Manchester City aproveita deslize do Arsenal e aproxima-se da liderança

A terceira vitória consecutiva do Manchester City na Premier League deixou a equipe de Pep Guardiola mais próxima do Arsenal, que no domingo enfrenta o Tottenham Hotspur no histórico dérbi do norte de Londres. O resultado também consolidou o segundo lugar do City, agora com cinco pontos de vantagem sobre o Aston Villa, terceiro colocado, que empatou em casa com o Leeds United por 1 a 1.

Rúben Dias (substituído de forma surpreendente no intervalo), Matheus Nunes e Bernardo Silva, como capitão, começaram como titulares pelos Citizens. No entanto, o destaque da partida foi o meio-campista Nico O’Reilly, de apenas 20 anos e formado nas categorias de base do clube, que marcou aos 14 e aos 27 minutos. No meio disso, aos 22, Lewis Hall chegou a empatar o jogo.

O’Reilly, inglês com raízes jamaicanas, já havia marcado dois gols pela equipe principal do Manchester City anteriormente, mas pela FA Cup.

Com a derrota, o Newcastle United segue na 10ª colocação, com 36 pontos, mas pode perder a posição caso Sunderland ou o Fulham, comandado por Marco Silva, vençam o confronto entre si no domingo.

 

Manchester City aproveita deslize do Arsenal e aproxima-se da liderança

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *