(UOL/FOLHAPRESS) – Emprestado pelo São Paulo, Giuliano Galoppo não atingiu as metas para ativar a cláusula de compra automática em seu contrato de empréstimo no River Plate.
A CINCO MINUTOS DA META
Segundo apurou o UOL, o meia ficou a cerca de cinco minutos de bater os objetivos. Ele foi a campo no segundo tempo da eliminação do River para o Racing, nas oitavas de final do Campeonato Argentino – a última partida do clube portenho no ano.
O vínculo ditava que Galoppo precisava atuar por ao menos 45 minutos em 50% dos jogos nesta temporada. Ele ficou um atrás do necessário, já que saiu do banco de reservas aos 11 minutos do segundo tempo no El Cilindro -o jogo foi encerrado aos 51 minutos.
O São Paulo lucraria 3,8 milhões de dólares caso o gatilho contratual fosse ativado.
SÃO PAULO NEGOCIA VENDA
O Tricolor, no entanto, não faz oposição à permanência do argentino. O próprio diretor executivo do clube, Rui Costa, admitiu manter negociações com o River pela saída do atleta.
A ideia inicial, o UOL apurou, seria uma troca envolvendo Enzo Díaz e Gonzalo Tapia, nesta terça-feira (25) emprestados pelo clube portenho. Os clubes conversam, mas sem grandes avanços por ora.
Díaz já bateu suas metas para permanência, com cláusula de aquisição avaliada em 2 milhões de dólares. Tapia, enquanto isso, tem vínculo até o meio de 2026.

Deixe um comentário