Coca-Cola usa IA em novo comercial de Natal e público detona resultado

Um ano após ser criticada por usar inteligência artificial em sua campanha natalina, a Coca-Cola repetiu a aposta em 2025. O novo comercial, criado com ajuda de empresas especializadas em IA, foi mais barato e rápido, mas novamente recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais.

Um ano após causar polêmica ao usar inteligência artificial em suas campanhas de Natal, a Coca-Cola voltou a apostar na tecnologia para criar o comercial natalino de 2025.

Segundo o The Wall Street Journal, a marca trabalhou com as empresas Silverside e Secret Level, e o resultado, de acordo com o diretor de marketing global Manolo Arroyo, foi mais rápido e econômico do que uma produção tradicional.

“Antes, quando fazíamos gravações e todos os processos normais de produção, começávamos um ano antes. Agora, é possível fazer tudo em cerca de um mês”, afirmou Arroyo.

A Coca-Cola não revelou o custo da nova campanha, mas informou que mais de cem pessoas participaram do projeto, incluindo cinco especialistas em IA responsáveis por refinar o resultado final.

Assim como em 2024, o público reagiu mal à iniciativa. Nos comentários do vídeo oficial no YouTube, muitos usuários ironizaram a escolha da marca: “Será que a Pepsi poderia fazer um comercial tirando sarro da Coca-Cola?”, escreveu um internauta. Outro completou: “Parabéns à Coca-Cola por provar que isso nunca terá valor.” Um terceiro resumiu: “Melhor propaganda da Pepsi que já vi.”

Coca-Cola usa IA em novo comercial de Natal e público detona resultado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *