(UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo chega à 37ª rodada dependendo só de si para firmar o oitavo lugar do Brasileirão e depender da abertura de um G8 para se classificar à pré-Libertadores 2026. O Tricolor Paulista pode até carimbar a colocação já neste meio de semana.
EM BUSCA DA (PRÉ-)LIBERTADORES
A rodada, que se estendeu do meio de semana ao último domingo, favoreceu muito o Tricolor Paulista. Agora, o time ocupa a oitava posição de maneira isolada, com 48 pontos – dois a mais que Corinthians e Grêmio, que fecham a primeira parte da tabela.
Dessa forma, o Tricolor pode garantir uma vaga no -eventual- G8 já nesta quarta-feira, diante do Internacional, na Vila Belmiro. Um triunfo, somado a tropeços do Alvinegro, do Tricolor Gaúcho, do Red Bull Bragantino e do Vasco garantiriam a posição.
No que pese a difícil combinação quíntupla, uma vitória na Baixada Santista encaminharia bem a posição para a última rodada, na qual o clube do Morumbis seguiria dependendo apenas de si.
A oitava posição no Brasileirão renderia uma vaga na fase preliminar da Libertadores caso Cruzeiro ou Fluminense vençam a Copa do Brasil -ambos estão na semifinal do torneio.
CARRASCO
O Internacional, porém, pode mais uma vez ser pedra no sapato do São Paulo por Libertadores, no caso de um tropeço neste meio de semana.
O Colorado, que nesta terça-feira (02) luta para escapar da zona do rebaixamento, é ‘carrasco’ do Tricolor no continental, protagonizando duas derrotas duras na história do clube – na final de 2006 e na semifinal de 2010.
Mesmo agora no estádio do Santos -rival direto do Inter, inclusive, na briga contra o Z4-, o São Paulo tem a chance de dar o troco e complicar o rival gaúcho na penúltima rodada do nacional.
A bola rola para o embate às 20h (de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro. A transmissão é do Premiere.

Deixe um comentário