Brasileiro é espancado em estação de esqui na França; vídeo

A vítima é Henrique, de 41 anos, profissional da área de marketing esportivo, que vive na Europa há cerca de cinco anos. No momento do ataque, ele usava uma fantasia de Chewbacca, personagem conhecido da franquia Star Wars.

Um turista brasileiro foi agredido em uma estação de esqui localizada nos Alpes franceses durante o fim de semana. Toda a cena foi gravada por outro visitante que estava no local, e o vídeo acabou se espalhando rapidamente pelas redes sociais. A vítima é Henrique, de 41 anos, profissional da área de marketing esportivo, que vive na Europa há cerca de cinco anos. No momento do ataque, ele usava uma fantasia de Chewbacca, personagem conhecido da franquia Star Wars.

De acordo com o próprio Henrique, a confusão teve início quando ele se aproximou de um grupo de pessoas para pedir que parassem de atirar bolas de neve em sua direção. Segundo relatou em suas redes sociais, a situação rapidamente saiu do controle. “Eles jogaram uma pedra de gelo no meu rosto. Não era uma bola de neve leve, era gelo duro, arremessado com força. Eu fui até o grupo para pedir que parassem, e eles começaram a me xingar”.

 

As imagens registradas por outro turista mostram o momento em que Henrique é atingido no rosto por um homem, que em seguida o empurra e o derruba próximo a uma árvore. Logo depois, outras pessoas se aproximam e passam a agredi-lo com socos, chutes e até bastões de esqui. Pessoas que tentaram intervir para separar a briga também acabaram sendo atacadas. O vídeo já ultrapassou a marca de 21 milhões de visualizações após viralizar.

Henrique descreveu a violência sofrida e reforçou que não houve confronto. “Depois do primeiro soco, vieram todos ao mesmo tempo. Eu caí no chão e continuei sendo chutado. Eles pisaram na minha cabeça com botas de esqui. Não foi uma briga. Foi uma agressão de várias pessoas contra alguém que estava sozinho”.

Ele contou ainda que teve um dente da frente quebrado em consequência dos chutes na cabeça. O brasileiro recebeu atendimento inicial de uma médica e de uma dentista que faziam parte de um grupo de turistas brasileiros que estava com ele. Henrique destacou que o uso do capacete foi fundamental para evitar consequências ainda mais graves. “A maioria dos chutes atingiu o capacete. Se não fosse isso, as consequências poderiam ter sido muito mais graves. O que aconteceu ali foi uma tentativa de homicídio. Eles chutaram minha cabeça com botas de esqui”.

Brasileiro é espancado em estação de esqui na França; vídeo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *