O Arsenal se tornou, nesta quarta-feira, a primeira equipe a garantir vaga na tão aguardada final da Copa da Liga, graças à vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, no Emirates Stadium. O resultado veio depois de os Gunners terem saído de Stamford Bridge com vantagem no jogo de ida das semifinais, ao vencerem por 3 a 2.
Recuperado recentemente de uma grave lesão, o alemão Kai Havertz saiu do banco aos 69 minutos para marcar o gol que deu a “pá de cal” na eliminatória, já aos sete minutos de acréscimos do segundo tempo. O gol foi marcado justamente contra o Chelsea, clube que defendeu entre 2020 e 2023 e que acabou vendendo o jogador ao Arsenal por cerca de 75 milhões de euros.
O feito acabou colocando em xeque Viktor Gyökeres, a contratação mais midiática dos Gunners — adquirido junto ao Sporting por 65 milhões de euros, valor que pode chegar a 75 milhões mediante o cumprimento de metas esportivas —, que perdeu espaço por opção técnica de Mikel Arteta.
O atacante sueco teve mais uma atuação abaixo do esperado: finalizou apenas uma vez, sem acertar o alvo, deu dois passes (um certo e um errado), perdeu a bola seis vezes e sofreu uma falta, em apenas dez participações no jogo, o que rendeu novas críticas.
Gary Neville critica, Ian Wright pondera
“Gyökeres teve muitas dificuldades. O Arsenal precisa de mais do seu centroavante, eles não fizeram o suficiente”, afirmou Gary Neville, ídolo do Manchester United, durante a análise da partida na emissora britânica Sky Sports, sobre o confronto entre os rivais londrinos.
Já Ian Wright, figura histórica do Arsenal, foi mais moderado em sua análise na ITV Sport: “Fiquei muito satisfeito com a entrada do Kai e com a forma como ele marcou. Ele teve problemas com lesões, então esperamos poder continuar contando com ele, porque ainda tem grandes momentos pela frente”.
“O mesmo vale para [Eberechi] Eze. Acho que o momento dele ainda não chegou, e nunca vou desistir do Viktor em relação ao restante da temporada, porque ele pode ter seus momentos. O Kai acabou de ter um, que nos levou à final. Se continuar assim até o fim da temporada, ficarei satisfeito”, completou.
Arsenal aguarda Manchester City ou Newcastle na final da Copa da Liga
Com a classificação assegurada, o Arsenal agora aguarda o vencedor da outra semifinal da Copa da Liga, que coloca frente a frente Manchester City e Newcastle, no Etihad Stadium. A partida de volta está marcada para as 20h (horário de Portugal Continental) desta quarta-feira.
Vale lembrar que a equipe dos portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes venceu o jogo de ida contra os Magpies, em St. James’ Park, por 2 a 0, com gols de Antoine Semenyo e Rayan Cherki, aos 53 minutos e aos 90+8, respectivamente.

Deixe um comentário