Cristiano Ronaldo escapa a castigo e há quem diga:’vergonha absoluta’

Cristiano Ronaldo poderá disputar os dois primeiros jogos de Portugal na Copa do Mundo de 2026, já que a FIFA decidiu aplicar ao jogador uma pena parcialmente suspensa. A medida, porém, gerou forte controvérsia internacional. No Reino Unido, por exemplo, o ex-atacante inglês Darren Bent questionou publicamente a decisão e sugeriu favorecimento ao astro português, fazendo referência ao recente encontro entre Ronaldo e o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em um jantar na Casa Branca promovido por Donald Trump.

Em participação na rádio britânica talkSPORT, Bent foi perguntado por Andy Goldstein sobre o fato de Nicolás Otamendi (Argentina) e Moisés Caicedo (Equador) terem recebido suspensões normais. Ele respondeu dizendo acreditar que Ronaldo foi protegido pela entidade.

“Eu preciso entender por que fizeram isso. Se você é o Otamendi ou o Caicedo, vai dizer: ‘Espera aí, isso não faz sentido. Por que eu fui suspenso e ele não?’. É absolutamente nojento, algo que não dá gosto de ver”, afirmou o ex-jogador.

Bent também comentou a presença de Ronaldo no evento de Trump: “Todos vimos a selfie dele. Ele estava nos Estados Unidos, nesse jantar, e acho que também estava lá com o presidente da FIFA. Dá para confiar neles? Se fosse o Messi, fariam o mesmo. São os únicos dois jogadores que recebem esse tipo de tratamento. Entendo o motivo, mas não concordo nem um pouco. Eles fizeram isso porque Ronaldo vende ingressos”.

O ex-atacante ainda opinou sobre o rendimento do português: “Pelo que vi na Euro 2024, ele não entrega mais. Mas, quando vai para o aquecimento… eu nunca vi algo igual. As câmeras ficam todas viradas para ele, até quando ele só chuta a gol. É como se tivesse saído um gol ali”.

Mesmo assim, Bent reforçou que a situação é injusta para os demais atletas que disputarão o torneio. “Estamos falando de ética. Outros países também querem ganhar a Copa, e a Argentina vai defender o título. Há jogadores recebendo tratamento especial. Veja o Otamendi: não importa se é titular ou não, ele não poderá jogar porque está suspenso.”

O apresentador Andy Goldstein concordou e classificou como “uma vergonha absoluta” o fato de Ronaldo ter evitado a suspensão total, dizendo não entender “como a FIFA acha que isso é uma boa ideia”.

O que decidiu a FIFA?

De acordo com o acórdão do Comitê Disciplinar da FIFA, ao qual a agência Lusa teve acesso, Cristiano Ronaldo recebeu suspensão de três partidas após o cartão vermelho direto na derrota para a Irlanda (2 a 0). Porém, dois desses jogos foram convertidos em pena suspensa por um período probatório de um ano.

Como já cumpriu a primeira partida de suspensão no duelo contra a Armênia (9 a 1), o atacante está liberado para atuar nos dois primeiros jogos de Portugal na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Antes mesmo de marcar um golaço de bicicleta na vitória sobre o Al Khaleej, Cristiano Ronaldo emocionou torcedores ao presentear a criança que o acompanhava na entrada em campo. O gesto carinhoso rapidamente se espalhou pelas redes e ganhou repercussão internacional.

Notícias ao Minuto | 12:02 – 24/11/2025

Cristiano Ronaldo escapa a castigo e há quem diga:’vergonha absoluta’

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *