Gominho diz que Preta Gil cogitou suicídio assistido durante tratamento contra o câncer

Preta Gil morreu no dia 20 de julho deste ano, aos 50 anos, vítima de um câncer colorretal diagnosticado em 2023

SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O influenciador Gominho revelou que Preta Gil cogitou a possibilidade de realizar um suicídio assistido nos seus meses finais de vida. Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, o influenciador disse que a cantora considerou a opção quando o tratamento contra o câncer que ela estava tratando começou a não dar mais resultados.

“Ela teve a possibilidade do tratamento lá fora, que é uma coisa que nem todo mundo tem. Na época, ela ficou se questionando muito. Ela falou: ‘Não sei se eu faço, não sei se eu paro tudo, eu não sei se eu faço o suicídio assistido’”, contou Gominho, que era um dos melhores amigos da filha de Gilberto Gil.

O apresentador disse que desaconselhou a amiga a seguir esse caminho e sugeriu que ela tentasse o tratamento experimental fora do Brasil. “Eu falei: ‘Amiga, bora gastar esse dinheiro, querida. Se tem essa tentativa [de tratamento] lá fora, vamos para Nova York, sim’. E aí ela foi.”

Ele também disse que, para ele, o momento em que ela “se entregou” foi após uma piora significativa devido a uma infecção que forçou a interrupção do tratamento. “Nesses 10 dias, o câncer comeu ela. E aí, quando o médico falou ‘olha, não adianta mais fazer o tratamento’, ela se entregou. Fechou o olho, parou de falar e só mexia a cabeça”, lembrou ele.

Emocionado, Gominho também contou como foi o último encontro com Preta. “Eu estava indo embora, e ela pegou minha mão, me olhou com um olhar… Eu fechei a porta do quarto e chorei 10 dias”, afirmou. De acordo com o influenciador, a cantora se alimentava apenas de cinco cerejas e um litro de água por dia. “Eu só pedia para Deus levá-la. Imagina você ver a Preta naquele estado”, afirmou.

Preta Gil morreu no dia 20 de julho, aos 50 anos, vítima de um câncer colorretal diagnosticado em 2023.

Gominho diz que Preta Gil cogitou suicídio assistido durante tratamento contra o câncer

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *