A Boston Dynamics apresentou esta semana, na apresentação da Hyundai no Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, nos EUA, o seu robô humanoide Atlas. Só começará a trabalhar nas fábricas de automóveis da marca em 2028.
A Boston Dynamics marcou presença na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde apresentou publicamente seu robô humanoide Atlas durante a conferência da Hyundai.
O plano é lançar o Atlas nas fábricas da Hyundai, onde o robô deverá começar a auxiliar os trabalhadores humanos na montagem de automóveis a partir de 2028. Em entrevista ao Business Insider, o CEO da Boston Dynamics, Robert Playter, explicou o motivo da espera de dois anos para começarmos a ver o Atlas em operação.
Playter afirmou que, nos próximos dois anos, o objetivo é acelerar o processo de aprendizado do Atlas, destacando que, em situações do mundo real, é necessária uma grande capacidade de adaptação.
“Precisamos ser capazes de implementar uma nova tarefa em um ou dois dias”, afirmou Playter. “Isso porque, acredito, em uma fábrica existem literalmente centenas de tarefas a serem resolvidas.”
Dessa forma, será necessário implementar os robôs Atlas nas fábricas da Hyundai com uma elevada capacidade de aprendizado, tornando-os realmente úteis.
“Se você quer ter um robô que seja realmente útil em uma fábrica, ele precisa ser capaz de desempenhar centenas de tarefas diferentes, e não apenas uma ou duas”, destacou o CEO da Boston Dynamics.

Deixe um comentário