Categoria: ENTRETENIMENTO

  • Fabio Porchat transforma Bíblia em stand-up no especial de Natal do Porta dos Fundos

    Fabio Porchat transforma Bíblia em stand-up no especial de Natal do Porta dos Fundos

    Produção questiona leitura seletiva do texto sagrado por parte de líderes religiosos e fiéis; humorista defende a responsabilidade sobre o impacto do conteúdo e diz não temer repercussão

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Em vez de criar piadas sobre a Bíblia, Fabio Porchat decidiu lê-la. O resultado é “Stand Up e Anda!”, especial de Natal do Porta dos Fundos de 2025, que usa passagens do Velho Testamento como material para um programa que conta histórias bíblicas clássicas e detalhes menos conhecidos de maneira cômica e questiona interpretações seletivas do texto sagrado.

    O especial, que estreia nesta quarta-feira (17) no YouTube, marca o retorno do Porta dos Fundos ao formato natalino após dois anos e aposta em um gênero inédito dentro dessa tradição do grupo. Pela primeira vez, a produção coloca Porchat sozinho em cena, no papel de Jafé Julião, um comediante que se apresenta para uma plateia há dois mil anos.

    Segundo Porchat, as passagens narradas foram escolhidas pela distância que o público costuma manter dos detalhes “absurdos” ou “improváveis” do texto original. “A maioria das pessoas acredita profundamente na Bíblia, mas não leu”, afirmou o comediante. “O que me interessava era provocar essa pergunta: vocês leram a Bíblia? Porque a Bíblia diz muita coisa.”

    Ao longo do espetáculo, o humorista cita capítulos e versículos no palco, reforçando que as histórias narradas não são invenções “Eu faço questão de deixar claro que está na Bíblia. Não sou eu falando isso”, disse ao F5. “A interpretação é minha, mas a história está lá.”

    O texto percorre episódios conhecidos, como Sansão e Dalila, e outros menos lembrados, como Balaão conversando com uma jumenta ou o profeta Eliseu amaldiçoando jovens por chamá-lo de careca.

    Para Porchat, o incômodo surge com trechos do livro sagrado que hoje são usados como regra sem o mesmo rigor aplicado ao restante do texto. “Ou você acredita em tudo que está ali ou entende que são parábolas. Escolher só o que convém é fácil demais”, afirmou.

    Para construir o roteiro, que escreveu sozinho, Porchat afirma que leu o Velho Testamento do início ao fim, em busca de histórias que coubessem no humor ou pudessem ser questionadas. Segundo ele, o processo envolveu procurar episódios pouco comentados, além de reler passagens conhecidas sob outro viés.

    O humorista conta que já tinha lido o Novo Testamento para edições anteriores do especial de Natal. “Eu gosto mais do Velho Testamento. Acho ele mais ágil. Deus mata gente. É um filme de ação”, disse.

    Porchat afirma que o especial não tem como alvo uma minoria religiosa nem a fé em si, mas o uso do texto bíblico como instrumento de poder e exclusão. Segundo ele, a crítica se dirige a instituições e lideranças que mobilizam a Bíblia para ditar regras de comportamento na vida pública.

    “A gente não está sacaneando gente frágil”, disse. “Religião, no Brasil de hoje, é uma das forças mais poderosas que existem.”

    O humorista imagina que a reação ao especial tende a repetir o padrão dos anos anteriores, com elogios e críticas. Para ele, esse embate faz parte do campo da comédia. “Vai ter gente dizendo que é absurdo e gente dizendo que é genial. Isso sempre aconteceu”.

    Ele diz que, apesar de episódios graves como o ataque a bomba à sede do Porta dos Fundos em 2019, não trabalha com medo. “As pessoas são muito mais violentas na rede social do que na vida real. Nunca na minha carreira alguém me xingou na minha cara.”

    Gravado em 2023, o especial ficou pronto dois anos antes de chegar ao público. Segundo Porchat, o adiamento aconteceu devido à transição do Porta dos Fundos após a saída da Paramount. O humorista diz que o material permaneceu intacto desde a gravação. “Ele foi feito e pensado para aquele momento. A gente não cortou nada, não atualizou nada.”

    Para o humorista, a decisão de lançar o projeto no YouTube amplia o alcance e recupera a relação direta do grupo com o público. “É a nossa casa. Todo mundo tem acesso”, disse.

    Ao falar sobre o limite do humor, Porchat, evita rodeios. Para ele, a restrição não está no tema, mas na lei. “O limite é a Constituição brasileira”, afirmou.

    Segundo ele, a responsabilidade aumenta quando o conteúdo circula para além do pacto estabelecido com o público original. “Não é fazer a piada e ir embora”, afirmou. Porchat diz que acompanha a repercussão do que produz e que se sente obrigado a intervir quando percebe que um discurso passa a incentivar ataques ou perseguições.

    “Vivemos em 2025 e precisamos entender que piadas feitas em 1990 já não fazem mais sentido. Existe uma responsabilidade sobre o que se diz”, afirmou.

    Para Porchat, o termômetro não está em agradar ou desagradar, mas em observar quem reage positivamente ao discurso. “Se eu começo a fazer piadas e um público nazista passa a gostar, eu preciso parar e pensar onde errei. Quando é o Silas Malafaia dizendo que não gostou, eu penso: ‘acertei’.”

    “O problema é quando nosso discurso inflama as pessoas erradas a fazerem coisas erradas”, afirmou. “Por isso que é tão forte jogar no YouTube, porque é um produto audiovisual que pode chegar em todo mundo. Então tenho que ter mais responsabilidade ainda.”.

    Após o hiato, o humorista afirma que já tem novas ideias em desenvolvimento para 2026. Algumas estão mais avançadas, outras ainda em fase de argumento, mas todas partem do desejo de não repetir ideias já concretizadas. “Eu não quero fazer sempre o mesmo”, disse. Entre as possibilidades, ele cita a vontade de trabalhar com histórias originais, fora do universo bíblico, e até de ambientar um especial nos dias atuais.

    Além de um novo formato para o especial de Natal, Porchat deve estrear um novo podcast com o Porta dos Fundos em 2026. O grupo também está gravando um especial com a emissora portuguesa RTP, chamado “Porta Pro Milhão”, uma paródia do Quem Quer Ser Um Milionário com comediantes do país.

    Os projetos Não Importa e Que História É Essa, Porchat? também devem ganhar versões no teatro no próximo ano.

    Fabio Porchat transforma Bíblia em stand-up no especial de Natal do Porta dos Fundos

  • Filho de Rob Reiner deve fazer primeira aparição em tribunal após prisão

    Filho de Rob Reiner deve fazer primeira aparição em tribunal após prisão

    Nick Reiner é acusado formalmente de dois crimes de homicídio qualificado; filho do diretor assassinado está sob observação por risco de suicídio

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Nick Reiner, filho do diretor Rob Reiner e de Michele Singer Reiner, deve comparecer pela primeira vez a um tribunal de Los Angeles desde que foi preso acusado de matar os próprios pais.

    Reiner é acusado formalmente de dois crimes de homicídio qualificado. As acusações incluem uma alegação especial de que o crime foi cometido com o uso de uma “arma perigosa e mortal”, uma faca, informou o promotor Nathan Hochman em entrevista coletiva.

    Audiência de acusação está marcada para hoje, em Los Angeles. Nick Reiner deve participar da audiência de acusação, onde apresentará sua declaração de culpa ou inocência.

    A audiência estava marcada para ontem, mas foi adiada por uma questão médica. Não está claro se Nick Reiner participará presencialmente da sessão de hoje, mas vários repórteres aguardam sua aparição do lado de fora do tribunal.

    Nick está sob observação por risco de suicídio. Ele está detido sem direito a fiança no complexo penitenciário Twin Towers Correctional Facility, em Los Angeles, nos EUA.

    Se condenado em todas as acusações, Reiner pode pegar prisão perpétua sem condicional ou pena de morte. Os promotores ainda não decidiram se irão pedir a pena de morte no caso.

    Ele contratou Alan Jackson, advogado criminalista conhecido por atuar em casos de grande repercussão. Ex-promotor de Los Angeles, o advogado defendeu Harvey Weinstein em acusações de estupro, o músico Phil Spector e o ator Kevin Spacey. Mais recentemente, defendeu Karen Read, uma mulher que foi acusada de matar o namorado e foi absolvida.

    Jackson não revelou por quem foi contratado, por quem está sendo pago e como chegou ao caso. “Não posso comentar”, disse à imprensa ao chegar ontem no tribunal.

    Filho de Rob Reiner deve fazer primeira aparição em tribunal após prisão

  • Gisele Frade fala de situação financeira precária e pede dinheiro para comprar computador

    Gisele Frade fala de situação financeira precária e pede dinheiro para comprar computador

    Atriz que fez Drica em ‘Malhação’ hoje trabalha como DJ; ela já conseguiu arrecadar mais de R$ 1.600 com vaquinha online

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A atriz Gisele Frade, 40, que no início dos anos 2000 interpretou a personagem Drica em “Malhação”, usou as redes sociais para falar sobre sua situação financeira precária.

    Segundo ela, que atualmente trabalha mais como DJ, seu computador sofreu uma pane irreversível e pifou, e ela diz não ter condições de comprar um novo, no valor de pouco mais de R$ 5.300.

    Assim, pediu ajuda e criou uma vaquinha online para angariar o valor do eletrônico e poder voltar a trabalhar com música. Até a publicação deste texto, a atriz conhecida como DJ Frade já havia conseguido R$ 1.600.

    “É nele [computador] que eu rodo placa de áudio, onde monto meus sets e faço a performance nos toca-discos. Sem ele, eu simplesmente não consigo trabalhar. E como artista independente, preciso dele para criar e existir criativamente. Se você já curtiu um set meu, já dançou comigo ou simplesmente acredita no meu trabalho, qualquer valor ajuda”, diz ela em vídeo em seu perfil com 123 mil seguidores.

    Já no perfil oficial dela como DJ, com mais de 6.000 seguidores, ela mostra sua rotina criativa com produções de sets que envolvem ritmos como soul, funk, trap, samba e música eletrônica.

    Gisele Frade fala de situação financeira precária e pede dinheiro para comprar computador

  • Papa Leão 14 está na lista dos mais bem-vestidos de 2025, segundo a Vogue

    Papa Leão 14 está na lista dos mais bem-vestidos de 2025, segundo a Vogue

    Primeira aparição, em maio, foi apontada como o melhor look do ano; revista americana destaca elegância clássica e escolha simbólica das vestes do pontífice

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O Papa Leão 14 acaba de conquistar um lugar improvável -e disputado- no mundo da moda. O líder da Igreja Católica foi incluído pela edição americana da Vogue na lista das pessoas mais bem-vestidas de 2025, ao lado de artistas, influenciadores e nomes centrais da cultura pop global.

    A revista reuniu 55 personalidades que, segundo seus editores, ajudaram a moldar tendências e a provocar conversas sobre estilo ao longo do ano. Entre elas, o pontífice chamou atenção não apenas pela estética, mas pela forma como equilibra tradição, simbologia religiosa e um refinamento visual que se distancia do tom mais austero de seu antecessor, o papa Francisco.

    No texto publicado pela Vogue, Leão 14 é descrito como alguém que “rompe com o gosto modesto do papa anterior, sem abandonar o rigor da alfaiataria e o legado das vestes litúrgicas impecáveis”.

    A publicação também destaca o cuidado do pontífice em preservar símbolos históricos do papado, ao mesmo tempo em que imprime personalidade às escolhas visuais.

    Para a revista, o momento mais marcante do guarda-roupa de Leão 14 aconteceu em sua primeira aparição pública como papa, em maio. O look eleito como o melhor do ano combinava uma capa de cetim em musselina vermelha, estola vinho bordada a ouro e um pingente de cruz suspenso por um delicado cordão de seda dourada -composição que, segundo a Vogue, traduzia solenidade, autoridade e sofisticação.

    A publicação ainda cita o interesse declarado do papa pelo cinema e pela cultura contemporânea, lembrando que o pontífice já convidou atrizes como Monica Bellucci e Cate Blanchett ao Vaticano. Para a revista, esses gestos fazem parte de uma estratégia mais ampla de atualização da imagem da Igreja, sem abrir mão de seus códigos visuais históricos.

    Papa Leão 14 está na lista dos mais bem-vestidos de 2025, segundo a Vogue

  • Bebe Rexha pede ajuda aos fãs para encontrar namorado e lista exigências

    Bebe Rexha pede ajuda aos fãs para encontrar namorado e lista exigências

    No X, cantora diz que aparência não é fator decisivo, mas exige que candidato tenha bons valores; entre os requisitos, artista menciona independência financeira: ‘Não pago para homens’

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A cantora Bebe Rexha recorreu às redes sociais nesta quarta-feira (17) para avisar que está procurando um namorado. Em uma postagem no X, a artista de 36 anos convocou os fãs para uma missão de ajudá-la a encontrar um “baby daddy” (um pai para seus filhos, em tradução livre).

    “Rexhars, vocês têm uma missão”, escreveu. Em seguida, descreveu o perfil do candidato ideal, deixando claro que aparência não é o fator decisivo. “Estou ok com um 6 ou 7”, disse, antes de reforçar que personalidade é prioridade.

    Entre as outras exigências, Bebe Rexha afirmou que não precisa de alguém muito alto, apenas “mais alto do que ela”, estabelecendo como referência homens a partir de 1,73 m. No campo profissional, pretendente deve ser bem-sucedido, “não encostado” e, de preferência, ganhar tanto quanto ela -ou mais. “Eu não pago para homens nem faço 50/50”, completou.

    Além disso, a cantora destacou que busca alguém com bons valores, inteligência e ambição. “Me mandem opções”, concluiu o post.

    A publicação gerou uma enxurrada de respostas bem-humoradas. Um seguidor sugeriu apresentá-la ao próprio pai e recebeu sinal verde da artista: “Sim”, respondeu ela.

    A busca pública por um parceiro não é nova. No mês passado, a artista já havia brincado com o tema ao publicar fotos e escrever que estava “aceitando inscrições para a cuffing season”, termo usado para o período em que pessoas procuram relacionamentos durante o inverno no hemisfério norte.

    Bebe Rexha pede ajuda aos fãs para encontrar namorado e lista exigências

  • Homem suspeito de perseguir Isis Valverde por 20 anos é preso no Rio

    Homem suspeito de perseguir Isis Valverde por 20 anos é preso no Rio

    A Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o gaúcho Cristiano Rodrigues Kellermann, acusado de perseguir a atriz Isis Valverde há quase 20 anos

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira (16) um homem suspeito de perseguir a atriz Isis Valverde por mais de 20 anos.

    Suspeito foi detido no condomínio da vítima, localizado no bairro do Joá, no Rio. Desde janeiro deste ano, o homem passou a apresentar comportamento invasivo e obsessivo, segundo a polícia.

    “Por isso, a atriz procurou a polícia, que já havia instaurado um inquérito para investigar o caso”, afirmou a corporação.
    Homem tentou contato direto com a atriz em pelo menos três ocasiões. Em um desses episódios, ele foi ao condomínio onde a atriz mora. Mas a polícia foi acionada e quando os agentes chegaram ao local, o homem já havia fugido.

    Ele voltou ao endereço da atriz nesta semana, quando foi preso. Segundo a polícia, o suspeito teria insistido em encontrar com a vítima. Os policiais foram imediatamente ao local, montaram um cerco tático e conseguiram localizá-lo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição. Prisão foi realizada por agentes da Delegacia Antissequestro.

    Atriz foi perseguida por mais de 20 anos. Segundo as investigações, o perseguidor chegou a contratar um detetive particular para obter dados pessoais e sensíveis da vítima, como endereço e telefone. Em depoimento, ele admitiu persegui-la há mais de 20 anos e relatou diversas tentativas de aproximação em diferentes locais.

    A polícia não divulgou o nome do suspeito, por isso, a reportagem não conseguiu localizar a defesa dele. O espaço segue aberto para manifestação.
    O UOL também procurou a atriz por e-mail e aguarda retorno.

    Homem suspeito de perseguir Isis Valverde por 20 anos é preso no Rio

  • SBT substituirá especial de Natal de Zezé Di Camargo por episódio inédito de 'Chaves'

    SBT substituirá especial de Natal de Zezé Di Camargo por episódio inédito de 'Chaves'

    Em vídeo publicado nas redes sociais, cantor pediu que programa fosse cancelado devido à presença de Lula e Alexandre de Moraes no lançamento do canal de notícias SBT News; capítulo de série mexicana é inédito no Brasil e tem temática natalina, segundo emissora

    FLORIANÓPOLIS, SC (CBS NEWS) – O SBT substituirá o especial de Natal gravado por Zezé Di Camargo por um episódio de “Chaves” inédito na televisão aberta brasileira. O programa musical “É o Amor” seria exibido na noite desta quarta-feira (17), mas o cantor pediu que fosse cancelado após o presidente Lula e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes participarem do lançamento do SBT News na sexta-feira (12).

    O capítulo da série mexicana tem temática natalina e vai ao ar após o Programa do Ratinho, por volta das 22h30, conforme a programação da emissora. Tradicional na grade da rede, a atração era exibida desde 1984, porém, entre 2020 e 2024, a exibição foi paralisada no mundo todo devido a “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

    Zezé publicou vídeo criticando o evento que lançou o canal noticioso. Ele acusou as filhas de Silvio Santos de contrariarem as ideias do pai. “Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”, declarou. “Vocês [SBT] estão, desculpa, [se] prostituindo.” A solenidade, no entanto, teve a presença políticos de direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito paulista, Ricardo Nunes.

    Uma das irmãs disse à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, ter ficado revoltada com o uso do termo prostituição para de referir à empresa dirigida por seis mulheres. “Foi um verdadeiro absurdo, estamos indignadas.”
    Segundo ela, o pai sempre recebeu presidentes de diferentes espectros políticos em seus programas.

    A emissora acatou o pedido, mas estuda cobrar o sertanejo por prejuízo financeiro causado pelas vendas de cotas comerciais, segundo apurou o colunista da Folha de S.Paulo Gabriel Vaquer. O programa gravado também inclui a participação de artistas como Alexandre Pires e Paula Fernandes.

    Na noite de segunda-feira (15), a direção do canal proibiu novas participações de Zezé em qualquer atração, tanto no entretenimento como no noticiário, conforme Vaquer. Parentes dele, como a filha Wanessa Camargo, estão livres das restrições.

    SBT substituirá especial de Natal de Zezé Di Camargo por episódio inédito de 'Chaves'

  • Filha encontrou o corpo de Rob Reiner, mas só soube da morte da mãe depois

    Filha encontrou o corpo de Rob Reiner, mas só soube da morte da mãe depois

    Romy, 28, foi até a casa dos pais após receber uma ligação de um massagista. Segundo o depoimento de uma fonte anônima ao New York Times, o profissional estava tocando a campainha do imóvel em Los Angeles, sem resposta

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Romy, filha caçula de Rob e Michele Reimer, foi quem encontrou o corpo do pai no domingo (14) — mas só depois descobriu que a mãe também havia morrido.

    Romy, 28, foi até a casa dos pais após receber uma ligação de um massagista. Segundo o depoimento de uma fonte anônima ao New York Times, o profissional estava tocando a campainha do imóvel em Los Angeles, sem resposta. Então, a filha do casal foi até o local com uma colega de quarto.

    Ela entrou na casa e se deparou com o corpo do pai. Romy saiu do local, transtornada, e sua colega de quarto ligou para a polícia.

    Foi um socorrista quem informou Romy que sua mãe também estava morta. De acordo com o relato, ela não viu o corpo de Michele. A fonte pediu anonimato ao jornal porque a família “ainda não está pronta para falar publicamente”.

    As fontes do New York Times questionam relatos divulgados anteriormente.

    Segundo as pessoas entrevistadas pelo jornal, Romy não disse aos policiais que seu irmão Nick deveria ser um suspeito porque é “perigoso”. Ela teria dito apenas que ele também vivia na casa. Além disso, outra pessoa próxima à família negou que Nick e Rob tiveram uma “briga acalorada” em festa na véspera do crime. Essa fonte, que pediu anonimado para “preservar relações”, relatou apenas que Rob disse ao filho que seu comportamento não era apropriado para um convidado na casa de alguém.

    Filha encontrou o corpo de Rob Reiner, mas só soube da morte da mãe depois

  • Toninho não participará de última festa e da grande final de A Fazenda 17

    Toninho não participará de última festa e da grande final de A Fazenda 17

    Adriane Galisteu anunciou que Toninho não participará da festa final nem da grande final de A Fazenda 17 por recomendações médicas. Os finalistas confirmados são Duda, Dudu Camargo, Fabiano e Saory.

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Após a definição dos quatro finalistas de A Fazenda 17 (Record), Adriane Galisteu informou ao público que Toninho não estará presente na festa final, na madrugada, e nem na grande final.

    A apresentadora contou ao público que o cantor passou mal. Por “recomendações médicas”, Toninho estará ausente da festa na madrugada desta quarta-feira (17) e da grande final, na quinta-feira (18).
    Tradicionalmente, os peões eliminados retornam para a última festa da temporada e também para a grande final, ao vivo.

    Duda, Dudu Camargo, Fabiano e Saory são o quarteto finalista de A Fazenda 17.

    Toninho não participará de última festa e da grande final de A Fazenda 17

  • 'Dizem que sou uma vergonha para a Igreja', desabafa Padre Fábio de Melo

    'Dizem que sou uma vergonha para a Igreja', desabafa Padre Fábio de Melo

    Padre Fábio de Melo celebrou 24 anos de sacerdócio com reflexão sobre críticas recebidas ao longo da trajetória. Ele comparou sua experiência à escolha dos discípulos por Jesus, destacou que a fé não nasce da perfeição e reafirmou o acolhimento como base de seu ministério, agradecendo aos fiéis pelo apoio.

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Padre Fábio de Melo, 54, completou recentemente 24 anos de sacerdócio e usou as redes sociais para celebrar a data com um desabafo sobre as críticas que enfrenta de parte de alguns fiéis em relação ao seu ministério.

    Na publicação, o religioso iniciou com uma reflexão sobre os julgamentos que recebe ao longo da trajetória. “Ao longo da minha vida, muitos me disseram que eu não estava apto para ser padre. Alguns pedem a minha expulsão da Igreja, me chamam de vergonha para o sacerdócio”, escreveu.

    Em seguida, ele comparou sua experiência à forma como Jesus escolheu seus seguidores, destacando que a fé não se constrói a partir da perfeição. “Eu entendo essas críticas. Assim como outros, também sou alvo do moralismo que impede uma visão mais ampla. O ‘RH’ de Jesus foi o mais incomum, pois ele escolheu pessoas que muitos considerariam inadequadas. Os ‘perfeitos’ também estavam lá, mas não sobreviveram à sua missão, pois achavam-no louco”, refletiu Fábio de Melo

    Ao encerrar o texto, Padre Fábio de Melo reforçou que o acolhimento é a base de sua caminhada religiosa. “Há 24 anos, venho acolhendo as pessoas que cruzam o meu caminho, especialmente aquelas que não se sentem aceitas, as que ficam à margem. Só assim posso me sentir coerente no que faço”, afirmou. Ele ainda agradeceu aos que se sentiram tocados por sua atuação. “Se, em algum momento, meu ministério tocou sua vida, agradeço pela confiança. Isso já me faz sentir que valeu a pena ser quem sou.”

    'Dizem que sou uma vergonha para a Igreja', desabafa Padre Fábio de Melo