São Paulo poupa titulares em duelo inédito com o Primavera pelo Paulistão

De olho na vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo recebe o Primavera neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no MorumBis, pela sétima rodada da competição. O duelo é direto, já que as duas equipes somam sete pontos, um a menos que o último time na zona de classificação.

Após uma sequência de três jogos com força máxima e apenas ajustes pontuais, o técnico Hernán Crespo deve poupar os principais jogadores. A partida pode marcar a estreia do lateral-direito Lucas Ramon.

“Lutei muito para receber essa chance. 2025 foi um ano incrível e me fez chegar ao São Paulo. Quero conquistar coisas grandes aqui. Sei que posso evoluir ainda mais, e é isso que vou buscar”, afirmou o jogador, apresentado nesta sexta-feira.

Depois da apresentação, Lucas Ramon treinou normalmente com o elenco. Luciano, que deixou o clássico contra o Santos com dores na parte posterior da coxa direita, também participou da atividade após tratamento no Reffis.

O São Paulo aposta no apoio da torcida após a melhora de rendimento recente. “Com os resultados, a torcida começou a confiar de novo. Espero que no jogo de sábado os torcedores façam o mesmo, porque o apoio deles é fundamental. A gente sente isso e é muito positivo”, disse o lateral-esquerdo Enzo Díaz.

Esta é a primeira participação do Primavera na elite do Paulistão. O clube de Indaiatuba virou SAF em 2022, sob gestão do ex-jogador Deco, e conquistou o acesso à Série A1 três anos depois. A equipe também foi vice-campeã da Copa Paulista, perdendo a final para o XV de Piracicaba. O título garantiu ao rival a vaga na Série D, enquanto o Primavera assegurou participação inédita na Copa do Brasil.

No Estadual, a campanha do time do interior é semelhante à do São Paulo: duas vitórias, um empate e três derrotas. A diferença está no ataque, já que o Primavera marcou 10 gols, três a mais que o Tricolor, e sofreu a mesma quantidade.

Comandado por Rafael Marques, ex-atacante do Palmeiras, o Primavera busca surpreender. “A expectativa não é diferente das outras partidas. Talvez a atmosfera do jogo, sim. É uma grande equipe, camisa pesada, estádio cheio. Precisamos ser inteligentes, respeitar, mas não ter medo e tentar impor nosso jogo”, projetou o treinador.

Depois deste confronto, o São Paulo recebe o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro e fecha a primeira fase do Paulistão contra a Ponte Preta, em Campinas. O Primavera encara o Noroeste, em casa, na rodada final.

A competição começa em 20 de março e termina em 14 de novembro, sem paralisação durante a Copa do Mundo. O regulamento traz mudança no acesso: os dois primeiros sobem direto, enquanto equipes do 3º ao 6º lugar disputam playoffs pelas vagas restantes

Folhapress | 09:00 – 07/02/2026

São Paulo poupa titulares em duelo inédito com o Primavera pelo Paulistão

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *