Categoria: ENTRETENIMENTO

  • 'Guerreiros do Sol' estreia na Globo e leva releitura do cangaço para a TV aberta

    'Guerreiros do Sol' estreia na Globo e leva releitura do cangaço para a TV aberta

    Novela do Globoplay chega com 39 capítulos e narrativa centrada na protagonista feminina; inspirada em histórias reais, trama destaca escolhas de Maria Rosa e aposta em olhar contemporâneo sobre o sertão dos anos 1920 e 1930

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – “Guerreiros do Sol”, produção original do Globoplay, estreia na TV Globo no dia 22 de abril, quando passa a ocupar a faixa das 22h, após “Três Graças”. A obra, já exibida no streaming, terá 39 capítulos na televisão aberta, com exibição de segunda a sexta-feira.

    Criada por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Rogério Gomes, a trama se passa no sertão das décadas de 1920 e 1930 e apresenta uma releitura do cangaço, inspirada livremente nas trajetórias de Lampião, Maria Bonita e de outros casais que marcaram o período.

    Baseada em fatos reais, ainda que com contornos romantizados, a trama reconstrói batalhas e uma história de amor marcada por escolhas difíceis no sertão. No centro está Maria Rosa, a Rosa (Isadora Cruz), cuja relação com Josué (Thomaz Aquino) é narrada sob uma perspectiva íntima, sensível e poética – a da própria protagonista.

    A escolha de colocar uma mulher como narradora é apontada como um dos traços mais contemporâneos da obra. “Foi um olhar muito moderno dos autores colocar uma mulher tão forte, autêntica e sensível como narradora de uma história tão masculina. O mundo precisa desse olhar feminino, dessa força, para renovar a forma de ver as coisas”, afirma a atriz Isadora Cruz.

    As personagens femininas ganham protagonismo ao longo da narrativa, especialmente Rosa.

    Apaixonada por Josué antes mesmo de se casar, ela toma uma decisão que foge ao padrão esperado. “Ela se apaixona por ele, mas não escolhe fugir para o cangaço. Primeiro, decide se casar com o coronel, que é muito mais velho, algo que era comum naquela época”, diz Cruz.

    A escolha, segundo a atriz, não é retratada como submissão, mas como estratégia. “Ela entende que aquele é um caminho mais seguro, que vai permitir viver com conforto, ter acesso a livros, a coisas que ela não teria no cangaço”.

    Ao priorizar a própria liberdade e o desenvolvimento pessoal, Rosa assume uma postura que dialoga com valores contemporâneos. “Ela escolhe a independência dela como mulher, o próprio crescimento, em detrimento do grande amor. É uma decisão muito moderna e importante para os dias de hoje”, completa.

    Gravada em 2024, “Guerreiros do Sol” foi vencedora do Rose d’Or Awards na categoria de melhor novela e finalista do Venice TV Awards.

    A narrativa acompanha Rosa (Isadora Cruz) e Josué (Thomás Aquino), sertanejos que se tornam um dos casais de cangaceiros mais conhecidos da ficção. A história se desenvolve a partir de conflitos sociais, políticos e afetivos do período, com temas como desigualdade, pertencimento e resistência.

    Além dos protagonistas, a trama destaca relações familiares, como a de Rosa com a irmã Otília (Alice Carvalho) e a de Josué com os irmãos Milagre (Ítalo Martins) e Sabiá (Vítor Sampaio). O personagem Arduíno, interpretado por Irandhir Santos, ocupa papel central nos conflitos.

    O elenco inclui ainda José de Abreu, Alexandre Nero, Alinne Moraes, Daniel de Oliveira e Nathalia Dill, além de atores nordestinos como Marcélia Cartaxo e Luiz Carlos Vasconcelos.

    'Guerreiros do Sol' estreia na Globo e leva releitura do cangaço para a TV aberta

  • Carlinhos Maia é multado em R$ 1 milhão por filmar amigos alimentando gaivota

    Carlinhos Maia é multado em R$ 1 milhão por filmar amigos alimentando gaivota

    ICMBio afirma que influenciador infringiu regra ambiental ao explorar imagem das aves em situação de abuso; humorista diz que entrará com ação contra órgão e que medida é ‘arbitrária e desproporcional’

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O influenciador e humorista Carlinhos Maia está sendo multado em R$ 1 milhão pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) por uma suposta infração ambiental em Fernando de Noronha, em 2025.

    Segundo o órgão, ele explorou imagens de gaivotas em situação de abuso, sendo alimentadas com camarão, por pessoas que com ele estavam num passeio de barco. Alimentar animais silvestres é proibido.

    Em nota, o instituto afirma que as pessoas que deram comida às aves já foram notificadas, e que Carlinhos, por ter filmado e divulgado a prática em suas redes, também será multado em R$ 1 milhão.

    O valor foi calculado, de acordo com o comunicado, com base na gravidade da infração e na ampla disseminação das imagens, o que pode provocar reações semelhantes e encorajar que mais gente faça o mesmo. Carlinhos Maia é seguido por 35 milhões de fãs.

    Em suas redes sociais, Carlinhos Maia considerou “absurda, arbitrária e desproporcional” a multa contra ele. O influenciador diz que não alimentou, mas relata que registrou outras pessoas dando camarão para uma das aves silvestres.

    Segundo ele, o ICMBio teria cobrado dessas pessoas o valor de R$ 5.000. “Eu não alimentei, ok? Aceito a multa, não tem problema, mas a multa justa, como foi feita para as pessoas que alimentaram a gaivota. Estão me pedindo R$ 1 milhão porque eu fiz um Stories”, comentou.

    “Eu doaria esse dinheiro para ajudar em coisas que a ilha precisa. Mas R$ 1 milhão para dizer que eu estou explorando a imagem de uma gaivota, meu amigo, que absurdo”, disse.

    O influenciador também criticou o local e indicou que a ilha precisa de muitas melhorias, pois teria muito descaso.

    “A gente processou de volta, porque isso é abuso de poder. Eu apelo para a Justiça brasileira, porque se isso vier a acontecer de fato, vai ser um dos maiores absurdos judiciários que eu vou presenciar na minha vida.”

    Carlinhos Maia é multado em R$ 1 milhão por filmar amigos alimentando gaivota

  • Jordana e Gabriela discutem no quarto do líder do BBB 26

    Jordana e Gabriela discutem no quarto do líder do BBB 26

    Jordana comentou que não gostou de ver Gabriela parabenizando Milena no meio do Sincerão; a vendedora avisou à advogada que já estava nervosa por estar emparedada e ela estava piorando a situação

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O último Sincerão da temporada do BBB 26 (Globo) foi simples, mas rendeu discussões entre os brothers. Na noite de segunda-feira (13), as aliadas Gabriela Saporito e Jordana Morais discutiram no quarto do líder enquanto analisavam a atuação dos participantes na dinâmica.

    A advogada comentou que não gostou de ver a aliada parabenizando Milena no meio do Sincerão. A paulistana retrucou, afirmando que foi honesta e que o público já tem uma pessoa favorita para ganhar o prêmio e uma fala diferente dela não mudará o jogo.

    “Se for assim, vamos pegar todo mundo aqui e dormir. Pra que existe jogo e dinâmica ainda? Se você pensa assim, todo mundo pode pegar suas coisinhas e esperar a final”, rebateu Jordana.

    Gabriela avisou à aliada que já estava nervosa por estar emparedada e a brasiliense estava piorando a situação, por isso ela iria sair do quarto. Assim que a jovem se retirou, Jordana falou para si mesma em voz alta que as pessoas não gostam de “escutar verdades” e tornou a criticar a atitude de elogiar um adversário no meio de uma dinâmica.

    Jordana e Gabriela discutem no quarto do líder do BBB 26

  • Imagens fortes: influenciadora relata necrose e deformações após cirurgia

    Imagens fortes: influenciadora relata necrose e deformações após cirurgia

    Mariana Tavares diz ter enfrentado complicações graves após procedimentos estéticos, passou por cirurgias reparadoras e afirma ter sofrido pressão psicológica; clínica alega que casos como necrose são raros e podem ocorrer mesmo com protocolos adequados

    A influenciadora Mariana Tavares revelou ter enfrentado complicações graves após realizar uma série de cirurgias plásticas em uma clínica estética frequentada por celebridades. Em relatos publicados nas redes sociais, onde soma mais de 4 milhões de seguidores, ela afirmou que desenvolveu necrose em diferentes partes do corpo e ficou com deformidades permanentes.

    Segundo Mariana, os procedimentos foram realizados cerca de quatro meses após o nascimento do filho. Por recomendação médica, ela passou por intervenções nos braços, costas e abdômen, além da colocação de próteses de silicone nos seios, enxerto nos glúteos e uma lipoaspiração de alta definição, conhecida como lipo LAD.

    Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução – Instagram  

    Durante o período de recuperação, a influenciadora percebeu alterações preocupantes, como manchas escuras na região abdominal. Inicialmente, foi orientada a aguardar a evolução do processo de cicatrização, com a expectativa de resultado final após alguns meses. No entanto, as complicações se intensificaram. Ela também relatou assimetria nos seios e lesões associadas à necrose.

    Diante do quadro, Mariana passou por duas cirurgias reparadoras. Ainda assim, afirma que os procedimentos agravaram a situação. “Entrei com o corpo lindo, sem cicatrizes, sem manchas, e saí com a barriga dessa forma”, disse.

    Ao longo do tratamento, que incluiu novas intervenções, uso de medicamentos e consultas com especialistas, inclusive no exterior, a influenciadora afirma ter gasto cerca de R$ 500 mil. Durante uma das cirurgias de correção, descobriu que havia sofrido necrose nos dois mamilos.

    “Eu sentia nojo de mim. Me olhava no espelho e ficava com nojo de mim, com vergonha. Queria muito ter outro filho, meu sonho era poder amamentar e infelizmente eu não vou ter mais essa opção. É irreversível”, relatou.

     
     
     

     
     
    Ver essa foto no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Um post compartilhado por Mariana Tavares (@maari.tavares)

    Ela também afirmou que demorou a tornar o caso público por medo e pressão psicológica. “Fiquei todos esses anos calada por ter sido ‘coagida’ indiretamente pelo cirurgião, que me falava que poderia procurar a Justiça, mas que não iria dar em nada, porque ele é perito e sabia que eu não ia conseguir. Mas agora eu acordei e percebi que não tenho culpa de nada, eu sou vítima, e eles não fizeram absolutamente nada pra me ajudar”, declarou.

    Em resposta, a clínica JK Estética Avançada informou, em nota divulgada pelo portal Splash, que complicações como necrose são eventos conhecidos na literatura médica e que não podem ser totalmente controlados. “Intercorrências como necrose são eventos conhecidos na literatura médica e não estão integralmente sob controle do profissional, uma vez que cada organismo responde de maneira individual a procedimentos cirúrgicos e ao processo de cicatrização, mesmo quando adotadas todas as técnicas adequadas e protocolos de segurança”, afirmou.

    A clínica também declarou que o médico responsável pelas cirurgias foi desligado. Segundo o estabelecimento, a decisão teve como objetivo preservar os padrões de qualidade e a segurança dos pacientes. Por fim, informou que a influenciadora recebeu acompanhamento e não teve custos com os procedimentos reparadores.

    Imagens fortes: influenciadora relata necrose e deformações após cirurgia

  • De olho no Rio, Shakira prova comidas típicas e veste camisa do Brasil em vídeo

    De olho no Rio, Shakira prova comidas típicas e veste camisa do Brasil em vídeo

    O palco do evento, marcado para o dia 2 de maio, já começou a ser montado na praia de Copacabana e deve ser o maior já instalado no projeto “Todo Mundo no Rio”. A estrutura terá 1.345 m², além de uma passarela de 25 metros e 500 m² de painéis de LED

    (CBS NEWS) – A poucas semanas do show em Copacabana, no Rio de Janeiro, Shakira já entrou no clima brasileiro. Em um vídeo publicado hoje (13) no TikTok, a cantora aparece vestindo uma camisa do Brasil, fala em português e prova comidas típicas do país, como pão de queijo, coxinha e brigadeiro.

    Shakira compara a coxinha a uma croqueta espanhola e afirma que o pão de queijo lembra versões que existem na Colômbia. “A gente tem pão de queijo na Colômbia. Meu Deus, eu amo isso. É incrível”, diz.

     
     
     

     
     
    Ver essa foto no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Um post compartilhado por Shakira Pies Descalzos Brasil – Fã Clube (@shakirapdbrasil)



    Sobre o brigadeiro, a cantora afirma que é uma de suas comidas brasileiras favoritas. “Depois disso, eu prometo que vou começar a dieta, para chegar bem legal em Copacabana. Vou ser como uma brasileira, com um bumbum brasileiro”, brinca.

    O palco do evento, marcado para o dia 2 de maio, já começou a ser montado na praia de Copacabana e deve ser o maior já instalado no projeto “Todo Mundo no Rio”. A estrutura terá 1.345 m², além de uma passarela de 25 metros e 500 m² de painéis de LED. Ao longo da orla, também serão instaladas 16 torres de som e vídeo.

    A apresentação será transmitida pela TV Globo, Multishow e Globoplay. A expectativa é ultrapassar o público das edições anteriores, que levaram nomes como Madonna, em 2024, e Lady Gaga, em 2025, à praia de Copacabana.

    De olho no Rio, Shakira prova comidas típicas e veste camisa do Brasil em vídeo

  • Per Gessle, do Roxette, diz que Marie Fredriksson está sempre no palco em espírito

    Per Gessle, do Roxette, diz que Marie Fredriksson está sempre no palco em espírito

    Atualmente, quem canta as músicas do Roxette é a também sueca Lena Philipsson, de cabelos compridos e mais escuros. “E a Lena tem plena consciência disso”, diz Gessle, referindo-se ao espírito de Marie no palco.

    (CBS NEWS) – “O fantasma da Marie está sempre ali. Sempre”. A frase é de Per Gessle, compositor e guitarrista do Roxette, ao falar dos shows atuais da banda sueca.

    No palco, ele diz que a lembrança de Marie Fredriksson aparece o tempo todo, em cada música, na forma de cantar e na memória do público. A cantora de cabelos curtos e loiríssimos penteados para cima morreu em 2019, aos 61, devido a um tumor cerebral.

    Atualmente, quem canta as músicas do Roxette é a também sueca Lena Philipsson, de cabelos compridos e mais escuros. “E a Lena tem plena consciência disso”, diz Gessle, referindo-se ao espírito de Marie no palco.

    “Toda vez que você toca essas músicas, você lembra que era ela cantando -de como soava e de como se comportava no palco. Principalmente naquele período em que dominamos o mundo, entre 1988 e 1995. Quando penso na Marie, penso naquela época, em que ela era simplesmente extraordinária.”

    A turnê chegou no domingo ao Rio de Janeiro e, nesta terça-feira (14), chega a São Paulo, no Espaço Unimed. No set list, todos os sucessos da carreira, como “Listen to Your Heart” e “The Look”.

    Esse retorno após a morte de Marie não foi imediato. Gessle diz que não sabia o que fazer com o repertório. “No fim das contas, há apenas duas escolhas: seguir em frente ou não seguir”, afirma. O compositor chegou a considerar parar.

    “São músicas muito fortes. Eu escrevi a maioria delas. Não queria simplesmente deixá-las de lado.” A dúvida durou anos, até que ele começou a procurar uma forma de continuar sem transformar o projeto em outra coisa.

    A saída apareceu em estúdio. Gessle trabalhava em um disco com participações quando convidou Lena Philipsson, uma cantora que já tinha uma sólida carreira de quatro décadas na Suécia.

    “Foi a primeira vez que trabalhei com ela e fiquei impressionado com sua capacidade”, diz. Não houve testes com outros nomes. “Não fiz audições. Simplesmente aconteceu.”

    Eles experimentaram versões acústicas de músicas como “Fading Like a Flower”, “Spending My Time” e “Listen to Your Heart”. “O resultado soava diferente, claro. Não soava como Marie -e nem deveria soar. Soava como Lena.” Segundo ele, foi nesse momento que percebeu que havia encontrado uma forma possível de levar as músicas adiante.

    Desde então, a dupla fez cerca de 45 shows juntos, passando por Europa, África do Sul e Austrália. A sequência de apresentações no último verão europeu ajudou a consolidar o formato da turnê. “Ela sabe lidar com grandes plateias”, diz Gessle. Lena assumiu o papel de frente do show com estilo próprio, sem tentar reproduzir a interpretação original.

    O projeto, no entanto, tem limites bem definidos. “Não estou criando uma nova banda”, afirma. Segundo ele, a ideia não é transformar a formação atual em um novo Roxette.

    “Estamos trazendo o catálogo de volta ao palco.” Gessle diz que já gravou músicas com Lena, mas elas não devem sair com o nome do grupo.

    Mesmo uma faixa recente, “Bad Blood”, segue essa lógica. O lançamento saiu como um trabalho paralelo, assinado por Per e Lena, e não como um single do Roxette. Para ele, isso ajuda a manter clara a divisão entre o legado da banda e novos projetos.

    Nos shows, a preocupação é manter as músicas próximas das versões originais. Parte disso vem da própria formação, que inclui músicos que já tocaram com o Roxette, como o produtor Clarence Öfwerman e o guitarrista Jonas Isacsson.

    “Queremos ser fiéis às gravações”, afirma. Ele também destaca a decisão de não usar bases pré-gravadas. “Tudo é tocado ao vivo. Sempre foi assim. Às vezes a música fica mais longa, às vezes mais curta. Às vezes funciona melhor, às vezes menos.”

    A reação do público, diz ele, mudou -mas não desapareceu. “É diferente.” A presença de Lena altera o show, mas as canções continuam reconhecíveis.

    “Soa como Roxette -mas não é igual.” Para explicar essa transição, ele compara com outras bandas que seguiram em frente após mudanças de vocalista, como o Queen com Adam Lambert ou o AC/DC que teve Axl Rose à frente.

    Em 2026, o Roxette completa 40 anos desde o primeiro álbum e alcança uma nova marca: “It Must Have Been Love”, de 1986, que foi trilha do filme “Pretty Woman”, com Julia Roberts, ultrapassou 1 bilhão de execuções no Spotify, com algo entre 600 mil e 700 mil reproduções diárias. Muitas outras foram trilhas de novelas brasileiras.

    “É difícil entender como uma canção tão antiga ainda é tão ouvida”, diz Gessle. Com mais de 80 milhões de discos vendidos, o Roxette se consolidou como o maior sucesso pop sueco desde o ABBA.

    Ao falar dessa influência, ele volta à formação musical. “A música sueca é muito melódica. Isso faz parte do nosso DNA”, afirma. Ele menciona também a tradição do folk no norte da Europa. “Temos mais melodia do que ritmo.” Para ele, essa pode ser uma das razões pelas quais as músicas continuam sendo ouvidas décadas depois. “Não sei exatamente por que funciona. Mas funciona.”

    ROXETTE LIVE!

    Quando terça-feira (14), às 20h30 (portões às 18h30)
    Onde Espaço Unimed (r. Tagipuru, 795, Barra Funda, São Paulo)
    Preço de R$ 235,20 (pista) a R$ 492 (camarote); no Ticketmaster ou local do show
    Classificação 16 anos

    Per Gessle, do Roxette, diz que Marie Fredriksson está sempre no palco em espírito

  • Jordana admite ter comido o frango e bebido o suco de Ana Paula no BBB 26

    Jordana admite ter comido o frango e bebido o suco de Ana Paula no BBB 26

    A uma semana da final, porém, o assunto foi trazido de volta à tona por Milena, que, em conversa descontraída na sala no começo da noite, perguntou para Jordana se ela foi a responsável por acabar com o suco

    (CBS NEWS) – Segredos foram revelados na reta final do BBB 26 (Globo). Nesta segunda-feira (13), Jordana Morais decidiu admitir que foi ela quem comeu o frango e bebeu o suco preparados por Milena Moreira para que Ana Paula Renault se alimentasse após cumprir mais uma rodada do castigo do monstro.

    Na sexta-feira, 27 de março, Solange Couto ganhou a prova do anjo e colocou Ana Paula e Milena no monstro, tirando as duas do VIP durante o reinado da jornalista. No mesmo dia, mais tarde, a recreadora infantil deixou um prato de comida e um suco preparado para a amiga quando ela terminasse de cumprir o seu tempo de castigo.

    Rival da dupla, Jordana decidiu comer o frango preparado por Milena e beber o suco. A sister consumiu o alimento sem que as adversárias soubessem e, mais tarde, falou para seus aliados que, caso elas perguntassem, a advogada se faria “de palhaça”.

    A uma semana da final, porém, o assunto foi trazido de volta à tona por Milena, que, em conversa descontraída na sala no começo da noite, perguntou para Jordana se ela foi a responsável por acabar com o suco.

    “Sabia! E o frango foi você [quem comeu] também!”, exclamou a sister, rindo, após confirmação da brasiliense.

    Na ocasião, Milena ficou revoltada ao descobrir que a comida e o suco tinham sido consumidos por outra pessoa e chegou a preparar uma bebida com ingredientes incomuns, incluindo água do descongelamento de frango, restos de ovo e limão. A sister levou uma advertência da produção do programa.

    Jordana admite ter comido o frango e bebido o suco de Ana Paula no BBB 26

  • Fãs fazem vaquinha e “salvam” Cowboy com celular de até R$ 12 mil

    Fãs fazem vaquinha e “salvam” Cowboy com celular de até R$ 12 mil

    Sem grande destaque após o reality, Alberto Cowboy recebe presente de seguidores e agradece; gesto divide opiniões nas redes, com críticas à arrecadação para alguém que vive nos Estados Unidos

    A vida depois do Big Brother Brasil não parece estar tão favorável para Alberto Cowboy. Sem sinais de novos trabalhos ou grande projeção após a eliminação no BBB 26, o ex-participante voltou aos holofotes por um motivo inesperado: ganhou um celular de última geração após uma vaquinha organizada por fãs.

    O aparelho, avaliado entre R$ 8 mil e R$ 12 mil, foi dado como presente de aniversário, em uma iniciativa que rapidamente repercutiu nas redes sociais.
     
     
     VEJA: Fãs de Alberto Cowboy se juntam para comprar um iPhone 17 Pro Max e dar de presente ao ex-bbb. #bbb26
    pic.twitter.com/Zbocx2TFMw

    Ao comentar o gesto, Cowboy demonstrou gratidão pelo apoio. “Minha Cowboyzada, vocês são a torcida mais especial que já vi…”, escreveu. Em seguida, afirmou que o novo equipamento deve ajudar na produção de conteúdo. “Vamos conseguir atender melhor [com vídeos de melhor qualidade] com essa máquina aqui”.

    A atitude dos fãs, no entanto, gerou críticas. Parte dos internautas questionou a necessidade da arrecadação. “Imagina fazer uma vaquinha pra um empresário que mora nos Estados Unidos, ai que mico”, comentou um usuário.

    Fãs fazem vaquinha e “salvam” Cowboy com celular de até R$ 12 mil

  • Vini Jr. reclama de look de Virginia, e ela dispara: "Não me conhece"

    Vini Jr. reclama de look de Virginia, e ela dispara: "Não me conhece"

    Influenciadora mostra visual casual em Madri, conta reação do jogador e responde com ironia nas redes; escolha do look e comentário do atleta renderam debate entre seguidores sobre estilo e relacionamento

    A influenciadora Virginia Fonseca revelou nas redes sociais que recebeu uma crítica bem direta do namorado, o jogador Vinícius Júnior, por causa do look escolhido para um dia de descanso em Madri, na Espanha.

    Hospedada na casa do atleta, a empresária contou que decidiu apostar em um visual mais confortável para o domingo (12), com moletom preto, calça estampada com o personagem Mickey Mouse e tênis branco. A escolha, no entanto, não agradou o jogador da seleção brasileira.

    “E diz o Vini que é pra eu nunca mais sair de casa assim. Cara, eu não achei que ficou tão ruim assim, fala sério. Poderia ser pior, tá? Ele que não me conhece muito ainda”, disse Virginia, em tom bem-humorado, ao mostrar o look nos stories.

    Em outro momento, ela voltou a brincar com a situação. “E diz o Vini que não é pra nunca mais eu sair de casa assim”, repetiu, reforçando que não concordou com a crítica do namorado.

    O casal assumiu o relacionamento publicamente em outubro do ano passado, quando o jogador compartilhou uma publicação nas redes sociais. O romance começou meses após o fim do casamento de Virginia com o cantor Zé Felipe, com quem teve três filhos: Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo.
     
     

     

    Vini Jr. reclama de look de Virginia, e ela dispara: "Não me conhece"

  • Quem era Dolly Martinez, do Quilos Mortais, que morreu aos 30 anos

    Quem era Dolly Martinez, do Quilos Mortais, que morreu aos 30 anos

    Ex-participante do reality enfrentava obesidade extrema, problemas de saúde e questões emocionais; ela morreu após internação nos Estados Unidos, dias depois de entrar em coma induzido por complicações cardíacas

    Dolly Martinez, conhecida por sua participação no reality Quilos Mortais, morreu no sábado, 11 de abril de 2026, aos 30 anos, após complicações de saúde. Ela estava internada em um hospital no Texas, nos Estados Unidos, tratando uma insuficiência cardíaca congestiva — condição em que o coração não bombeia o sangue de forma eficiente, provocando acúmulo de líquidos no corpo.

    Segundo a mãe da jovem, Staci Thurman, em entrevista ao site TMZ, Dolly já enfrentava problemas de saúde há algum tempo e procurou atendimento médico no dia 29 de março. Durante a avaliação, os médicos identificaram acúmulo de fluidos no coração e nos pulmões. No dia seguinte à internação, ela foi colocada em coma induzido e passou a depender de ventilação mecânica. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não apresentou melhora e morreu dias depois.

    Dolly ficou conhecida ao participar da décima temporada do programa, exibida em 2021, que acompanha pessoas com obesidade em busca de tratamento e mudança de vida. Na época, ela pesava cerca de 269 quilos, utilizava cilindros de oxigênio para conseguir respirar e precisava de ajuda para realizar tarefas básicas do dia a dia.

    Ao longo da participação, conseguiu perder cerca de 18 quilos, mas não atingiu os critérios necessários para realizar a cirurgia bariátrica e acabou deixando o programa antes de concluir o tratamento.

    No episódio, Dolly falou abertamente sobre sua relação com a comida e os desafios emocionais que enfrentava, incluindo problemas de saúde mental e conflitos familiares. Ela também revelou que sua filha estava sob a guarda da avó naquele período.

    “A única coisa poderosa o suficiente para me distrair dos meus pensamentos sombrios é a comida. A comida é a minha droga de escolha para me aliviar da minha dor. Comer é mais do que prazer, é a minha razão para existir”, disse durante o programa.

    Quem era Dolly Martinez, do Quilos Mortais, que morreu aos 30 anos