A maior popularidade do TikTok levou o Instagram a alterar a estratégia e apostar em vídeos de curta duração mas, em um momento em que os vídeos longos estão entre os mais consumidos e populares no YouTube, a empresa admite permitir este tipo de conteúdo
O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, afirmou em entrevista com o site Semafor que a empresa poderá vir a permitir vídeos de longa duração na rede social – sinalizando assim uma mudança de estratégia na plataforma diferente dos últimos anos.
Vale lembrar que, com a maior popularidade do TikTok, o Instagram decidiu apostar forte nos vídeos de curta duração Reels mas, em um momento em que os criadores de conteúdos têm encontrado sucesso no YouTube com vídeos mais longos
“Pode acontecer que talvez precisemos que o conteúdo premium funcione”, afirmou Mosseri. “Pode ser que precisemos de vídeos de longa-duração”.
O que parece certo é a decisão do Instagram de dar aos usuários um maior controle em relação ao que é sugerido pelos respectivos algoritmos, com Mosseri afirmando que, nos próximos meses, os usuários teriam mais ferramentas para indicar o que querem ver mais nos seus feeds.

Deixe um comentário