Kristen Stewart critica tratamento dado às atrizes em Hollywood

“Atrizes são tratadas como lixo, eu devo dizer. As pessoas acham que qualquer uma pode ser atriz”, disse Stewart em entrevista ao jornal The Times, publicada neste fim de semana

RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Kristen Stewart, 35, voltou a criticar a forma como atrizes são tratadas em Hollywood. Para a estrela da saga “Crepúsculo”, profissionais que atuam diante das câmeras -sobretudo mulheres- raramente são reconhecidas como artistas, ao contrário dos diretores, vistos como os verdadeiros responsáveis pela condução das produções.

“Atrizes são tratadas como lixo, eu devo dizer. As pessoas acham que qualquer uma pode ser atriz”, disse Stewart em entrevista ao jornal The Times, publicada neste fim de semana. A atriz, que estreou na carreira em 2001, ainda criança, no filme “Encontros do Destino”, relatou que só passou a se sentir respeitada quando decidiu assumir também o papel de diretora. “É triste isso”, lamentou.

Ela estreou como cineasta com “A Cronologia da Água”, exibido no Festival de Cannes no ano passado e com lançamento previsto no circuito comercial brasileiro para fevereiro: “Quando você entra em uma sala como atriz, precisa provar o tempo todo que sabe o que está fazendo. A validação só vem quando você assume outras funções criativas”

O longa é uma adaptação do livro de memórias homônimo da escritora norte-americana Lidia Yuknavitch e tem Imogen Poots como protagonista. “A primeira vez que me sentei para falar sobre o meu filme como diretora, pensei: ‘Uau, essa é uma experiência diferente’. Estão falando comigo como se eu fosse uma pessoa com cérebro”, disse.

Kristen Stewart critica tratamento dado às atrizes em Hollywood

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *