Com risco de rebaixamento durante boa parte do Campeonato Paulista, o São Paulo mudou o cenário e já demonstra força para disputar o título. Após a vitória sobre a Ponte Preta, que garantiu a classificação às quartas de final, o técnico Hernán Crespo avaliou o momento da equipe.
Questionado também sobre a conquista estadual de 2021, o treinador afirmou que a atual fase é resultado de estabilidade após um período de crise. Em janeiro, além de investigações policiais, o clube enfrentou um fim conturbado da gestão de Júlio Casares.
“Fiquei feliz naquela vez, em 2021. Rompemos juntos com um jejum importante. E agora estamos no mata-mata. Temos que brigar. Vamos dar tudo para tentar ser protagonista nesta competição”, projetou.
O argentino voltou a usar a expressão “colocar o carro na pista” ao comentar a classificação para o mata-mata do Paulistão. O São Paulo enfrentará o Red Bull Bragantino, fora de casa, em jogo único.
Crespo lembrou que, independentemente do adversário, o time já encarou desafios importantes em 2026, como os clássicos contra Palmeiras, Santos, duas vezes, e Corinthians, além da estreia no Brasileirão diante do Flamengo.
“Tenho que parabenizar os jogadores, porque o início do campeonato foi difícil. Tínhamos que colocar o carro na pista, chegar às quartas de final, e o grupo merece, porque seguiu acreditando. Só parabenizar”, afirmou.
O treinador também estendeu os elogios à diretoria. Citando Rafinha e o presidente Harry Massis, Crespo destacou o trabalho de Rui Costa. Segundo ele, o executivo de futebol “segurou as pontas” no CT da Barra Funda durante a crise política.
“Estamos todos juntos. É fundamental parabenizar o nosso diretor Rui Costa, porque, em um momento complicado, politicamente e financeiramente, ele deu tudo. Luta todos os dias para melhorar o time. É muito difícil trabalhar nesse ambiente. Todo mundo fala dos atletas, da comissão, do Rafinha, do Massis, mas Rui Costa merece reconhecimento, porque não é fácil trabalhar”, elogiou.
Foi Rui Costa quem conduziu as negociações por reforços nesta janela. O mais recente é Cauly, que chega por empréstimo do Bahia e deve ser anunciado nesta segunda-feira.
Na temporada, o São Paulo soma cinco contratações. Danielzinho chegou após o fim do contrato com o Mirassol e se firmou como titular. Também vindo do clube do interior, o lateral-direito Lucas Ramon marcou neste domingo. O elenco ainda ganhou o goleiro Carlos Coronel e o zagueiro Matheus Dória.

Deixe um comentário