Ex-marido de Jill Biden é detido e acusado do homicídio da atual mulher

O ex-marido da ex-primeira-dama Jill Biden foi detido e acusado pela morte da atual esposa. William Stevenson, de 77 anos, foi detido na segunda-feira e enfrenta uma acusação de homicídio em primeiro grau pela morte de Linda Stevenson.

O ex-marido da ex-primeira-dama Jill Biden foi detido e acusado pela morte da atual esposa, segundo informaram as autoridades nesta terça-feira. William Stevenson, de 77 anos, foi preso na segunda-feira e enfrenta uma acusação de homicídio em primeiro grau pela morte de Linda Stevenson, de 64 anos.

A polícia do condado de New Castle não divulgou detalhes sobre a morte, mas em um comunicado anterior informou que os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de violência doméstica em 28 de dezembro de 2025, em uma residência na região de Wilmington, no estado de Delaware, segundo a NBC News.

Linda Stevenson foi encontrada inconsciente na sala de estar e acabou não resistindo, apesar das tentativas de reanimação realizadas pelos policiais no local. O comunicado à imprensa da época informou ainda que o corpo foi encaminhado à Divisão de Ciências Forenses de Delaware para a realização de uma autópsia.

A causa da morte não foi incluída na declaração sobre a prisão de William Stevenson, e a acusação formal do júri, que ocorreu na segunda-feira, foi resultado de uma “investigação extensa que durou semanas” sobre o óbito, segundo a polícia.

William Stevenson está atualmente sob custódia na Instituição Correcional Howard Young, após não conseguir pagar a fiança de 500 mil dólares (cerca de 420 mil euros) em dinheiro, informaram as autoridades.

Até o momento, o ex-presidente Joe Biden e Jill Biden não se manifestaram sobre o caso.

A ex-primeira-dama e William, ex-jogador universitário de futebol americano, se casaram em fevereiro de 1970, quando tinham 18 e 23 anos, respectivamente. Pouco tempo depois, segundo o mesmo veículo, ele abriu o The Stone Balloon Club, que se tornou um dos bares universitários mais populares do país, próximo à Universidade de Delaware, em Newark, onde Jill era estudante, e onde artistas como Bruce Springsteen, Dave Matthews e The Allman Brothers Band se apresentaram ao longo de décadas.

William e Jill foram casados por cinco anos e, em março de 1975, ela conheceu um senador do estado de Delaware chamado Joe Biden. O divórcio foi assinado em maio de 1975.

Cerca de uma década depois, William se casou com Linda.

Linda Stevenson era mãe e avó e havia fundado recentemente uma empresa de contabilidade, a BMB Bookkeeping, segundo a CBS News. Ela era torcedora do time de futebol americano Philadelphia Eagles e “será lembrada como tenaz, bondosa e extremamente leal”, de acordo com um obituário. O marido não foi mencionado no texto.

Ex-marido de Jill Biden é detido e acusado do homicídio da atual mulher

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *