Blog

  • Drone marítimo com explosivos é encontrado em gruta na Grécia; vídeo

    Drone marítimo com explosivos é encontrado em gruta na Grécia; vídeo

    Um drone com explosivos foi encontrado por pescadores numa ilha da Grécia. Após pescadores terem avistado a embarcação não tripulada, numa gruta, as autoridades foram chamadas e o dispositivo desarmado. Veja abaixo as imagens.

    Segundo fontes próximas à investigação ouvidas pela Reuters, o barco não tripulado seria de origem ucraniana.

    Outra fonte afirmou à agência de notícias que a pequena embarcação estava carregada de explosivos, algo que ainda não foi confirmado pelo exército grego, acionado para investigar o ocorrido.

    Especialistas começaram imediatamente a desmontar a embarcação com a ajuda de mergulhadores. O equipamento foi levado pelo exército, e as forças de segurança agora tentam identificar as características do veículo, assim como entender qual seria o seu objetivo.

    Também está sendo investigado se esse drone marítimo teria como alvo petroleiros russos e se existe a possibilidade de ele ter perdido o sinal e acabado na costa grega.

    Já uma fonte ligada às autoridades marítimas afirmou, segundo a Sky News, que a embarcação poderia fazer parte de um carregamento desse tipo de equipamento.

    A Sky News também destaca que esse tipo de drone marítimo é amplamente utilizado por Kyiv contra embarcações russas. Rússia também desenvolveu veículos semelhantes.

    Drone marítimo com explosivos é encontrado em gruta na Grécia; vídeo

  • Renato Aragão negocia dívida de IPTU de R$ 676 mil com a prefeitura do Rio

    Renato Aragão negocia dívida de IPTU de R$ 676 mil com a prefeitura do Rio

    O imóvel do ator, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio, acumulou dívidas de IPTU entre 2021 e 2023. A informação é da CNN.

    ANE CRISTINA
    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Após a prefeitura do Rio de Janeiro entrar com uma ação judicial contra Renato Aragão, 91, o ator está negociando a dívida que chegou a R$ 676 mil.

    O imóvel do ator, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio, acumulou dívidas de IPTU entre 2021 e 2023. A informação é da CNN.

    Em razão da dívida, foi ajuizada execução fiscal da mansão pela Procuradoria do Munícipio. Dessa forma, o imóvel pode ser penhorado e até levado à leilão para garantir que o débito seja pago.

    À reportagem, a assessoria de Renato Aragão disse que a dívida está sendo negociada. Segundo o Globo, a mansão é avaliada atualmente em R$ 18 milhões, tem cerca de 3 mil metros quadrados de área construída em um terreno com mais de 400 mil metros quadrados de área útil.

    Renato Aragão negocia dívida de IPTU de R$ 676 mil com a prefeitura do Rio

  • Filipe Toledo surfa ao lado de golfinhos em Gold Coast: ‘Coisas que só o surfe proporciona’

    Filipe Toledo surfa ao lado de golfinhos em Gold Coast: ‘Coisas que só o surfe proporciona’

    Filipe Toledo viveu um daqueles instantes que ajudam a explicar por que o surfe vai além da competição. Em Gold Coast, na Austrália, o bicampeão mundial dividiu o mar com golfinhos durante uma sessão de treino em ondas pequenas.

    Ao notar os animais passando bem perto, o brasileiro abriu os braços sobre a prancha, sorriu e ficou alguns segundos apenas observando a cena. Depois, compartilhou o momento nas redes sociais e resumiu a experiência em poucas palavras: \”Coisas que só o surfe proporciona\”.

    Filipinho permaneceu em Gold Coast por mais alguns dias após o fim da etapa do Circuito Mundial. A passagem pela tradicional direita de Snapper Rocks rendeu o melhor resultado dele na temporada até aqui.

    Na competição, o brasileiro chegou à semifinal e foi eliminado pelo japonês Connor O’Leary. Antes disso, protagonizou um dos desempenhos mais fortes do evento ao anotar 18.94 pontos em uma bateria contra Gabriel Medina.

    Agora, o foco passa a ser a próxima parada do circuito. A partir de quinta-feira, os surfistas entram na água em Raglan, na Nova Zelândia. Será a primeira etapa da temporada disputada em uma onda de esquerda.

    Filipe Toledo surfa ao lado de golfinhos em Gold Coast: ‘Coisas que só o surfe proporciona’

  • Israel libertará o ativista brasileiro Thiago Ávila neste sábado, diz ONG

    Israel libertará o ativista brasileiro Thiago Ávila neste sábado, diz ONG

    Os dois serão entregues às autoridades migratórias para serem expulsos, informou a ONG Adalah, que os representa. “A agência israelense de segurança interna, Shabak, informou à equipe jurídica da Adalah que os ativistas e dirigentes da flotilha Global Sumud, Thiago Ávila e Saif Abu Keshek, serão libertados hoje”, diz o comunicado.

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Israel libertará ainda neste sábado (09) os dois ativistas, o brasileiro Thiago Ávila e o espanhol-palestino Saif Abu Keshek, integrantes da última flotilha para Gaza.

    Os dois serão entregues às autoridades migratórias para serem expulsos, informou a ONG Adalah, que os representa. “A agência israelense de segurança interna, Shabak, informou à equipe jurídica da Adalah que os ativistas e dirigentes da flotilha Global Sumud, Thiago Ávila e Saif Abu Keshek, serão libertados hoje”, diz o comunicado.

    Brasil e Espanha denunciaram energicamente suas respectivas detenções. Após terem sido detidos na semana passada na costa da ilha grega de Creta, ambos foram transferidos para Israel para serem interrogados, enquanto os demais foram levados para a ilha grega e libertados.

    A ONG israelense Adalah acusa as autoridades de submetê-los a maus-tratos contínuos durante a detenção. Segundo a ONG, eles estão em “isolamento total, submetidos a uma iluminação de alta intensidade 24 horas por dia, sete dias por semana, em suas celas e permaneciam vendados sempre que eram transferidos, inclusive durante os exames médicos”.

    A flotilha havia partido de França, Espanha e Itália com o objetivo de romper o bloqueio israelense de Gaza. O grupo tinha o objetivo de entregar ajuda humanitária ao território palestino, devastado pela guerra. Israel controla todos os pontos de entrada na Faixa, que permanece sob bloqueio israelense desde 2007.

    Israel libertará o ativista brasileiro Thiago Ávila neste sábado, diz ONG

  • Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo de Canoagem na Hungria

    Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo de Canoagem na Hungria

    Isaquias Queiroz foi o segundo melhor na final do C1 500m na Copa do Mundo de canoagem, em Szeged (Hungria). A prova foi disputada na manhã deste sábado (horário de Brasília).

    Dono de circo medalhas olímpicas, o brasileiro liderou boa parte da prova e só foi superado no final pelo chinês Bowen JI. O baiano completou a distância em 1min44s73. O chinês cravou o tempo de 1min44s43.

    Outro brasileiro, Gabriel Nascimento, ficou na 7 ª colocação.

     

    Essa é a abertura do Circuito Mundial da modalidade e é a primeira contando para a classificação para as Olimpíadas de Los Angeles 2028.

    A temporada de 2026 prevê mais duas etapas da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial.

    Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo de Canoagem na Hungria

  • New York Knicks abre 3 a 0 e encaminha vaga na final; Spurs assume liderança

    New York Knicks abre 3 a 0 e encaminha vaga na final; Spurs assume liderança

    Atuando fora de casa, o New York Knicks abriu 3 a 0 nas semifinais de Conferência Leste da NBA desta temporada. A equipe derrotou o Philadelphia 76ers, por 108 a 94, e precisa de uma vitória para passar às finais. O embate decisivo acontece neste domingo (10), novamente na Filadélfia.

    Para esse terceiro jogo da série, a equipe de Nova Iorque não contou com o britânico OG Anunoby, que está lesionado e deve ser desfalque por mais alguns dias. O grande destaque da partida foi o norte-americano Jalen Brunson, que anotou 33 pontos, nove assistências e cinco rebotes.

    Pelo lado da equipe mandante, Joel Embiid retornou ao time, após ficar ausente do jogo 2 da série, conseguindo 18 pontos, seis rebotes e cinco assistências. E quem foi o protagonista do time na partida foi Kelly Oubre Jr., com 22 pontos, oito rebotes e uma assistência.

    Na Conferência Oeste, o San Antonio Spurs derrotou o Minnesota Timberwolves e assumiu a liderança da série, por 2 a 1, após começar em desvantagem. A equipe liderada por Victor Wembanyama conseguiu o triunfo por 115 a 108, no Target Center, em um jogo bem parelho até os instantes finais.

    O grande destaque do duelo foi justamente o francês Wembanyama, que desfilou em quadra, e anotou 39 pontos, 15 rebotes e uma assistência, além de cinco tocos. Destaque também para Sthephon Castle, com 13 pontos, quatro rebotes e 12 assistências.

    Já o Minnesota, que atuava dentro de casa, teve Anthony Edwards como cestinha da equipe, com 32 pontos. Ele ainda teve 14 rebotes e seis assistências. O camisa 3 Jaden McDaniels também teve boa participação, apesar da derrota, com 17 pontos, sete rebotes e duas assistências.

    CONFIRA OS JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA

    Philadelphia 76ers 94 x 108 New York Knicks

    Minnesota Timberwolves 108 x 115 San Antonio Spurs

    ACOMPANHE AS PARTIDAS DESTE SÁBADO

    Cleveland Cavaliers x Detroit Pistons

    Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder

    New York Knicks abre 3 a 0 e encaminha vaga na final; Spurs assume liderança

  • Courtois dá ‘golpe de karatê’ em Mbappé em treino do Real Madrid; vídeo

    Courtois dá ‘golpe de karatê’ em Mbappé em treino do Real Madrid; vídeo

     
    Mais um dia, mais uma polêmica surgindo no Real Madrid. Desta vez, diante de todos, durante o treino aberto à imprensa na véspera do El Clásico contra o FC Barcelona.

    Na tradicional roda de bobinho, Thibaut Courtois tentou recuperar a bola levantando o pé direito na altura da cabeça e quase acertou Kylian Mbappé.

    O francês não escondeu o choque diante da intensidade demonstrada pelo companheiro de equipe e ficou claramente incomodado, como mostram as imagens registradas pelos diversos veículos de comunicação.

    As cenas rapidamente viralizaram nas redes sociais, e há quem acredite que mais um conflito esteja surgindo no vestiário merengue, em uma semana em que Antonio Rüdiger teria dado um tapa em Álvaro Carreras e em que Federico Valverde e Aurélien Tchouaméni teriam sido multados em meio milhão de euros após um confronto físico.

    Confira o vídeo abaixo.


    Courtois dá ‘golpe de karatê’ em Mbappé em treino do Real Madrid; vídeo

  • Kevin Bacon é atacado por enxame de abelhas; filha recria o momento

    Kevin Bacon é atacado por enxame de abelhas; filha recria o momento

    O ator Kevin Bacon foi atacado por um exame de abelhas, como o próprio relatou num vídeo que gravou para publicar no Instagram. No mesmo post, o ator juntou ainda imagens da filha a recriando o incidente.

    Kevin Bacon foi recentemente atacado por um enxame de abelhas, e a filha, Sosie Bacon, não resistiu em recriar o momento para que os seguidores conseguissem imaginar o incidente.

    O ator, de 67 anos, gravou um vídeo relatando o ocorrido e o publicou em sua página no Instagram nesta quinta-feira, 7 de maio, compartilhando detalhes de como tudo aconteceu, sem deixar de lado o bom humor. Depois, a filha recriou a cena em tom de brincadeira.

    “No outro dia fui fazer uma caminhada com a Sosie e [o companheiro dela, Scoot McNairy]. O Scoot estava na frente, a Sosie no meio e eu atrás”, começou contando.

    “O Scoot apontou para a esquerda e disse que havia uma colmeia ali. A Sosie disse: ‘Pai, tem uma colmeia ali. Cuidado’. Essas abelhas provavelmente não gostaram do meu trabalho ou algo assim, porque deixaram os dois em paz e vieram direto para cima de mim”, relatou.

    “‘Vamos atacar o KB’. As abelhas estavam me picando por toda parte, inclusive por baixo da camiseta. Foi muito gentil da minha filha não pegar o celular para filmar minha dança épica enquanto eu era atacado pelas abelhas. Mas perguntei se ela conseguiria recriar aquele momento de alguma forma”, disse ele, acrescentando um vídeo de Sosie Bacon imitando o pai no instante em que foi atacado pelas abelhas.

     
     
     

     
     
    Ver esta publicação no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Uma publicação partilhada por Kevin Bacon (@kevinbacon)

    Na caixa de comentários da publicação em que Kevin Bacon relata o incidente, houve muitas reações ao vídeo, com destaque para a mensagem da esposa do ator, Kyra Sedgwick. “Muito bom”, escreveu.

    Vale lembrar que Kevin Bacon e Kyra Sedgwick estão casados desde 1988. Juntos, eles têm dois filhos: Sosie Bacon, de 34 anos, também atriz — mais conhecida pelo filme de terror Smile — e Travis Bacon, de 36 anos, músico que já compôs trilhas sonoras para filmes feitos por Kyra Sedgwick e Bacon juntos, como Space Oddity.

     

    Kevin Bacon é atacado por enxame de abelhas; filha recria o momento

  • Em estreia como palestrante, Ana Paula Renault diz detestar coaches

    Em estreia como palestrante, Ana Paula Renault diz detestar coaches

    Ana Paula fez sua estreia como palestrante com o tema “Força, Vulnerabilidade e Coragem”. No palco, ela relembrou sua trajetória como figura pública desde o BBB 16 e refletiu sobre amadurecimento, saúde mental e posicionamento.

    REBECA OLIVEIRA
    GRAMADO, RS (CBS NEWS) – “Detesto coach, prefiro o rótulo de bruxona”, disse a vencedora do BBB 26 (Globo), Ana Paula Renault, no encerramento da Gramado Summit, nesta sexta-feira (8). A jornalista falou para um público de quase 2 mil pessoas, que a recebeu com gritos de “Olha ela!” e muitos celulares apontados em sua direção.

    Ana Paula fez sua estreia como palestrante com o tema “Força, Vulnerabilidade e Coragem”. No palco, ela relembrou sua trajetória como figura pública desde o BBB 16 e refletiu sobre amadurecimento, saúde mental e posicionamento.

    “Eu gosto de provocar, sabe por quê? Eu gosto de ver a reação das pessoas, assim elas saem desses personagens que performam todos os dias”, afirmou. “Eu não sei se é certo, mas é a forma mais genuína que eu encontrei pra me conectar e conhecer melhor cada pessoa.”

    A jornalista destacou a pergunta “quem você precisou se tornar para ser aceito” e convidou todos a viverem com coragem e de acordo com a própria verdade. “A gente passa a vida toda tentando caber em expectativas; da nossa família, do mercado de trabalho, das redes sociais e até de quem a gente acha que deve ser”, disse. “De tanto se moldar para caber, a gente desaparece.”

    Ana Paula rechaçou a ideia de que ser “protagonista” é ser forte o tempo todo e ressalta que, para ela, coragem é agir, mesmo com medo. Ela disse que amadureceu desde seu primeiro BBB pois se cansou de tentar controlar a percepção que outras pessoas teriam dela e de “performar para ser socialmente aceita”.

    Sobre palestrar e se tornar uma “coach”, ela nega. “Eu não gosto de coach”, afirmou. “Gosto mesmo é de professores, acho que eles deveriam ser valorizados. Uma pessoa que passa a vida toda em busca de conhecimento para levar esse conhecimento pra frente.”

    A mineira disse ainda preferir o rótulo de “bruxona”, apelido que seus fãs usam nas redes sociais. “Eu sei que não sou ninguém, mas quis vir dividir minhas experiências para vocês entenderem que elas são iguaizinhas às de vocês”, comentou. “Se eu estou aqui em cima hoje, qualquer um de vocês pode vir também a ocupar esses espaços.”

    Ela encerrou a palestra respondendo a perguntas dos fãs e autografando livros, entre eles, “Mulheres que Correm com Lobos”. Depois, precisou encerrar o encontro para não perder o voo de volta para São Paulo.

    Em estreia como palestrante, Ana Paula Renault diz detestar coaches

  • Iza revela que se sentiu 'menos mãe' por não conseguir amamentar

    Iza revela que se sentiu 'menos mãe' por não conseguir amamentar

    Segundo a artista, a pequena nasceu antes de seu corpo estar pronto para produzir leite. “Eu estava muito preocupada com a imunidade da minha filha por achar que isso era uma responsabilidade minha”, desabafou. Iza também relatou que sentiu muitas dores no período.

    VICTORIA BORGES
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A cantora Iza falou sobre os desafios que enfrentou após o nascimento da filha, Nala, de 1 ano, durante participação no podcast “Cá Entre Nós”, apresentado por Fátima Bernardes. Ela contou que se sentiu “menos mãe” por não conseguir amamentar.

    Segundo a artista, a pequena nasceu antes de seu corpo estar pronto para produzir leite. “Eu estava muito preocupada com a imunidade da minha filha por achar que isso era uma responsabilidade minha”, desabafou. Iza também relatou que sentiu muitas dores no período.

    A cantora revelou que se sentiu culpada por precisar alimentar a bebê com fórmula. Apesar disso, reconheceu que a decisão foi a melhor para a criança. “Mas a gente se cobra”, afirmou.

    Durante a conversa, Iza ainda comparou sua experiência como mãe à criação que recebeu da própria mãe. A artista disse que hoje vive uma realidade diferente, com mais estrutura e tempo para cuidar da filha. “Eu não sofro muito para criar a Nala. Eu tenho tempo de me cuidar, de botar a Nala em uma escola inacreditável e eu fico sossegada”, declarou.

    Iza revela que se sentiu 'menos mãe' por não conseguir amamentar