A versão beta do WhatsApp para sistema operativo iOS aponta para algumas das funcionalidades que se devem estrear no serviço de mensagens já no começo de 2026. Não se sabe se estarão presentes no Android.
Uma nova versão beta do WhatsApp para o sistema operacional iOS, divulgada pelo site WABetaInfo, revela algumas das novidades que a empresa está desenvolvendo para o serviço de mensagens — especificamente relacionadas à versão do aplicativo para o Apple Watch.
De acordo com a publicação, uma das próximas atualizações deve introduzir, na área de Dispositivos vinculados, uma nova categoria dedicada a Periféricos, na qual os usuários poderão verificar se a conta do WhatsApp pode ser acessada por um Apple Watch.
A ideia é oferecer mais transparência aos usuários do WhatsApp e, no caso de pessoas em relacionamentos abusivos, permitir que identifiquem se um parceiro ou parceira tem acesso às suas mensagens por meio de outros dispositivos que estejam conectados à conta sem o seu conhecimento.
Nessa nova categoria, os usuários poderão ver não apenas quais periféricos têm acesso à conta, mas também a data e o horário da última atividade. No momento, ainda não existe a opção de desvincular a conta do WhatsApp de um periférico listado nessa seção.
Outra novidade prevista nessa versão beta do WhatsApp para iOS é uma funcionalidade que permite “limpar o armazenamento de uma conversa, com opções para excluir mensagens ou categorias específicas de mídia”.
O objetivo é simplificar o processo de limpeza de conversas e arquivos de mídia no WhatsApp, permitindo que o usuário apague todas as mensagens, exceto aquelas marcadas como favoritas.
Ainda não está claro quando essa atualização do WhatsApp será lançada, nem se alguma dessas funcionalidades também estará disponível para dispositivos Android. Será necessário aguardar informações oficiais do próprio WhatsApp.

Deixe um comentário