Autor: REDAÇÃO

  • Neném, dupla de Pepê, passa por 3 procedimentos estéticos

    Neném, dupla de Pepê, passa por 3 procedimentos estéticos

    A cantora Neném, da dupla com Pepê, passou por mamoplastia, abdominoplastia e lipoescultura em uma cirurgia de 8 horas. Em rede social, celebrou a realização de um sonho e recebeu apoio da esposa, a influenciadora Thais Baptista

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Neném, da dupla de Pepê, passou por três procedimentos estéticos: mamoplastia, abdominoplastia e lipoescultura.

    Artista ficou cerca de 8 horas no centro cirúrgico. “Hoje é o dia do meu grande sonho. O dia que irei elevar minha autoestima”, escreveu no Instagram.

    A influenciadora Thais Baptista, esposa de Neném, deixou mensagem de apoio. “Suas conquistas são as minhas. Estou contigo hoje e sempre. Sua felicidade é uma motivação para mim”, publicou a blogueira.

     
     
     

     
     
    Ver essa foto no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Uma publicação compartilhada por Neném Oficial (@pepenenemoficial)

    Neném, dupla de Pepê, passa por 3 procedimentos estéticos

  • Trump reabre base militar para ação contra Venezuela

    Trump reabre base militar para ação contra Venezuela

    Os EUA reativaram a base naval Roosevelt Roads, em Porto Rico, após 21 anos fechada, no maior exercício militar no Caribe em décadas. A ação do governo Trump mira cartéis ligados à Venezuela e aumenta a pressão sobre Nicolás Maduro, acusado de tráfico e alvo de recompensa milionária

    (CBS NEWS) – A grande mobilização aeronaval do governo de Donald Trump contra os cartéis do narcotráfico da Venezuela, um exercício de pressão que ameaça a ditadura de Nicolás Maduro, fez os Estados Unidos reabrirem uma base que estava fechada havia 21 anos em Porto Rico.

    A Estação Naval Roosevelt Roads, no território americano no Caribe, já foi o ponto focal de intervenções de Washington na região: ações militares contra Granada, Panamá, República Dominicana e Haiti tiveram a unidade como centro operacional.

    Agora, o temor no governo em Caracas é que a movimentação mire retirar Maduro, que é indiciado por tráfico nos EUA e tem US$ 50 milhões (R$ 265 milhões hoje) oferecidos por pistas que levem à sua prisão, do poder. A ditadura diz que o interesse americano é pelas reservas de petróleo do país, as maiores do mundo.

    Trump já anunciou três ataques contra embarcações que seriam de traficantes do cartel Tren de Aragua, que os EUA dizem ser controlado por Maduro, que nega. Ao menos 14 pessoas foram mortas, em ações discutíveis, já que o Congresso não as autorizou e o país não está em guerra.

    O republicano se ampara num decreto segundo o qual cartéis foram equiparados a organizações terroristas, estas sim passíveis de ações contínuas sem necessidade de aval parlamentar. O tema está em debate. Caracas nega envolvimento com o tráfico, e países como Colômbia e Brasil já demonstraram preocupação com o cerco militar.

    Enquanto isso, Trump fez a maior ação militar no Caribe em décadas. Deslocou no fim de agosto para Roosevelt Roads, base criada em 1943, a força expedicionária liderada pelo USS Iwo Jima. Com outros dois navios de desembarque anfíbio, o USS San Antonio e o USS Fort Lauderdale, o contingente de fuzileiros navais prontos para ação soma no mínimo 3.150 militares, fora as tripulações.

    O Iwo Jima traz consigo considerável poder aéreo: ao menos 11 helicópteros, 12 modelos de voo vertical e horizontal Osprey e 6 caças de decolagem vertical Harrier. Para completar, no sábado (13) começaram a chegar a Porto Rico dez caças de quinta geração F-35 operados pela Marinha.

    Além disso, Roosevelt Roads registrou pouso de pelo menos um cargueiro gigante C-5 Galaxy, o maior dos EUA, e outro C-17 Globemaster-3. Há também dois aviões de vigilância P-8 Poseidon, aparelhos de reabastecimento aéreo e outras aeronaves.

    Trump também determinou que uma equipe de ataque fosse às águas caribenhas. Um cruzador, três destróieres e um submarino nuclear fazem parte da flotilha, que tem poder de fogo muitas vezes superior a tudo o que a Venezuela pode oferecer.

    Só de mísseis de cruzeiro de precisão Tomahawk, que poderiam ser usados em um ataque para decapitar o regime, são teoricamente 140 unidades. Contando outros modelos a bordo das embarcações, há mais de 400 armamentos em torno da Venezuela.

    Maduro tem como diferencial mísseis antinavio chineses e iranianos, que podem fazer estragos, mas convidariam a uma retaliação destruidora. Há duas semanas, enviou dois antigos F-16 para sobrevoar um dos destróieres americanos, e Trump ameaçou abater qualquer avião venezuelano que faça o mesmo.

    Roosevelt Roads volta, assim, a seu papel histórico na visão americana de que o Caribe é o lado do seu quintal geopolítico -algo desafiado pelas ditaduras socialistas de Cuba, Venezuela e Nicarágua, todas apoiadas pela Rússia e pela China.

    Com o fim da Guerra Fria, em 1991, a base de 35 km2, área semelhante à de Carapicuíba (Grande São Paulo), caiu em desuso. Até 2003, na região vizinha de Vieques, havia um importante campo de tiro real da Marinha americana, mas ele foi desativado. No ano seguinte, a unidade foi passada para o governo local.

    Sua estrutura de casas, escolas e hospital foi assumida por diversas entidades do governo, e a pista de pouso de 3,3 km seguiu sendo usada pontualmente -como no apoio a missões humanitárias após furacões. Em visita na semana passada, o vice-presidente J. D. Vance disse aos marinheiros do Iwo Jima que o treinamento era para ação real.

    Trump reabre base militar para ação contra Venezuela

  • Metalúrgicos da Embraer entram em greve por tempo indeterminado em São José dos Campos

    Metalúrgicos da Embraer entram em greve por tempo indeterminado em São José dos Campos

    Greve atinge 100% da produção da Embraer em São José; sindicato exige reajuste salarial acima da inflação, manutenção da estabilidade para lesionados e ampliação de benefícios

    (FOLHAPRESS) – Metalúrgicos da Embraer em São José dos Campos (SP) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (17). A paralisação foi aprovada em assembleia e confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da região, filiado à CSP-Conlutas.

    Procurada, a Embraer ainda não se manifestou.

    A categoria reivindica reajuste salarial de 11%, pagamento de um benefício fixo de R$ 1.000 e a assinatura da convenção coletiva de trabalho. De acordo com o sindicato, a proposta de reajuste apresentada pela empresa ficou abaixo da inflação acumulada, o que teria motivado a rejeição e a decisão pela greve.

    Nas negociações com o sindicato, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que representa o setor aeronáutico, propôs redução da estabilidade de emprego para lesionados e reajuste salarial apenas pela inflação, de 5,05%.

    A proposta já havia sido rejeitada em assembleia, no dia 9, com aviso de greve. Mesmo assim, segundo o sindicato, a empresa não atendeu a reivindicação dos trabalhadores.

    O movimento deve impactar a produção da fabricante brasileira de aeronaves, que é uma das maiores exportadoras do país e emprega cerca de 12 mil trabalhadores na cidade, sendo 6.000 na produção -que ficou 100% parada.

    A paralisação pode atrasar entregas programadas para o mercado interno e externo.

    O sindicato afirma que o principal entrave para o avanço das negociações é o direito que garante estabilidade no emprego aos metalúrgicos que se lesionarem em decorrência de doença ou acidente ocupacional.

    “Desde 2018, a Embraer vem impondo como condição para assinar a convenção coletiva a redução da estabilidade para 21 meses em caso de lesão provocada por doença e 60 meses para acidentes”, diz a entidade.

    A última convenção coletiva, assinada em 2017, garantia estabilidade até a aposentadoria para metalúrgicos que se lesionarem em razão de doenças ou acidentes ocupacionais.

    A pauta de reivindicações também inclui vale-alimentação de R$ 1.000, mas a empresa propõe R$ 420 -hoje, o valor é de R$ 400.

    Para o diretor do sindicato Herbert Claros, “nada justifica a postura da Embraer em retirar direitos de trabalhadores que perderam a saúde na fábrica”. Ele afirma que a Embraer financiamentos bilionários do BNDES, alcançou um lucro de R$ 675 milhões no segundo trimestre de 2025 e segue em tendência de crescimento.

    Metalúrgicos da Embraer entram em greve por tempo indeterminado em São José dos Campos

  • Maioria vê tentativa de golpe e participação de Bolsonaro nos atos, aponta Genial/Quaest

    Maioria vê tentativa de golpe e participação de Bolsonaro nos atos, aponta Genial/Quaest

    Levantamento Genial/Quaest mostra que 55% dos brasileiros acreditam que houve tentativa de golpe e 54% atribuem participação a Jair Bolsonaro. Apenas 34% discordam sobre o envolvimento do ex-presidente. A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre 12 e 14 de setembro, com margem de erro de dois pontos

    Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 17, aponta que a maioria dos brasileiros considera que houve uma tentativa de golpe no País e que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve participação no episódio.

    Segundo o levantamento, 55% acreditam que houve tentativa de golpe, enquanto 38% afirmam que não e 7% não souberam ou não responderam.

    Na avaliação sobre a responsabilidade de Bolsonaro, 54% dizem que ele participou da trama golpista, 34% afirmam que não e 12% não opinaram.

    A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro, com aplicação domiciliar de questionários estruturados a brasileiros com 16 anos ou mais. Ao todo, foram feitas 2.004 entrevistas presenciais. A margem de erro é estimada em dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, em um nível de confiança de 95%.

    Maioria vê tentativa de golpe e participação de Bolsonaro nos atos, aponta Genial/Quaest

  • River milionário gastou mais do que Fla, mas está bem longe do Palmeiras

    River milionário gastou mais do que Fla, mas está bem longe do Palmeiras

    (UOL/FOLHAPRESS) – O River Plate é conhecido como o “milionário” na Argentina, mas mesmo com um investimento altíssimo em reforços na atual temporada, os argentinos não chegam perto do que fez o Palmeiras nas janelas de transferências de 2025 -o rival desta quarta-feira (17), às 21h30, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

    A equipe argentina passou por uma reformulação e teve de abrir os cofres, mas não conseguiu chegar nem na metade do que o Alviverde gastou.

    VEJA AS DIFERENÇAS DE VALORES

    O River gastou US$ 61 milhões (cerca de R$ 323 milhões) em 2025, valor suficiente para aparecer no top 3 dos gastos em reforços dos times brasileiros – superando até o Flamengo.

    A realidade do River é bem superior a do Boca Juniors, que gastou US$ 41 milhões (R$ 217 milhões), mas eles ainda estão bem distantes dos líderes desse ranking no Brasil. O top 3 do futebol brasileiro no ano tem: Palmeiras (R$ 702 milhões), o Botafogo (R$ 665 milhões) e o Flamengo (R$ 277 milhões).

    Entre os principais reforços do River no ano estão: o volante Kevin Castaño (12,6 milhões de euros, segunda contratação mais cara da história do River), o atacante Sebastián Driussi (quase 10 milhões de euros), o zagueiro Martínez Quarta (7 milhões de euros), e o atacante Maximiliano Salas (8 milhões de euros).

    Apesar de não ser um mercado da bola barato, o River Plate não conseguiu trazer nenhuma grande estrela e o maior investimento foi a contratação de Castaño. No Palmeiras, por exemplo, três contratações entraram nas mais caras da história do clube nesta janela: Vitor Roque (25,5 milhões de euros), Paulinho (18 milhões de euros), e Sosa (12,5 milhões de euros).

    Esse esforço do River no mercado só foi possível graças a venda do meio-campista Mastantuono para o Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 282 milhões). A joia argentina de 18 anos se transferiu para a Espanha após o Super Mundial de Clubes.

    Palmeiras e River Plate se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no estádio Más Monumental, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta acontece na quarta que vem (24), no mesmo horário, no Allianz Parque.

    O MP alega que foram relatadas “invasões em estações da Supervia e em coletivos, tumultos e agressões físicas em vias públicas, roubos no interior do Maracanã e agressões a torcedores rivais, com ocorrências registradas no Maracanã, em Copacabana, Niterói e Cidade de Deus”

    Folhapress | 09:45 – 17/09/2025

    River milionário gastou mais do que Fla, mas está bem longe do Palmeiras

  • Número 2 da diplomacia de Trump diz que EUA reagirão mesmo com chance de Bolsonaro ir à Papuda

    Número 2 da diplomacia de Trump diz que EUA reagirão mesmo com chance de Bolsonaro ir à Papuda

    Christopher Landau afirmou que os EUA manterão medidas de retaliação mesmo diante da possibilidade de Jair Bolsonaro cumprir pena na Papuda. A posição reforça declarações de Marco Rubio e Donald Trump, que classificam a condenação no STF como perseguição política e prometem novas sanções ao Brasi

    (CBS NEWS) – O vice-secretário do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Christopher Landau, afirmou nesta quarta-feira (17) que o país manterá a perspectiva de responder à condenação de Jair Bolsonaro mesmo se houver ameaça de o ex-presidente ser condenado a cumprir a pena na Papuda.

    Segundo a coluna Mônica Bergamo, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que novas punições dos EUA devem sacramentar o destino de Bolsonaro de ser preso na penitenciária em Brasília.

    A declaração de Landau foi publicada no X em resposta a uma postagem da Folha de S.Paulo com a notícia e outra reportagem que tratava da resposta do governo Trump à condenação.

    “Se essa reportagem for precisa, isso apenas confirma que todo o processo ‘judicial’ em andamento no Brasil é uma farsa política. Aqueles que afirmam estar seguindo o Estado de Direito não podem aumentar a pena de um réu com base na reação de uma terceira parte à sua decisão”, afirmou Landau no X.

    Ele disse ainda, citando as posições de Trump e do secretário de Estado, Marco Rubio, sobre o tema, “os Estados Unidos responderão adequadamente a essa caça às bruxas política e não serão intimidados por ameaças judiciais”, complementou.

    Na segunda-feira (15), o secretário de Estado, Marco Rubio, equivalente ao ministro das Relações Exteriores dos Estados Unidos, afirmou que deve haver anúncios de respostas do país à condenação de Bolsonaro.

    Rubio foi questionado em entrevista à Fox a respeito da decisão do STF, que condenou Bolsonaro a 27 anos de prisão pela acusação de ter tramado um golpe de Estado e disse ver uma deterioração do Estado de Direito no Brasil.

    “Então, haverá uma resposta dos EUA a isso, e teremos alguns anúncios na próxima semana ou algo assim sobre quais medidas adicionais pretendemos tomar. Mas isso, o julgamento, é apenas mais um capítulo de uma crescente campanha de opressão judicial que tentou atingir empresas americanas e até pessoas operando a partir dos Estados Unidos”, afirmou.

    Estão no radar dos americanos uma nova leva de cassação de vistos, a inclusão da mulher de Moraes, Viviane Barci, no rol de pessoas sancionadas financeiramente pela Lei Magnistky, que pune violadores de direitos humanos.

    Os EUA ainda consideram ampliar as tarifas aplicadas a produtos brasileiros ou reverter algumas das cerca de 700 exceções a bens que foram dadas na sobretaxa de 50%.

    Número 2 da diplomacia de Trump diz que EUA reagirão mesmo com chance de Bolsonaro ir à Papuda

  • Trump é recebido pela família real em Windsor; veja as imagens

    Trump é recebido pela família real em Windsor; veja as imagens

    Presidente dos EUA chegou ao castelo acompanhado de Melania, foi recepcionado por William, Kate, Charles III e Camilla, e terá reunião com o premiê Keir Starmer para firmar acordo sobre usinas nucleares

    Donald Trump chegou nesta quarta-feira (17) ao Castelo de Windsor, no Reino Unido, para sua segunda visita de Estado ao país. O presidente dos Estados Unidos desembarcou em um helicóptero da Marinha, acompanhado da primeira-dama Melania Trump, e foi recebido pelos príncipes de Gales, William e Kate. Em seguida, o casal se encontrou com o rei Charles III e a rainha Camilla.

    Após as saudações, Trump participou de um passeio de carruagem pela propriedade ao lado da família real e fez uma vistoria às tropas britânicas.

    Antes de embarcar de Washington para Londres, Trump exaltou o fato de ser recebido no Castelo de Windsor e não no Palácio de Buckingham. “Não quero dizer que um seja melhor que o outro, mas dizem que Windsor é o mais especial de todos”, afirmou. Ele também declarou que considera Charles III um amigo de longa data e elogiou a postura do monarca: “Representa muito bem o país, tem muita elegância”.

    Além da recepção oficial, Trump terá uma reunião com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer. Os dois países devem assinar ainda nesta semana um acordo de cooperação para a construção de usinas nucleares voltadas à geração de energia, iniciativa que, segundo o governo britânico, deverá criar milhares de empregos.

    Trump é recebido pela família real em Windsor; veja as imagens

  • Bolsonaro tem 'melhora parcial', e continuidade da internação será reavaliada ao longo do dia

    Bolsonaro tem 'melhora parcial', e continuidade da internação será reavaliada ao longo do dia

    Bolsonaro deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, por volta das 16h desta terça-feira, 16, após ter falta de ar e episódios de vômito. Ele foi levado ao local acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e ficou internado sob observação da equipe médica

    O ex-presidente Jair Bolsonaro está com quadro de anemia e apresentou alteração da função renal, de acordo com boletim médico publicado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas suas redes sociais nesta quarta-feira, 17. A situação de saúde do ex-presidente melhorou após hidratação e haverá uma reavaliação para verificar a necessidade de permanência em internação.

    “Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. Realizou ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas. Houve melhora parcial após hidratação e o tratamento medicamentoso. Será reavaliado ao longo do dia, para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar”, diz o boletim médico.

    Bolsonaro deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, por volta das 16h desta terça-feira, 16, após ter falta de ar e episódios de vômito. Ele foi levado ao local acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e ficou internado sob observação da equipe médica.

    O médico Cláudio Birolini, diretor de cirurgia geral do Hospital das Clínicas da USP e médico pessoal do ex-presidente, viajou à capital federal para acompanhar o tratamento.

    Ainda na terça-feira, Bolsonaro passou por bateria de exames, foi medicado e recebeu a indicação de não ingerir alimentos sólidos.

    Flávio Bolsonaro visitou o pai no dia da internação e atribuiu o mal estar à decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal federal (STF) que condenou Bolsonaro a 27 anos de prisão pela trama golpista. Também pediu “trégua” ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a quem se referiu como “terrorista”.

    Bolsonaro tem 'melhora parcial', e continuidade da internação será reavaliada ao longo do dia

  • Merz afirma que paz sem liberdade na Ucrânia só fortaleceria Putin

    Merz afirma que paz sem liberdade na Ucrânia só fortaleceria Putin

    O chanceler alemão disse que a rendição de Kiev encorajaria Moscou a avançar sobre novos territórios. Para ele, a Rússia busca desestabilizar sociedades europeias, e a Alemanha precisa reforçar sua defesa e apoiar a integridade territorial ucraniana

    O chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta quarta-feira (17) que uma eventual rendição da Ucrânia poderia estimular o presidente russo, Vladimir Putin, a buscar novos alvos militares. O alerta foi feito durante discurso no Bundestag, a câmara baixa do parlamento alemão, durante o debate sobre o orçamento de 2025.

    “Uma paz ditada pela Rússia, uma paz sem liberdade, uma capitulação apenas encorajará Putin a procurar o próximo alvo. Vimos nos últimos dias, com a violação do espaço aéreo polonês e romeno, como isso é uma possibilidade real”, declarou.

    Merz ressaltou que a Alemanha deseja o fim da guerra, mas não às custas da soberania e da integridade territorial ucraniana. “Queremos que esta guerra termine, mas, ao mesmo tempo, tememos que se arraste por muito tempo. No entanto, terminá-la à custa da soberania política e da integridade territorial da Ucrânia é algo que não podemos sequer considerar”, disse.

    Segundo ele, a Rússia vem testando limites por meio de sabotagens, espionagem, assassinatos e tentativas de gerar instabilidade política. “A Rússia quer desestabilizar as nossas sociedades, mas não o permitiremos, nem externa nem internamente”, acrescentou.

    O chanceler também destacou que a guerra “iniciada pela Rússia e apenas pela Rússia” já afeta diretamente países da União Europeia e da OTAN. “Os cidadãos do nosso país sentem uma crescente insegurança e percebem que novas regras do jogo estão sendo impostas pela força militar, por ameaças híbridas e ataques à nossa democracia liberal”, afirmou.

    Merz concluiu que a Alemanha tem consciência de sua responsabilidade pela paz na Europa e que o país voltou a ter um papel ativo no continente, deixando de atuar à margem dos principais debates internacionais.

    Merz afirma que paz sem liberdade na Ucrânia só fortaleceria Putin

  • X-59: jato supersônico da NASA promete voar de Londres a NY em 4h

    X-59: jato supersônico da NASA promete voar de Londres a NY em 4h

    A NASA prepara o voo inaugural do X-59, avião experimental projetado para reduzir o tempo de viagens transatlânticas. Com tecnologia que suaviza o estrondo sônico, o jato pode abrir caminho para a volta dos voos supersônicos comerciais após 50 anos de proibiçã

    A NASA está finalizando os testes do X-59, avião experimental que promete reduzir pela metade o tempo de viagens transatlânticas. O jato pode alcançar 1.600 km/h, encurtando a rota entre Londres e Nova York para menos de quatro horas, segundo a agência espacial norte-americana.

    O projeto é a principal aposta da missão Quesst e tem como diferencial o design aerodinâmico que dispersa ondas de choque, suavizando o tradicional “estrondo sônico”. “Os estudos mostram que o som será semelhante ao barulho de uma porta de carro batendo ao longe”, afirmou Lori Ozoroski, diretora do programa na NASA.

    A aeronave já passou por testes em solo e por verificações de segurança na Califórnia. O voo inaugural deve começar em baixa altitude para checar a integração dos sistemas antes de avançar para a quebra da barreira do som.

    Se bem-sucedido, o X-59 pode abrir caminho para suspender a proibição de voos supersônicos sobre áreas terrestres nos Estados Unidos, vigente há mais de 50 anos. Para a NASA, o projeto pode inaugurar uma nova era da aviação comercial, mais rápida e silenciosa.

    X-59: jato supersônico da NASA promete voar de Londres a NY em 4h