São Paulo se inspira em reação anterior para superar eliminação

CAIO INNOCENCIO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ainda machucado pela eliminação na Libertadores para a LDU, o São Paulo tem o Brasileirão como alvo para virar a página em 2025.

Em 2024, o São Paulo também foi eliminado nas quartas de final da Libertadores, pelo Botafogo. Àquela altura, o clube também já estava fora da Copa do Brasil, assim como nesta temporada.

Depois de cair para o Botafogo, o São Paulo engatou uma sequência de oito jogos sem perder no Brasileirão. Tal reação após a eliminação da Libertadores foi fundamental para o clube se classificar para o torneio continental em 2025.

Dos 11 jogos do Brasileirão após a eliminação da Libertadores em 2024, o São Paulo perdeu apenas os três últimos, quando já estava classificado, pelo menos, para a pré-Libertadores. Com os títulos do Botafogo no torneio continental e do Flamengo na Copa do Brasil, o Tricolor garantiu presença direta na fase de grupos em 2025.

Em comparação numérica, o São Paulo tinha 44 pontos e era o quinto colocado em 2024. Agora, está em sétimo lugar, com 35. O Tricolor terminou o Brasileirão do ano passado com 59 pontos.

CLÁSSICO NA MIRA
Embora Crespo não tenha evitado as eliminações nas Copas, a fase do São Paulo é boa no Brasileirão desde seu retorno. Em 12 jogos, foram sete vitórias, dois empates e apenas três derrotas -duas delas para Flamengo e Cruzeiro, que brigam na liderança.

O Tricolor deixou a briga contra a zona de rebaixamento e passou a disputar posições mais altas, visando à Libertadores do ano que vem. O técnico, inclusive, acredita que a união do grupo vai ser fundamental para dar a resposta no Brasileirão.

“Temos muita dor, estamos mal, mas segunda-feira (contra o Ceará) temos que colocar a cara outra vez. É momento de estarmos juntos, o grupo todo, como uma família, e tentar sair dessa situação de muita dor. Para isso, tem que estar perto das pessoas que transmitem afeto. Esse grupo é uma família, então eu acho que vai tentar superar essa dor rapidamente”, afirmou Crespo após a eliminação para a LDU.

Outro ponto importante que pode auxiliar na recuperação da confiança do elenco é o clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo, no Morumbis. Inclusive, quando foi eliminado pelo Botafogo em 2024, o jogo seguinte do São Paulo foi uma vitória por 3 a 1 contra o Corinthians, dando início à reação.

LUCAS E OSCAR
Crespo também pode, finalmente, contar com seus dois principais jogadores neste momento de reação na temporada. Lucas Moura e Oscar passaram por problemas físicos recentemente.

O camisa 7, embora não esteja 100%, já voltou a atuar. Contra a LDU, foi acionado aos 22 minutos do segundo tempo e deve ganhar mais minutos.

Já Oscar ainda não treinou com o grupo desde que Crespo chegou. O meia apenas realizou atividades sozinho e ainda sente dores.
O técnico tricolor estima que poderá contar com ele apenas depois da próxima Data Fifa, na segunda metade de outubro.

São Paulo se inspira em reação anterior para superar eliminação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *