Cristiano Ronaldo quer encerrar a carreira ao lado de Messi, diz jornal

Neste domingo, 28 de dezembro, a Espanha celebra o Dia dos Santos Inocentes, uma data cristã em que a tradição é pregar pequenas “pegadinhas”. O jornal Mundo Deportivo não ficou de fora e publicou uma notícia “bombástica”, garantindo que Cristiano Ronaldo pretende trocar o Al Nassr pelo Inter Miami para encerrar a carreira ao lado de Lionel Messi.

Os mais desatentos podem até se surpreender com o suposto “furo”, mas não é preciso muito esforço para perceber que tudo não passa de uma brincadeira. A começar pelos motivos apresentados para essa decisão, entre eles o fato de que, na Arábia Saudita, “a audiência das corridas de camelos supera a dos jogos de futebol”, algo descrito como “uma facada no ego” do craque português.

“O fato de o povo do país falar mais das impressionantes corridas do camelo ‘Shaba’, tricampeão do Festival do Rei Abdulaziz, do que dos gols de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr é um insulto ao orgulho de CR7”, diz a publicação. Mas as razões, no mínimo curiosas, para a suposta mudança para os Estados Unidos não param por aí.

“Outro motivo de peso é que um dermatologista de prestígio internacional, o doutor Rosado, garantiu a Cristiano que o sol saudita não é o mais indicado para sua pele delicada. O português gosta de estar sempre bronzeado, e a recomendação desse rigoroso especialista foi decisiva. O médico assegurou que o sol de uma região mais ao norte do planeta faria melhor à sua epiderme, citando Miami como exemplo”, continua o texto.

A reportagem ainda afirma que outro fator seria a obsessão de Cristiano Ronaldo com a forma física. “Todo mundo sabe que Miami é o centro nevrálgico do ‘bodybuilding’ litorâneo. E CR7 sabe que, se desfilar o seu ‘tanquinho’ pelas areias quentes de South Beach, o número de fãs aumentaria rapidamente”, completa.

Papel em O Exterminador do Futuro e até uma estátua

Mas a brincadeira vai além. Segundo o jornal esportivo, “após deixar o futebol, Cristiano Ronaldo quer se dedicar ao cinema, mais especificamente à indústria audiovisual de Hollywood”, chegando a afirmar que “existem rumores de uma proposta para participar do sétimo filme de O Exterminador do Futuro, interpretando o ciborgue vivido por Arnold Schwarzenegger”.

“E, por fim, há um motivo para ir a Miami que Cristiano e seu entorno só admitem em privado. Obcecado em bater o recorde de gols da história do futebol, ele sabe que o único capaz de superá-lo é Messi. Por isso, quer jogar ao lado do argentino para, discretamente, tirar dele as cobranças de faltas e pênaltis e, de quebra, aproveitar suas assistências mágicas”, descreve o texto.

A história continua com a garantia de que o dono do Inter Miami, David Beckham — com quem Cristiano supostamente divide o mesmo cirurgião plástico — já teria prometido ao craque revelado pelo Sporting a camisa número 7. Em Miami, o plano seria ainda “inaugurar mais um museu em sua homenagem”, somando ao que já existe na Ilha da Madeira.

“Ainda que não admita, ele guarda ressentimento pela estátua feita no Funchal, que não se parecia em nada com ele. Cristiano sabe que o artista Banksy tem uma relação especial com Miami e, em segredo, sonha que ele se inspire em sua imagem para criar uma obra de impacto mundial”, conclui o texto.

Cristiano Ronaldo quer encerrar a carreira ao lado de Messi, diz jornal

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *