Brother diz que rivalidade começou fora da casa após crítica da jornalista ao movimento Legendários; participantes trocam farpas no café da manhã e prometem embate nos próximos dias
RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – “O jogo começou”, disparou Ana Paula Renault logo após as primeiras tretas causadas pelo queridômetro divulgado nesta terça-feira (13) no BBB 26 (Globo). O que a integrante do grupo Veteranos nem imagina é que Brigido Neto tem como alvo desde antes do início do reality.
Em conversa com Sol Vega, o brother contou que a rivalidade com a jornalista surgiu fora da casa e foi determinante para suas atitudes nos primeiros dias do programa -incluindo a eliminação da sister na primeira Prova do Líder da temporada.
Brigido, escolhido da casa de vidro da região Norte, explicou que o incômodo começou após uma publicação feita por Ana Paula nas redes sociais. No post, ela criticava o movimento cristão Legendários, do qual ele faz parte. “Ela falou de algo que não conhece. Aquilo já me deu um motivo antes mesmo de entrar aqui. E é um enredo forte para começar um confronto”, afirmou na tarde desta quinta-feira (15).
Ele também disse que provocou a sister ao abordar o tema dentro da casa. “Expliquei o que são os Legendários, a importância disso na minha vida, e não foi por acaso. Falei olhando para ela. Ela acha que isso nasceu agora, mas não nasceu”, disse, ao assumir que Ana Paula é seu alvo. “É mais fácil alimentar algo que já vem de fora, que já tem peso, do que tentar criar uma briga do zero aqui dentro.”
Mais cedo, os dois trocaram farpas durante o café da manhã, depois que o engenheiro reclamou de uma louça suja deixada por algum participante. A jornalista rebateu: “Você entende, né, Brigido, que esses problemas são mínimos?”. “Eu estou procurando problemas maiores”, respondeu o amazonense. “O problema é ter capacidade de resolver. […] Eu acho que você não tem capacidade de resolver problema maior, não”, retrucou a mineira. “Paga pra ver”, devolveu Brigido.
LEGENDÁRIOS
Fundado em 2015 pelo pastor guatemalteco Chepe Tupzu, da Igreja Casa de Deus, o movimento Legendários chegou ao Brasil em 2017. O grupo se apresenta como uma iniciativa voltada à transformação de homens, famílias e comunidades, com foco no desenvolvimento pessoal e espiritual. A proposta central é formar “um herói em cada família”.
As atividades costumam incluir desafios físicos, como longas caminhadas e trilhas em meio à natureza, além da recomendação de participação regular em cultos religiosos. Entre os adeptos do movimento estão nomes conhecidos do público, como o ex-BBB Eliezer, o influenciador Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, e Neymar Pai.

Deixe um comentário