Blog

  • Restos mortais no estômago de crocodilo são de empresário português

    Restos mortais no estômago de crocodilo são de empresário português

    Gabriel Batista, de 59 anos, estava desaparecido desde o dia 27 de abril. Segundo as informações, ele tentava atravessar de carro uma ponte baixa que havia sido tomada pelas águas do rio durante uma enchente. O veículo do empresário foi localizado no dia seguinte ao desaparecimento.

    Os restos mortais encontrados no interior de um crocodilo-do-Nilo no rio Komati, na África do Sul, pertencem ao empresário português Gabriel Batista. A confirmação foi feita à agência Lusa por uma fonte ligada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal. “As primeiras perícias forenses apontam para a identificação do DNA do cidadão português. As circunstâncias concretas na origem da fatídica ocorrência continuam por esclarecer”, informou a fonte na quinta-feira (7/5).

    Gabriel Batista, de 59 anos, estava desaparecido desde o dia 27 de abril. Segundo as informações, ele tentava atravessar de carro uma ponte baixa que havia sido tomada pelas águas do rio durante uma enchente. O veículo do empresário foi localizado no dia seguinte ao desaparecimento.

    A principal hipótese levantada pelas autoridades é que Gabriel tenha sido levado pela força da correnteza ao tentar atravessar a área inundada, sendo arrastado até uma região conhecida pela presença de crocodilos.

    As buscas duraram quatro dias e mobilizaram helicópteros, drones e equipes de mergulho. A esposa do empresário acompanhou diariamente as operações realizadas na região de Komatipoort, onde Gabriel era dono de um hotel e de um bar.

    O caso ganhou repercussão internacional após imagens mostrarem um policial sendo içado por um helicóptero junto ao corpo do crocodilo que teria devorado o empresário português.

    No último sábado (2/5), os agentes localizaram um crocodilo em uma pequena ilha no rio, cerca de cinco quilômetros dentro do Parque Nacional Kruger. O animal chamou atenção por apresentar o estômago inchado e comportamento considerado letárgico.

    O crocodilo, que media aproximadamente 4,5 metros de comprimento, acabou sendo abatido pelas autoridades. Em seguida, foi retirado do local com auxílio de um helicóptero, ao lado do capitão Johan Potgieter, conhecido como Pottie, integrante da operação policial.

    Restos mortais no estômago de crocodilo são de empresário português

  • Fifa anuncia que Anitta será uma das atrações em abertura da Copa do Mundo

    Fifa anuncia que Anitta será uma das atrações em abertura da Copa do Mundo

    O evento com a brasileira ocorrerá nos Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Los Angeles Stadium. A Fifa também confirmou que haverá cerimônias inaugurais no México e no Canadá, países que sediam o Mundial ao lado dos norte-americanos.

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – A cantora Anitta foi anunciada na noite desta sexta-feira (08), pela Fifa, como uma das atrações musicais de uma das três cerimônias de abertura da Copa do Mundo de 2026.

    O evento com a brasileira ocorrerá nos Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Los Angeles Stadium. A Fifa também confirmou que haverá cerimônias inaugurais no México e no Canadá, países que sediam o Mundial ao lado dos norte-americanos.

    Nomes como Katy Perry, Future, LISA, Rema e Tyla estão confirmados na festa de Los Angeles. As apresentações acontecerão antes da partida entre EUA e Paraguai, marcada para as 22h – Anitta é a única brasileira no evento.

    Na cerimônia do México, marcada para o dia 11, o lineup traz J Balvin como destaque. Além dele, Alejandro Fernández, Belinda, Danny Ocean, Lila Downs, Los Angeles Azules, Maná e Tyla completam o primeiro show de abertura da Copa, no Estádio Azteca, na Cidade do México.

    Por fim, no dia 12, Alanis Morissette é a estrela da celebração no Canadá. A cantora estará acompanhada de Alessia Cara, Elyanna, Jessie Reyez, Michael Bublé, Nora Fatehi, Sanjoy, Begedream e William Prince, no Toronto Stadium, antes da partida contra a Bósnia e Herzegovina.

    Gianni Infantino, presidente da Fifa, falou sobre a escolha dos artistas. Ele disse que a lista selecionada demonstra o poder da música de unir pessoas.

    Fifa anuncia que Anitta será uma das atrações em abertura da Copa do Mundo

  • Fifa anuncia que Anitta será uma das atrações em abertura da Copa do Mundo

    Fifa anuncia que Anitta será uma das atrações em abertura da Copa do Mundo

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A cantora Anitta foi anunciada na noite desta sexta-feira (08), pela Fifa, como uma das atrações musicais de uma das três cerimônias de abertura da Copa do Mundo de 2026.

    O evento com a brasileira ocorrerá nos Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Los Angeles Stadium. A Fifa também confirmou que haverá cerimônias inaugurais no México e no Canadá, países que sediam o Mundial ao lado dos norte-americanos.

    Nomes como Katy Perry, Future, LISA, Rema e Tyla estão confirmados na festa de Los Angeles. As apresentações acontecerão antes da partida entre EUA e Paraguai, marcada para as 22h – Anitta é a única brasileira no evento.

    Na cerimônia do México, marcada para o dia 11, o lineup traz J Balvin como destaque. Além dele, Alejandro Fernández, Belinda, Danny Ocean, Lila Downs, Los Angeles Azules, Maná e Tyla completam o primeiro show de abertura da Copa, no Estádio Azteca, na Cidade do México.

    Por fim, no dia 12, Alanis Morissette é a estrela da celebração no Canadá. A cantora estará acompanhada de Alessia Cara, Elyanna, Jessie Reyez, Michael Bublé, Nora Fatehi, Sanjoy, Begedream e William Prince, no Toronto Stadium, antes da partida contra a Bósnia e Herzegovina.

    Gianni Infantino, presidente da Fifa, falou sobre a escolha dos artistas. Ele disse que a lista selecionada demonstra o poder da música de unir pessoas.

    Fifa anuncia que Anitta será uma das atrações em abertura da Copa do Mundo

  • Flávio tenta descolar Ciro Nogueira de eleição e diz não poder responder por atos de quem tem proximidade

    Flávio tenta descolar Ciro Nogueira de eleição e diz não poder responder por atos de quem tem proximidade

    Ao ser perguntado se ainda considerava convidar Ciro para ser vice na sua chapa, Flávio afirmou que “nunca falei isso” e que apenas o considerava “um bom perfil” para a vaga.

    VITÓRYA NAVEGANTES E CATARINA SCORTECCI
    FLORIANÓPOLIS, SC, E CURITIBA, PR (CBS NEWS) – Pré-candidato ao Planalto, o senador Flávio Bolsonaro (PL) se mostrou incomodado com os questionamentos da imprensa nesta sexta-feira (8) sobre o envolvimento do senador Ciro Nogueira (PP-PI) no caso Master e tentou descolar o aliado das eleições de outubro. Ele cumpre agenda de pré-campanha em Florianópolis (SC).

    Ao ser perguntado se ainda considerava convidar Ciro para ser vice na sua chapa, Flávio afirmou que “nunca falei isso” e que apenas o considerava “um bom perfil” para a vaga.

    “Olha, vocês querem me vincular com o Ciro Nogueira, mas o Banco Master é do Lula”, afirmou ele a jornalistas, na saída do documentário “A Colisão dos Destinos”, sobre o seu pai e ex-presidente Jair Bolsonaro.

    Em entrevista à Folha de S.Paulo em junho de 2025, Flávio lembrou que Ciro já havia publicamente demonstrado vontade de ocupar a vaga de vice na chapa bolsonarista. “Já levantou o dedo e acho que tem todas as credenciais para ser.

    Mas isso é uma decisão que se toma mais para frente. Depende da composição partidária, depende do perfil que a gente está buscando”, afirmou na ocasião.
    Ele também disse à época que o aliado tem “um bom perfil”: “Nordestino, de um partido grande e forte. Teve ali a lealdade ao presidente Bolsonaro [quando foi ministro]. Sem dúvida é um nome que está colocado”.

    Nesta sexta, Flávio afirmou: “Não é que as pessoas têm proximidade comigo que eu vou ter que responder pelos atos dela, gente, pelo amor de Deus”.
    “Já falei várias vezes. [Em relação a] Ciro, são acusações graves e ele tem a sorte de responder a um relator que não vai sacaneá-lo como o Alexandre de Moraes fez com o presidente Bolsonaro. Um relator sério, que é o André Mendonça. Então ele vai se defender das acusações gravíssimas”, afirmou o presidenciável.

    Na quinta-feira (7), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em endereços de Ciro em uma nova fase da operação Compliance Zero, que investiga suspeitas relacionadas ao Banco Master.

    Entre as principais suspeitas da PF estão a de que o senador, que foi ministro da Casa Civil na gestão Bolsonaro, recebia quantias repassadas por Felipe Vorcaro, primo de Daniel Vorcaro, dono do banco. Além disso, de acordo com as investigações, haveria o pagamento de outras despesas pessoais do parlamentar, como viagens de jatinho.

    Nesta sexta, em uma nota divulgada em suas redes sociais, Ciro afirmou que a operação contra ele foi uma tentativa de manchar sua honra pessoal. “Todo ano político é a mesma coisa. Tentam parar de todas as formas quem lidera as pesquisas de intenção de votos”, escreveu.

    Ciro é presidente nacional do PP, um dos principais partidos do centrão e que hoje compõe uma federação com o União Brasil. Desde que se lançou ao Planalto, Flávio vem tentando angariar o apoio público do grupo para fazer frente à tentativa de reeleição do presidente Lula.

    Em nota à imprensa divulgada ainda na quinta, Flávio afirmou que as informações sobre a operação são graves e disse esperar uma “ampla apuração” do caso, mas não citou diretamente o nome de Ciro.

    Nesta sexta, em Florianópolis, Flávio falou com a imprensa na saída da exibição do documentário sobre seu pai. O filme “A Colisão dos Destinos” tem 70 minutos de duração e foi dirigido por Doriel Francisco. A exibição foi reservada a convidados. O documentário foi produzido por aliados do ex-mandatário, que está em prisão domiciliar, condenado por tentativa de golpe do Estado.

    Pré-estreias já foram realizadas em outras capitais, e o diretor diz que o lançamento nacional será feito dia 14 de maio.

    O senador também tinha na agenda um jantar com empresários após o documentário. Na tarde desta sexta, Flávio se reuniu com o governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL), pré-candidato à reeleição. Os dois visitaram o Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara e posaram para fotos com policiais armados.

    Neste sábado (9) à tarde, haverá o encontro estadual do PL aberto ao público. A ideia do grupo é fazer um ato em prol das pré-candidaturas do partido, além de Flávio e Jorginho, o ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro e a deputada federal Carol De Toni, ambos pré-candidatos ao Senado por Santa Catarina.

    Flávio tenta descolar Ciro Nogueira de eleição e diz não poder responder por atos de quem tem proximidade

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • 'Caí em tentações', diz Matheus Aleixo ao falar sobre fim do casamento após 14 anos

    'Caí em tentações', diz Matheus Aleixo ao falar sobre fim do casamento após 14 anos

    “Caí em tentações. Eu não soube distinguir em alguns momentos o que era certo e o que era errado, e posso dizer o quanto eu fui falho nesse ponto”, declarou.

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Matheus Aleixo, dupla com Kauan, se pronunciou nesta sexta-feira (8) sobre o fim de seu casamento com Paula Aires após a repercussão de rumores de traição nas redes sociais. Os dois estavam juntos havia 14 anos, se casaram em 2018 e são pais de Davi, 10, e João Pedro, 7.

    Em vídeo publicado nas redes, o sertanejo afirmou que atravessou um período conturbado na vida pessoal e admitiu falhas durante o relacionamento. Segundo ele, a rotina intensa da carreira e o ambiente da estrada contribuíram para o desgaste da convivência.

    “Caí em tentações. Eu não soube distinguir em alguns momentos o que era certo e o que era errado, e posso dizer o quanto eu fui falho nesse ponto”, declarou.

    Matheus também disse que não se orgulha de situações vividas nos bastidores da carreira artística e relatou que a exposição frequente a festas, bebidas e pessoas ao redor dificultou o momento emocional enfrentado pelo casal. “Viver na estrada é muito complicado e a gente precisa estar blindado o tempo inteiro. São muitas coisas que acontecem: bebida, gente, tentação”, afirmou.

    O cantor afirmou que decidiu ser transparente sobre o término por considerar “a sinceridade necessária para preservar a relação familiar” e tentar reconstruir, no futuro, uma convivência saudável com a ex-esposa e os filhos. “A única forma da gente alcançar a redenção é assim. Não tem como sair da relação e deixar a outra pessoa com dúvidas”, afirmou.

    Além da separação, Matheus relatou enfrentar problemas profissionais e disse que vive um período turbulento também nos bastidores da carreira. Segundo ele, conflitos e tentativas de prejudicá-lo contribuíram para o desgaste emocional dos últimos meses.

    'Caí em tentações', diz Matheus Aleixo ao falar sobre fim do casamento após 14 anos

  • Neymar fecha circo em Santos para sessão privada com família e amigos

    Neymar fecha circo em Santos para sessão privada com família e amigos

    VICTORIA BORGES
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Neymar aproveitou a sexta-feira (8) ao lado da família no Circo Stankowich, em Santos, no litoral de São Paulo. O jogador esteve no local acompanhado de Bruna Biancardi e das filhas do casal, Mavie, 2, e Mel, de cerca de 10 meses, além de amigos próximos.

    O atleta reservou uma apresentação exclusiva do circo e foi flagrado assistindo ao espetáculo em clima descontraído com a família. Em alguns momentos, Neymar e Bruna apareceram rindo das atrações circenses enquanto seguravam as filhas no colo.

    Durante a apresentação, o camisa 10 do Santos ainda participou rapidamente de uma interação no palco ao lado dos artistas do circo. Apesar da sessão fechada, fãs do jogador se aglomeraram na saída do local.

    Na despedida, Neymar parou para tirar fotos e fazer selfies com admiradores que aguardavam do lado de fora do circo.

    Neymar fecha circo em Santos para sessão privada com família e amigos

  • Seis casos confirmados: Passageiros serão retirados hoje de cruzeiro

    Seis casos confirmados: Passageiros serão retirados hoje de cruzeiro

    O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, viaja hoje para as Ilhas Canárias para coordenar a retirada dos passageiros do navio de cruzeiro afetado pelo hantavírus, que deve chegar ao arquipélago espanhol no domingo.

    A Organização Mundial da Saúde informou que, até o momento, foram confirmados seis casos de hantavírus, de um total de oito casos suspeitos registrados após um surto a bordo de um navio de cruzeiro no oceano Atlântico.

    O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, viaja hoje para as Ilhas Canárias para coordenar a retirada dos passageiros do navio de cruzeiro afetado pelo hantavírus, que deve chegar ao arquipélago espanhol no domingo.

    Mas o risco de disseminação do hantavírus para a população mundial é “absolutamente baixo”, garantiu nesta sexta-feira a Organização Mundial da Saúde.

    Diretor da OMS vai coordenar saída de passageiros do navio com hantavírus

    O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, vai neste sábado (9), às Ilhas Canárias para coordenar a retirada dos passageiros do navio afetado pelo hantavírus, esperado no arquipélago espanhol no domingo.

    Ele será acompanhado pelos ministros da Saúde e do Interior da Espanha em um posto de comando em Tenerife, “para garantir a coordenação entre as administrações, o controle sanitário e a aplicação dos protocolos de vigilância e intervenção previstos”, informaram fontes do governo espanhol.

    Mas o risco de propagação do hantavírus para a população mundial é “extremamente baixo”, assegurou a Organização Mundial da Saúde.

    Em declarações à imprensa, em Genebra, o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, afirmou: “Este é um vírus perigoso, mas apenas para a pessoa infectada. O risco para a população em geral é extremamente baixo.”

    Seis casos confirmados: Passageiros serão retirados hoje de cruzeiro

  • Elon Musk tentou contratar líder da OpenAI para a Tesla

    Elon Musk tentou contratar líder da OpenAI para a Tesla

    Novas revelações feitas durante o julgamento que opõe Elon Musk a Sam Altman indicam que o magnata multibilionário quis contratar o CEO da OpenAI e outros fundadores. O objetivo seria estabelecer um laboratório dentro da Tesla.

    O bilionário Elon Musk teria tentado contratar alguns integrantes da equipe fundadora da OpenAI — entre eles Sam Altman, Greg Brockman e Ilya Sutskever — para criar um laboratório dedicado ao desenvolvimento de Inteligência Artificial dentro da Tesla.

    A tentativa teria acontecido em 2018 e foi revelada por meio de informações compartilhadas na Justiça no âmbito do julgamento que coloca Elon Musk contra Sam Altman. Segundo as alegações, Musk chegou a considerar indicar Altman para o conselho de administração da Tesla ou permitir que a OpenAI continuasse operando como subsidiária da montadora de carros elétricos.

    Vale lembrar que Elon Musk deixou a OpenAI em 2018, após ter sua tentativa de assumir a liderança da empresa rejeitada. As informações reveladas no tribunal indicam ainda que, no fim de 2017, Musk demonstrava pouca confiança de que a OpenAI conseguiria desenvolver a chamada AGI (Inteligência Artificial Geral), um tipo de IA capaz de superar as capacidades do cérebro humano.

    Mesmo depois de sair da OpenAI, Musk continuou mantendo contato dentro da empresa por meio de Shivon Zilis — mãe de quatro de seus filhos, integrante do conselho da OpenAI entre 2020 e 2023, e também executiva da Tesla e da Neuralink.

    Segundo o site Ars Technica, Zilis compareceu ao tribunal para depor na quarta-feira, dia 6, revelando que existiam vários caminhos para a OpenAI desenvolver AGI, alguns deles dependendo da ida de Sam Altman para a Tesla ou da contratação de Demis Hassabis, responsável pela DeepMind.

    O processo em questão foi movido por Elon Musk, que contesta a decisão da OpenAI de se transformar em uma entidade com fins lucrativos, depois de ter sido criada originalmente como uma organização sem fins lucrativos. Por outro lado, representantes da OpenAI afirmam que Musk entrou com a ação porque fracassou em sua tentativa de se tornar líder da empresa de Inteligência Artificial.”

    Elon Musk tentou contratar líder da OpenAI para a Tesla

  • Arbeloa quebra o silêncio após semana conturbada no Real Madrid

    Arbeloa quebra o silêncio após semana conturbada no Real Madrid

    Álvaro Arbeloa quebrou, neste sábado, o silêncio após uma semana turbulenta no Real Madrid, que chegou a envolver conflitos físicos entre jogadores. Em entrevista coletiva de prévia para o El Clásico contra o FC Barcelona, o treinador merengue assumiu todos os problemas e garantiu “ser responsável por tudo o que acontece” no clube.

    “Tenho que dizer duas coisas. Primeiro, estou muito orgulhoso da firmeza, rapidez e transparência do clube. Depois, do fato de os jogadores terem reconhecido o erro, mostrado arrependimento e pedido desculpas. Para mim, isso basta. Não vou colocá-los em uma fogueira pública, porque não merecem. Pelo que me demonstraram nesses quatro meses e nesses anos. Mostraram saber o que é ser jogador do Real Madrid e eu não vou esquecer isso”, afirmou.

    “Dou sempre um exemplo. Para mim, há um jogador que é o paradigma do que deve ser um atleta do Real Madrid: Juanito. E o Juanito nunca errou? [lágrimas nos olhos]. Acho que todos nós temos muito orgulho do que ele fez em cada jogo. Ele entendeu o que é o Real Madrid, deixou a alma em campo. Como eu não vou cometer erros? Mas se gostamos dele, é justamente porque ele errou, como qualquer pessoa pode errar”, argumentou, antes de abordar diretamente os casos de Federico Valverde e Aurélien Tchouaméni.

    “Federico Valverde e Aurélien Tchouaméni merecem que a gente vire a página, que lhes dê uma oportunidade de continuar lutando por este clube. Estou muito orgulhoso deles. Não vou permitir que aproveitem isso para colocar em dúvida o profissionalismo deles: é mentira que não sejam profissionais, que tenham faltado com respeito comigo… isso é absolutamente falso. Assim como também é mentira que algum deles não jogue por problemas comigo ou pela vida que leva fora do Real Madrid”, garantiu.

    “Eu sou o primeiro responsável por esta temporada provavelmente… provavelmente não, certamente por não estarmos no nível esperado. Mas estou aqui há quatro meses e tenho muito orgulho dos meus jogadores. Da forma como me receberam, considerando de onde vínhamos. E claro que a frustração e a raiva podem nos levar a situações que não queremos. Mas agora o foco é o jogo. É nisso que precisamos nos concentrar”, destacou.

    Álvaro Arbeloa também foi questionado sobre novos rumores envolvendo uma suposta má relação com o elenco e fez questão de esclarecer que tudo isso são “mentiras”, além de destacar a experiência do presidente Florentino Pérez em lidar com esse tipo de situação.

    “Disseram muitas mentiras sobre jogadores que supostamente tiveram problemas comigo… e isso é absolutamente falso. Digo às pessoas que podem ficar tranquilas com esse vestiário e com essas decisões. Estar neste clube sem vencer não é fácil, eu sei. Já passamos por situações muito difíceis, como aqueles anos sem conquistar uma UEFA Champions League. Foram 12 anos entre a nona e a décima conquista. Atravessamos períodos complicados. Mas precisamos superar isso juntos: torcida, clube… Não há ninguém mais preparado para reverter esta situação do que o nosso presidente. Foi ele quem conseguiu devolver o Real Madrid ao lugar que merece”, ressaltou.

    “Não trabalho na CIA”

    Questionado sobre os constantes vazamentos de informação e se teme que eles estejam sendo promovidos por algum jogador do atual elenco, Álvaro Arbeloa respondeu dizendo que… não trabalha na CIA.

    “Não, eu não trabalho na CIA nem nada parecido. Não estou acusando meus jogadores, nem ninguém. Não posso fazer isso. Há muita gente no Real Madrid e não estou aqui para apontar o dedo para ninguém. O que acontece com meus jogadores ficará entre eles e eu”, concluiu.

    Arbeloa quebra o silêncio após semana conturbada no Real Madrid

  • Trump exalta boa relação com Lula: 'Discutimos tudo'

    Trump exalta boa relação com Lula: 'Discutimos tudo'

    Antes mesmo de falar com jornalistas, Trump utilizou a rede social Truth Social para comentar a reunião. Na publicação, ele afirmou que os dois conversaram sobre diversos temas ligados à relação entre Brasil e Estados Unidos.

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (8) que teve uma reunião “muito boa” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o encontro realizado na quinta-feira (7), na Casa Branca, em Washington. A conversa entre os dois líderes durou cerca de três horas e foi considerada positiva por ambos.

    Durante conversa com a jornalista Raquel Krähenbühl, da TV Globo, Trump comentou os assuntos tratados durante a reunião e destacou o relacionamento entre os dois países. “Discutimos tudo com o presidente do Brasil, discutimos tudo. Tivemos uma reunião muito boa. Temos uma relação muito boa com ele e com o Brasil. Discutimos tudo, incluindo tarifas”.

    No dia anterior, o presidente norte-americano já havia elogiado Lula ao comentar o encontro. Trump chamou o brasileiro de “um bom homem” e também de “um cara inteligente”, além de afirmar que a reunião foi “muito boa”.

    Antes mesmo de falar com jornalistas, Trump utilizou a rede social Truth Social para comentar a reunião. Na publicação, ele afirmou que os dois conversaram sobre diversos temas ligados à relação entre Brasil e Estados Unidos, especialmente comércio internacional e tarifas. Segundo o republicano, representantes dos dois governos devem continuar as negociações sobre temas considerados estratégicos.

    “Acabo de concluir minha reunião com Luiz Inácio Lula da Silva, o muito dinâmico presidente do Brasil. Discutimos muitos temas, incluindo comércio e, especificamente, tarifas”, escreveu Trump.

    Após o encontro, Lula concedeu entrevista à imprensa na embaixada brasileira em Washington e detalhou alguns dos assuntos discutidos com o presidente americano. O petista afirmou que a conversa abordou temas como a parceria entre Brasil e Estados Unidos, terras raras, a reforma do Conselho de Segurança da ONU, a situação política em Cuba e também a guerra envolvendo o Irã.

    O presidente brasileiro também relatou momentos descontraídos da reunião e contou que chegou a aconselhar Trump sobre sua postura diante das câmeras. “Trump rindo é melhor do que de cara feia”, afirmou Lula.

    Em outro momento, o presidente brasileiro comentou uma conversa informal entre os dois sobre futebol e a Copa do Mundo. Segundo Lula, Trump perguntou sobre a situação da seleção brasileira. “Ele me perguntou da Copa do Mundo, se a seleção brasileira estava boa. E eu falei: ‘olha, eu espero que você não venha a anular o visto dos jogadores da seleção. Por favor, não faça isso porque nós vamos vir aqui para ganhar a Copa’”, disse.

    Trump exalta boa relação com Lula: 'Discutimos tudo'