e 23º em melhor direção de arte. Mesmo assim, o conjunto de citações reforça o alcance internacional da produção.

    Lançado no início deste mês, após passar por Cannes e ser escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026, “O Agente Secreto” mergulha no clima tenso da ditadura militar. A trama acompanha Marcelo, vivido por Wagner Moura, um especialista em tecnologia que retorna a Recife em 1977 em busca de tranquilidade, mas encontra uma cidade atravessada por vigilâncias, conspirações e segredos de Estado.

    O elenco, composto por nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Hermila Guedes, Isabél Zuaa e Alice Carvalho, ajuda a sustentar a atmosfera de paranoia política que estrutura o longa.

    Wagner Moura desponta como favorito ao Oscar, diz revista americana

  • Carta que Taylor Swift escreveu para Liam Payne em 2017 vai ser leiloada

    Carta que Taylor Swift escreveu para Liam Payne em 2017 vai ser leiloada

    Cantora Taylor Swift escreveu uma carta a Liam Payne em 2017 e disse que ia “torcer sempre” pode ele. Agora esse manuscrito vai ser leiloado, em dezembro, com uma avaliação entre 5 a 11 mil euros.

    Taylor Swift escreveu uma carta para o falecido Liam Payne em 2017, e ela agora será leiloada em dezembro.

    De acordo com a People, a carta continha uma mensagem da cantora demonstrando apoio a Liam em sua carreira solo. O leilão acontecerá no dia 2 de dezembro pela Omega Auctions, e o item está avaliado entre 5 e 11 mil euros.

    Segundo a descrição, citada pela People, o bilhete foi entregue a Payne — que morreu aos 31 anos no dia 16 de outubro de 2024 — antes das respectivas apresentações no Capital FM Jingle Bell Ball daquele ano, na O2 Arena, em Londres. Taylor Swift e Liam Payne se apresentaram no evento em 10 de dezembro de 2017.

    “Liam, há quanto tempo! Estou tão feliz por você, você está arrasando. Sou obcecada por ‘Bedroom Floor’. É tão bom te ver de longe, estou sempre torcendo por você. Boa sorte hoje à noite”, dizia o bilhete assinado por Taylor Swift, com indicação de que fosse entregue a Liam.

    “Bedroom Floor”, a música mencionada por Taylor Swift na carta, foi lançada em outubro daquele ano. Ela sucedeu o single de estreia solo “Strip That Down” (lançado em maio de 2017) e “Get Low” (de julho de 2017).

    A carreira solo de Liam Payne começou após a banda da qual ele fazia parte, One Direction, anunciar um hiato em agosto de 2015. A pausa, por tempo indeterminado, teve início em janeiro de 2016, após o lançamento do quinto álbum de estúdio e depois da saída de Zayn Malik do grupo, em março de 2015.

    Vale lembrar também que Taylor Swift cruzou seu caminho com o dos One Direction diversas vezes e chegou a namorar um dos membros da banda, o cantor Harry Styles. O ex-casal foi visto junto pela primeira vez em março de 2012 e se separou em janeiro de 2013.

    Em 2016, por exemplo, a cantora também foi fotografada ao lado de Niall Horan e Louis Tomlinson na festa pós-gala do Billboard Music Awards, e colaborou com Zayn Malik na música “I Don’t Wanna Live Forever”, de 2016.

    Já faz um ano que Liam Payne morreu

    O leilão da carta de Taylor Swift a Liam Payne acontece um ano após a morte do cantor. O artista morreu no dia 16 de outubro de 2024, após cair da varanda de um hotel em Buenos Aires, na Argentina.

    No dia em que se completou um ano de sua morte, fãs de Liam Payne se reuniram para prestar homenagem em sua cidade natal, Wolverhampton.

    “Amamos você”; “Espero que esteja em um lugar melhor”; “Você será sempre lembrado”. Essas foram algumas das mensagens deixadas em arranjos de flores, cartões e cartazes próximos a um coreto no West Park.

    Carta que Taylor Swift escreveu para Liam Payne em 2017 vai ser leiloada

  • Bruna Marquezine revela ter guarda compartilhada de cachorros com João Guilherme

    Bruna Marquezine revela ter guarda compartilhada de cachorros com João Guilherme

    Em participação no programa de Angélica, atriz também falou sobre pressões ao completar 30 anos; artista também contou que acreditava que a apresentadora não gostava dela

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Bruna Marquezine revelou que mantém guarda compartilhada dos cachorros com o ex-namorado João Guilherme. Na noite de quinta-feira (13) no “Angélica ao Vivo”, a atriz contou que a cadelinha Chihiro, levada ao estúdio, e Haku foram adotados durante uma viagem ao Japão e acabaram virando “irmãos”: nasceram no mesmo dia, embora sejam de raças diferentes.

    “Fui duas vezes ao Japão, é uma viagem incrível e transformadora. E ela veio de lá! Fui uma vez e fiquei encantada com os cachorros, aí voltei meses depois e já saí do Brasil com essa intenção”, lembrou Bruna.

    Ela também contou que mantém guarda compartilhada do pets com o ex-namorado.”Eles amam ficar juntos. Então sempre damos um jeito de eles se encontrarem”.

    Ao lado de Heloísa Périssé e Marcos Palmeira, a atriz também comentou a relação com o tempo e a chegada dos 30 anos, completados em agosto. Bruna contou ter vivido uma “pré-crise” ao sentir a pressão da indústria e da sociedade sobre envelhecimento e maternidade, chamando esse controle sobre o corpo feminino de cruel.

    Heloísa, de 59 anos, respondeu em tom bem-humorado, dizendo viver a “segunda adolescência” e defendendo que essa fase é a melhor, com independência financeira e emocional.

    O programa ainda serviu para desfazer um mal-entendido com a anfitriã. Bruna contou que chegou a achar que Angélica “não gostava muito” dela porque nunca havia sido chamada para um projeto da apresentadora.

    Depois ela descobriu que tinha ignorado um áudio da apresentadora fazendo o convite. Angélica disse que compartilhava da mesma visão de não ser gostada pela atriz. As duas riram da história ao vivo e selaram a paz, agora oficialmente “se amando”, como brincaram no estúdio.

    Bruna Marquezine revela ter guarda compartilhada de cachorros com João Guilherme

  • Sydney Sweeney enfrenta filmes com baixa bilheteria após polêmica de comercial de jeans

    Sydney Sweeney enfrenta filmes com baixa bilheteria após polêmica de comercial de jeans

    Atriz acumula três estreias fracas desde julho, quando foi acusada de usar trocadilho com cunho racial; produções recentes, incluindo ‘Christy’ e ‘Éden’, não passaram de US$ 1,5 milhão nos primeiros dias em cartaz

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A carreira de Sydney Sweeney vive um momento turbulento nas bilheterias. Desde julho, quando um comercial de jeans protagonizado por ela gerou diversas reações negativas nas redes -por um trocadilho interpretado como insensível-, seus novos filmes vêm enfrentando dificuldades para atrair público aos cinemas.

    O caso ganhou repercussão imediata e parece ter marcado a imagem da atriz nos meses seguintes. De lá para cá, três produções estreladas por Sweeney não conseguiram ultrapassar a marca de US$ 1,5 milhão nos fins de semana de estreia , de acordo com o Hollywood Reporter.

    O lançamento mais recente, “Christy”, abriu com pouco mais de US$ 1 milhão. Antes dele, “Éden”, dirigido pelo vencedor do Oscar Ron Howard (“Uma Mente Brilhante”), sofreu destino parecido no final de agosto, estreando nos EUA com cerca de US$ 1 milhão.

    Mesmo com nomes de peso como Jude Law e Ana de Armas no elenco e orçamento estimado em US$ 35 milhões, “Éden” encerrou sua passagem pelos cinemas com menos de US$ 3 milhões no total -um desempenho considerado extremamente baixo para uma produção desse porte.

    Sydney Sweeney enfrenta filmes com baixa bilheteria após polêmica de comercial de jeans

  • Viúva de Fred Astaire tenta barrar cinebiografia do artista, com Tom Holland no papel principal

    Viúva de Fred Astaire tenta barrar cinebiografia do artista, com Tom Holland no papel principal

    A viúva, Robyn Astaire, que não teve filhos com Fred, afirma que nenhum filme jamais foi aprovado ou endossado pela família

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A cinebiografia de Fred Astaire (1899-1987), com Tom Holland no papel principal, está sendo barrada pela família do dançarino.

    Segundo o TMZ, a viúva do artista, Robyn Astaire, 81, mandou uma notificação extrajudicial à Sony Pictures dizendo que a família não autoriza o filme.

    No documento, Robyn diz que o ator e dançarino deixou explícito em seu testamento que não queria que sua história de vida fosse retratada na tela e que a família “absolutamente respeita e apoia esse desejo.”

    A viúva, que não teve filhos com Fred Astaire, afirma que nenhum filme jamais foi aprovado ou endossado pela família. Ela diz ainda que, caso a Sony decida prosseguir com as filmagens, precisará deixar claro que a produção não representa o desejo dos familiares.

    Robyn ameaçou tomar providências judiciais caso a produtora afirme que ela autorizou a obra. O filme está em desenvolvimento desde 2021 e Tom Holland já confirmou que viverá Fred.

    A Sony foi procurada pelo TMZ via assessoria de imprensa, mas não se manifestou até o momento.

    Fred Astaire foi um dançarino, cantor e ator americano de ascendência alemã. Estrelou vários filmes de Hollywood e protagonizou musicais da Broadway. Com a primeira mulher, Phyllis Potter, teve dois filhos, Fred Jr. e Ava Astaire. Em 1980, aos 81 anos, casou-se pela segunda vez com Robyn, 45 anos mais jovem.

    Viúva de Fred Astaire tenta barrar cinebiografia do artista, com Tom Holland no papel principal

  • Lorelay Fox se pronuncia após polêmica envolvendo Claudia Leitte

    Lorelay Fox se pronuncia após polêmica envolvendo Claudia Leitte

    Lorelay disse estar sendo xingada “horrores” por fãs de Claudia Leitte, que passaram a defendê-la nas mensagens privadas

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Lorelay Fox apareceu no Instagram para comentar o episódio envolvendo ela e o humorista Fernando Pedrosa que viralizou nas redes nos últimos dias. Nos stories, a drag queen contou que nem ela nem Fernando sabiam que Cissa Guimarães anunciaria Claudia Leitte como atração musical no fim da edição e quem vêm recebendo críticas dos fãs da cantora.

    “Foi nos últimos minutos do programa, eu e Fernando nos olhamos sem perceber, a gente se olhou só. A gente não combinou”, explicou. Segundo ela, assim que a gravação acabou, a própria equipe comentou a expressão dos dois: “Um programa cheio de LGBT, todo mundo entendeu.”

    A cena viralizou nas redes sociais. Lorelay disse estar sendo xingada “horrores” por fãs de Claudia Leitte, que passaram a defendê-la nas mensagens privadas. Apesar do tom agressivo, a youtuber tratou a situação com naturalidade e deixou claro que não está tentando impedir ninguém de gostar da artista.

    “Se você é uma gay que gosta da Claudia Leitte, ela não gosta de você. Mas você pode gostar dela. Assim como eu posso não gostar e você não gostar de mim. Tá tudo bem, gente. Foi só uma olhadinha ali e vida que segue, né?”, disse a drag queen.

    Fernando Pedrosa também se manifestou em seu perfil e reforçou que nada foi combinado. “Foi só mesmo uma reação natural das coisas, como o nosso corpo pede”, afirmou.

    Lorelay Fox se pronuncia após polêmica envolvendo Claudia Leitte

  • Filho de Patrícia Poeta recebe alta após quase dois meses de internação

    Filho de Patrícia Poeta recebe alta após quase dois meses de internação

    Felipe passou quase dois meses internado por causa de uma infecção; a apresentadora falou sobre o assunto nas redes sociais e agradeceu a equipe do hospital

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Patrícia Poeta usou as redes sociais para comemorar a alta do filho, Felipe, de 23 anos. O DJ passou quase dois meses internado. “Foram 7 semanas, que pareceram muito mais. De aflição, preocupação, muita luta, resiliência e fé”, escreveu a apresentadora no Instagram.

    Ele teve uma infecção. No dia 17 de outubro, Patrícia Poeta falou sobre o quadro do filho pela primeira vez no Encontro, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde dele. Questionada, sua assessoria respondeu: “Ele está se recuperando de uma infecção, mas já está tudo bem”.

    Felipe continuará o tratamento em casa. “Felipe agora começa uma nova fase da recuperação, em casa – firme e forte. Amor não falta”, escreveu Patrícia.

     
     
     

     
     
    Ver essa foto no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Uma publicação compartilhada por PATRÍCIA POETA (@patriciapoeta)

    Patrícia Poeta agradeceu a equipe do hospital. “A toda equipe médica, de enfermagem e a todos os funcionários do hospital: não tenho palavras suficientes para agradecer por todo apoio. Minha eterna gratidão!!! Vocês se tornaram família!”

    Filho de Patrícia Poeta recebe alta após quase dois meses de internação

  • Sou a única atriz trans e retinta com visibilidade, diz Aretha Sadick, de 'Reencarne'

    Sou a única atriz trans e retinta com visibilidade, diz Aretha Sadick, de 'Reencarne'

    Aretha Sadick celebra o bom momento na carreira e cobra mais espaço para mulheres trans e travestis pretas e retintas no audiovisual. Em produções como “Reencarne” e “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, ela defende personagens complexas e o fim de estereótipos que ainda limitam representações diversas

    (CBS NEWS) – Aretha Sadick passa por uma fase de boa visibilidade no audiovisual e não quer ser a única mulher trans e travestis pretas e retintas a ter destaque. Com uma década de carreira, ela tem feito teatro, cinema e séries de streaming, com aparições recentes em “Reencarne” e “Cidade de Deus: A Luta Não Para”.

    Em “Reencarne”, do Globoplay, Sadick interpreta Camila, uma enfermeira que se torna peça-chave nos experimentos do médico Feliciano (Enrique Diaz), vilão da trama. A personagem enfrenta um dilema moral e ético sobre suas escolhas. Não é a protagonista, mas está longe de ser uma mera figurante com algumas falas. “Ninguém quer ser limitada”, diz. “Quero mostrar até onde posso ir na construção da humanidade do personagem.”

    Em “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, na HBO, em que vive Koral, ela também encontrou espaço para esse tipo de construção. Na série, que retoma um marco do cinema brasileiro, ela interpreta uma personagem ligada ao funk e à comunidade.

    “A Lacraia e as travestis de favela como ela, que fizeram história no funk, foram uma referência para mim. Esse papel foi mais uma chance de afirmar que mulheres trans e travestis pretas, retintas, também estão no cinema. O legado que uma deixou a outra pega lá na frente, passa o bastão e segue a corrida.”

    Os créditos recentes consolidam a carreira, mas o centro da conversa com a atriz é a mudança do atual cenário para atrizes negras e trans no audiovisual. 

    “Eu sinto falta do reconhecimento. Muitas pessoas dizem que herói bom é herói morto, mas a gente quer ser reconhecida em vida.” O recado mira roteiristas, direção, crítica e imprensa que ainda reduzem avaliações à identidade, cor e discursos de superação.

    Ao tratar do recorte racial, Sadick aponta como isso aparece no dia a dia: a preferência por corpos e traços próximos da branquitude. “Raça e gênero andam de mãos dadas”, afirma a atriz.

    “A gente construiu um imaginário social de que o que não é branco é menos interessante.” No audiovisual, diz, essa lógica se materializa na seleção de elencos e na visibilidade das campanhas. “Eu posso afirmar, a partir do meu lugar enquanto uma mulher preta retinta, que muita gente ainda tem preferência por atrizes trans e travestis que se aproximem de uma brancura.”

    O diagnóstico fica ainda mais nítido quando ela enumera quem, hoje, alcança projeção com uma aparência parecida a dela. “Atriz, mulher trans, preta retinta, com visibilidade sou apenas eu.” Não por falta de talentos com esse perfil, frisa, mas por escassez de oportunidades e de leitura crítica que as coloque no centro das histórias.

    A resposta que Sadick propõe tem dois movimentos. O primeiro é interno ao processo criativo: intervir na linguagem e nas escolhas dramatúrgicas para fugir do estereótipo e normalizar sua presença como atriz, sem o aposto permanente da identidade.

    “Para que a gente fuja dos estereótipos, a gente deve também mudar as palavras, mudando os imaginários.” Isso vale para set, divulgação e para a conversa pública após as estreias. Ela diz orientar sua assessoria a evitar títulos e descrições do tipo “atriz trans” ou “atriz negra trans”.

    O segundo movimento mira estrutura e prática. Na avaliação da atriz, houve avanços na última década, com “reeducação do olhar” e mais testes que colocam, no mesmo páreo, mulheres cis e trans.

    Ainda assim, ela vê o audiovisual preso à “visualidade”, reproduzindo códigos e hierarquias que o teatro consegue contornar. “No teatro dá para fazer acordos mais criativos com o público, como ser um idoso ou um animal; as possibilidades são maiores.” Em 2025, a atriz também estreou no espetáculo “Avenida Paulista” e começou sua carreira nos palcos.

    Sadick também aponta um vício na cobertura de entretenimento: entrevistas e perfis que recuam para a biografia e para o processo de transição quando poderiam destrinchar decisões de atuação, arcadas de personagem e efeitos no público.

    A crítica, diz, pode -e deve- cumprir pautas de esclarecimento, mas com proporcionalidade. Na prática, reconhecer a complexidade de personagens trans e negras significa garantir que tenham trabalho, relações, conflitos e desejo.

    Sou a única atriz trans e retinta com visibilidade, diz Aretha Sadick, de 'Reencarne'