Edição teve desistência, desclassificação e quarto branco nos primeiros dias; programa reúne anônimos das casas de vidro, celebridades e ex-participantes
SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O BBB 26 (Globo) teve início antes mesmo de começar, com a dinâmica das cinco casas de vidro espalhadas pelo Brasil. O público pôde votar nos aspirantes a brothers e sisters e escolher todo o elenco do grupo Pipoca, que é composto por anônimos.
O dia de estreia do programa, segunda-feira (12), já começou com uma desistência. O eleito da casa de vidro da região Sudeste, Marcel, desistiu de participar do BBB e sua vaga foi para seu rival, Breno.
O programa começou mostrou os eleitos das casas de vidro entrando na casa e logo apresentou os Camarotes, celebridades convidadas, e os Veteranos, pessoas que participaram de edições anteriores do reality. Nomes como Juliano Floss, Ana Paula Renault, Babu Santana e Solange Couto animaram os fãs.
Na mesma noite, Tadeu Schmidt anunciou ao público a volta do Quarto Branco. Os nove concorrentes das casas de vidro que perderam a votação foram colocados no cômodo com a promessa de que os dois últimos a desistirem do desafio entram na casa mais vigiada do Brasil.
Outra novidade é o valor do prêmio, o maior já oferecido pelo reality. O vencedor da edição irá faturar R$ 5,44 milhões, o dobro do ano passado, quando Renata Saldanha levou para casa a quantia de R$ 2,72 milhões.
Na primeira noite, Alberto Cowboy divertiu os fãs do reality relembrando histórias de sua edição. Uma fala de Solange Couto virou pauta de campanha política. Enquanto isso, no quarto branco, Ricardinho se isolou do resto dos participantes.
Na terça-feira (13) de manhã, Aline Campos relembrou polêmica do passado envolvendo Ana Paula e Milena Moreira teve um desentendimento com Sol Vega após a ex-BBB 4 ter dado o emoji de planta para a sister. No quarto branco, às 14h15, Ricardinho apertou o botão e desistiu da dinâmica.
A noite começou com Tadeu Schmidt explicando ao público a dinâmica da semana. Depois disso, ele anunciou um desafio: a primeira prova do líder do programa seria de resistência. Durante a noite, Milena e Sol protagonizaram uma briga cheia de gritos e xingamentos.
A manhã de quarta-feira (14) começou tensa: às 9h10 da manhã, Henri Castelli passou mal e teve uma convulsão durante a prova do líder. O ator foi socorrido e voltou para a casa às 14h30. Depois de alguns minutos, teve uma segunda crise e foi levado ao hospital. O brother não volta mais ao programa.
A prova do líder seguiu até a madrugada de quinta-feira (15). Jonas Sulzbach desistiu da dinâmica quando o relógio marcava 1h47 e Alberto Cowboy conquistou a primeira liderança da temporada. Enquanto isso, o quarto branco seguiu, com os oito competidores resistindo no cômodo por mais de 50 horas.

Deixe um comentário